quarta-feira, maio 27, 2009

Perplexidades

1. Durante semanas discutiu-se na imprensa a continuidade de Paulo Bento. Agora temos o folhetim "Quique: fica ou vai-te embora". Curiosamente, a comunicação social não parece interessada em questionar a situação de Jesualdo Ferreira. Ninguém estranha que o Porto ainda não tenha renovado com o seu treinador tri-campeão? Se fosse com Benfica ou Sporting falar-se-ia de "incompetência grave". Mas como envolve o Porto, é sinal de inteligência e de "organização".

2. Luís Aguiar vai para a Rússia, ao que se diz por 600 mil euros (metade do passe). Imagino que o Dínamo de Moscovo pague um bom salário, mas não há aqui nada de ridículo? Nenhum dos três grandes estaria interessado em fazer este curto investimento num jovem jogador com provas dadas (golos, assistências, qualidade de passe, de remate, de visão de jogo), ainda para mais adaptado ao futebol português?

3. Obafemi Martins, Michael Owen, Damien Duff, Nicky Butt, Lovenkrands, Ameobi, Kevin Nolan, Caçapa, Alan Smith, Viduka, Coloccini. Como é que uma equipa com estes jogadores desce de divisão? O futebol está repleto de surpresas, mas o destino do Newcastle é para mim um mistério absoluto.

katanec

17 comentários:

Hugo disse...

Como vi alguns jogos do Newcastle, posso dar uma ajuda.
Muitas trocas de treinador,vedetas com pouco ou nenhum espírito de grupo,saídas de jogadores como Milner,N´Zgobia ou Shay Given ajudam a explicar a descida.
Aliás na última jornada foram incapazes de aproveitar as derrotas de Hull e Sunderland com uma segunda parte confrangedora, sem um único remate.

Bruno Pinto disse...

Caro amigo,

Não estás a ver bem o filme. Há uns tempos não se falava de outra coisa que não a continuidade ou não de Jesualdo Ferreira. Em todas as conferências de imprensa, ele era bombardeado com perguntas acerca do seu futuro. Ultimamente isso abrandou por uma razão simples: já todos perceberam que Jesualdo vai continuar, o que resta pendente é o timing do anúncio público e apenas isso. Não queiras comparar com a situação de Quique, que obviamente permanece uma incógnita completa.

nm disse...

Das duas uma: ou os clubes portugueses andam a dormir ou o presidente do Braga endoideceu de vez. Quanto é que custou Balboa ao Benfica? Imagino quantos Luís Aguiares daria para comprar.

Mr. Shankly disse...

1. Cheira-me que PC não quer ficar com ele e vai esperar pelo desfecho do folhetim Quique. Mas posso estar enganado.

2. 600 mil euros por cima da mesa, é o que se sabe. Se fosse para um grande português, tinham que ser ou 3 milhões.

3. O Newcastle é uma espécie de Benfica. Gasta muito e sem critério. E nunca teve uma equipa.

cparis disse...

O Luis Aguiar já esteve num grande português apesar de nunca ter jogado por ele.
Já agora, 600 mil foi quanto o O braga pagou. Fala-se é que o Dínamo vai pagar 2,5 milhões por metade do passe. Ou seja, um Balboa só dava para comprar 80% do passe do Luís Aguiar.

Pessoalmente creio que seria um negócio muito complicado para ser feito por SLB ou por SCP e só por desconhecimento se pode dizer o contrário.

MM disse...

Mr. Shankly,

Já o escrevi aqui noutro post. Acredito que a unica razão do tabu à volta de j. ferreira é unicamente o facto do papa estar à espera que quique saia da Luz para o ir buscar. Digo-te mais, o grande corrupto deve estar a babar-se à espera que isso aconteça para poder dar mais uma alfinetada no SLB.

Mário Rui Ventura disse...

1 - Não se discute porque o 'papel' já está assinado. Foi feito na semana em que o FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões, na altura em que Jesualdo recebeu a proposta do Al-Ahly. Não renovou para ser penta mas para ser bi-tri...

Mário Rui Ventura disse...

2 - O cparis já respondeu à tua questão, embora eu acrescente que, se fosse para um clube português, o passe OBVIAMENTE inflacionava.

3 - Depois daquela eliminação com o Sporting na UEFA, nada foi como antes... talvez seja mesmo preciso este passo atrás para darem dois em frente.

