sexta-feira, julho 05, 2013

Uma entrevista memorável

Jorge Jesus:

"O Cardozo não era opção quando aqui cheguei"

- Tirando ter sido titular nos últimos 11 jogos do campeonato de 2008/09, tendo sido totalista nos últimos 8...

"O Aimar é um talento, é um jogador acima da média. Chegou a dizer-me que o azar dele foi não ser treinado por mim aos 24 anos."

- Com 24 anos, Aimar estava no Valência, foi campeão espanhol e ganhou a Liga Europa, enquanto Jesus, em parceria com Inácio, deixou o Vitória em 14.º lugar no campeonato, um ano antes de despromover o Moreirense. Em suma, foi um azar do caralho.

"Eu quis saber por que motivo me queriam contratar e foi-me dito que hoje, no futebol, é tão importante ganhar títulos como potenciar jogadores e fazer as mais-valias para a sobrevivência de uma equipa"

- Do relatório e contas anual da Benfica SAD 2011/12: "Os resultados com atletas ascenderam a um valor negativo de 2,4 milhões de euros que já inclui a deduzir a amortização (...) o que representa um recuo face aos 7,9 milhões de euros positivos apresentados no exercício anterior. Contudo esta verba é menos expressiva quando comparada com os prejuízos verificados nas épocas de 2009/2010 e 2008/2009, que atingiram um montante de aproximadamente 5,2 milhões e 17,9 milhões de euros". São 300.000 euros nas primeiras três épocas. Mais-valia por mais-valia, mais valia estares calado.

Eu acho que sim, que os benfiquistas que ainda não descobriram que não têm que pagar para ver a Benfica TV (ou a Sport TV, ou qualquer TV), devem pagar para continuarem o processo de evangelização, sem interrupções.
 
ps - entretanto, Jefferson, soltava-se: "Prometo que vou correr bastante, suando muito a camisola". Promete suor e cumpre com estrondo.


8 comentários:

Hugo disse...

E aquela do Oblak contar como estrangeiro na Champions quando na verdade conta como jogador formado localmente?

Grande JJ

Pedro disse...

JJ não tem emenda. Não dá mais que aquilo. Sempre que fala da época passada fico com arrepios...

Essa do Oblak diz tudo da incompetência que existe no clube.

Sobre Aimar. Pode ser mais uma tanga de JJ mas o sucesso dele no Valência não anula essa frase de Aimar. Basta que Aimar sinta que realmente aprendeu muito com JJ e que se tivesse aprendido aos 24 anos tudo podia ser ainda melhor.

Petinga disse...

Pedro

Talvez (TALVEZ) se o Jesus de hoje treinasse o Aimar quando este tinha 24 anos a coisa fizesse algum sentido... mas quando o Aimar tinha 24 anos (há quase uma década!) o Jesus ainda tinha muito para aprender.

Mas percebo que o estilo bazofeiro do JJ encaixe perfeitamente na forma de estar usual do Benfas.

Nuno disse...

PQP este homem é de fazer rir e chorar por mais..

Quando se falava que ele podia assinar pelo FCPorto até engolia a seco...dasssssssssssss

O homem não ganha quase nada é fala assim olha se ganhasse ninguém o aturava :)

Costa disse...

Muito bom sim senhor, mas falta aí a melhor...

"Benfica está perto da hegemonia"

Eu atrevo-me a perguntar:
Caro Jesus, defina "perto".

Carlos disse...

vi um resumo na Bola Tv em que dizia algo como

'queremos fazer como no ano passado, chegar às finais e ganha-las'

!!!

Zé Luís disse...

Aquela entrada do Aimar em Olhão é um exemplo do que foi aprender com JJ... Teve tempo para aprender, sempre foram 4 anos dos 5 no Benfica, salvo erro...

Calantrao disse...

Como bom anti-benfiquista, adoras falar do que não sabes.

Cardozo n era titular com Quique tendo apenas terminado a época no onze porque Suazo se lesionou e, durante o tempo de recuperação, Cardozo tornou-se o melhor marcador da equipa.
Jesus é um bazófias mas tem razão quando diz que na época anterior à sua chegada, o paraguaio n era titular. (devias lembrar-te que o titular era Suazo. N te lembras da rabona de Aimar a desmarcar Suazo conta o teu Vitória?)