terça-feira, maio 18, 2010

O Braga e a Champions

Boas e más notícias para o Braga. As boas, para começar: devido a um conjunto de resultados surpreendentes (especialmente na Suíça e na Grécia), os arsenalistas conseguem, à justa, obter um lugar entre os cabeças-de-série na primeira pré-eliminatória da Champions. Evitam adversários complicados (Zenit, Ajax, Fenerbahce) e podem encontrar um leque apetecível de equipas médias/fracas: PAOK, Gent, Young Boys, Celtic e Unirea/Timisoara.

As más notícias têm a ver com a existência de uma segunda pré-eliminatória (a qual continua a ser omitida pela comunicação social, por qualquer razão que me escapa), onde, salvo uma hecatombe dos favoritos na eliminatória anterior, o Braga ficará no Pote 2. Significa isto que o adversário dos minhotos, nessa fase, sairá de um lote complexo, com Sevilha, Bremen, Tottenham e as duas equipas com melhor ranking vindas da primeira pré-eliminatória (por ordem: Zenit, Ajax, Fenerbahce, D. Kiev).

Já pareceu mais difícil, mas continua a tratar-se de uma tarefa duríssima.

katanec

14 comentários:

Infante disse...

"e podem encontrar um leque apetecível de equipas médias/fracas: PAOK, Gent, Young Boys, Celtic e Unirea/Timisoara."


Hmm, isto de ir pelo "nome" tem muito que se diga... O Unirea tem esperiência recente de Champions, (e vem de um dos campeonatos que mais cresceram) o Celtic provavelmente irá fazer investimento para voltar à LC e o PAOK, especialmente, não deve ser menosprezado.

E além do mais, o Braga não é propriamente um tubarão europeu. Provavelmente essas equipas também estão a torcer para calharem com o Braga, em vez de Ajax ou Fenerbahce. É sempre uma questão de perspectiva.

Acho que, acima de tudo, o Braga não pode ir para lá como o Guimarães (que tinha a tarefa mais facilitada) e achar que é facilimo e que não é preciso fazer um minimo de investimento.

Mas é perfeitamente possível, claro. Espero que lá cheguem.

cparis disse...

Não estás enganado em nada? O Braga a disputar a primeira pré-eliminatória? Confesso que não ando a seguir essas contas, mas pensava que o Braga ficou apurado para a terceira e não para a primeira.

James disse...

A verdade é que o Braga não irá à fase de grupos, a não ser que tenha muita sorte mesmo. O que o Braga tinha de pensar era em passar a primeira eliminatória e perder a segunda, indo assim à Liga Europa. Todos sabemos que o lugar do Braga não é a Liga dos Campeões.

Bananaman disse...

O Braga vai acordar.
O jovem treinador choramingão e birrento, caso ainda esteja no Braga, vai levar na peida - em bom português - de um dos clubes em causa. E até pode bem ser de um dos "fracos" Unireas e o camandro.
Até porque na CL não há registo de jogos com 3 penalties fantasmas a favor do mesmo clube, num único jogo.
E eu vou lá estar sentadinho, com a minha mine na mão, a rir, claro.

Incha.

Grilo Falante disse...

Bananaman,
Parabéns, finalmente vais poder casar...

João disse...

será tão dificil ao braga estar na liga dos campeões como ao benfica passar a primeira fase de grupos...

Ricardo disse...

Não acho impossível mas é óbvio que é uma tarefa difícil. Dependerá também, claro, de alguma sorte que possa aparecer no sorteio - especialmente o último, da segunda pré-eliminatória.

Mas mesmo na primeira eliminatória, o PAOK, por exemplo, é uma equipa muito agressiva e com jogadores de qualidade. Seria sempre uma eliminatória para o Braga.

Quanto às "omissões" da comunicação social, de facto já não há palavras. Parece que escrevem para crianças e para crianças convém não dizer tudo, só o que interessa para se manterem motivados. Já era altura de uma revolução na imprensa desportiva portuguesa. Toda.


"será tão dificil ao braga estar na liga dos campeões como ao benfica passar a primeira fase de grupos..."

Enfim...

Ricardo disse...

*eliminatória difícil para o Braga.

Bananaman disse...

@ Grelo Falante;

Obrigado. Vem com 10 anos de atraso, mas agradeço.

Flip disse...

Caro Bananaman,

Esse nick vem dos tempos em que roubavas na mercearia para meteres no rabo?

Onde o jovem birrento chegou tu e a tua sabedoria nunca irão chegar.

Deixa de ser ressabiado oh homem macaco.

Vai lá rir para o teu galho, porque macacos como tu não nos fazem sombra.

Força Braga! Vamos acreditar!

sem abrigo disse...

deixem sonhar os marroquinos.

como se chamam aqueles floristas e empregados de mesa suecos que vos eliminaram no ano passado?

elfsquê?

eu acredito em vocês na 'óropa ligue'

não me desiludam.

Bananaman disse...

@Flip;

Exactamente !
Acertaste em todas.
Força Braga.




(Ai tanto que me vou rir!)

Flip disse...

oh sem abrigo,

mete isto no google translator português-espanhol:

não tens um presidente para ir insultar?

Não queres ir passar o cachecol do Neno a ferro? É que com os festejos do título do benfica deve ter ficado com mau aspecto...

sem abrigo disse...

olha flip, 'quem com ferros mata, com ferros morre'

artur soares dias deu-vos a pré, pode ser que um qualquer pieter vink, auxiliado por um hans ten hoove, a tire..

quanto ao presidente milo, e ao neno, nao me revejo neles, como se calhar não te revês no facto da tua cidade ser na sua esmagadora maioria vermelha, ou para ser mais correcto, encarnada.