quinta-feira, maio 28, 2009

Discurso directo

R - Passou também por um momento em que admitiu recandidatar-se?
FSF - Foi um erro dizer que tinha repensado. Vivi esse momento porque tinham passado 4 meses e não havia um único candidato.

R - Foi isso que o fez hesitar?
FSF - Foi um misto do que enunciei, além de sentir que com mais um ano ou dois fechava o ciclo e, então, sairia mais tranquilo.

R - O facto de Bettencourt ter dito em Santarém que não ia ser candidato e Ribeiro Teles anunciar que não ficava, não pesou na sua decisão?
FSF - Não. No dia em que prometi a mim próprio que revisitava o tema falei com eles e fui eu quem tomou a iniciativa de lhes comunicar que definitivamente não avançava.


Depois desta entrevista ao Record, dificilmente restam dúvidas sobre a disponibilidade de Soares Franco para se recandidatar, quatro meses depois de ter garantido o contrário.

Entretanto, no Público:
P - Mas não aconteceu praticamente nada nesse espaço de tempo… Todos os seus apoiantes acreditaram que iria reconsiderar…
FSF - Aceitei revisitar o tema da minha recandidatura uma única vez e demorou apenas oito dias. Durante os anteriores quatro meses, disse sempre que não, de forma sistemática e coerente. Ao fim desse tempo, quando não surgiu uma única solução eu disse que revisitava o tema e cheguei à conclusão que nada se tinha alterado na minha vida em relação ao mês de Janeiro. Tanto na minha vida pessoal como empresarial e familiar. As razões que apresentei são as que senti na altura e que ainda permanecem. Explicarei um dia, é fácil.


Mas os jornalistas - e outros - é que andaram a mentir...

kovacevic

ps - E o Souto, sempre vai a votos?

8 comentários:

luissm disse...

kova,

Se não me engano, ninguém pôs isso em questão.

O problema é que tu disseste que ele era troca-tintas, aldrabão, desonesto, etc, por o ter feito.

Outros acham que ele teve uma atitude normal. Eu sou um desses.

João disse...

Eheheh, continuas obcecado com o assunto. Caga nisso, estas obsessões tiram-nos meses, até anos de vida. Facto é que agora temos dois candidatos e as eleições são daqui a uma semana. Gostaria de ler o que pensas sobre os dois senhores de três nomes que querem ser presidentes do Sporting e sobre as respectivas ideias. Mas se preferires continuar a rogar pragas a Soares Franco, estás no teu direito.

luissm disse...

é verdade... o Souto abdicou em favor do Bettencourt

Francisco disse...

Ninguém disse que os jornalistas estavam a mentir. Que o Soares Franco pensou em candidar-se não é novidade neunhuma...

Quem mentiu foi quem falou em premeditação, nojo etc...

Metralha disse...

Ainda há duvidas?

Liderança, ideias e ideais do que é SER SPORTING.

Depois da entrevista no dia seguinte, tiro o chapeu a Paulo Cristovão. ( 2 nomes)

Rantas disse...

De facto é altamente criticável - um nojo! - pensar alguma vez em revisitar uma decisão. Nem sei como o Soares Franco (desculpa se só utilizo dois nomes...) não foi preso.

Quanto a acusações sobre os jornalistas terem andado a mentir, não me recordo de ter lido isso em sítio nenhum, sinceramente

Sempre disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

luissm disse...

kova,

Diz-me uma coisa. Tu não deixaste de escrever no 442?

E depois? Revisitaste a decisão, foi?!