quinta-feira, fevereiro 21, 2013

O campeonato mais forte do mundo

"Convém dizer". Nunca Jesus escolheu tão bem as palavras. Convém dizer.

A segunda mão deu-nos dose repetida: o melhor foi Artur, que, ao brilhantismo a defender, juntou-lhe o pormenor de ser mais perigoso do que Cardozo a atacar. E houve o golo de Ola John: um espectáculo.

35 comentários:

Zé Luís disse...

Aquele que de 4 equipas em prova tem só uma e é a mais fraca?

Zé Luís disse...

E aquele golo mal anulado com 0-0, não convém dizer?

Sérgio_alj disse...

golo mal anulado no Porto, "convem dizer"...

O Bayer praticou bom futebol e construiu jogadas de perigo, o Benfica ganhou os 2 jogos, simples quanto isso.

JJ foi com classe para cima do Nuno Luz... "A melhor Liga do Mundo" - pode não ser a mais poderosa, mas Hannover, Bayer, Dortmund, Bayern, Moechengladbach e companhia praticam sempre bom futebol

miguel.ca disse...

Sem tirar qualquer mérito ao fifica achei este Bayer Leverkussen muito fraquinho.
Note-se que o fifica, e bem, jogou da forma mais lenta e de posse possível para evitar grandes desgastes desnecessários e ainda assim esteve sempre tranquilamente por cima.
Vitoria simples, segue em frente, parabéns.

Remy ZambrotA disse...

Convém relembrar que enquanto a Espanha tem 4 equipas à beira da eliminação da Champions, a Alemanha tem 3 à beira do apuramento.

Portanto a declaração de JJ não me parece uma declaração tão descabida quanto isso...

Mas falamos melhor daqui a 3 semanas.

Infante disse...

Remy, no ano passado, Espanha teve 5 equipas nos 8 semi-finalistas das duas competições. Se calhar é melhor não irmos por aí.

A história de comparar campeonatos com base nas competições europeias tem sempre as suas armadilhas. Acho que muitas das equipas inglesas, alemãs e italianas iam ter muito pior aspecto se tivessem que apanhar todas as semanas com um Super-Barça quase invencível ou com um Real Madrid que tem, segundo muitos, o melhor treinador e melhor jogador do mundo.

Em relação ao jogo, o Benfica passou e bem, agora vem o Bordeaux. O Benfica é favorito, sem dúvida, mas acho que passávamos todos bem sem as previsões de "goleada fácil" que já se ouvem por aí. É que depois os estrangeiros é que são sempre os arrogantes...

Mr. Shankly disse...

É um óbvio exagero de Jesus, mas convém perceber o que é o campeonato mais forte do mundo. As melhores equipas do mundo estão em Espanha (Real e Barça), mas a Liga Espanhola é aborrecida e desequilibrada. A Premier não parece ter a força de há 5/10 anos atrás, a única equipa verdadeiramente forte é o MU (apesar dos investimentos brutais de Chelsea e City). Os italianos estão em queda há 15 anos. A liga alemã tem várias equipas fortes (embora Bayern e Dortmund estejam num nível acima). Posto isto, claro que o Jesus abusou.

Em relação ao jogo de ontem, finalmente o Leverkusen mostrou o que vale. Foram dois jogos equilibrados e o Benfica não merecia ter ganho ambos.

Sim, ze luis, o golo foi mal anulado. A ti não te conveio dizer que o do Porto foi mal validado?

Tasqueiro Emigrante disse...

Nada de novo...

Se lhe tivesse calhado e ganho ao Daegu FC, tinha dito que o campeonato da Coreia do Sul é o melhor mundo.

Já não sei se é das poucas habilitações literárias ou para a propaganda.O que é certo é que sempre que fala ou entra mosca ou sai...

cincoAzero disse...

sai um mais um lance irregular a beneficiar o fifica
http://oantilampiao.blogspot.pt/2013/02/a-identidade-da-agremiacao-corrupta.html

Infante disse...

Volto a dizer, Shankly: mete os Hannovers e Monchenglad-coisos a jogar todas as semanas contra Real a Barça e vais ver qual é que o campeonato aborrecido e desequilibrado. Ainda no ano passado, este mesmo Leverkusen apanhou 7 do Barça!
Acho que os clubes pequenos/médios espanhóis iam adorar ter que jogar apenas contra Man Utd ou Bayern.

Eu também sou admirador do futebol alemão e da Bundesliga, mas não consigo mesmo ver os clubes médios/médios-altos alemães nesse patamar assim tão superior aos dos outros principais campeonatos. Sobretudo, se levarmos em conta as competições europeias, como o Jesus e outros parecem querer fazer. Que grandes brilharetes é que esses clubes alemães fizeram, assim de repente? É que se formos a pequenos/médios espanhóis, então aí brilharetes europeus é o que não falta. Mas esses têm o azar de viver no mesmo país que Barça e Real...

