sexta-feira, agosto 20, 2010

Genk 0 x 3 Porto

Resultado enganador, pois a exibição do Porto foi intranquila, sobretudo na segunda parte, quando Maicon (uma noite para esquecer) e Álvaro Pereira resolveram ficar, repetidamente, a ver os irreverentes jogadores belgas jogar. Felizmente, Helton esteve sempre bastante seguro e conseguiu evitar aquilo que, a determinada altura, parecia certo: o golo do Genk.

Se a defesa deixa algumas dúvidas quanto à sua capacidade de enfrentar a época longa que aí vem, no meio-campo, há várias opções de qualidade. Souza confirmou as boas indicações deixadas em jogos anteriores e marcou o golo da noite. Moutinho, mesmo não estando ainda na sua melhor forma, é um jogador consistente. Belluschi e Rúben lutarão, possivelmente, por um lugar no onze titular, mas hoje mostraram que podem perfeitamente jogar juntos e fabricar golos como o terceiro do Porto, apontado pelo argentino, ao cair do pano.

No ataque, enfraquecido pela ausência de Hulk, Varela e Ukra, sem deslumbrarem, acabaram por cumprir as duas funções, e Falcao marcou o ponto, ainda que na conversão de um penalty esquisito, mas, na minha opinião, bem assinalado.

Com este resultado, o Porto conseguiu a sua primeira vitória na Bélgica, nas competições europeias, e, mais importante do que isso, praticamente garantir o acesso à fase de grupos da Liga Europa.

littbarski (o dragão de serviço, quando quiser)

8 comentários:

alegadamente disse...

Como já li em algum lado, valeu-nos o São Helton. Devia ter sido convocado ,como Hulk e David Luiz, para a selecção. Pena que nos anos em que se podia ter afirmado como GR de selecção tenha tido aqueles erros todos em jogos de Liga dos Campeões...

Tim disse...

"penalty esquisito, mas, na minha opinião, bem assinalado" deve ser um eufemismo quando queria dizer que foi o segundo roubo de igreja na mesma semana!

miguel_canada disse...

Pois, limpos, limpos só os penaltis do sltuneis, como aquele de Leiria na época passada ou no Paços de Ferreira há dois anos! lembram-se quando o Nulo Gomes caiu a 2 metros da grande área e foi penalti? Esse ficou para a história.

Mas o jogador Belga escorregar e na queda fazer cair o Falcao dentro da grande área deveria ser assinalado um lançamento de linha lateral, ou melhor, uma bola ao ar!!!!!!

Os problemas que estão a fazer o FCPorto engasgar um bocadinho, acho que já estão identificados e prontos a ser rectificados.

No centro da defesa, Maicon vai ceder o seu lugar ao Otamendi, internacional Argentino que esteve na África do Sul, que consta que já vem a caminho e no meio campo, Belluschi vai certamente perder o lugar para o Rúben Micael que já debelou a lesão.

Não que Belluschi seja mau jogador mas é absurdamente irregular. É capaz de estar 1 hora em campo sem se dar por ele o que para um médio criativo é mau!

E depois há Varela! Não percebo o que se passa com o "neguinho"! Um jogo bestial na supertaça e o esfumaço total na Figueira da Foz e na Bélgica.

O Jorge Jesus que se contenha nas previsões porque o FCPorto já não perde dois seguidos desde 1998.
O SLTuneis, já não ganha dois seguidos há 26 anos.

Saulo disse...

miguel_canada vai fazer análises à cona da tua mãe.

Porque sim, é assim que a malta da bola se trata.

Já agora chupa também os cornos ao teu pai...

O Queiroz é uma vítima.

O FCP ganhou bem, muito bem.

Lambe-me os colhões. Nós, malta da bola, falamos assim.

Coitado do Queirós.

A Tua família come no rabo...

Offshore disse...

mas o que passa pela cabeça desta gente para não ver que foi penalti ?!
é falta
é dentro da área
LOGO É PENALTI !!!

littbarski disse...

Alegadamente, o Helton, de vez em quando, parece que tem manteiga nas mãos. Eu acho que a concorrência do Beto lhe tem feito bem (vamos ver se é para durar). Tem estado bastante seguro e, se não fosse ele, tenho algumas dúvidas de que o Porto tivesse ganho o jogo na Bélgica.

Tim, sobre o primeiro lance, os três ex-árbitros do jornal O Jogo foram unânimes (inclusivamente o insuspeito Paraty que LFV tanto queria): foi penalty. Sobre o lance da Bélgica, o jogador belga (Joneleit, salvo erro), voluntaria ou involuntariamente, toca nos pés de Falcao, impedindo-o de prosseguir a jogada. É dentro da área. Qual é a dúvida?

Miguel Canada, o Otamendi, apesar de ser internacional argentino, ainda é apenas uma promessa. Além disso, a confirmar-se a sua vinda para o Porto, terá de adaptar-se a uma nova equipa, a um estilo de futebol diferente, o que, regra geral, leva o seu tempo. E também não é minha intenção sacrificar o Maicon só porque teve um jogo mau. Lembro-me bem de ver o Bruno Alves e o Pepe a fazerem jogos bem piores. Mas parece-me que, neste momento, a defesa é o ponto menos forte do Porto. E, numa época em que a concorrência se prevê tão forte como na anterior, isso pode custar pontos decisivos. Esperemos que não.

miguel_canada disse...

Saulo, sentes-te feliz? Já não dizias nada assim tão inteligente há muito tempo! Até deves ter o cérebro a arder. Agora nos próximos tempos só conseguirás ladrar outra vez! Demonstraste bem aquilo que és. Um zero. Xooo mosca!

Mas devo-te dizer que até me dá um gosto tremendo quando vejo adeptos do clube da toupeira a reagirem assim. Só quer dizer que o Benfas está na merda, atrás do Porto e sem um rasgo de esperança para lutar de igual para igual com o futuro tetra campeão nacional.

E a felicidade que isso me dá chega bem para encaixar a tua filosofia.

És constantemente sodomizado pelas tretas que o Correio da manha te enfia, ou o Record, ou a bola e depois quando bates com os cornos na realidade e ultrapassas a fase da estupidificação, reages assim, como um neanderthal de dois neurónios e meio.

Mas a culpa não é tua! Ficaste pela quarta classe e não foste tu que enfiaste um barrete de 8,5 milhões de euros e como tal, estás perdoado.

a_vencer_desde1893 disse...

SAULO...XXXX SIT, SIT! GOOD DOG.