sábado, janeiro 17, 2009

Curtas

1. Sobe sobe balão sobe Grimi com os copos? Qual é a novidade? Quem já o viu em campo sabe que não foi a primeira vez. Vamos voltar ao princípio. Maus são o Martins que é uma maçã podre, o Stojkovic que é bufo, o Vukcevic porque marca muitos golos e põe ombros no lugar sem esperar pelos médicos e continua a jogar (que é uma cena agoniante), o Veloso porque tem que jogar onde não gosta e o Djaló porque é amigo dele. O Derlei, que é expulso duas vezes estupidamente, é muito profissional e o Grimi também é profissional para além de ser solidário com os vitivinicultores portugueses que estão em crise.

2. Maradona, Rui Costa e Di Maria Não se fala noutra coisa há três dias. Maradona abriu a boca para dizer que pediu a Rui Costa para que Di Maria jogasse porque Quique nem sequer o queria pôr a jogar. E jogou. O seleccionador argentino ficou muito contente porque um jogador que o treinador não queria pôr a jogar marcou um golo esplêndido contra o Olhanense. Felizmente que no meio disto tudo há alguém com um mínimo de discernimento que se chama Enrique.

master kodro

9 comentários:

JLC disse...

Com este post ficamos a saber duas coisas,

Que o Grimi não foi punido pelo Paulo Bento, até porque já jogou alguns 20 jogos desde que foi apanhado.

Que o Martins não bebe. Chamar-lhe macã podre foi por não saberes por onde pegar?


Já agora, qual a percentagem de jogos em que o derlei foi titular depois das expulsões, comparando com o que tinha antes dos vermelhos?

O Veloso foi castigado em que? Podes-me explicar?

master kodro disse...

JLC, tantas perguntas e nenhuma opinião... Cá vai:

1. Não ficamos a saber se foi punido ou se não foi. Ficamos a saber que Grimi não é um bom profissional e ficamos a saber a razão, algo que não é claro noutros casos.

2. Por não saber por onde pegar? Um treinador dispensa-o e eu é que tenho que saber por onde pegar? Não tem lógica. Mesmo assim, parece que imaginas que aquela história das maçãs podres e a dispensa do Martins foi uma coincidência. É isso? Se não é, explica a frase.

3. Percentagem de jogos a titular depois? Garantidamente mais baixa. Normalmente quando se é expulso existe um castigo. Normalmente quando se é expulso duas vezes, existem dois castigos. Normalmente quando se é expulso duas vezes estupidamente, o treinador não reafirma o profissionalismo exemplar do jogador. Muito menos o Paulo Bento.

4. Eu não escrevi castigado pois não? Mas vamos por aí. Vamos imaginar que escrevi. Que maior castigo podes dar a um jogador do que pô-lo a jogar onde não se sente bem e onde não gosta de jogar.

Podemos ir mais longe e discutir o pormenor "velocidade" que presumo que julgues importante num lateral (eu julgo). Agora pensa no Miguel Veloso. Agora pensa num castigo para o Miguel Veloso num campo de futebol.

E não falei em castigo, imagina se tivesse falado.

JLC disse...

1. Não é claro? Em quais?
Há duvidas que o Stoj fez merda? Eu ouvi o que ele disse. E ainda está por explicar, em que mundo o Stoj é um grande guarda-redes de futebol. Tanto se disse que o era, que passou a ser verdade indesmentível. Deve ser por isso que chegou ao sporting com um bonito historico de problemas disciplinares e consecutivos empréstimos.

O Vuk fez a asneira que se viu, também. Podem criticar a duracao do castigo que lhe foi dado. Mas não me digas que não foi claro.

O Veloso, como todos os outros, só tem de jogar onde lhe mandam. Ele é melhor a trinco, mas o sporting já precisou dele a lateral. O Caneira também tem de andar a rodar a defesa toda e ninguém diz que ele é castigado. O Moutinho então estava lixado...
Acreditas mesmo que um jogador que é preciso a fazer a lateral esquerda (as alternativas são o enfadonho ronny, e o não-profissional grimi), vai ser metido a jogar a trinco na mesma? Porquê? Porque lhe apetece?

No sporting e em qualquer clube, o veloso e qualquer outro jogador, joga onde for mais útil à equipa.

Para mim, o djalo é o 4o avancado do sporting, e por isso nem vou tentar discutir esta. Onde tu vês que o djalo é mau porque é amigo do veloso, eu vejo que o djalo é mau, porque está na mesma equipa que liedson, postiga, derlei e vukcevic.

Digo mais, um dos grandes males do sporting, foi os problemas terem saido sempre cá para fora. Não é falta de clareza nos castigos.

2. Se estás há duas épocas a deixar este tipo de comentários sobre o Martins, parece-me óbvio partir do principio que o achas um jogador profissional, que seria útil ao Sporting... ?

Porque bom profissional não é, e duvido que fosse titular no sporting. Aliás, não conheço nenhum sportinguista com pena de o ter visto ir embora. Na verdade, nem os benfiquistas o têm em boa conta.

3. Estava obviamente a referir-me apenas a jogos em que estava disponível para jogar.

4. Essa pergunta tem uma resposta tão obvia, que estive para não responder. Mas para não me acusarem de má vontade, não o por a jogar.

master kodro disse...

Quem é que disse que o Stojkovic é um grande guarda-redes, que o Carlos Martins tem que ser titular, que o Djaló tem quer ser segundo ou terceiro avançado? Fui eu? Partes de premissas que ninguém impôs à conversa.

Agora põe-te na pele de um potencial comprador de qualquer um desses jogadores e imagina o preço que vais oferecer depois das declarações públicas de Paulo Bento sobre qualquer um deles. Vê o grande serviço prestado à saúde financeira do Sporting.

Faz-me um favor: não ponhas Veloso e Caneira na mesma frase sobre o mesmo assunto que isso é sacrilégio, principalmente para um adepto do Sporting. Ou devia ser, aparentemente não é.

Gostei da frase " O Moutinho então estava lixado...".

Se ele fosse tão mimado como o Miguel Veloso ainda dávamos por nós a ler que ele se queria embora do Sporting.

Já agora: o que é que o Vukcevic fez?

Nelson Santos disse...

Que tristeza de post kodro, estás cada vez mais parecido com os meninos do entredez que distorcem tudo para bater certo com as suas idéias. Isso é, no minímo, intelectualmente desonesto. E nem vale a pena enumerar os casos, porque as contradições são demasiadas!

master kodro disse...

Começa com números e aponta as contradições (e já agora de quem).

master kodro disse...

Mais, Nelson. Não deixa de ser engraçado que escrevas um comentário em que falas de contradições sem as apontares, que critiques o autor do post e os editores de outros blogs, sem apresentares uma ideia que contrarie a deles e que ainda chames desonesto (no mínimo?) ao autor do post. Não sei o que isso fará desta tua intervenção.

JLC disse...

Se me explicares porque é que os jogadores têm de jogar onde querem, e porque é que o Moutinho não pode dizer que se quer ir embora, sem ser por fazer 4 posicoes diferentes, continuo a conversa.

Meter o veloso a lateral é mau para o jogador? Então diz-me, se estivesses no lugar do PB, quem era o defesa esquerdo dos próximos jogos.


Senão, para continuar este joguinho, em que mandas postas para o ar, com meias frases, só para depois dizeres que te metem palavras na boca, tenho mais que fazer.
Fazes precisamente o que disse o Nelson, com a particularidade de depois pedires números aos outros, quando tu fazes um post baseado em suposições baratas.

master kodro disse...

Joguinho? Postas para o ar? Suposições baratas? Acabou a conversa, acredita.