sexta-feira, maio 08, 2009

Play it again, Sam # 30 - Catatonia

Portugal, o pior futebol do mundo # 3
(This could be a case for Mulder and Scully)
Aparentemente os fenómenos paranormais no futebol estão a galgar as nossas fronteiras. Como toda a gente sabe todo o mal começou em Portugal, onde a corrupção é generalizada em cada lance. Nos outros cantos do globo é tudo normal. Ou não será tudo normal na opinião dos intervenientes?

Seis é bom John Terry depois do jogo com o Barcelona: "O árbitro tomou 6 decisões erradas contra nós diante 40 mil adeptos do Chelsea e isso não é normal. Já vi de tudo no futebol mas não ter apitado pelo menos duas... "

No recato do lar Entretanto, em Oslo, tudo está calmo.

Na altura certa Há duas semanas, estava o líder Manchester United a perder 2x0 com o Tottenham, quando o árbitro resolveu assinalar uma grande penalidade a favor dos Red Devils. Jermaine Jenas tem uma teoria estranha (para o paradisíaco futebol inglês, claro): "One thing which struck me about it was that he didn't even think. It was like he'd already made his mind up when he came out for the second half that he was going to give something. I think he will definitely admit he got that one wrong.". E ele admitiu. Mas o Manchester lá ganhou 5x2.

ps - Nem tinha lido esta notícia. Conspiração dos media, árbitros ameaçados de morte, árbitros a deixarem de apitar por causa das ameaças e um responsável pela arbitragem a dizer que "a liderança do jogo foi boa". É oficial: é uma pandemia.

Música: "Mulder and Scully"
Álbum: "International Velvet", 1998
Interpretação: Catatonia



master kodro

2 comentários:

Jorge disse...

Continuo a achar que o pior disto tudo, em Portugal tambem mas principalmente na UEFA e na FIFA que teem maiores obrigacoes e possibilidades, e o comportamento dos dirigentes desportivos.
Desta vez e o David Taylor que a frio e com tempo para pensar na situacao e qual sera a melhor forma de actuar tem um discurso que para 'e estupido, rasca e prepotente: "Se há alguma coisa, é uma conspiração dos media contra a UEFA. Isto realmente irrita-me porque é um monte de lixo"

Infante disse...

Concordo com o teor deste post, mas sinceramente quem acha que o principal problema do futebol português é a arbitragem é porque anda mesmo muito mal informado Ou então é adeptozinho de tasca, das repetições dos foras-de-jogo e tal. Como assinalas e bem, casos de arbitragem acontecem em todo o lado. Isso a mim não me tira o sono.

Mas como disse antes, não me importava nada que a arbitragem portuguesa fosse 20 vezes pior, se tivessemos características que os maiores campeonatos têm. Adeptos, apoios, enfim, coisas que em Portugal soam a ficção científica. Neste Verão teremos mais um êxodo dos melhores jogadores do Leixões, Rio Ave, Naval, para clubes do meio da tabela da Grécia, Roménia, etc...

E aí vocês irão discutir os rankings (que só dizem respeito aos maiores clubes) e dizer que "a arbitragem lá fora também é má".

Ok, também está bem...