sábado, novembro 07, 2009

Vitória 1 x 0 Braga

Parecem-me ser três as principais razões para esta vitória que foi, para mim, completamente inesperada (o que reforça o seu sabor), face ao que as duas equipas têm apresentado desde o início da época:

- Atitude agressiva e ambiciosa dos jogadores do Vitória que durou toda a partida, algo que já acontecera contra Benfica e Sporting, com resultados finais menos positivos. Fica por saber porque é que esta atitude só aparece contra adversários mais fortes.

- O flanco direito do Braga foi devidamente anulado por Paulo Sérgio, transformando a principal força do adversário na sua maior fraqueza. A presença de Sereno, um central com mobilidade, na lateral esquerda aliada à presença assídua de Nuno Assis no apoio a Desmarets, ofereceu ao Vitória superioridade no flanco. A presença de Ney em substituição do impedido João Pereira enterrou o Braga. Boa, Paulo Sérgio.

- A habitual magia de Alan, Mossoró e Viana apareceu muito esporadicamente. Ao invés, a jogada do golo da vitória foi um hino ao futebol, com um passe maravilhoso de Nuno Assis, todo ele pejado de inteligência e técnica, e um remate absolutamente fabuloso de Desmarets. O francês foi, de longe, o melhor em campo, numa exibição que fez lembrar o melhor do ano do terceiro lugar.

master kodro

8 comentários:

cparis disse...

com um passe maravilhoso de Nuno Assis, todo ele pejado de inteligência e técnica

Sabia que algum dia iríamos concordar em alguma coisa.

atribodofutebol disse...

Eu acho que o Domingos tem razão. O Braga foi prejudicado pela arbitragem...de há oito dias. Se o José Ramalho, o assistente do Jorge Sousa, tivesse comunicado ao árbitro portuense a agressão do Nei ao Cardozo (estava a um metro de distância, a olhar para os jogadores), talvez o Braga não tivesse hoje começado a ruir com a infiltração no lado direito da sua defesa.

Paulo César disse...

Para além do golo e exibição espantosas de Desmarets, Paulo Sérgio o melhor da noite. no banho táctico que deu a Domingos e nas declarações : "Não prometo vitórias, mas muito trabalho e obrigatoriedade de dignificar as nossas cores. Quem não souber ou quiser andar assim terá problemas para trabalhar comigo"

Vimaranes disse...

Desmarets gosta de estar em final de contrato, está visto.

Vasco Portugal disse...

Têm lá um central que tem o dom da omnipresença...Gustavo fez um jogo fantástico... Desmarets se fosse mais regular à muito que merecia jogar num dos grandes...

Rocha disse...

para mim o Vitoria teve 3 jogadores bem acima da média: Desmarets, Douglas e e Sereno.

Grande joga destes!

Rocha disse...

claro está...em vez de Douglas, queria dizer Roberto....

António Pista disse...

A primeira de muitas derrotas do Braga, vai uma aposta? Vem aí o declínio!

Blog Águia de Ouro