domingo, outubro 20, 2013

Excelente?

Paulo Fonseca acha que sim, e eu acho que está tudo dito sobre o grau de exigência do treinador do Porto. O jogo foi um bocejo e terminou com o Tricampeão Nacional atrapalhado com a vantagem mínima. Em casa, contra o último classificado da segunda liga. Ainda assim, gostei das exibições de Ricardo, que (nem sempre bem) foi quem mais agitou o jogo, e de Fernando, para quem não há competições de primeira nem de segunda.

PS - Futebol a sério, em França e em Inglaterra. Uma delícia.

2 comentários:

Marco Morais disse...

O que é que havemos de fazer? É esperar que o castelo de cartas desabe...

Um post tão curto e que diz tudo! =)

.:GM:. disse...

Eu, pessoalmente já não tenho paciência para as opções do PF. Ontem vi o Kelvin a fazer mais - apesar de não ter marcado - que o Varela nos últimos nem sei quantos jogos. Não tenho as estatísticas do jogo presentes mas não me lembro de o ter visto a perder mais que uma ou duas vezes a bola nas inúmeras intervenções que teve, quase sempre com critério. Também gostei muito do Ricardo, o que me leva a questionar uma vez mais o facto de Licá e Varela serem os titulares desta equipa. O Varela parece que regrediu ao longo dos anos, o Licá parece-me um jogador absolutamente vulgar com um bom pique e pouco mais. A falta de ambição da equipa é assustadora, a falta de soluções em campo, a falta de criatividade - que aparece a espaços vinda normalmente dos pés do Quintero apesar de ontem ter demonstrado que precisa de crescer mais - é gritante.

Depois de ver o Sporting a jogar - pese as diferenças de qualidade entre os adversários - é notória a diferença na abordagem ao jogo, na entrega dos jogadores, na procura do golo. Jogador por jogador acredito que temos claramente melhor equipa que o Sporting, no entanto, em termos de mentalidade, em termos de treinador e no que diz respeito ao jogo jogado, acredito ter motivos para olhar para a próxima jornada com receio.