domingo, janeiro 17, 2010

Mais coisas estranhas

Sim, o golo anulado a Falcão é ridículo, mas este jogo teve ainda um empate obtido com a mão (muito bem disfarçado, diga-se) e um jogador adversário expulso com um corte peitoral. A campanha a favor do Benfica continua de modo imparável.

Entretanto, em Guimarães, os que equipam de branco também marcam golos fora-de-jogo e acabam a partida a insultar e rodear o árbitro por causa de um corte de cabeça que imaginaram ter sido com a mão. Ó Master Kodro, isto é coisa do Vieira, não achas?

P.S. [20h]. E em Coimbra, um penalty-fantasma na origem da vitória bracarense. Apito encarnado, já!

katanec

36 comentários:

Vimaranes disse...

Aconselho-te a ver melhor as imagens sobre o 1º golo do Vitória (tens a certeza que o Roberto toca na bola?), bem como a rever todo o jogo e a sua arbitragem e aí sim poderás voltar a escrever um post. Enquanto isso, tem vergonha! É que meter o Vitória ao barulho num campeonato em que vocês estão a ser literalmente levados ao colo, bem como na Taça da Liga onde não vi, escrito por ti, qualquer referência à agressão de Aimar ou ao golo do Roberto, é de facto apenas sintomático da tua cegueira.

rearviewmirror disse...

O penalty do golo do Braga é qualquer coisa de incrivel.

João disse...

Bem sei que este post é uma provocação ao master kodro, mas como o Vitória é chamado ao assunto tenho de intervir. O nosso 1º golo foi em fora de jogo se o Roberto toca-se na bola o que não acontece. Já o 1º do Setúbal resulta de uma falta inexistente.

Entretanto o Braga marca de penalti que não existe assinalado pelo maior incompetente que eu já vi apitar em Portugal.

Pedro disse...

ò katanec mas o MK não comenta arbitragens...

Adoro qd dizem q o SLB este ano está a ser levado ao colo!!!
Adoro!!!!

katanec disse...

Meus caros, não me parece que seja necessária tanta agressividade nos comentários, mas agradeço os textos, em todo o caso.

Parece-me que o Roberto toca na bola, o que tornaria o lance inválido. Se não toca, então é válido. A mim parece-me fora-de-jogo.

Registo, porém, que ninguém se refere às cenas lamentáveis no fim do jogo. Registo também que as mesmas se passaram em Guimarães, envolvendo jogadores do Guimarães, e embora fossem de todo injustificadas. Talvez os moralistas do regime se acalmem.

Entretanto, caro vimaranes, como deves ter percebido, enquanto o MK e o Kovacevic deixarem, eu escrevo neste blog as vezes que me apetecer e sobre o que me apetecer. Temos pena.

Vimaranes disse...

Ó caro Katanec, o Lisboa (se te permites chamar Guimarães ao Vitória Sport Clube, creio que não te importes de alterar o nome "habitual" do teu clube) tem sido, sistematicamente, beneficiado em variadíssimos jogos e tu, uma vez mais, só falas do que te convém. E mal. Caso contrário, terias falado do jogo de quarta-feira. Mas não, preferes inventar um fora-de-jogo no 1º golo do VITÓRIA e escamotear por exemplo a inexistência de falta no lance do 1º golo do adversário. Palas.
Da mesma forma, e porque certamente não viste o jogo preferes não falar da forma como terminou o encontro. Claro que se fosse o Lisboa haveria sempre tempo para marcar um livre, tal como houve na 1ª volta com aquele livre inventado pelo árbitro e pelo Coentrão que deu o golo ao Ramires. Mas desses também preferes não falar.
Eu por mim, podes escrever quando e onde quiseres. Prefiro é que fales apenas do que sabes e tenhas algum pingo de vergonha quando metes outros clubes para tentar justificar o injustificável.
E quanto às cenas no final do jogo, francamente tirando um aglomerado de jogadores contestando o árbitro não vi nada demais, mas felizmente no nosso estádio pelo menos as "cenas" são fora do túnel. E não metem seguranças. Temos pena.

Pedro disse...

Claro, claro...aposto q consegues encontrar ilegalidades em todos os golos do Glorioso esta época...

Somos mesmo grandes!!!!

Allez Sporting disse...

os adeptos da agremiação corrupta estão certamente a falar da arbitragem da última 4º feira no estádio D. Afonso Henriques.

é absolutamente extraordinário a lata desta gente que vive sob a protecção do apito encarnado.

Fredy disse...

até o katanec entra nisto..meu deus..tou a ver que a frustração aumenta mesmo na proporção que aumenta a vantagem em relação ao Porto. enfim..depois admiram-se que os adeptos dos outros clubes não gostem de voces lol até os adeptos portistas têm melhor imagem lol

LC disse...

