terça-feira, maio 18, 2010

A fruteira é nossa

Foi um Porto de serviços mínimos, o que se apresentou, nos primeiros 45 minutos do Jamor. O da segunda parte já estava de férias ou a pensar no Kilimanjaro da Covilhã, como diz o anti-adepto.

Aquilo que era suposto ser um jogo sem história, ou melhor, com a história que se adivinhava antes da partida (vitória tranquila do Porto, por mais ou menos golo de diferença), esteve perto de se transformar num golpe de teatro, quando, aos 86 minutos, Helton teve de se aplicar para defender um remate de Clemente e, assim, evitar o prolongamento. Dois minutos antes, o mesmo jogador aproveitara a passividade da dupla de centrais portista (e uma mãozinha marota) para marcar para o Chaves e premiar o brio com que os flavienses se bateram até ao último minuto do jogo.

O resto são números: 7º golo de Guarín (5º nos últimos 6 jogos), 34º de Falcao, 15ª Taça de Portugal para o Porto. Num ano mau, o Porto consegue 2 troféus, tantos como o Benfica, num ano bom, mantendo a distância de 2 (títulos oficiais de futebol sénior) que o separam do seu principal rival. Vale o que vale, e não vale o penta perdido, mas é melhor do que nada.

Uma última nota para Hulk: pá, da próxima vez que estiveres isolado e não tiveres o Falcao por perto, não compliques, pá. Olha, corre para a linha lateral, dança o abanico com o Guarín (ou com a bandeirola de canto), recua, traz a redondinha até à entrada da área e... bomba na baliza. Vais ver que é mais fácil.

E ponto, para o ano há mais.

littbarski em serviço especial para o 442

12 comentários:

camarao disse...

LOL

comparar títulos de CAMPEÃO NACIONAL com taças de Portugal e supertaças só vindo mesmo de clubes de bairro que têm a Taça Toyota no seu curriculum, taça essa que nem a FIFA reconhece.

só uma dúvida, depreendo pela lógica do ilustre comentador que o Beira mar ganhou mais títulos que o SCP este ano.

LOOOOL

João disse...

não se comparam títulos, mas no final foram dois para cada lado...

e como um clube não é só futebol, o Porto pelo menos já conseguiu os títulos de hoquei, andebol, e está na fase final do basquetebol...

o benfica creio que se fica pela óptima conquista europeia no futsal e pouco mais... ( de realçar o extraordinário apoio que dá a muitos atletas olímpicos...)

littbarski disse...

Camarao, se te apetecer, podes ler a parte do texto em que eu digo "vale o que vale, e não vale o penta perdido". Se quiseres continuar a ler, podes verificar aqui e aqui que essa questão dos títulos já foi levantada várias vezes, em vários sítios. Se ainda te apetecer ler, podes ler aqui, no site da FIFA, o perfil do Porto. Se preferires continuar a rir-te, consta (não sei se é verdade) que houve um ilustre benfiquista que, num belo dia, disse que ir a uma final europeia também era um título e que, portanto, o Benfica tinha mais títulos internacionais do que o Porto.

Grilo Falante disse...

Caro Littbarski,
O camarão até pode ler. Mas não vai perceber. É que os analfabetos funcionais são mesmo assim, lêem mas não percebem o que estão a ler.
Não se pode pedir a um adepto do slb que saiba interpretar um texto. Eles nem sabem o que é um texto...

João disse...

primeiro acho que é melhor começarem a escrever com erros ortográficos (ou como o novo acordo ortográfico) e abusar daquelas coisas tipo os k e os .)..&/## ou lá o que é...

depois apenas e só usar o nome benfica para as coisas grandiosas como as finais das taças europeias perdidas, tal como o Littbarski referiu...

entretanto qualquer referência ao FC Porto servirá apenas para realçar a parte corrupta...

Com o Braga a mesma coisa porque está lá um portista...

Rearviewmirror disse...

Mas essa contabilidade é um bocado duvidosa e não está correcta, porque a comparação tem de ser feita entre troféus, e as Supertaças Candido Oliveira e Supertaça e "Mundial" de clubes são provas relativamente recentes (meados dos anos 80) , e que o BEnfica não teve oportunidade de as disputar porque simplesmente não existiam.

Por isso essa contabilidade vale o que vale, mas acho estranho conseguirem por tudo no mesmo saco.
Pela ordem e ideias e pelas comparações feitas o titulo europeu do FCP de 2004 vale tanto como a Supertaça ganha neste ano.
Ridiculo

condor disse...

Os camarões são sempre a mesma coisa!Só têm merda na cabeça,e camarão bom é camarão morto,afogado num bom verde de preferencia gelado!
Oh espelho roto!Segundo me parece o glorigoso disputou por duas vezes a taça intercontinental,e por duas vezes perdeu até com goleadas comprometedoras!Uma delas perante uns tais de Peñarol!
Claro que um trofeu desses não vale nada pois o bêfique não tem!
A taça latrina sim,essa é muito mais importante!

Hugo disse...

Acho piada a ver certos benfiquistas a desvalorizarem a Taça de Portugal quando me lembro perfeitamente da enorme festa que fizeram quando bateram o Porto de Mourinho em 2004.

Petinga disse...

Hugo,

Ainda está para nascer o benfiquista que seja coerente... mas é melhor assim, afinal sem palhacos nao há circo

camarao disse...

littbarsky,

Eu li e sei ler.
Tu dizes que "vale o que vale" e neste caso valeu para puxares esse assunto e pores em pé de igualdade títulos que são absolutamente diferentes e cuja comparação é simplesmente tacanha.
Eu recusava-me a comparar as 2 Taças de Campeões Europeus e a Taça Uefa que conquistaste com as Taças da Liga que eu conquistei. Mas, pelos vistos, vocês gostam de ser inferiores ao SLB, por isso para mim, tudo bem. Empataram em títulos este ano e estão a perder no total. Parabéns pelo "titulo".

camarao disse...

condor,

Eu sei que adoras chupar-me a cabecinha mas nunca pensei que o fizesses depois de ter ido ao cu. Desculpa lá a merda com que te engasgaste. Para a próxima limpo melhor.

camarao disse...

Rearviewmirror,

Eles não percebem isso. Depois admiram-se de nunca serem grandes, quando são os primeiros a menosprezarem aquilo que ganham. Deixa-os sozinhos e não lhes dês ideias.