domingo, janeiro 10, 2010

Liga minhota

Braga 2 x 0 Nacional Para abrir a jornada, mais uma excelente exibição do Braga, não dando qualquer hipótese ao Nacional de pensar em discutir o jogo. Não me canso de elogiar o futebol de Mossoró, Alan e Viana, ou todo o futebol do Braga, que é, sem qualquer dúvida, o melhor e o mais consistente da Liga deste ano, como defende o Da Rocha. Saiu João Pereira, entrou Filipe Oliveira para o seu lugar e ficou tudo na mesma: o novo lateral direito fez o cruzamento que resultou no segundo da partida e fez um remate, na área adversária, depois de assistência de calcanhar de Mossoró, para Bracalli fazer uma grande defesa. Só não sabe quem não vê. E quem, como eu, viu um onze da Liga até ao momento, elaborado por um director de qualquer coisa de um jornal desportivo, com 6 jogadores do Benfica e 5 do Porto, só pode ter pena de quem não vê os jogos do Braga.

Marítimo 0 x 1 Vitória Estava com medo deste jogo e com mais medo fiquei depois de ver o estado do terreno, mas, aparentemente, a derrota caseira com o Rio Ave, para a Taça da Liga não deixou marcas. Paulo Sérgio conseguiu, em tempo record, transformar o Vitória numa equipa competitiva que, sem deslumbrar, luta pela vitória em cada jogo. A competição pela qualificação europeia é agora uma realidade (numa jornada quase perfeita, no que aos adversários directos diz respeito) e há sinais para o futuro que deixam antever que não é uma miragem: a contabilidade da RTP dava 0 remates para o Marítimo ao intervalo. Desta vez, o golo foi de Sereno, o tal que deve estar de saída, mas que é dos nossos enquanto cá andar.

master kodro

42 comentários:

Rui Lança disse...

Um misto de Braga e Guimarães fazia provavelmente um dos melhores plantéis que passavam pela Liga!

O Braga tem um conjunto de jogadores que foram...despachados dos 3 grandes e ali estão a ser potenciados e muito, como era o caso de João Pereira. Eduardo não sendo um grande GR está ao mesmo nível que os restantes dos 3 grandes.

Alan é de longe melhor que o Mariano do Porto, Hugo Viana teria lugar neste Sporting, Vandinho apresenta uma regularidade incrível, defesas centrais com bastante nível, Mossoró bom, etc...por isso, é saber onde a parte psicológica os deixa ir.

http://coachdocoach.blogspot.com/

rearviewmirror disse...

Como benfiquista, não trocava nenhum jogador do 11 titular do meu clube por qualquer jogador do Braga.
O unico que poderia querer seria talvez Evaldo, que lutaria pelo lugar de defesa esquerdo com o Peixoto.
E mesmo assim não sei.

Vandinho, Mossoró, Viana são bons jogadores, mas prefiro Javi, Aimar, Ramires e DI Maria.

Fredy disse...

acho que ninguém do braga teria lugar quer no benfica quer no porto! já no sporting se calhar 1 ou 2..e mesmo assim não sei.

são é uma verdadeira equipa, e isso faz a diferença toda!

low desert puke disse...

Eu vejo é que Tonel, Pedro Silva, Adrien, Caicedo, Postiga e mais dois ou tres nao teriam lugar no 11 titular do Braga. Ou teriam, mas com isso o Braga nao estaria agora em primeiro.

Cromos da Bola disse...

Este blogue ganhou uma distinção entregue pela nossa SAD. Passem pelo nosso blogue e bebam champanhe a partir da taça.

rearviewmirror disse...

O Pinto da Costa bem prometeu que ia ser campeão... e ja começou a mexer os cordelinhos.
No 3º Golo do Porto há falta do Rolando, a expulsão do guarda-redes do Leiria é qualquer coisa de incrivel.
Assim as coisas são mais fáceis...
Grande Elmano Santos...

condor disse...

Cala-te espelho partido e olha por ti abaixo!
Se fosse ao contrário estava tudo bem!
Ainda ontem se não fossem os erros de arbitrágem tinhas empatado!
já agora a que cordelinhos te referes se aqueles que fazem as coisas por outro lado os têem todos na mão?
Só se forem os que existem na vossa mente doentia!
Até um Porto de tão fraca colheita como este que temos esta época vos preenche o sono de pesadelos!

condor disse...

