sexta-feira, janeiro 08, 2010

Do berço para a Invicta

Se é jogador para o dragão, ou para o leão, o Master Kodro sabe dizer melhor do que eu. A diferença está no modo como as coisas acontecem. Enquanto o Sporting paga três milhões por João Pereira, num negócio que tresanda a desespero, o FC Porto garante Sereno em fim de contrato, perpetuando o hábito de pagar pouco (ou nada) quando compra cá dentro.

Lembre-se Deco, Paulo Ferreira, Nuno Valente, Derlei, Maniche, Pedro Mendes, Pepe, Cisshoko. E também Rolando, Fernando, Silvestre Varela, Raúl Meireles. Lembre-se, em especial, quanto renderam, ou podem render, aos cofres azuis e brancos.

Ele pode estar a caminho da reforma, mas continua a saber mais a dormir do que os outros acordados e de maracas nas mãos.

kovacevic

21 comentários:

Filipe disse...

Tinha sido anunciada em Setembro. Pressão para o jogador não renovar e um acordo que já se sabia existir antes dos seis meses que estão na lei. Estes comportamentos vindos do FCP não são surpresa nenhuma.

Custa-me a perceber que um jogador se sinta confortável sabendo que vai para um clube que não quis dar um tostão pelo seu passe.

Fredy disse...

lol filipe, que clube és? se fores benfiquista pergunto-me como não tens vergonha na cara e tens lata e moral para escrever isso hehe

quanto ao Sereno..como portista, espero bem que seja mentira!! mais um para comissões ou algo do género..quem é o empresário dele?

Filipe disse...

Um portista a falar de moral e vergonha na cara. Pensava que vocês nem conheciam as palavras.

Agora a sério, tal como penso ser o teu caso, também não vejo o Sereno com estaleca para o FCP. Parece-me ser uma vigançazita.

branco4ever disse...

vai cos anjinhos sereno,
quando toda a gente perceber que és um saco e tás sempre no estaleiro, a vingançazita vai entrar no cu de muita gente.

andor porco.

Gabriel disse...

O Sereno apenas vem para o Porto porque o presidente do Guimarães se aliou a quem não devia. É apenas vingança, como muitas outras, IMENSAS falhadas como (Kennedy, Panduru, Sokota, etc. etc. etc.) mas com algumas FABULOSAS como (Deco e Maniche).
Não me parece jogador para o Porto mas também o Pedro Emanuel não parecia quando veio e no entanto evoluiu de forma fantástica e no final tive pena que ele viesse para o Porto já "velho".

O Anti Lampião disse...

Mas afinal o que foi o Orelhas fazer ao parlamento ? Qual a verdade desportiva ele representa ?

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/01/olarapio-benquerenca-3.html
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/01/olarapio-benquerenca-2.html
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/01/olarapio-benquerenca-1.html

luissm disse...

Portanto ficamos a saber que defendes comportamentos contrários à lei.

Só para ficar claro.

condor disse...

Então rapazes,vá lá! Analisem as coisas com serenidade!
Se calhar o Sereno vem para o Porto porque gosta de francesinhas!
Agora a sério,estou como o amigo Fredy:como Portista espero que seja boato!

Filipe disse...

Condor, olha que em Guimarães também há francesinhas e não são tão más como isso. Claro que não chegam aos calcanhares das francesinhas em forno de lenha aqui de Gaia...

miguel_canada disse...

Óh Filipe, não entendo o que queres dizer com "pressão para o jogador não assinar"!!!

Acho normalíssimo que o FCPorto lhe tenha dito: "Queres ser campeão muitas vezes? Queres jogar na Champion's league? Queres acabar num Real de Madrid ou num Barcelona? Então não assines nada que em 2010 vens para o Dragão. Queres? Estas interessado?
E o Sereno que não deve ser parvo nenhum, lá terá dito...ok.
Não vejo qual seja o problema!
Vingança? Que estupidez! Uma vingança que nos vai custar pelo menos 20.000 euros/mês mais prémios de jogo, com a crise que esta instalada não seria lá grande vingança.
O Sereno é um bom central, ainda muito jovem e com uma margem de progressão gigantesca se estiver no clube certo. Se não for titular de caras hoje, pode muito bem vir a ser daqui a dois ou três anos. Sem problema nenhum.

