sexta-feira, janeiro 15, 2010

Notícias do camarada katanec

Confirmo que não escrevo sobre a Taça da Liga. Trata-se de uma competição há muito inquinada, com um péssimo formato, repleta de graves casos de arbitragem e patética no que às incidências laterais tem dito respeito. Neste momento, tem menos dignidade futebolística que os torneios da pré-época. Digo-o com tranquilidade (e ponho em prática: conto perder com ela escassos minutos da minha vida), tanto mais que o Benfica venceu uma das edições, facto a que dei pouca importância. Seguirei este princípio nesta temporada, aconteça o que acontecer (e pelos vistos já aconteceram coisas esquisitas).

Entretanto, parece que no espaço celestial decorrem longas tertúlias sobre arbitragem, de tal forma que em paragens terrestres já se pedem apitos encarnados. Confesso que tenho estado pouco atento. O que vi de particularmente grave na semana passada foi uma falta técnica mal assinalada a Quim (com livre perigoso associado), um penalty perdoado a Gaspar (mão na área a perturbar Cardozo) e um guarda-redes leiriense expulso por ter jogado a mão com o joelho e o nariz fora da área. Em que é que isto beneficia o Benfica? Então mas não se está mesmo a ver?!

katanec

30 comentários:

master kodro disse...

Caro Katanec, ainda para ti que foi só isso que viste esta semana.

Tiago disse...

Caro MK, viste mais alguma coisa? Ou tb és do que olhas para o chão numas situações, e vês tudo noutras?

master kodro disse...

Não, não, ninguém viu mais nada, Tiago.

Visigordo disse...

Eça é que é Eça!
Mas também, Pessoa é que é Pessoa.

Filipe disse...

Enfim, eu até ia comentar arbitragens e isso tudo mas depois vi um artigo junto à crónica do jogo a falar da preocupação do Desmarets com a avó que vive no Haiti e perdi a vontade de me preocupar com o futebol.

Hugo disse...

Como sempre só vêm aquilo que lhes interessa

Fredy disse...

hipocrisia olé olé hipocrisia olé olé

que tristeza

Gabriel disse...

LOLOL é o único comentário a este textinho

low desert puke disse...

Eu vi também o Miguel Vitor a fazer penalty e vi que nas Antas os penalties (quando assinalados)obedecem a regras diferentes de marcaçao - o guarda redes (pelo menos aquele do porto) pode avançar em direcçao à bola ainda antes desta ser chutada, assim como jogadores da equipa e adversàrios (praì uns 5 ou 6) podem estar jà dentro da àrea, mais uma vez, ainda antes da bola ser chutada.

Littbarski disse...

Vou tentar resumir. No Benfica-Nacional, referente à taça que tem merecido pouca atenção do katanec, o Luisão confundiu um adversário com uma bola, nas barbas do árbitro, e viu apenas o amarelo, a CD da Liga agradeceu, pois assim tem mais tempo para deixar o processo do túnel da Luz arrastar-se indefinida e inexplicavelmente, e tudo acabou em festa. Apesar de um golo limpo invalidado ao Nacional, um penalty perdoado ao David Luiz (mais um) e três vermelhos que o árbitro se esqueceu de mostrar, dois dos quais a jogadores do Benfica - menoridades. Em Guimarães, para a taça da qual o katanec não vai falar, até porque tem estado pouco atento, o Aimar (o tal que sempre que cai na área adversária contribui para a conta pessoal do Cardozo) devia ter sido expulso e não foi, e o Guimarães marcou um golo limpo, que lhe daria a vitória, e, à semelhança do que já tinha acontecido a época passada com o Belenenses, num lance semelhante, para a mesma prova, não valeu. No Dragão, houve um guarda-redes mal expulso, lance que mereceu a atenção do katanec. E dois golos anulados ao Porto. E um validado, nas mesmas circunstâncias, ao Leiria. A quem é que isto tudo beneficia? Não sei. Mas sei que foi a taça da qual o katanec não vai falar, mas que o inenarrável JG exibiu com orgulho (em nome da verdade desportiva que esta semana LFV fez questão de acompanhar, em petição, à AR) que salvou a época anterior do "glorioso".

André, o campos disse...

