sexta-feira, maio 29, 2009

Play it again, Sam # 33 - Arcade Fire

Funeral?
Quando parecia impossível fazer pior do que a triste realidade dos "16 pontos", eis que alguém dá o passo em frente (rumo ao abismo) assumindo com coragem que foi prejudicado em nada mais nada menos do que 15 jogos. Deve ter sido uma estratégia concertada num recente jogo para angariação de fundos. É preciso tê-los no sítio. Quem fala assim não é gago, e mais uma série de aproximações de expressões populares que se queiram acrescentar, como 'essa é que é essa' ou 'muito me contas, Pocahontas' (mais recente, ainda assim popular).

Quinze jogos é muito jogo. Mas há mais. O presidente da SAD do Boavista diz que Bruno Paixão "é o árbitro com mais cunhas no futebol português". Boavista, Paixão, cunhas, portanto. Grande. Mas ainda há mais. Também ontem, numa das intervenções mais marcantes do futebol português dos últimos anos, o presidente da SAD que acabou de descer da Liga Vitalis à Segunda Norte ainda pensa em jogar na Liga Sagres para o ano. É extraordinário. Tirando aquele problema da descida, o outro do castigo e aqueloutro das dívidas (apenas 3 ou 4 dezenas de milhões, nada de especial), tudo aponta para uma candidatura à Champions no ano que vem, diria mesmo. E no meio disto tudo, o senhor, estranhamente, conseguiu dizer uma coisa acertada: "Grassa uma hipocrisia no futebol português que não ajuda nem serve ao próprio futebol". Ah pois grassa, grassa.

Música: "Rebellion (Lies)"
Álbum: "Funeral"
Interpretação: Arcade Fire



master kodro

14 comentários:

MM disse...

Bons, bons são estes comunicados:

http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futlabaredas_280509_44145.asp

"28-05-2009 LABAREDAS
É só choradeira…

Enquanto permite que se discuta em praça pública o seu comando técnico envolvendo um adversário directo e anuncia a composição do seu (uma vez mais…) super-plantel, há um clube que ficou a «escassos» 11 pontos do Tetracampeão e que se entretém em exercícios rebuscados de demagogia. «Onde páram 16 pontos»? O Labaredas dá uma pista… Primeiro corrijam o erro de ortografia no «param», a seguir procurem um espelho e detectem a incompetência generalizada de quem vive de uma tradição esfarrapada.

Chamam-lhe «verdade inconveniente». Sim, o Tetra do F.C. Porto é de facto uma verdade inconveniente. Especialmente para quem não gosta do clube, resume os seus méritos nos queixumes do costume e teima em não reconhecer a dimensão de elite que os Dragões atingiram.

Depois de terem tentado jogar a UEFA Champions League na secretaria e não nos melhores palcos do planeta, após novo falhanço do enésimo «melhor plantel de sempre», no encerramento de mais um ano para esquecer, nada melhor que uma contabilidade ardilosa para nos fazer rir. Insistam em lançar poeira para o ar. O verão é longo. E nos meses de canícula, claro, vocês são sempre campeões! Viva a silly season!"

Autêntica poesia...

Quanto ao clube do bessa, continuo a achar incrivel, como é que, estando o clube na situação que está, joão loureiro consegue permanecer completamente esquecido... É que nem os próprios sócios se lembram dele...

O Anti Lampião disse...

a triste realidade é que aquilo é um antro de marginais

benfas, antro de marginais

http://oantilampiao.blogspot.com/

Zé Luís disse...

Ora, combinaram tudo no tal jogo amigável recente. O algoz foi dar uma ajuda ao morto-vivo.

Que dupla, que exemplos!

Se um é o circo itinerante permanente, não haja dúvidas que os palhaços funcionam melhor em parelha...

MM disse...

E o Setubal? Que num verdadeiro passe de mágica, e depois de quase 6 meses como devedor, desencantou 4meses de salários, dividas fiscais e da Segurança Social! E tudo de uma só vez!!?
Anda dinheiro a cair do céu em Setubal, de certeza...
Isto, infelizmente, é que é o verdadeiro futebol português...

Red_Devil disse...

Curiosidades do Futebol em Portugal...

Na última jornada da II Liga, o Santa Clara não consegue a subida. Consegue-a o Leiria.

O Estrela da Amadora está em risco de falência. Se tal suceder, mantém-se o Belenenses.

O Vitória de Setúbal, que há dias não tinha dinheiro nem para comprar rifas, paga ontem de uma assentada quatro meses de salários em atraso e as dívidas ao fisco e segurança social. Aparentemente, ninguém perguntou de onde vem esta súbita riqueza.

Adivinha: O que têm em comum os três clubes, Belenenses, Leiria e Vitória? Isto consegue estar ao nivel de um combate de Wrestling: O final da historia foi previamente combinado.

Miguel disse...

Benfica, o Clube da vergonha. Gastam balúrdios e não jogam NADA. Ganharam a Taça do Lucílio sabemos todos como foi. Enfim... Enxerguem-se, metem nojo!

< http://o-miguel.blogspot.com >

Fredy disse...

que têm esses clubes em comum??

Rantas disse...

Também não consegui descodificar a adivinha :S

rui disse...

O que está no site do FCP não é um comunicado...parem de tentar ver coisas onde elas não existem...

Ai ka burros!

Ruibonga

master kodro disse...

O Red Devil deve estar a lembrar-se das compras do Moretto, do José Fonte, depois de este ter rescindido, e de metade do passe do Julien numa altura em que havia gente a rescindir em Setúbal por haver muitos salários em atraso. As coisas ficaram normais a partir de então, em Setúbal. Até agora. Acho que não foi o Porto.

Ele não sabe bem o que é que eles têm em comum. Mas como alguém escreveu um post na tertúlia benfiquista assim, ele imitou. Se alguém o escreveu é porque deve haver uma razão, pensou ele.

master kodro disse...

Acho que não foi o Porto, na altura. Agora, ainda não sei quem foi.

jose disse...

Alguém sabe dizer se o Álvaro Braga Júnior também não recebe o salário há tanto tempo quanto os jogadores do Boavista?

rearviewmirror disse...

Este blog até é interessante, cheguei a ver um ou outro post com assunto, e bem escrito.
Mas a partir do momento em que só se bate no Benfica, a torto e a direito, onde não vi um post sobre o apito dourado (esse processo insignificante) e a condenação do FCP por corrupção nos tribunais desportivos, e onde há bloggers com 2 clubes (vitória e anti-benfica, presumo eu) não vale a pena gastar tempo pra ver baboseiras.

Aquele abraço

master kodro disse...

É interessante que escrevas um comentário desses num post que também é sobre o Apito Dourado, rearview. Só não tenho culpa que tenhas uma noção parcial do que é o processo Apito Dourado, que do Porto tem pouco, embora tenha enorme gravidade a pequena parte que tem. Pode ser que um dia percebas porque é que o grande arguido do Apito Dourado foi tão apoiado pelo teu clube. E pode ser que não percebas, porque depois do que escreveste és bem capaz de não chegar lá.

Mas obrigado por vires aqui escrever que já não vens cá mais ler. Eu também não vou ler mais os comentários que não virás cá fazer. E assim ficamos todos satisfeitos.