domingo, maio 17, 2009

Alguém me explica?

Quique Flores passou um jogo inteiro a tentar ser expulso, sem que eu consiga perceber a razão para tal comportamento. Estou a falar a sério: qual foi a "verguenza" que ele viu? Tirando Eduardo, claro, mas isso já não é novidade. Ao contrário de Moreira, magnífico, do outro lado. O Benfica conquista o terceiro lugar com uma vitória na Pedreira por 1x3, enquanto que o Nacional bateu o Paços por 1x0, mesmo sem Nené. Marcou Cléber.

master kodro

34 comentários:

cparis disse...

O segundo cartão amarelo a Yebda?

cparis disse...

O facto de ter mostrado um cartão amarelo a cada 7,5 minutos de jogo, num jogo pacífico e sem confusões?

Pedro disse...

cparis o simbolo que ostentas no teu perfil está errado....

cj disse...

O facto do Jorge Jesus ostentar uma cor de cabelo igual à penugem da águia Vitória?

Pedro disse...

"jogo pacifico e sem confusões"...deves ter visto o jogo na benfica tv certo?

Pedro disse...

Bem o amarelo ao Moreira é patético, o segundo ao Yebda uma vergonha, as sucessivas cacetadas no Reyes sem punição, a entrada duríssima sobre o Katsouranis..

"verguenza" é pouco...

Filipe disse...

E o Renteria. Teve dois brindes semelhantes aos dos jogadores do Benfica e mostrou todo o seu potencial futebolístico. Caramba, após 27 jogos e 2084 minutos de jogo leva menos golos na liga que o Nuno Assis.

Continuo a achar que se não fosse a insistência no Renteria o Braga tinha sido campeão esta época.

Pedro disse...

perderam mais uma epoca. e ainda continuam com o estigma da arbitragem....continuem a trilhar o bosso caminha dessa forma. e vão continuar a ve.las passar. quando já nem tiverem os titulos do passado para se amarrarem ao melhor de protugal, ai sim talvez mudem.

jaho disse...

Eu cá acho que foi da mão na área do Benfica do Jorge "falha penáltis contra o futuro clube" Ribeiro. O Quico achou que foi uma vergonha. Ficou varado. Um gajo a trabalhar para ficar em quarto ou quinto, para ser despedido e ir para Sevilha treinar o Ricardo na segunda divisione e tocar castanholas e aquele animal do Soares Dias jr a estragar-lhe os planos? Ou isso ou o penálti de cu que o Rubem Amorim fez quando atropelou o João "Chelas" Pereira. Eu se fosse ao Amorim não tentava aquilo outra vez com o Pereira porque aquilo em Chelas dá direito a casamento obrigatório. Ou então achava mesmo que o Yabadabadoo deveria ter sido expulso com vermelho directo no lance do primeiro amarelo. Ou então achou que o árbitro deveria ter dado logo o segundo amarelo pela falta e não depois do Yabadabadoo ter chutado a bola para longe. Vai-se a ver e o Paris tem alguma razão. É daltónico, mas pode ter alguma razão, da mesma forma que o Hitler teria razão se dissesse que o Staline era um assassino. Mas o segundo amarelo foi injusto porque devia ter sido roja directa ou roja por acumulação de agarramentos panisgas e não por chutar bolas alheias para longe do local de marcação das faltas.

Ricardo disse...

"Estou a falar a sério: qual foi a "verguenza" que ele viu?"

Viste o jogo todo? Se viste e se estás, de facto, a falar a sério, depois de me responderes a esta pergunta eu dou-te a minha opinião.

Relembro que não gosto de entrar nestas discussões mas hoje vi uma arbitragem patética. E não, não foi em lances chamados de "cruciais", foi mesmo na dualidade de critérios. Uma arbitragem absurda. Se o homem não fez de propósito, então é um péssimo árbitro. Em qualquer das duas hipóteses, uma certeza: Soares Dias está longe de ser o bom árbitro que muita gente diz.

JNF disse...

Ele vê o jogo, mas com as palas.

master kodro disse...

Eu estou a falar a sério, Ricardo. Quem o viu e quem sabe qual é a postura habitual dele sobre arbitragens, estranha aquele comportamento. Até parece que lhe roubaram 3 penalties ou coisa que o valha.

Não percebo esta alteração de comportamento, mas tudo bem. É dos poucos que ainda não tinha tido comportamentos surreais este ano, também tem direito.

Até porque muito mais surreal está a ser a reacção dos adeptos benfiquistas a esta arbitragem. Até a tua (senti a necessidade de percorrer blogs encarnados para tentar perceber e fiquei parvo, sinceramente). Mas nem quero ir por aí porque não vale a pena. É nestes dias que me lembro por que não quero discutir os lances, porque não vale a pena discutir crenças e dogmas quando se é ateu. Façam bom proveito, é o que tenho a dizer.