A merda quando se junta pra falar mal do Benfica consegue intoxicar o país.

Oh vimaranes, dizer Guimarães ou Setúbal não é alterar o nome... se dissessem Vitória nunca saberias de qual estariam a falar.

Mas ainda tens dúvidas na ilegalidade do lance entre o Roberto e o Júlio César... o GR tem os 2 pés no ar, não pode ser TOCADO e foi.

Hoje, se o Roberto não toca na bola, não sei porque tanta azia vossa em dar razão ao clube dos corruptos quando incharam na Luz e dizerem que o Urreta estava fora de jogo, o Saviola também não tocou na bola.

Os submissos esverdeados devem é olhar para o pivete defesa direito que contrataram que em 3 jogos devia ter sido expulso em todos e em Leiria cometeu um Penalti que ninguém quis falar.

Cheira a merda e muita do 2º maior clube português, o Anti-SLB.

Saulo disse...

"O argumento é conhecido dos adeptos azuis e de quem segue o futebol. O FC Porto pode não encantar na hora de jogar ao ataque - vamos ser puros e duros, não ataca com o ritmo do Benfica -, mas a verdade é que vai sendo capaz de criar inúmeras situações de concretização, pelo que era suposto conseguir, pelo menos, um golo. É a tal história da água mole em pedra dura, mas que, neste jogo, não passou de um provérbio sem sentido."
in O Jogo

Vimaranes disse...

Essa análise LG também conta para o golo que deu o título ao Lisboa no golo do Luisão com o Ricardo?

jose disse...

O Luisao agarra o Ricardo? Nao
O Ricardo falha redondamente nesse lance? E de que maneira
Quantos dias demoraram de "o golo foi limpo" Jameson dixit, para "foi com a mao" ate finalmente "foi carga do Luisao"

Ja agora, no Portugal - Inglaterra, do Euro 2004, o golo anulado aos Ingleses, foi ao nao falta?

low desert puke disse...

Qual golo do Luisao? Aquele que os adeptos dizem que o Ricardo foi carregado, mas ele pròprio queixa-se é de uma mao do Luisao?

Se querem diminuir assim esse campeonato ganho ao menos metam-se de acordo sobre que treta mandar para o ar.

Pedro disse...

Aquele em que o Labreca corre em direcção do fiscal a dizer "foi com a mão, foi com a mão" ?

LOL

lafuente disse...

Encham-se de moscas mouros.Deixem guimarães em paz.

Pedro disse...

Guimarães ou Vitória?
:)

Vimaranes disse...

Não leram em momento algum eu dizer que foi falta o lance. Só peço análises coerentes. Júlio César falhou de forma escandalosa. Roberto toca quando vai a cair. Não há qualquer falta.

Para o LG e companhia:


Jorge Coroado

-

Decisão errada. Em Portugal usa-se muito este tipo de infracções. Em boa verdade, foi mais o guarda-redes a ser anjinho do que o atacante a cometer infracção. Quando os árbitros usam critérios largos e nas áreas se encolhem, jogando à defesa, perdem toda a credibilidade.

Rosa Santos

-

Parece-me que o lance é legal. O jogador do Guimarães toca no guarda-redes do Benfica, mas salta mais alto do que ele, e o contacto é na fase descendente. O guarda-redes do Benfica não chega com as mãos onde o outro chegou com a cabeça.

rearviewmirror disse...

RENNIE PRA MALTA!!!

LC disse...

vimaranes do VSC, sabes ler?

lc não é lg, mas se chamares ernesto é a mesma merda que eu não levo a mal.

foste buscar analises de 2 gajos que são no mínimo ridículos tal como o jornal que lhes pede opinião.

o 1º é sempre do contra, o 2º já tem alzheimer e foi um árbitro sofrível que não entendo como chegou a internacional... aliás, sabendo o que sei hoje entendo e bem.

engraçado que já não voltaste a falar do "fora de jogo"... sim, foi carga sobre o GR, alem de tocar meteu o braço sobre ele enquanto tinha os 2 pés no ar, falta, as leis do jogo são claras.

LC disse...

"o contacto é na fase descendente"

só se foi na tua televisão, porque o bracinho por cima do Julio Cesar seja a subir ou a descer está lá.

Vimaranes disse...

Eu falo do "fora-de-jogo" quando quiseres, caro LC (perdão pelo LG). Roberto não toca na bola, logo não há fora-de-jogo. E?

Os gajos são sempre ridículos quando não nos convêm, não é? São mais ridículos que tu? Para ti serão certamente, para mim não. Uma questão de opinião.

Bruno disse...