Quando é que os cegos do futebol vão perceber que, no final do campeonato, os três clubes "grandes" são sempre mais beneficiados em medidas iguais que todos os outros?

katanec disse...

Mas conta-me, MK, o que tem sucedido nos jogos do campeonato, que tenho todo o gosto em manter-me informado. Não mistures é alhos com bogalhos, se faz favor.

Já agora, adoro os comentários a dizer "lol" e "textinho" e coisas do género, mas que não criticam nem discutem. É uma repetição do infantil "ai não, não é".

ratogoleador disse...

Bravo Katanec, bravo, o que lhes custa mesmo admitir é que o Benfica pelo futebol que pratica é claramente um lider justo (mesmo em igualdade pontual com o Braga).

E doi tanto admiti-lo que conseguem descurtinar penalidades do Miguel Vitor por soprar no adversário, aliás ainda esperamos pelo lance que determinará a vossa indignação e o rotulo de titulo menos justo dos últimos 100 anos, o que vale é que só convencem a si próprios.

Falem mas é do brilhante futebol do Porto e Sporting nesta época.

Já o Braga até pelas adquisições parece-me cada vez um adversário mais sério na luta pelo titulo.

Bruno disse...

Estranho, passou a semana inteira de olhos fechados, com certas intermitências? Se assim foi, as melhoras para esse grave problema de saúde que o pôs nesse estado.

Pedro disse...

"o Guimarães marcou um golo limpo"

Pois marcou. Tal como o Benfica!!! Por isso ficou 1*1.

Tsc tsc tsc

PS: ver os adeptos corruptos queixarem-se de arbitragens é lindo!!!!

O Caçador disse...

Posta intelegentíssima.

Assim o ANDOR tem pernas para andar.

Continue por favor.

rearviewmirror disse...

FALCÃO MARCA GOLO COM A MÃO

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/01/16/drag_es_empacotados_pelo_pa_os.html
Minuto 4.56.

Vejam só a o lance, depois desse minuto, olhando apenas para a trajetoria da bola.
Lance claro como a água.
Impossivel a bola ter tomado a trajectoria (enrolada) que tomou, perdendo velocidade em relação ao cruzamento de Varela, subindo mais de metro e meio, em apenas 2 metros de terreno.

Mais um lance branqueado pela Sportv

Hugo disse...

Estes estão a seguir a velha máxima do Goebbels e procuram inventar pseudo-mãos.
Haja paciência

rearviewmirror disse...

www.averdadedaliga.blogspot.com

As imagens e o video em camara lenta, que mostram a mão do Falcão.

Littbarski disse...

Golo com a mão? Vocês estão a sonhar. O vídeo do golo é este, ou as câmaras dos túneis da Luz têm acesso a outras imagens?

Sobre o jogo de ontem, só duas coisas:
1 - O Porto voltou a ficar aquém daquilo que precisa de fazer para ser campeão (massacrar o adversário, nos últimos 5 minutos, depois de ter a corda na garganta, é pouco).
2 - Um golo limpo invalidado a Falcao e que, provavelmente, custou dois pontos ao Porto. O que, obviamente, em nada beneficia o Benfica.

Gengis Khan disse...

as imagens do golo do porto aqui:
http://www.ozebitaite.blogspot.com

chamo a atenção para a trajectória da bola. tirai as vossas conclusões...

Os erros(?) contra o Porto em nada beneficiam o Benfica: Se bem me lembro, há algum tempo alguém disse que o adversário do Porto era o Braga, porque ia em 1º. E até associo o pedido de um apito encarnado, como uma indirecta ao clube minhoto.
Não vejo o que é que isso tenha a ver com o Benfica

Pedro disse...

A anatomia no Dragão anda pelas horas da morte. Peito e cara é considerado mão, mão é considerado cabeça. E Bruno Alves pode bater em tudo o q mexe q nada lhe acontece...

E os minutos extra no fim do jogo? Por momentos recordei aquele célebre corruptos-setubal em q o árbitro deu 9 minutos de descontos para permitir aos corruptos empatarem o jogo...

LOL

Já nem com o empurrão do árbitro lá vao...sinais de mudança. O histerismo do corrupto flautulento tem razão de ser...

Hattori Hanzo disse...

Littbarski, tal como duas expulsões mal feitas de jogadores adversários em duas semanas seguidas obviamente em nada beneficiam o Porto.