Ricardo disse...

Ou eu ando muito distraído ou é a primeira vez em muito tempo que te leio uma análise "negativa" à suposta "organização brilhante" de Pinto da Costa. Concordo completamente contigo. Curioso é haver quem ache que a imprensa é devota do Benfica. Muito mais devota será do Porto e principalmente de Pinto da Costa e da sua "fina ironia", da sua "inteligência", da sua "organização". O homem peida-se e os jornalistas apressam-se a acender cigarros.

Agente Duplo disse...

Gosto muito deste blog, mas de vez em quando leio aqui coisas absolutamente insanas, e quase sempre são da autoria do katanec, e sempre a tentar mostrar uma faceta negativa do FC Porto. Eu também acho grave não se perguntar porque o Jesualdo não renova, mas parece-me que os jornalistas preferem andar a preocupar-se com os 2ºs e 3ºs classificados em dos campeões.

Cumprimentos

Ricardo disse...

Com o comentário do Agente apercebi-me de que este post afinal não foi escrito pelo MK. Está explicado:)

João disse...

O destino do Newcastle tem vindo a ser traçado desde há várias épocas. Uma das piores políticas desportivas do futebol de topo europeu, com constantes mudanças de plantel, contratação de jogadores em declínio, perda de jogadores importantes... Não deixa de ser irónico Alan Shearer ter estado ligado a esta descida. Ele que foi o penúltimo símbolo da alma do Newcastle, pela sua categoria e personalidade. Em Janeiro perdeu-se o último, Shay Given, e penso que a descida é um castigo justo para o clube, menos para os adeptos, dos melhores de Inglaterra. Espero que aprenda e regresse rápido, pois não deixa de ser o meu clube preferido em Inglaterra.

Fredy disse...

"Muito mais devota será do Porto e principalmente de Pinto da Costa e da sua "fina ironia", da sua "inteligência", da sua "organização"." by Ricardo

se há coisa que a imprensa é, é devota ao Porto! mas se fossem achava muito bem..tas a falar apenas do dirigente desportivo com mais sucesso de todos os tempos provavelmente! se há alguem que eles deviam respeitar era ele..quer se peide ou não! enfim..é ao que chega a frustração!

tp disse...

O Ricardo benfiquista gostou do texto de benfiquista Katanec. Uau !

Não sei se a organização brilhante é " suposta". Interessam-me os resultados. São bons. O resto é conversa de chacha de frustrados.

O PC peida-se. Foi uma das mais elegantes frases aqui postadas. Bravo. E acima de tudo relevante.

Mr. Blue disse...

1-"ainda não tenha renovado com o seu treinador tri-campeão".
A piada disto é haver quem ainda acredite que não renovou...

3- O Newcastle, o meu clube inglês desde sempre, é o Benfica lá do sítio.
Das duas uma: ou esta descida serve para estruturar uma coisa que nunca teve estrutura; ou será um novo Leeds e caminha para o abismo.
Espero que seja a primeira opção.

pitons na boca disse...

Mas será que não têm noção do que escrevem?? Já vi compararem o Barça ao Porto, agora o Newcastle é o Benfica lá do sitio?

Mas alguma vez na vida o Newcastle teve a influencia, o historial, o palmarés em Inglaterra que o Benfica tem em Portugal? Só se for nos teus sonhos molhados.

E pensar um bocadinho, antes de escrever, não dava jeito?

João disse...

Pitons, tens razão e não tens razão. O Benfica de Inglaterra é, indiscutivelmente, o Liverpool: já foi o maior, nos últimos 20 anos perdeu muita da sua força, mesmo atendendo à Liga dos Campeões de 2005. A única diferença é que a Imprensa portuguesa continua a tratar o Benfica como o maior e em Inglaterra isso não acontece com o Liverpool. Mas o defeito é, certamente, dos burros dos ingleses.

Mas, se bem percebi o que o Blue quis dizer, faz todo o sentido. Compara lá as entradas e saídas de jogadores e treinadores dos dois clubes nos últimos anos (actividade também conhecida como política desportiva) e certamente admitirás bastantes semelhanças entre os dois clubes. Claro que o Benfica nunca terá o destino trágico do Newcastle, porque o campeonato português é uma treta e o inglês o melhor do mundo.