Ricardo disse...

Então se tens consideração pela minha forma de estar (ou seja, de procurar fugir a esse tema) e pela do Quique, talvez tenhas aí o ponto de partida para entenderes a mudança de comportamento.

Há lances em que a gente (pelo menos a gente lúcida) dá o benefício da dúvida, em que se percebe que o árbitro errou mas por não ter podido ver bem, por ser difícil de ajuizar, por o ângulo ser mau; outros, como neste jogo, deixam qualquer um de cabeça perdida por serem óbvios. Repara: o Aguiar tem uma entrada maldosa que só por si devia dar expulsão. Não consegue, no entanto, derrubar o Katsouranis e vai atrás dele a distribuir porradas até fazer o grego cair. Isto, PELO MENOS, era amarelo. O lance é óbvio, o árbitro - vê-se nas imagens - está em cima do lance. O que é que ele faz? Dá amarelo ao Amorim por um empurrão ridículo que este dá ao Aguiar. Ainda há um empurrão do Frechaut igualmente ridículo ao Amorim mas esse não mereceu amarelo, como não devia merecer se o Amorim não tivesse levado um. No final, o que é que ficou? O Katsouranis saiu de jogo lesionado, o Aguiar não foi expulso nem sequer amarelado e o Amorim levou um amarelo que o deixa sem poder jogar no próximo jogo. Este lance serve de paradigma ao resto. É impossível levar isto a sério.

Depois a expulsão do Yebda, o amarelo ao Moreira, enfim... são vários.

Kodro, acredita, para uma arbitragem me fazer vir aqui dizer isto, ainda para mais quando até ganhámos, é porque foi mesmo horrível. E o Quique parece estar de acordo...

Fredy disse...

epah, eu nem vi o jogo nem o resumo ainda..mas é giro as coisas..o katsouranis leva sarrafadas e acham que quem lhas deu merece amarelo..à uns anos o mesmo partiu a perna a um jogador com uma entrada anormal e nessa altura acham que nem falta era! enfim..coerencias lol

Catarina disse...

fds eu não acredito no que leio. foram roubados? oh meu Deus que este Mundo está perdido.

não vale a pena.

jaho disse...

Vai por mim mk. O Quico ficou fulo com a mão na área do Benfica do Jorge Ripeiro que os gloriosos não comentam. Mão só do Meireles que é um agarrado do prison break. O Yabadabadoo dá uma sarrafada por trás sem bola agarra um adversário e chuta a bola para longe e é tudo injusto. Era só meio amarelo tudo junto com desconto no Lidel ao lado do estádio do Spor Lesboa e Benfica. O Rubem atira-se para cima do outro e deveria ter sido amarelo para o outro e não penálti. O Miguel Vitorino agarra um jogador isolado e só leva amarelo mas aquele amarelo ao Moreia é que é decisivo na análise. O Quico aprendeu, até os asnos aprendem. Agarra que é ladrão que isto afinal foi um ano vintage nós é que somos sempre delapidados. Passa o campeonato começam a vir os reforços maravilha do Cristo-Rui e passa tudo. O Quico até ganha anus de vida para poder ser sodomizado outra vez. Chega Outubro e a recuperação financeira é uma maravilha o passivo é só 300 milhões mas a Marca vale muito só não se sabe quando. O Benfica não ganha por causa dos corruptos toda a gente sabe. Se não fossem os corruptos esta merda era toda encarnada. Era uma passadeira dos Óscares Cardozos de títulos escarlate. O Sporting é só um pormenor insignificante que deixa o Benfica numa encruzilhada esquizofrénica exactamente entre a Glória eterna moral e a propaganda idiota dos vieirosos. Até foram ao Guinness. Beber só pode.

Ricardo disse...

Fredy,

com todo o respeito, o teu comentário é candidato ao comentário mais imbecil que alguma vez já foi escrito neste blogue.

Ricardo disse...

Jaho,

fazes-me rir, isso é verdade. Não fosse a parvoíce de veres uma mão onde o Ribeiro tem uma coisa chamada cabeça e até te tirava o chapéu pela qualidade do comentário.

Assim, rio-me mas sem aquela qualidade que merecias se não fosses tão cego.

N. disse...

Fredy,

nesse jogo o Anderson só partiu a perna quando no final do encontro estava no relvado aos saltos com os colegas a festejar a vitória.

Fredy disse...

claro claro N..é a coisa mais comum do mundo! partir pernas quandos e dá saltos..é só ginastas de pernas partidas que se vê aí! pernas partidas por sarrafadas acho que nunca vi!

luissm disse...

Mk,

É engraçado ver-te a dizer mal do Eduardo...

Pedro disse...

