sábado, janeiro 17, 2009

A mão pesada de Paulo Bento

"Teve um momento que não foi bom e foi decidido que não faria parte da convocatória para este jogo (...) Depois desta partida continuará a treinar e a ser opção. Para este jogo não está convocado."

Há os filhos de Deus e os filhos da puta.

master kodro

8 comentários:

Leão de Alvalade disse...

MK:
Na continuação do post anterior hoje são curtas mas grossas.

Quer se goste muito, pouco ou nada de PB é claro que, pela forma como aplica a disciplina, para ele uns são filhos e outros enteados. Os exemplos que apontas falam por si.

O que a mim me surpreende, embora cada vez menos, é que caiba ao treinador a aplicação da disciplina. A postura nada profissional de Grimi deveria ser alvo de processo disciplinar e, apurados os factos, proceder-se em conformidade. Mas isso era capaz de dar muito trabalho e assim o PB que resolva.

Isto é profundamente negativo num grupo de trabalho porque cada vez que PB opte por não convocar um jogador fica-se sem saber se tal se deve a uma opção técnica ou a causas disciplinares. E já nem menciono o facto de, num eventual problema entre teinador e jogador não haver quem acima intervenha, medeie e aprecie os argumentos das partes envolvidas.

leaoconselheiro disse...

Mk,

mais uma vez as tuas criticas soam forçadas e a roçar o desespero para bater no homem (já pareces um certo comentador de caracois).

Foi castigado, fica de fora e vai pagar uma multa de acordo a disciplina do clube.

Depois do castigo é reintegrado e, se trabalhar bem (é aqui que tu confundes tudo) tem de novo todas as hipóteses de jogar.

Que querias? Que fosse afastado por 3 meses? Que fosse dispensado? Açoitado?

O principal jogador do Sporting para PB é o Liedson. Foi por causa dele que ele escolheu a táctica e tudo. Quando teve de ser afastado, foi.

A diferença está na tua cabeça (e de outros) e isso vê-se na forma como os jogadores que tiveram problemas com ele o acabam por reconhecer...

leaoconselheiro disse...

Já agora, deixo aqui uma nota, para que não sejamos todos anjinhos.

As notícias de noitadas de jogadores são apenas a ponta do iceberg do que realmente acontece.
Luisão foi apanhado há pouco tempo com 1,44 e todos nós já ouvimos estórias de várias noitadas de jogadores que nunca sairam nos jornais. Imagine-se o numero de vezes que a polícia os deixa passar...

Obviamente que isto não justifica nada e que um profissional deve ter uma atitude diferente. Agora, não sejamos inocentes, porque é um problema que afecta todos.

master kodro disse...

Disseste afastado por 3 meses? Estás a lembrar-te de algum castigo de Paulo Bento que tenha durado mais do que um jogo? E foi porquê (recorda-me)?

Dizes bem, não sejamos inocentes, Grimi é um bom profissional. Mau profissional é o Vukcevic.

leaoconselheiro disse...

O Vukcevic foi castigado porque faltou a 1 treino. De resto foi afastado das convocatórias porque não treinava bem (tal como o Balotelli com o Mourinho, só por exemplo).

São situações diferentes. Completamente diferentes. Se o Grimi amuar nos treinos e decidir que não quer jogar, também não vai jogar.


O Liedson, por exemplo, tornou-se um jogador muito mais util ao Sporting desde que PB chegou e teve no inicio alguns casos também. Disso nunca ninguém fala (não interessa nada...). Provavelmente é o que vai acontecer também com Vuk, seja ele inteligente. Aliás, os interesses do Sporting foram sempre muito bem salvaguardados neste caso.

Eu digo-te qual é o problema... Teimosia. Teimosia de quem fala cedo demais, sem conhecer os problemas e depois recusa-se a dar o braço a torcer e a engolir alguns sapos como o facto do Vuk ter sido reintegrado mal corrigiu a sua atitude nos treinos e agora estar satisfeito.

master kodro disse...

Teimosia, fala cedo demais, sem conhecer os problemas, recusa-se a dar o braço a torcer, engolir sapos.

Estou farto de conversas deste teor. Antes de acabar definitivamente as conversas com quem não consegue trocar impressões sem fazer julgamentos pessoais, deixo-te um exercício:

Eu acho que o Vukcevic deve ser titular e escrevo vários posts sobre o assunto. Tenho grandes opositores a essa teoria. Agora que ele está a jogar a titular, achas que sou eu que estou a engolir um sapo?

Ora foda-se. Não tenho paciência para isto, sinceramente.

leaoconselheiro disse...

"Eis como um elemento da estrutura do Sporting está a fazer tudo para transformar um internacional montenegrino de 21-22 anos com algum mercado, num custo próximo de zero para quem quiser ficar com ele."

Parece-me que isto vai um pouco para além de defender que o Vukcevic merece ou não ser titular...

Não sei se te custa engolir os resultados (muito positivos) deste caso ou não, mas que é isso que estas insistencias forçadas e comparações despropositadas deixam a entender, lá isso é...

Já agora, sobre o Carlos Martins, estou muito satisfeito com os 3 milhões que encaixamos com ele e duvido que haja muitos sportinguistas que não estão...

Fredy disse...

tas lixado Kodro lol

estes sportinguistas cada vez mais parecem lamps..pior cego é aquele que nao quer ver, enfim