Frederico disse...

Quanto a golos espectáculo, acho muito melhor o segundo golo que o primeiro.

Um muito bom exemplo de jogo de equipa, inteligência e bom toque de bola!

O caso de golo do Ola resume-se a uma muita boa acção individual e o futebol é um desporto de equipa!

Zé Luís disse...

Não, Sjanks, os fora de jogo no limite não devem ser considerados. Não sou eu que o digo. Eu aponto apenas as coisas. à luz das regras, que são claras.

Por milímetros, centímetros no máximo, o Moutinho está mais fora-de-jogo do que o Kiessling.

Não custa nada dizer, reconhecer, já disse que houve jogos europeus que o Porto ganhou com sorte (Sevilha, Besiktas, mesmo com o 5-1 ao Villarreal em casa que podia ter sido o inverso só na 1ª parte.

Eu demonstro, não sou papagaio. E tenho a mesma leitura para lances iguais, além de boa memória visual e não só.

Mr. Shankly disse...

"Não, Sjanks, os fora de jogo no limite não devem ser considerados"
Não é isso que diz a lei. Os fora-de-jogo são para ser marcados, a não ser que haja dúvida (que foi o caso obviamente). Mas não foi uma decisão correcta, desculpa lá.

Zé Luís disse...

Qual não foi uma decisão correcta? Qual esteve mais próximo de ser a correcta?

A "lei" diz que, na dúvida, não se marca. Não se marcou, bem, no Dragão, marcou-se, mal, fora-de-jogo na Luz.

O resto são balelas e nunca gozo com a semântica. Eram/foram 2 golos limpos. Poderiam ter tido tratamento inverso? Poderiam. Mas não era a mesma coisa.
Poderia um ser mais claro que o outro? Sem dúvida, repito, era mais legal o golo do Bayer do que o de Moutinho. As imagens não enganam. Só os tansos. Já te disse, não sou papagaio.

miguel.ca disse...

Um bom exemplo de um fora de jogo que deveria ter sido marcado e não foi o que se tornou um daqueles erros crassos de arbitragem foi aquele golo que o fifica marcou ao Gil Vicente na primeira jornada da época passada.
Aí sim, o Nolito estava quase um metro e meio adiantado em relação ao ultimo defesa de Barcelos mostrando claramente que não foi no sentido de seguir as directrizes da uefa que o fiscal de linha deixou a bandeirola em baixo.
No caso do Moutinho foi por uma questão de centímetros. Continuo a não perceber qual é a duvida!
Tem graça que nos "High Lights" do Porto-Malaga que vi na TSN, aqui no Canada, o comentador referia-se mesmo a "1 inch off-side" Off side de 1 polegada. 1 polegada são 3 centímetros.
Insistir nesta temática é vontade de fazer figurinhas ou de querer ignorar as dinâmicas do suposto desporto favorito.

MC disse...

@ miguel.ca

" Aí sim, o Nolito estava quase um metro e meio adiantado em relação ao ultimo defesa de Barcelos mostrando claramente que não foi no sentido de seguir as directrizes da uefa que o fiscal de linha deixou a bandeirola em baixo."

http://www.youtube.com/watch?v=rMUTvxLiwbY

Que la chupen y sigan chupando !

miguel.ca disse...

Muuuito bem MC.... Estava com uma fé danada que tu trouxesses imagens desse lance para aqui. Agora diz-me uma coisa e se homenzinho pelo menos uma vez na vida... põe a imagem do Moutinho e a imagem do Nolito lado a lado e diz-me honestamente (se possível), o Nolito está em fora de jogo ou não?

miguel.ca disse...

O metro e meio adiantado foi o isco que despoletou a tua pronta resposta com imagem... era esse o objectivo. Exagero propositado. :)

miguel.ca disse...

Se tens os colhões de dizer que o Nolito está em jogo e o Moutinho não, então ai ficas mesmo a rosnar sozinho porque para atrasados mentais basta-me o Rui Gomes da Selva!

MC disse...

Tenho peito, colhões o que tu quiseres para dizer-te que o lance do Nolito é exatamente igual ao do João.
Agora, enquanto os adeptos do meu clube ficam uma semana a remoer sobre o assunto e ponto final, a maioria dos portistas deita-se e levanta-se a pensar no assunto durante meses a fio.
Jamais esquecerei a mágica estreia do Chalana no dia 16 de Janeiro de 1997,que em pleno estádio das Antas marcou um golaço ao J.Torres...
Fiquei uma noite em branco porque os habituées da Petúnia resolveram ficar a serrar presunto até quase ás 5 da manhã por debaixo da janela do meu quarto na Residencial Vice-Rei...
Este é só um pequeno exemplo :-)

MC disse...

Correção ...1977 óbviamente !

Antonio Silva disse...