Ó Vimaraes, deixa o katanec em paz, ele anda doentinho. Desde a semana passada que anda doente. O homem está mal, deixa-o acordar desse estado comatoso com visão selectiva e abertura de olhos condicionada. As expulsões dos últimos dias meteriam um 11 do Benfica completamente diferente do que hoje apresentou, a 1ª expulsão do jogador do Marítimo é ridícula, no penalty do 3º o tipo entrou sem autorização e assim aproveita para se colocar em posição priveligiada, a mão do Maxi dentro da área ao minuto 40 daria também para expulsão e penalty, mas ele aí está em coma, doente, moribundo, quiçá inquinado.

Opiniões de quem revê 2004/05 outra vez, com dirigentes da liga e de arbitragem que apostam tudo na vitória da sua equipa antes do canto do cisne e, quem sabe, de ver o sol aos quadrados daqui em diante. E o 5-0 é tão enganador como os posts aziados de alguém que, querendo esconder as vergonhas, ataca com patacoadas.

E vejam lá (antes que comece com os mesmos ataques do costume) que até ganhei esta semana, pela quinta vez consecutiva, de forma limpa. Como já não somos ameaça, já não nos ligam. Ainda melhor.

low desert puke disse...

Eu a semana passada liguei, ò Bruno. E repito o que mencionei na altura, para que nos faças um comentàrio. Sobre o gajo do Leixoes que foi expulso, um bocado exagerado se calhar, nao? Visto que no inicio desse lance um teu jogador varreu a pés juntos bola, relva, canelas de um outro jogador do Leixoes, mas o àrbitro ficou caladinho. Depois a bola sobra para o Saleiro, que cai num "chega para là" em cima da linha lateral, longe das àreas, em que em nenhum dos principais campeonatos da Europa (naqueles onde nenhuma equipa seja levada ao colo, mesmo tendo o melhor ataque da Europa) a coisa seria mais do que uma normal falta...e é amarelo e expulsao. Por coincidencia era o marcador do Tonel nos cantos e livres. Se fosse o Benfica seria colinho, como é outra equipa qualquer, e aqui sublinho o termo "equipa qualquer", a malta nao fala, nao inventa exasperaçoes, sistemas e corrupçoes...

Se quiseres comenta, de forma limpa.

rearviewmirror disse...

Porra, pá... já vamos a meio de Janeiro e a pré-época nunca mais acaba!? IRRA!!

rui disse...

É só lata...


ruibonga

Bruno disse...

puke, se aquilo é exagerado, que falar do Olberdam e dos outros que vão sendo expulsos à conta de mergulhos de (escolher, por favor) Coentrão, Saviola, Aimar, Di Maria, etc. Também se esqueceu do penalty em Alvalade contra o Benfica? Também se esqueceu do penalty da 1ª parte contra o Leixões? E contra o Leixões, a 1ª agressão ao Saleiro, não viu? Expulsão exagerada? Claro que sim, mas são iguais a QUALQUER uma que o Benfica beneficou esta época, sobretudo na Catedral da Vergonha. Como tal, como aí ninguém critica, porque raio se muda a bitola só porque muda a cor da camisola?

Parece-me que a patologia do katanec tende a espalhar-se.

low desert puke disse...

Nao, a bitola nao muda, o Benfica é um rolo compressor dentro das 4 linhas e isso é algo que sò dentro de vòs conseguistes admitir. Depois com tanto ar dentro, explodem desta maneira...sò vendo o que querem, quando querem e insistindo, insistindo para ver se as bacoradas que dizem se transformam em verdade.

és daqueles que dizem que o Luisao carregou o Ricardo em falta, ou daqueles que dizem que o Luisao meteu a bola na baliza com a mao?

Bruno disse...

Normalmente, as equipas são rolo compressor quando jogam bem ou quando têm mais elementos que o adversário. Conto vários jogos do Benfica, este ano, que começaram 14 vs 11 e acabaram 14vs 10, 14 vs 9 ou ainda mais.

E os erros de arbitragem só são admitidos bem lá no âmago. Mas descobre-se facilmente quando um benfiquista tem vergonha deles: fala ou inventa coisas sobre os outros. Se nada há a esconder, se tudo é tão comprimido e avassalador, porque é que estão incomodados com tipos a 12 pontos? Aliás, até compram jornais para dizer coisas que se inventam nos fóruns.

Ah, e sou daqueles que digo que o Ricardo foi nabo, que o Estoril, o Belenenses e o Setúbal tiveram comportamentos estranhos nas últimas jornadas, que houve processos disciplinares com condenações em 2005 a elementos de órgãos de arbitragem por classificações adulteradas e relatórios com omissões graves. Enfim, foi classificada como a época da treta. Curioso é comparar as comissões desse ano e deste ano, e comparar o método de escolha arbitral. Será que nunca pensaram porque raio não ganham nada quando é sorteio?

