quinta-feira, junho 06, 2013

Menu de treinadores

Paulo Fonseca Pelo que se lê hoje, vai ser o escolhido para treinar o Porto. Mas como ontem era o Rui Vitória, acho prudente esperar mais um pouco.

Mourinho (e Queiroz) Estes (repetidos) episódios com Pepe e Cristiano Ronaldo, que acontecem quer com treinadores de juniores, quer com um dos melhores do mundo, mostram mais sobre as características dos jogadores do que das dos treinadores, não?

Ranieri Confesso que tenho andado um pouco à margem do mercado, mas desde que percebi que o treinador do Mónaco vai ser o italiano, que antecipo uma tragédia de proporções bíblicas. Pode ser só embirração, admito.

8 comentários:

Fredy disse...

realmente custa bastante quando se vê um monte de craques na mão de autênticos cepos como ranieri ou mancini!

Zé Luís disse...

o 2ºparágrafo é de master...
os periodistas e comentadeiros passam ao lado, comme d'habitude

miguel.ca disse...

Bom...Parece que a escolha recaiu no Paulo Fonseca.
Dei uma espreitadela no "reflexão portista" para me aperceber da receptividade ao catraio que vem do Paços de Ferreira e aquilo não foge muito ao que foram os receios e as duvidas pela chegada do André Villas Boas.
No entanto, o que me chamou mais a atenção foi aquele lugar comum do treinador jovem e inexperiente que provavelmente não aguentará a pressão de treinar um "monstro" como o FCPorto.
Eu confesso que já não dou grande nota artística a essa teoria porque, infelizmente para nós adeptos e felizmente para eles jovens treinadores, o FCPorto já não tem qualquer tipo de "vacas sagradas" no plantel, aqueles jogadores chamados "da casa", os que ostentam o titulo de monstro sagrado e intocável que por vezes tendem a empurrar o seu estatuto para um patamar superior a liderança do treinador, tipo aquilo que Casillas tentou fazer com Mourinho, nem temos propriamente um plantel de meninos ricos e mimados como o Real de Madrid, nem nada do género.
Temos sim um plantel com nível médio de idades abaixo dos 25 anos liderados por dois estrangeiros de elevadíssimas qualidades humanas e profissionais pelo que ao Paulo Fonseca basta-lhe ser dado o conforto suficiente para explanar o seu talento, que é inegável que o tem.
O seu pior inimigo podera ser mesmo os próprios adeptos Portistas... aqueles que assobiam ao fim de 10 minutos de jogo.

Francis disse...

3. Pensei exactamente o mesmo. E eu é embirração mesmo.

Mr. Shankly disse...

3. Acho que acharam giro ter um treinador com um nome parecido ao do Príncipe. Não consigo ver outra razão para passar o ferrari para as mãos do filho alcoólico.

Costa disse...

" tipo aquilo que Casillas tentou fazer com Mourinho"

Há muito tempo que não dava uma boa risada, como a que dei quando li está 'tirada'...

miguel.ca disse...

Provavelmente andarás mal informado e isso deve dar vontade de rir, eheheh

miguel.ca disse...

Provavelmente andarás mal informado e isso deve dar vontade de rir, eheheh