quarta-feira, julho 02, 2014

Até ao último minuto

Minuto 88, a Holanda perde com o México e está prestes a sair do Mundial. Sneijder faz o empate e os minutinhos que sobraram de compensações ainda chegaram para Huntelaar fazer o golo da vitória.

Minuto 91, a Costa Rica joga com menos um jogador, mas está prestes a conseguir a proeza de chegar aos quartos-de-final de um Mundial. Golo de Sokratis, a Grécia aguenta-se para cair depois nos penalties.

Minuto 118, a Argentina não consegue livrar-se da Suiça. Di Maria evita os penalties, mas ainda houve tempo para os suíços meterem uma bola no poste, no último lance do prolongamento.

Minuto 92, a Bélgica massacrou os EUA, mas Tim Howard defendeu tudo. Wondolowski aparece isolado e perde a oportunidade de castigar a inacreditável falta de eficácia belga. Prolongamento, 2x0 para a Bélgica - até que enfim! -, tudo resolvido? Golo de Green, os americanos encostam os belgas às cordas e por pouco não levam o jogo para os penalties.

Emoção não tem faltado a este Mundial.

4 comentários:

Tomé Silva disse...

Apesar das imensas críticas que este Mundial tem recebido (por todos os motivos e mais alguns),este tem sido dos melhores Mundiais que assisiti em toda a minha vida,embora seja de má memória para as nossas cores.

Em 8 jogos desta fase,apenas 1 (Colômbia - Uruguai) foi resolvido com alguma tranquilidade,já os restantes foram cheios de emoção até á última...

littbarski disse...

É verdade, Tomé. Mesmo a Nigéria deu muito trabalho à França. Jogou taco a taco, durante bastante tempo, marcou um golo que me pareceu mal invalidado, na primeira parte, e só caiu na segunda, já perto do fim, depois de dois erros defensivos infantis (falha do guarda-redes e autogolo do defesa), na fase em que a França tomou, finalmente, conta do jogo.

Miguel Monteiro disse...

O chile tb enviou uma bola a barra no ultimo minuto do prolongamento com o brasil

Tomé Silva disse...

Littbarski, a Nigéria teve um golo mal anulado, um penalti a favor não assinalado e viu o Matuidi ficar em campo quando devia ter sido expulso.
Foram demasiados contratempos para uma equipa com algumas limitações.

Depois a França pressionou e acabou por ganhar o jogo com alguma naturalidade.

Só espero uns 1 / 4 com a mesma emoção.