segunda-feira, junho 08, 2009

Play it again, Sam # 35 - First Aid Kit

You're not coming home tonight
Está confirmada a rescisão de contrato entre o Benfica e Quique Flores, através de comunicação à CMVM. O projecto de Rui Costa e Vieira não correu muito bem. Este ciclo, pelo menos. Brevemente ficaremos a saber como outras 'mentiras' que têm sido escritas pelos jornais se transformaram em verdade. Quem será o bufo? Tenho a certeza que Quique não ficará muito preocupado. Vai de malas cheias, embora todos os jornais escrevam que não se pagarão os 3,5 milhões de euros. Dizem até que, para combinar com a bela patilha tipicamente ribatejana, vai de Orsi. Resumindo, ficam todos contentes menos os crentes vieiristas que passaram as últimas semanas a fazer a única coisa que aparentemente sabem, que é o oposto de pensar.

Música: "You're not coming home tonight"
Álbum: "Drunken Trees" (EP), 2008
Interpretação: First Aid Kit



ps - no my space destas jovens suecas um lema fabuloso: "we aim for the hearts not the charts".

master kodro

10 comentários:

Ricardo disse...

Kodro,

se eu disser que tu foste visto a comer pastéis de Belém no Domingo passado e tu vieres afirmar que é mentira, porque no Domingo passado não estavas em Lisboa nem comeste pastéis de Belém, se hoje fores a Belém comer pastéis aquilo que eu disse inicialmente era verdade?

Ricardo disse...

E atenção: mesmo que tivesses pensado em comer pastéis no Domingo passado, a verdade é que os não comeste.

tp disse...

Esta alegoria dos pastéis ou metáfora de Belém não tem nada a ver com a apaixonante saga do andaluz.

O calórico e pantagruélico exemplo dos pastéis em Belém refere-se a um facto, não a intenções.
Estar em Belém. Se não esteve é fácil ( e , acima de tudo verificável )negar.

A questão com o Quique é diferente. O que se escreveu foi que o Benfica queria, tencionava, desejava, ansiava, acabar contrato com o Quique e contratar o Jesus.Esperaram que o custo de tal rescisão baixasse um bocadinho e fizeram-no agora. Mostraram assim que sempre o tencionaram fazer e deram razão aos marotos dos jornais.Os jornais não escreveram que o benfas tinha rescindido com o Quique. Sim, que queria e iria rescindir.Como se verificou.

Ricardo disse...

TP,

apesar da refrescante escrita com que nos brindaste (saúdo-te por isso, especialmente pelo "pantagruélico", que é palavra pela qual sempre senti um carinho especial), a verdade é que incorres em alguns erros de análise.

O que fez a CMVM pedir explicações ao Benfica foi uma capa de jornal (do "Record") que afirmava isto: "Jesus já é do Benfica". Ora, esquecendo por momentos essa fantástica forma de a CMVM trabalhar, fantástica e inovadora no panorama nacional, o que aqui conta é: Jesus não era do Benfica. Se Jesus HOJE for apresentado será HOJE o treinador do Benfica. E não ONTEM, nem NA ÚLTIMA SEMANA.

Portanto, sim, os jornais disseram uma mentira e não uma "mentira", como escreve o Kodro.

Repórter H disse...

Sempre a atacarem o Benfica! Não há direito.

Luciano Rodrigues disse...

Ricardo, é trabalho da CMVM zelar porque todos os intervenientes tenham acesso à mesma informação. Daí, é trabalho do CMVM analisar toda e qualquer informação sobre cotadas.

Sempre disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

Fredy disse...

lolol é..os jornais são melhor que zandingas e nostradamus!

eles lançam poh ar só porque sim que o benfica queria dar um chuto no Quique e depois ir buscar o jesus, e não e´que acertam!?!?!

xiiii..são os maiores! mais engraçado é que foram todos os jornais..toda a gente..não foi só um!

mas na..os dirigentes do benfica nunca tinham pensado nisso..só pensaram ontem e foi por acaso..quasem sem quererem LOL

Ricardo disse...

É por comentários como o do Fredy que eu defendo que não devem deixar sair os menos capazes para a rua. Neste caso, para a blogosfera.

Chegava à blogosfera, pedia bilhete, metiam-lhe a mão no cerebelo, vasculhavam bem e, verificando que estava vazio, pediam-lhe educadamente que desse meia volta e fosse contar quantas vezes o mesmo carro passa na VCI.

E ele ficava contente, nós ficávamos contentes. Seria sempre uma win-win situation.

Fredy disse...

oh ricardinho..se o mundo fosse como tu querias era uma tristeza..ainda tavamos com ditaduras e com pessoas completamente infelizes por não terem vontade propria!

eu sei que tu ainda és assim..que comes e calas, acreditas no Pai Natal e no menino jesus, mas felizmente há muitas pessoas que abrem os olhos ;)

deixa para lá..para o ano é que é!!