Ja agora, falemos de "pressões" vergonhosas a jogadores:

O SLBatota pediu a Jorge Ribeiro para apontar e falhar o penalty do Boavista contra os batoteiros do regime sob o prémio de assinar contrato no final da época. Dito e feito.
O SLBatota pediu a Makukula para apontar e falhar o penalty do Marítimo contra os batoteiros do regime sob o prémio de assinar contrato na janela de transferências de Janeiro. Dito e feito.
Isto, meu caro, são "pressões" vergonhosas que continuam a passar em claro num pais de envelopes e frutas de origem duvidosa.

Filipe disse...

Miguel, isso que achas normalíssimo é ilegal.

Filipe disse...

Entretanto o Sereno lá vai para já dando três pontinhos ao Vitória.

miguel_canada disse...

Ilegal??? Porquê? Por favor explica-me lá essa ilegalidade que eu não estou a perceber!!!
Olha, quando o Paulo Assunção se recusou a renovar contrato para ir para o Atlético de Madrid a custo zero e para ganhar o dobro, também foi ilegal?

Ilegal será sugerir a jogadores que as condições para assinar pelo seu novo clube passam primeiro por falhar penaltis contra o dito cujo, não?

Tiago disse...

Oh Miguel, a diferença está no "timing" da abordagem. Ninguém obriga ninguém a assinar contratos, mas a lei exige que não pode haver este tipo de abordagens antes de Dezembro / Janeiro, ou seja, mais de 6 meses antes de terminar o contrato.

Se achas isso normal, é lá contigo, agora que é ilegal, lá isso é....

miguel_canada disse...

Tiago, se o empresário de determinado jogador for informado por determinado clube de que este deseja os serviços do dito jogador desde que ele seja livre ou "free agent", onde é que você encontra uma ilegalidade nisto?

Filipe disse...

Miguel, é ilegal, os clubes não podem contactar jogadores ou seus representantes a menos de seis meses do fim de contrato sem falarem primeiro com o clube do jogador. São regras da Liga.

Tiago disse...

« (...)desde que ele seja livre ou "free agent"»

Aí é que está o busílis da questão... Em Setembro não é livre nem free agent. Mas é tudo normal.

branco4ever disse...

oh caro amigo de canada, é perfeitamente normal um jogador almejar subir na vida,ganhar mais, jogar para titulos etc.

agora, o que nao é normal nem LEGAL é no caso o jogador que tem o dorsal 4 no vitoria, ter sido abordado pelo porto em SETEMBRO(!),quando apenas é possivel negociar quando faltarem 6 meses para o fim do mesmo,vulgo JANEIRO.

porto que é useiro e vezeiro em esquemas e manobras obscuras.

portanto vá lá com paninhos quentes prós cus ursos.

branco4ever disse...

o chelsea foi castigado por abordar ashley cole antes do tempo permitido por lei,mas isso aconteceu num país a serio nao foi?

pois..

miguel_canada disse...

Óh amigo da rampa da penha, você tenha calma que os ursos polares não tem culpa do Guimarães ir em sexto lugar ou do seu presidente ter sido um otário em ter-se juntado a corja da capital para fazer as coisas pelo outro lado.

Entretanto noto aqui alguma precipitação porque ainda ninguém assumiu que o Sereno vai para o FCPorto, incluindo o proprio presidente de costela vermelha.
Estamos a discutir um boato.

jose reyes disse...

Kovacevic, continuas a garantir que o Sereno vai para o Porto? Talvez o porto de Valladolid, hã?