segunda-feira, janeiro 11, 2010

Rio Ave 0 x Benfica 1

Embora a primeira parte não tenha entusiasmado (demasiadas perdas de bola, alguma lentidão no processo atacante), a vitória benfiquista foi categórica. O Rio Ave criou somente uma oportunidade de golo (e por erro de Maxi), face a um Benfica que geriu muito bem a vantagem obtida no início do segundo tempo. Registo com agrado a solidez defensiva dos encarnados, mesmo com abordagens algo permissivas dos laterais, a forma como nunca se permitiu ao Rio Ave discutir o jogo, e as rápidas transições ofensivas (com Saviola em grande neste aspecto particular). Claro que nada disto é comparável com a qualidade e consistência do Braga, mas ainda vai dando para uma igualdade pontual com os magos do Minho e uma vantagem importante em relação aos tetracampeões.
katanec

12 comentários:

rearviewmirror disse...

Tive a reparar no calendário das 3 equipas 'candidatas' ao titulo, para as próximas 6 jornadas, e parece-me a mim, que se o Benfica consegue umas 5 vitórias, num calendário muito mais acessivel que os seus adversários directos, vai ser muito dificil não conseguirmos uma vantagem que se poderá revelar decisiva para o resto do Campeonato.

Porto :
Paços (c)
Nacional (f)
Naval (c)
Leixões (f)
Braga (C)
Sporting (f)

Braga:
Académica (f)
Sporting (c)
Belenenses (f)
Maritimo (c)
Porto (f)
Olhanense (c)

Benfica:
Maritimo (f)
Guimarães (c)
Setubal (f)
Belenenses (c)
Leiria (c)
Leixões (f)

master kodro disse...

'Tás picado com os "magos do Minho", katanec? Não estejas. Eles não podem ser campeões.

L. disse...

Poder, podem, MK. Mas não têm capacidade.
Além disso, o Papa já disse que vai dedicar o título ao Pedroto.

camarao disse...

Estou curioso para ver o Porto-Braga daqui a 5 jornadas. Se o SLB conseguir ganhar todos os jogos até lá, quero ver como é que o Salvador reage quando for enr*bado por um Olegário qualquer.

Mas katanec, divertido é ver os lagartos a elogiarem o João Pereira que logo no primeiro jogo dá uma pisada ao adversário e responde-lhe

- Levanta-te caralh*

As piruetas que a lagartada vai dar a tentar justificar o injustificável.
Estivesse o menino no Glorioso e o mínimo que pediam era a irradiação.

jose reyes disse...

Os camarões são aqueles bichinhos que têm merda na cabeça, não são? Mas esses ainda têm dois olhos, há quem se diga camarão e nem olhos tenha. Nem memória, porque se a tivesse evitava escrever o nome de Olegário durante uma boa temporada.

master kodro disse...

Não foi só o Papa que disse - e fez por tal - que ia ser campeão, L. Talvez a malta de Braga precise de começar a fazer ameaças aos árbitros, para ver se têm algum tipo de hipótese. Futebol, têm. Mais do que os outros, até ao momento.

Mr. Shankly disse...

"Talvez a malta de Braga precise de começar a fazer ameaças aos árbitros"

Acreditas mesmo nisto sem reservas? Mesmo?

Sempre disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
Revolucionar o Futebol profissional em Portugal, pela implementação de um novo modelo de gestão, financiamento e organização.

Petição em:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

master kodro disse...

Claro que não, Shankly. Aliás é absolutamente inconcebível que algum benfiquista alguma vez fizesse algo de contrário à lei, à moral ou aos bons costumes. Isso só lá em cima.

Mr. Shankly disse...

Não respondeste à minha pergunta. O que eu perguntei foi se acreditavas nisso sem qualquer tipo de reservas.

master kodro disse...

Então não respondi? "Claro que não."

Mr. Shankly disse...

Ah! Tens razão! Deixa-me dizer que gostei muito da tua resposta! E que acho que não foges às questões.