Perdoo-lhe estes esquecimentos pela patologia que sofre. Desejo-lhe as sinceras melhoras.

low desert puke disse...

Isto:
"Conto vários jogos do Benfica, este ano, que começaram 14 vs 11 e acabaram 14vs 10, 14 vs 9 ou ainda mais."

para mais à frente dizeres isto:
"Mas descobre-se facilmente quando um benfiquista tem vergonha deles: fala ou inventa coisas sobre os outros."

é um bocado confuso, porque poderia jurar que nao és benfiquista.

E jà que falaste no conceito "treta", discursa là sobre campeonatos ganhos com braçadeiras negras em sinal de luto pela arbitragem, qué pra gente rir-se.

Bruno disse...

Já te disse, estás doente. Se não consegues discortinar o que digo - deve ser por causa do português, coisa que certos "comentaristas" e "jornaleiros" também não conseguem escrever.

A patologia parece grave. E sim, é histórico: o Sporting tem sido cronicamente prejudicado. O jornal oficioso do Recreativo da Luz, na sua contagem, tem sido claro. Isto tendo em conta o especialista de arbitragem que por lá escreve. O outro "especialista", de seu nome José Manuel Delgado, normalmente é contradito enquanto tem um orgasmo com as "pretensas" arbitragens. Mais factos? Só se quiseres desenterrar as Circulares de Salazar. Mas queres mesmo ver que o único grande que tem dois árbitros envolvidos em escândalos que proporcionaram a sua irradiação? Coitado, é da patologia e de um sintoma que vem atravessando estes jornaleiros: tentar esquecer o passado. O triste passado. Estranho que agora não gostem quando é o Porto a fazer-vos exactamente o mesmo que andaram a fazer de 33 a 75. E sim, temos razão para andar continuamente com braçadeira preta.

Patologicamente, és um caso perdido. Fala com o katanec, saber-te-á melhor discutir para quem vive num mundo completamente irreal como parece que vivem.

P.S. Convinha acertares com os acentos, dá aquela ideia de quem está nervoso com a escrita e espera ansiosamente resposta para comparar com a cartilha e atacar com as patacoadas de sempre.

low desert puke disse...

"O triste passado. Estranho que agora não gostem quando é o Porto a fazer-vos exactamente o mesmo que andaram a fazer de 33 a 75. E sim, temos razão para andar continuamente com braçadeira preta. "

Priceless, Bruno, a sério. Se o Zé Diogo Quintela acabar na choça a pedido do PC espero que os Gato te convidem a ti para substitui-lo.

PS: Nao vivo em Portugal, os teclados aqui sao diferentes no que concerne aos acentos. (mas là està, como bom sportinguista que és, quando os argumentos começam a ter menos peso toca de corrigir gramaticalmente o adepto benfiquista, logo labrego, logo taxista - foi mais forte que tu.)

Bruno disse...

O meu humor é realmente fabuloso, pena que seja a pura realidade. Daria um sketch fabuloso. E se fosse convidado, até me daria por satisfeito, era um belo sinal.


P.S.: Eu também passo temporadas fora de Portugal e nunca tive problemas com teclados diferentes. Quanto aos adjectivos com os quais tu te autoclassificaste, lamento mas são interpretações da tua parte. Lá deves conhecer bem do que falas. Limitei-me a dizer que, com o nervosismo, te enganavas nos acentos. Tudo o resto sai da tua cabeça, algo que pura e simplesmente não corroboro nem tenho intenção de chamar a ninguém.

Curiosamente, não conseguiste rebater um único argumento que se visse. Nenhum. Jogaste a cartada do desgraçadinho, do coitado, do pobre e menosprezado. Quando começa a "apertar", lá vem a lenga-lenga do costume. Infelizmente, não é ninguém que vos manda para baixo, são vocês próprios que se menosprezam. E se fosses caso único... mas não és!

Grilo Falante disse...

Katanec ÉS MENTIROSO:
http://img707.imageshack.us/img707/9594/falcaol.jpg

low desert puke disse...

Eu normalmente rebato a factos. Verdadeiros, errados ou justos, quer sejam passado ou presente.

Portanto, é-me muito difiçil rebater invençoes da tua cabeça, pelo simples facto que tu como "criador" de tais factos terias sempre razao.

Júri Faustino disse...

Não tive paciência para ler os 35 comentários anteriores, por isso não sei se alguém já falou nisto, mas em relação ao post, esqueceram-se de referir as agressões do Bruno Alves e do Belluschi.