Para acabar com o assunto;porque não falas de dois golos limpos anulados?
Achas que o grande helmano tinha tomates para marcar penalty no galinheiro no ultimo minuto de jogo com o resultado que se verificava e contra o teu hilariante clube?
Tinha o caraças,e depois como era com a comunicação social "um dos cordelinhos de que falei acima"a relinchar que foi bola na mão e não o contrário?

Tiago disse...

Calma condor, parece que estas nervoso!

Com promessas das que o teu presidente faz, não me parece nada de anormal o que se passou no curral hoje.

Rui Cunha disse...

Olhar pelo espelho dá mau resultado. Tolda os sentidos. Tal como ao Elmano Santos. Nenhum portista gostou que ele tivesse expulso injustamente o guarda-redes do Leira. Mas também nenhum aprova que o Leiria tivesse marcado 2 golos de bola parada numa falta e num canto que só existiram na cabeça dele.

rearviewmirror disse...

Calma Condor, ganharam, e isso é bom para o campeonato.

Ajudados? claro, porque jogar á bola, voçês pouco ou nada jogam.

Só estão a 4 pontos (na prática 5)

Carrega POrto ;)

Flip disse...

Caro rearviewmirror,

de facto o benfica tem a melhor equipa dos últimos 20 anos. Parabéns.

Só que a melhor equipa dos últimos 20 anos, não chega para o Mágico Braga.

Follow the leader oh palerma. e dixa de olhar pra trás, senão ainda cais. Que burro.

Offshore disse...

a superioridade é tão grande que apesar do colo o Porto a 1/2 gás ainda os enerva ...

ó Elmano, só 2 golos anulados ! o orelhas vai-se sentir desautorizado

Tiago disse...

Offshore, isso de autoridade sobre os árbitros é mais a norte.

rearviewmirror disse...

Este foi o mesmo Porto, que mesmo ajudado, na Luz fez 1 (um) remate á baliza do Quim?
3 golinhos num jogo "tranquilo" como diz o Jesualdo, isto sim é tirar a barriga de misérias.

Carrega Porto.

rearviewmirror disse...

Para os Portistas, só de referir que quem mais anda preocupado com o vosso clube, são os Sportinguistas.

A crónica do José Diogo Quintela ao jornal aBola, está 'engraçada', aconselho a darem-lhe uma vista de olhos em www.averdadedaliga.blogspot.com

rui disse...

"Achas que o grande helmano tinha tomates para marcar penalty no galinheiro no ultimo minuto de jogo com o resultado que se verificava e contra o teu hilariante clube?"...

nem mais...vir dizer que o porto foi ajudado no jogo de ontem é uma completa estupidez...fala é do benfica que mais uma vez foi ajudado...assim tb eu dava um central de elite!

ruibonga

pitons na boca disse...

Querem lá ver que contra o Nacional não era penalty sobre o Coentrão (que eu concordo) e esta semana já foi penalty do M.Vitor? Será porque as camisolas encarnadas passaram de "vitima" para "agressor" que se vê as coisas diferentes?

Ele há com cada uma...

rui disse...

Será que ainda nao percebu que o escandalo contra o nacional não foi os penaltis ou o golo anulado (sim era penalti sobre o fabio coentrao), mas a amostra de impunidade retratada pelo lance do luisao? O pepe em espenha apanhou 10 jogos, kts é que apanhou o luisao? Aquele lance é representativo de que os arbitros nao tem tomates para apitar os jogos do benfica e sobretudo para os punir...Vide com atenão benfica-maritimo da 1a jornada e so nesse jogo o benfica acabava com 8...a partir dai tem sido sp assim...é essa a verdadeira vergonha do jogo com o nacional...



ruibonga

Offshore disse...

a grande ajuda na luz foi no toque do saviola para o calcanhar do urreta ou quando o Hulk tenta derrubar o peixoto
grandes ajudas

master kodro disse...

Amigos Cromos da Bola, tamanha honra merece uma festa de arromba. Assim que o tempo for meu - e cito dEUS, "time will be soon mine, in time, i guess" - , faço-me à bola com a mesma dedicação com que o grande Petit ferrava na canela. Muito obrigado.

pitons na boca disse...

Pelo seu comentário pensei que estivesse a falar da jogada do M.Vitor neste jogo.

Duvido que encontre algum benfiquista que diga que o Luisão não devia ter sido expulso. A mim deu-me ainda mais raiva por ser o "capitão" a ter uma atitude daquelas. Mas o jogador nacionalista que viu amarelo nessa jogada não era para ser expulso também?

