segunda-feira, maio 11, 2015

Semiespetacular

Com o campeonato decidido, resta-me apreciar os últimos golos de Jackson com a camisola do Porto, os retoques finais de Óliver num projeto emprestado, e desejar que, na segunda época, Lopetegui fale menos (mesmo quando tem razão - e nem sempre tem) e faça mais, porque o mesmo não chega, por mais espetacular que fosse (não foi) metade.

16 comentários:

Hugo disse...

Isso vamos todos criticar o mensageiro e ignorar aquilo que todos vimos, especialmente na primeira volta.
Basta ver o ataque cerrado que ele está a sofrer pelos benfiquistas para ver como ele tem toda a razão

Mr. Shankly disse...

São todos malucos menos ele e tu, Hugo. O Porto joguo espectacularmente, e o Benfica (que tem mais 11 golos marcados que o FCP) não joga nada.

Ataque cerrado dos benfiquistas? Eu acho que é um contra-ataque (contragolpe, como diz o Jesus). Porque ataque tem ele feito todas as semanas: contra os árbitros, o Jesus, os jornalistas, etc. São todos burros, e estão todos contra ele.

Se não treinasse um clube grande, provavelmente era internado.

Hugo disse...

Burros e malucos? Nada disso. Tem e uma agenda escondida. Lembro-me bem como o Mourinho era tratado ca. Agora todos lhe lambem as botas.

littbarski disse...

Hugo, a minha intenção não é atacar o mensageiro, mas sim centrar-me no essencial, quando se faz a avaliação de um treinador. E o essencial é a parte que ele controla e pode melhorar, nomeadamente não falhar em momentos decisivos. Fazer 1 ponto em 2 jogos na Madeira, desperdiçando a derrota do Benfica em Vila do Conde, e ser incapaz de vencer o jogo do tudo ou nada, na Luz, não tem nada de espetacular. Chegaria, se na primeira volta o Porto não tivesse andado a desperdiçar pontos com o Boavista e o Estoril, enquanto Lopetegui se entretinha a rodar a equipa e a ser eliminado da Taça, em casa, pelo Sporting.

Portanto, je suis Lopetegui, tudo bem, na medida em que estou solidário com algumas coisas que ele diz (e nem devia ser ele a dizê-las), mas sem perder o sentido crítico e deixar que as palavras dele sirvam para varrer para debaixo do tapete tudo o resto, que é o que me parece estar a acontecer, neste momento. Isto foi o que o Benfica (os seus dirigentes e adeptos) fez, durante muitos anos, e espero que o Porto não caia no mesmo erro.

miguel.ca disse...

É um facto inegável de que as benesses e privilégios de que o sl andor beneficiou esta época só é comparavel ao campeonato da vergonha trapatoniana em 2004 mas há outro facto que também é inegável e muitos portistas recusam-se a reconhecer... É que o andor vergonhoso do slb só lhes valeu uns miseráveis 3 pontos de avanço. Bastava ter-lhes ganho no dragão e ter ganho ao miserável Boavista no dragão e éramos campeões portanto não me lixem com o andor do benfas. Perdemos o campeonato por culpa própria e o Lopetegui sabe isso muito bem e se entrou nesta espiral de guerra aberta contra o fifique e seu treinador parece-me mais uma lambidela no cu de quem decide o futuro dele, a SAD do Porto, do que uma cruzada pela verdade e pela justiça.

EK disse...

Se o Benfica tivesse alguma influência na arbitragem, podem ter a certeza de uma coisa; a esta hora, já seríamos campeões! A conversa da treta sempre serviu para alimentar almas descontentes. Vai ser sempre assim.

miguel.ca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel.ca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel.ca disse...

Nós sabemos EK. A conversa só deixa de ser da treta quando o Porto é campeão. Aí já tudo se questiona, já tudo é uma farsa e um atentado à verdade desportiva e à própria pátria mas quando o fífica ganha... lá volta a conversa da treta! Que chatice!

Mr. Shankly disse...

1)
"É um facto inegável de que as benesses e privilégios de que o sl andor beneficiou esta época só é comparavel ao campeonato da vergonha trapatoniana em 2004"


E 6 horas depois:
2)
"A conversa só deixa de ser da treta quando o Porto é campeão. Aí já tudo se questiona, já tudo é uma farsa e um atentado à verdade desportiva e à própria pátria mas quando o fífica ganha... lá volta a conversa da treta! Que chatice!"

Dupla personalidade?

EK disse...

Não é dupla personalidade Mr Shankly. Tem outro nome. Mas não podemos levar tudo a sério, senão de certeza que volta a conversa do Calabote, sem nunca passar pelo Apito Dourado. Eu até os compreendo e tenho pena. Muita pena mesmo.

EK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel.ca disse...

Desculpa lá shanklas, tu é que aparentas graves lacunas em termos de interpretação de textos e já não é a primeira vez que noto isso. Lê lá tudo outra vez.

Mr. Shankly disse...

Eu li tudo, migas. Se não interpretei correctamente a culpa pode ser minha, ou da mensagem.

O que eu li foi que este campeonato e o do Trap foram roubalheiras vergonhosas. E a seguir interpretei que te incomodam os benfiquistas que justificam as conquistas do FCP com estas mesmas roubalheiras.

Claro, pode não ter sido isto que quiseste escrever. Ou pode não ter sido isto que escreveste e eu interpretei mal.

Se calhar também interpretei mal e não me querias insultar.

miguel.ca disse...

Yup shanklas, foi mesmo má interpretação. Eu queixei-me dos PORTISTAS entregarem exclusivamente a perca deste campeonato ao inegável andor vermelho que este ano, mais uma vez, ultrapassou os limites da decência mas que na realidade apenas lhes trouxe uns miseros 3 pontos de avanço que teriam sido manifestamente insuficientes se nós, FCPorto tivéssemos sido competentes.

Mr. Shankly disse...

"É um facto inegável de que as benesses e privilégios de que o sl andor beneficiou esta época só é comparavel ao campeonato da vergonha trapatoniana em 2004"

"andor vergonhoso do slb"

"Nós sabemos EK. A conversa só deixa de ser da treta quando o Porto é campeão. Aí já tudo se questiona, já tudo é uma farsa e um atentado à verdade desportiva e à própria pátria mas quando o fífica ganha... lá volta a conversa da treta! Que chatice!"

Yap, são queixas dos portistas. Má interpretação minha. Penitencio-me por isso.