Querem ver q foi montagem a imagem do Anderson aos saltos no final do jogo??

Estes benfiquistas...

pitons na boca disse...

Uma irritante falta de critério do arbitro. Não falo de jogadas marcantes, porque erros graves e grosseiros até nem foram por aí além, mas em relação a cartões e faltas que são para um lado e não são para outro foi por demais, quase sempre em detrimento dos mesmos. O puxão ao Reyes que levou à expulsão do Kick Flowers só não viu quem não quis.

Apenas um detalhe, MK. O Quique nunca deixou de barafustar em campo com as equipas de arbitragem, apenas retrai-se um bocado de o fazer em conferencias de imprensa. Portanto, não acho que tenha muito cabimento o teor deste texto.



Já agora - sobre outro comentário que fizeram aí em cima - devo dizer que desconhecia que o J.Ribeiro tivesse feito um implante de braço na testa. Há quem faça tatuagens nos braços, ele decidiu meter um braço na testa, pelos vistos.

Luciano Rodrigues disse...

De facto o Quique estava muito "enervado" e parecia que estava a pedir para ser expulso ao longo do jogo, provavelmente queria estar fora do banco na última jornada. Foi claro ao longo da partida.

Quanto à arbitragem, erros de pormenor, mas bem no global, parece-me. A suposta mão do Ribeiro parece ter sido com a cabeça, a expulsão do Yebda nada a dizer (ele cortou um contra ataque, portanto viu bem o amarelo) e no 1º amarelo podia ter visto vermelho directo.

De calmo, o jogo não teve nada. Foi mal jogado, muito partido, com as defesas patéticas a cometerem erros em série de parte a parte.

Littbarski disse...

E ainda por cima Quique foi "expulso por indicação de advogado de Apito Dourado"! Está mesmo tudo feito. Ou isso, ou o treinador do Benfica descobriu, ao que tudo indica, tarde demais, que o discurso que Luís Filipe Vieira espera do treinador do "glorioso", no final de todos os jogos, tem de incluir pelo menos um: "é uma vergonha!". Uma vergonha. Isto comparado com o jogo da primeira volta, é mais grave ou mais... do mesmo.

ps - Aquele passe para o Di María... E ainda falam dos brindes do Renteria! Desgraçado do guarda-redes que faça um passe daqueles para um avançado do Porto (excepto o Helton, nos treinos). Crucificam-no no dia seguinte. Ou no próprio dia!

master kodro disse...

Descobriste hoje que eu digo mal do Eduardo, luissm? Porra...

luissm disse...

Por acaso julgava que eras um dos que defendiam a sua titularidade na selecção.

Se me enganei, as minhas desculpas!

Até porque é quase ofensivo pensar que alguém pensa que o Eduardo deve ser titular da selecção :)

master kodro disse...

Beto, Beto... O Eduardo faz-me lembrar o Ricardo quando tem que sair da baliza (toma, embrulha...) ;)

luissm disse...

:)

Zé Luís disse...

Quique Flores passou um jogo inteiro a tentar ser expulso, sem que eu consiga perceber a razão para tal comportamento. Estou a falar a sério: qual foi a "verguenza" que ele viu?

A verguenza, no imediato, foi não assinalar-se uma falta evidente sobre Reyes, junto à lateral. Uma falta normal, mas clara e que devia ter sido assinalada. Foi do que vi no instante. Realmente, não assinalar uma falta daquelas dá para rir se não for trágico, embora deva tomar-se em conta as proporções dos protestos/faltas reclamadas...

Neste ponto, a expulsão pedida seguiu a de muitos jogadores na penúltima jornada: ir de férias mais cedo. Vários jogadores pediram o 5º amarelo necessário, Reyes até foi um deles, Paulo César foi outro, tava a ver que o renteria queria também ser expulso já que só acumulou 4 amarelos com o que viu no jogo.

Realmente, qual o interesse de fazer de cabeçudos na última jornada?

Não chega o resto do campeonato?

Catarina disse...

é engraçado que digas isso sobre o Eduardo, MK, numa altura em que ele começa a ter medo de se fazer aos lances. diria mais, cada canto para mim passou a ser motivo de alerta máximo. começaram a criticá-lo por sair dos postes e, a partir daí, ele não vai a uma única bola com a segurança que ia. para mim piorou e continuo a achar que às vezes deveriam ouvir as críticas e ignorar porque, sem dúvida nenhuma, preferia o Eduardo que ia a todas as bolas com a maior confiança do mundo. se assim fosse, ontem não teria acontecido aquilo.

master kodro disse...

Eu acho que o Eduardo não lê o 442, Catarina... ;)

Catarina disse...

também não foste o único a criticá-lo, MK.

master kodro disse...

Eu sei, estava a brincar um bocadinho que isto anda tudo muito sério.