Mas não deixa de ser engraçado de ver que nos jogos em que a arbitragem é uma merda para os dois lados, em que as duas equipas se podem queixar do arbitro, o beneficiado, o levado ao colo há de ser sempre o Benfica. E isto quando o vosso clube nunca o é, evidentemente.

E sobre o jogo do Maritimo ainda mais piada tens. Querem lá ver que ainda fomos levados ao colo nesse jogo??? É só rir.

rui disse...

Claro que é só rir...David Luiz devia ter sido expulso, javi garcia idem aspas pela entrada que teve que o arbitro nem marca falta...a questão não é a do luisao ter sido expulso...foi a do arbitro ter visto e para que nao apanhasse um sumarissimo com uns 4 ou 5 jogos (que era o que levaria) foi ter dado amarelo para proteger o jogador...essa sim é a pouca vergonha. E sim nesse jogo a arbitragem foi uma merda, pois com um arbitro em condições acabva o benfica com 7 e o nacional com 8...e ja não é a primeira vez que o javi garcia devia ter sido expulso por entradas/_comportamentos perigosos...o problema é exactamente esse sentimento de impunidade...seria o mesmo que o bruno alves dar akela cabeçada no nuno gomes no dragao aki ha uns anos e o arbitro dar amarelo...o que diriam entao os benfikistas na altura? Apito dourado nao? E o ke é pior a cabeçada ou o pontape?? O problm é mesmo esse...se nessa situaçao o bruno alves levasse amarelo ficava a naçao toda a espumar-se...

ruibonga

Allez Sporting disse...

e o Marítimo ficou privado do seu melhor jogador, Bruno.
Com quem vai jogar o Marítimo ?

pitons na boca disse...

Para sermos justos, dos que entraram em campo, só um é que não merecia ser expulso: o Quim não tinha uma blusa vermelha.

rui disse...

Porque é que sempre que um benfiquista fica sem resposta (sem argumentos) começa a disparatar??

ruibonga

pitons na boca disse...

Não é ficar sem resposta/argumentos. É deixar de dar troco a quem não o merece.

São duas coisas diferentes.

rui disse...

Tá bem...como queiras...

ruibonga

low desert puke disse...

Ruibonga, discordo. Essa é a tàctica de qualquer sportinguista. Isso e apontar erros gramaticais ao "adversàrio" com que se discute o facto futebolistico. Depois, em desespero de argumentaçao relembram os 7-1 (aì falar de Història jà interessa) e de cartoes de sòcio rasgados ou queimados. Finalizando a anàlise com termos como "labregos", "equipa de taxistas" ou ainda "colinho".

Depois isto: "a questão não é a do luisao ter sido expulso...foi a do arbitro ter visto e para que nao apanhasse um sumarissimo com uns 4 ou 5 jogos (que era o que levaria) foi ter dado amarelo para proteger o jogador...essa sim é a pouca vergonha."

Deixa-me ver se percebi, o àrbitro em poucos segundos ve tudo, analisa os factos projectando inclusivamente semanas de reunioes e debates institucionais, privados e/ou publicos sobre uma sançao, vulgo sumarissimo. Decide entao, a bem do seu coraçao vermelho ou das viagens ao Brasil pagas pelo Vieira ou ainda quando este o convidou para ir là a casa fazer uma petiscada com lambisgòias ucranianas a servir à mesa de lingerie (mas sò porque estava calor), dar um cartao amarelo ao jogador, pois assim a coisa fica bem arrumadinha embora sem passar despercebida.

Viste tudo isto apenas olhando à maneira como o àrbitro caminhava e contemporaneamente retirava o mencionado cartao amarelo do bolso, pleno de estilo e autoridade.

Proponho-te assim nao uma, mas duas coisas: 1) - faz a mala e abandona o mundo da internet para sempre. 2) - Muda-te para Hollywood pois como escritor de argumentos para filmes, grandes filmes, dignos de òscares teràs grande futuro e em Hollywood pagam bem e faz sol.

Proponho-te ainda uma outra coisa, e nem sei se ès do sporting, mas imagino...vai rever o lance da expulsao do gajo do Leixoes. Diz-me là se 1 segundo antes da falta do segundo amarelo, um jogador do sporting nao entra a pès juntos levando jogador contràrio e bola e relva e mais nao sei o que à frente, e diz-nos là, através da tua magnanime sabedoria ou imaginaçao porque é que o àrbitro nada fez.

Mr. Shankly disse...

"Porque é que sempre que um benfiquista fica sem resposta (sem argumentos) começa a disparatar??"

Penso que essa será a razão pela qual merecemos ser cuspidos e agredidos e tudo isso. Não?

rui disse...

"low desert puke" nem é preciso que o arbitro seja muito inteligente...basta que saiba que jogador do benfica não leva vermelho mesmo que agrida o adversário cobardemente...o cão do pavlov não era nenhum génio e no entanto sabia quando iria ter carninha...era como os arbitros nas antas no inicio da decada de 90: axas ke havia algum ke expulsasse o capitao do porto? só se fizesse duas agressões e mesmo assim...e tal como nesse tempo agora é o mesmo...só que eu nao sou obrigado a levar com isso ou sou? pk axas mm ke algum arbitro no seu perfeito juizo dá amarelo "akilo"? so kerendo mesmo proteger o jogador...

ruibonga

low desert puke disse...

E quando jà por baixo andavas, decidiste escavar ainda mais no lodo mental em que chapinhas. Dizeres que o Benfica actual é o mesmo que o porto do inicio dos anos 90. Nem sei por onde pegue rapaz, porque a afronta que fazes é verdadeiramente muito grave. espero sinceramente que nao percebas assim tanto de futebol, no entanto, pois sempre pode servir de desculpa dizeres isso da boca para fora sem conhecimento de causa e entao a malta nao terà em conta as tuas palavras.
Mas encurto a coisa repetindo uma das ideias que escrevi no comentàrio anterior: "Depois, em desespero de argumentaçao relembram os 7-1 (aì falar de Història jà interessa) "

Fica-te bem a carapuça, seu tansinho.

rui disse...

É uma afronta exactamnte igual à que voces falam kd se dirigem ao porto como sendo corruptos...por isso se voces se acham nesse direito eu faço o mesmo...e pelos vistos falas como se te dirigisses a ti mesmo...

ruibonga

low desert puke disse...

Nao sei onde tens andado nos ultimos 30 anos, mas se tirasses a cabeça de dentro da peida poderias tornar-te numa pessoa mais inteligente logo mais sòbria e verdadeira nas palavras, pelo menos no que toca ao futebol portugues.

Mantém-te nessa hibernaçao mental e nao chateies, amigo.

rui disse...

Cego é aquele que não quer ver...

ruibonga

low desert puke disse...

E hà quem para là de cego tenha uma imaginaçao tal de fazer inveja ao George Lucas.

E depois assinam ruibonga por baixo de cada cagada que lhes escorre do teclado.

rui disse...

Por é que continua a insultar dessa forma? Tem algum problema do for mental? Ou simplesmente sente se feliz assim? Se assim for olhe continue à vontade pk realmente há que perdoá-los...

ruibonga

Cromos da Bola disse...

master kodro: com certeza. Rose said, quote, "It's time to make a mess".

low desert puke disse...

Rapazote, insulto mais grave do que dizer que o Benfica actual (ou qualquer Benfica) é igual ao porto dos anos 90 (ou qualquer outro porto) é nao sò mais grave mas também descabido, injusto e fora de qualquer contexto futebolistico.

Portanto concentra-te là apenas a jogar solitaire no PC e pensa em abrir uma janela do explorer sò se tiveres alguma coisa a dizer sobre o lance do sporting-leixoes que mencionei.

rui disse...

Sobre o lance do leixoes nao vi nem tenho interesse..nem seker vi o jogo por isso...

E em relaçao a comparar, eu nao comparei os clubes, comparei a protecçao dada aos jogadores dos clubes, à especie de "faz o ke tu kiseres pois nunca seras punido", que é exactamente o que tem acontecido aos jogadores do benfica em casa...alias seria curioso alguem verificar se algum jogador do benfica ja foi expulso esta epoca me casa e ktas expulsoes foram perdoadas...eu arrisco um numero e digo 10. nao deve andar muito longe da realidade...e esse numero é assustador...


ruibonga

pitons na boca disse...

Assustador, no bom sentido... imagina que usavas essa imaginação toda para escrever um livro. Se calhar até descobrias um novo modo de vida.

low desert puke disse...

No teu conceito de protecçao nao entra o tunel de Braga e aquilo que fizeram ao Cardozo, pois nao?