Littbarski disse...

Hattori Hanzo, ontem, aos 24 minutos de jogo, o Falcao marcou um golo. Limpo. Não são precisas 30 repetições, 20 câmaras lentas e 40 montagens de fotografias para tentar mostrar que ele está em jogo. Está, e é evidente. Era o 1-0. Duvido que o Paços, cuja estratégia era defender, defender, defender e esperar que algo mais lhe caísse do céu (como caiu), se voltasse a levantar. Houve um jogador do Paços mal expulso. É verdade. É a segunda expulsão por mão na bola inexistente, a jogadores adversários do Porto, esta semana. E o terceiro golo invalidado ao Porto, por fora-de-jogo milimétrico (1) - contra as recomendações da FIFA, portanto - ou inexistente (2). Deve tentar-se ver tudo e não apenas o que a Benfica TV ou o jornal oficioso do Benfica mostram. O que é incrível é que a estratégia do Benfica, para além de continuar a tentar fazer as coisas por outros lados (ou por outros túneis, se preferires), continua a passar por tentar provar que o Porto é beneficiado pela arbitragem. Mesmo com 3 (que logo poderão ser 6) pontos de vantagem. Mesmo com o Benfica beneficiado em quase todos os jogos, por vezes de forma tão evidente que até a estátua do Eusébio deve corar de vergonha.

Hattori Hanzo disse...

Litbarski antes do golo mal anulado ao Porto (e eu não digo o contrário, tal como também como também é óbvio o vosso golo é claramente legal)haveria também uma expulsão do Beluschi e eu também gostaria de ver o jogo com 10 para 11 a favor do Porto. Quanto a foras-d As arbitragens estão iguais aos anos anteriores (más, más, más), e a do Porto ontem não fugiu à regra (dou-te também de barato que há pelo menos mais um fora-de-jogo mal marcado ao Varela e que poderia e deveria também ira para a rua um brasileiro do Paços, não me lembro agora qual já na 2ª parte). O problema é que este ano é o Benfica está à frente do Porto e isso custa muito. Quanto ao Benfica ser beneficiado em todos os jogos claro, que o é . Se não acontecesse isso,e em todos os anos (não é só deste ano) estaria e muito justamente nos distritais.

Hugo disse...

"porque verdadeiramente somos o País, nós somos Portugal"

Esta gente não tem noção do ridículo

Littbarski disse...

Hattori, nos distritais não diria, a não que o Estado deixasse de aceitar acções não cotadas em bolsa e o maior do mundo fosse por ali abaixo (e não me acredito que o país, que, sempre que o Benfica perde - quanto mais descer de divisão! -, entra na mais profunda crise socioeconómica, deixasse uma calamidade dessas acontecer). Mas, se calhar, a época passada seria mais uma sem qualquer título e o "glorioso" já iria num continuado jejum de 4 anos (e meio).

Fredy disse...

fogo..sinceramente fico com pena de pessoas como o rearview...com a mão? LOL

opah..a frustração deve ser tanta mas tanta, que nem quando vão à frente e têm melhor equipa isto lhes passa..já tá enraizado!

enfim..fico triste em saber que há pessoas que vivem fora do mundo real..coitadas!

ratogoleador disse...

Não tenhas duvidas, por muito que tentem disfarçar o golo do Falcao foi mesmo com a mão, agurademos pelas imagens aumentadas ou desta vez serão omitidas... aguardemos

Hattori Hanzo disse...

Ou se calhar não littbarski ... É que o ano passado o Benfica também teve bastantes razões de queixa no campeonato, principalmente na altura em que se poderia ter distanciado. E se te referes à Taça da Liga eu também te podia falar que o golo do Sporting também foi ilegal. É que toda a gente se lembra (e bem) da mão que não existiu (curiosamente uma mesma equipa este ano em duas semanas também beneficiou dessa situação mas aqui já parece ser normal), mas parecem esquecer-se que o golo do Sporting parte dum centro onde quem centrou se aproveitou o Vukcevic agarrar os calções ao Maxi Pereira. Nessa final a arbitragem como é óbvio foi péssima, agora não foi é para o mesmo lado. Por mim aquilo não me diz nada. Até o podiam ganhar na secretaria, como fizeram uns meses depois com o campeonato de juniores.