sexta-feira, maio 08, 2009

Cantinho do Vitória - Vitória 0 x 1 Rio Ave

A ter que perder, que seja com o Rio Ave de Carlos Brito, que já não deve descer com este resultado. Neste futebol de fim de época, sem objectivo à vista, tudo é muito dado a poucos incómodos. Fajardo foi o que mais se incomodou e foi o primeiro a sair, com Marquinho, sem se perceber a razão. Cícero entrou e tentou imitar Yazalde, mas não percebeu que Yazalde estava a sofrer faltas e não a fazê-las (como a que deu o penalty que Coentrão marcou). Em última análise, Cajuda é que está a demorar mais tempo a perceber. Juniores é que não. Gostei de um dos últimos momentos do jogo: bola lançada para a área dos vilacondenses, Flávio vira as costas à bola e prepara-se para fazer falta sobre um defesa e é abalroado por um Cícero voador. Fabuloso.

ps - Entretanto Kamani Hill é o primeiro reforço do Vitória de Guimarães 2009/2010. É extremo, mas também tem historial a jogar a lateral, nas selecções norte-americanas. Passou os últimos três anos no Wolfsburg durante os quais praticamente não jogou. Esteve três semanas à experiência e assinou. Não há comentário possível. Mas começo a minha lista de pedidos: Marinho da Naval, Rui Miguel do Paços e Valdomiro do Trofense, para já.

master kodro

2 comentários:

Vimaranes disse...

Acrescente-se que Cajuda descreve-o como um jogador "razoável" e a necessitar de "aperfeiçoamentos tácticos". É craque, está visto.

Guima disse...

A minha lista só para começar:

Marinho da Naval
Hugo Leal do Trofense

Quanto ao "Americano" não vou comentar.

Cajuda faz-me um favor: vai-te embora já!