1. Com a compra de Saviola, o Benfica repete uma estratégia já seguida nos casos de Suazo, Reyes e Aimar: a aposta em jogadores consagrados que, por várias razões, estão numa fase descendente das suas carreiras. Os exemplos referidos geram emoções ambivalentes. É certo que Reyes foi um dos melhores na época passada, e que Aimar e sobretudo Suazo tiveram momentos notáveis. Porém, as expectativas que estes nomes geram levam quase inevitavelmente a uma desilusão, por tanto deles se esperar. Receio que o mesmo suceda com Saviola.
2. Em todo o caso, louvo até ao momento a preparação da próxima temporada. O timing parece-me acertado (várias situações resolvidas ainda antes do fim de Junho); as contratações cirúrgicas também (dois laterais, um médio-centro, um avançado). A meu ver, e caso ninguém mais saia (o que duvido), bastaria contratar um médio-ala direito para fechar o plantel.
3. O Sporting vai também limando arestas, mas na minha opinião parece dirigir-se aos alvos errados. O meio-campo e o ataque já são de qualidade significativa. O que falta é nível nas laterais e aí não há para já grandes novidades.
4. Sobre os lamentáveis acontecimentos em Alcochete, o Kovacevic disse tudo no texto anterior. Sublinho o meu repúdio pelas atitudes vergonhosas dos adeptos e a minha desilusão face à incapacidade de Rui Costa para se distanciar das mesmas.
katanec
9 comentários:
agremiação aplica no Futsal os métodos que há muito utiliza no futebol
http://oantilampiao.blogspot.com/2009/06/no-futsal-regem-se-pelos-mesmos.html
Julgo que continua a faltar ao Benfica um "6", que possa fazer a parte mais recuada do losango. Não creio que Ruben Amorim, Filipe Bastos, Ramires ou Yebda sejam esse jogador, como não o era Katsouranis. Todos eles têm mais rendimento noutra posição, pelo que era hora de o Benfica superar essa lacuna.
3. Completamente de acordo. Aliás, a questão dos laterais é um problema que se vem arastando nas ultimas épocas e sem que se vislumbre uma solução consetânea com o que o SCP necessita...
Katanec, não me respondeste num dos teus últimos "posts"...
1. Com os reforços apresentados não há como não ter esperança. E o Jesus, Katanec?
4. Pois disse. Rui Costa não me desiludiu, antes mijou fora do penico pela enésima vez. E acho que ele distanciou-se muito bem. O problema foi, precisamente, esse!
A descriçao sobre o Aimar è bem feita, a meu ver.
Nao percebo è cm è que se pode dizer que o Suazo, que tinha marcado 12 golos no Inter, na època antes (e quase nunca foi titular), podia estar numa fase descendente da carreira. Repito, 12 golos, e com Ibrahimovic e Adriano, Julio Cruz na equipa. E em Itàlia marcar 12 golos nao è nada fàcil, como todos sabemos.
Depois o Reyes. Como è que alguèm com 24 anos pode estar na fase descendente de uma carreira seja ela qual for.
Ambos parece-me que (tambèm) vieram para o Benfica precisamente para manterem o estatuto de titulares e nao entrarem nessa fase de descida, que o Katanec teria muito gosto em ver confirmada.
o benfica so vende depois das eleiçoes como é obvio!
o Soares diz que ttêm de fazer quase 20M..o Rui Costa diz que vao sair 1 ou 2 jogadores..já o LFV diz que não sai ninguém!
e em quem é que os benfiquistas acreditam?? no ultimo pois tá claro! depois queixam-se lol
Caro Luis, não respondi por desatenção, desculpa. O que me tinhas perguntado?
Caro nm, penso que o Rubem ou o Ramires podem fazer a posição 6. Mas era interessante ter outro jogador para esse lugar, concordo.
Caro low desert, não me parece que o Suazo e o Reyes tenham vindo para o Benfica no seu auge. Não estariam no ponto mais baixo, mas estavam em queda. Caso contrário, não teriam deixado os respectivos clubes, mais fortes que o Benfica.
Poder podem, mas depois vai começar tudo a queixar-se que rendem mais a "8". O que me parece evidente. Katsouranis também podia jogar a "6" e até a central, mas os melhores jogos fê-los sempre como medio interior. Acho que faz falta ao Benfica um jogador como o Fernando, no Porto, ou como era o Petit de há uns anos. Não dá para ir respescar o Paulo Assunção a Madrid? Não era o LFV que garantia que tinha vendido Simão por 20 milhões + dois jogadores do Atlético? Onde andam eles?
Enviar um comentário