segunda-feira, agosto 23, 2010

Porto 3 x 0 Beira-Mar

Vitória segura do Porto, que assim aproveitou da melhor forma o deslize do Braga e o trambolhão do Benfica, juntando-se ao Nacional no comando do campeonato.

O Beira-Mar começou melhor, jogando no campo todo, disposto a discutir o resultado. O Porto demorou a entrar no jogo, mas quando o fez, fê-lo da melhor forma: subida de Álvaro Pereira na esquerda e cruzamento perfeito para o voo de Falcao fazer o resto. A partir daí, a equipa portista assumiu o controlo da partida para não mais o largar (apesar das ameaças de Wilson), e, a fechar a primeira parte, Belluschi fez o segundo golo, na cobrança irrepreensível de um livre directo, sentenciando o jogo.

Tudo facilitado para a segunda parte, fase em que o Porto se soltou para uma exibição agradável, sobretudo depois da entrada de Rúben. Falcao bisou (e falhou mais dois em posição privilegiada), fazendo o seu quarto golo da temporada. Belluschi e Álvaro Pereira merecem também nota bastante positiva, assim como Helton, que mais uma vez esteve seguro nas poucas vezes em que foi chamado a intervir.

Ter 6 pontos de vantagem sobre o campeão nacional, à segunda jornada, é algo que certamente não estaria nas previsões dos portistas mais optimistas (nem dos benfiquistas mais pessimistas). É uma vantagem importante, mas faltam 28 jornadas para terminar o campeonato. Além disso, há outros clubes na luta pelo título que não estão 6 pontos atrás.

littbarski

Sem comentários: