segunda-feira, junho 29, 2009

Curtas

1. Com a compra de Saviola, o Benfica repete uma estratégia já seguida nos casos de Suazo, Reyes e Aimar: a aposta em jogadores consagrados que, por várias razões, estão numa fase descendente das suas carreiras. Os exemplos referidos geram emoções ambivalentes. É certo que Reyes foi um dos melhores na época passada, e que Aimar e sobretudo Suazo tiveram momentos notáveis. Porém, as expectativas que estes nomes geram levam quase inevitavelmente a uma desilusão, por tanto deles se esperar. Receio que o mesmo suceda com Saviola.

2. Em todo o caso, louvo até ao momento a preparação da próxima temporada. O timing parece-me acertado (várias situações resolvidas ainda antes do fim de Junho); as contratações cirúrgicas também (dois laterais, um médio-centro, um avançado). A meu ver, e caso ninguém mais saia (o que duvido), bastaria contratar um médio-ala direito para fechar o plantel.

3. O Sporting vai também limando arestas, mas na minha opinião parece dirigir-se aos alvos errados. O meio-campo e o ataque já são de qualidade significativa. O que falta é nível nas laterais e aí não há para já grandes novidades.

4. Sobre os lamentáveis acontecimentos em Alcochete, o Kovacevic disse tudo no texto anterior. Sublinho o meu repúdio pelas atitudes vergonhosas dos adeptos e a minha desilusão face à incapacidade de Rui Costa para se distanciar das mesmas.

katanec

9 comentários:

O Anti Lampião disse...

agremiação aplica no Futsal os métodos que há muito utiliza no futebol
http://oantilampiao.blogspot.com/2009/06/no-futsal-regem-se-pelos-mesmos.html

nm disse...

Julgo que continua a faltar ao Benfica um "6", que possa fazer a parte mais recuada do losango. Não creio que Ruben Amorim, Filipe Bastos, Ramires ou Yebda sejam esse jogador, como não o era Katsouranis. Todos eles têm mais rendimento noutra posição, pelo que era hora de o Benfica superar essa lacuna.

Virgílio Bernardino disse...

3. Completamente de acordo. Aliás, a questão dos laterais é um problema que se vem arastando nas ultimas épocas e sem que se vislumbre uma solução consetânea com o que o SCP necessita...

luis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis disse...

Katanec, não me respondeste num dos teus últimos "posts"...

1. Com os reforços apresentados não há como não ter esperança. E o Jesus, Katanec?

4. Pois disse. Rui Costa não me desiludiu, antes mijou fora do penico pela enésima vez. E acho que ele distanciou-se muito bem. O problema foi, precisamente, esse!

low desert puke disse...

A descriçao sobre o Aimar è bem feita, a meu ver.

Nao percebo è cm è que se pode dizer que o Suazo, que tinha marcado 12 golos no Inter, na època antes (e quase nunca foi titular), podia estar numa fase descendente da carreira. Repito, 12 golos, e com Ibrahimovic e Adriano, Julio Cruz na equipa. E em Itàlia marcar 12 golos nao è nada fàcil, como todos sabemos.

Depois o Reyes. Como è que alguèm com 24 anos pode estar na fase descendente de uma carreira seja ela qual for.

Ambos parece-me que (tambèm) vieram para o Benfica precisamente para manterem o estatuto de titulares e nao entrarem nessa fase de descida, que o Katanec teria muito gosto em ver confirmada.

Fredy disse...

o benfica so vende depois das eleiçoes como é obvio!

o Soares diz que ttêm de fazer quase 20M..o Rui Costa diz que vao sair 1 ou 2 jogadores..já o LFV diz que não sai ninguém!

e em quem é que os benfiquistas acreditam?? no ultimo pois tá claro! depois queixam-se lol

katanec disse...

Caro Luis, não respondi por desatenção, desculpa. O que me tinhas perguntado?

Caro nm, penso que o Rubem ou o Ramires podem fazer a posição 6. Mas era interessante ter outro jogador para esse lugar, concordo.

Caro low desert, não me parece que o Suazo e o Reyes tenham vindo para o Benfica no seu auge. Não estariam no ponto mais baixo, mas estavam em queda. Caso contrário, não teriam deixado os respectivos clubes, mais fortes que o Benfica.

nm disse...

Poder podem, mas depois vai começar tudo a queixar-se que rendem mais a "8". O que me parece evidente. Katsouranis também podia jogar a "6" e até a central, mas os melhores jogos fê-los sempre como medio interior. Acho que faz falta ao Benfica um jogador como o Fernando, no Porto, ou como era o Petit de há uns anos. Não dá para ir respescar o Paulo Assunção a Madrid? Não era o LFV que garantia que tinha vendido Simão por 20 milhões + dois jogadores do Atlético? Onde andam eles?