É MC, adeptos do teu clube que ainda hoje falam do golo fantasma do Petit contra o Baía... num campeonato que até venceram.

Que os lampiões não sabem perder, todos sabem, mas já ficamos a saber que nem ganhar sabem.

MC disse...

..." É MC, adeptos do teu clube que ainda hoje falam do golo fantasma do Petit contra o Baía..."...

Em primeiro lugar foi mesmo golo,e por mais teorias da fisica, da astro-fisica ou da geometria no espaço que me tragas não me convences.
Da mesma maneira que o Vitor nunca quis dizer a verdade sobre o motivo que o impediu de ser convocado para o Europeu de 2004, também nunca quis confessar a verdade sobre este lance.
Mas também te digo que no futebol já nada me espanta depois de assistir à arbitragem de Donato Ramos que nos últimos minutos da segunda mão de um jogo para a Supertaça,o César Brito remata e Vítor Baía defende claramente a bola com as mãos fora da área. Na ressaca do lance, a bola sobra para Amaral que dispara, a bola tabela no portista José Carlos e entra na baliza. O assistente Horácio Rodrigues assinalará fora-de-jogo.
E não venhas com as velhas teorias das conspirações Norte-Sul porque eu para esse peditório já deixei de dar!
Isso é bom prós Aguiar, prós Guedes e prós Serrões desta vida que gostam muito de aparecer na televisão ...

condor disse...

Oh mc,não chores mais meu!
É que daqui a pouco estou eu a chorar tambem!

miguel.ca disse...

MC, olha a hipocrisia...... Quem te lê pareces um santinho... tu e o fifica, uns anjinhos na terra, lol. O fora de jogo do Maicon já foi há quanto tempo?

miguel.ca disse...

"Tenho peito, colhões o que tu quiseres para dizer-te que o lance do Nolito é exatamente igual ao do João."

...pois, mas ainda não respondeste claramente e para nos percebermos. O Nolito está em fora de jogo ou não?

Antonio Silva disse...

É mesmo burro o MC. Que interessa que o golo do Petit tenha sido mesmo mal invalidado quando o Benfica acabou por ser campeão?

Só mesmo um clube viciado nas queixinhas é que ainda fala dum possivel erro a favor do Porto num campeonato que acabaram por ganhar.
É que não há mesmo paciência.

.:GM:. disse...

"Nunca discutas com um idiota. Ele far-te-á descer ao seu nível e ganhará pela experiência."

O MC está sempre a gabar-se da sua experiência, da qual eu cada vez duvido menos. Daí nem entrar em discussões com ele...

MC disse...

@condor 12:44 AM
@miguel.ca 1:32 AM
@miguel.ca 1:34 AM
@Antonio Siva 4:12 AM
@.:GM:. 10:55 AM

Com a devida adaptação respondo-vos tal como um benfiquista respondeu a um correligionário vosso :

" Não aceito que adeptos que permitem ter um Presidente corrupto durante 30 anos, festejando-os sem qualquer réstia de dignidade, venham aqui dar lições de moral. Quando ganharem vergonha na cara por aceitarem tudo em troca de títulos, poderemos falar de futebol e de dignidade nos mesmos termos. Até lá, ficam a falar sozinhos...

P.S.Para o GM. e por ser o mais cagão, aconselho mais e melhor originalidade nas busca e escolhas que vai fazer ao google:

Esta foi escolhida para ti...

" Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no fato de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."

Bertrand Russel

miguel.ca disse...

MC fugiste a minha questão, como alias era previsível porque lembro-me bem que fartaste-te de ganir a defender o golo do Nolito e agora foste apanhado em contra pé, em incoerência absoluta. Não me surpreendeste nem a mim nem a ninguém. Apenas expuseste o ridículo que és que defendes duas leis, a que protege o fifica e a que foda o Porto, enfim um gajo cuja opinião vale zero, ou menos que isso.

TMAT disse...

Miguel tu e que vieste com a conversa do metro e meio, por isso deixa te de merdas...mentiste...

miguel.ca disse...

TMAT, ignorante, aqui tens um copy/paste do meu comentário das 7.26pm

"O metro e meio adiantado foi o isco que despoletou a tua pronta resposta com imagem... era esse o objectivo. Exagero propositado. :)"

.:GM:. disse...

MC, Google? Eu uso as citações que conheço, não preciso de procurar nada no Google ou falar sobre supostos episódios da minha vida para provar seja o que for. Tu sim, tens essa necessidade de afirmação. Mas vou voltar ao ponto fulcral do meu comentário anterior que é o de não discutir contigo. Fica bem. ;-)

Mr. Shankly disse...

"Eram/foram 2 golos limpos"
Um golo fora-de-jogo é limpo? Recuso-me a discutir assuntos com gente assim. É a mesma regra que diz que 71 horas e 45 minuutos são 72 horas?

.:GM:. disse...

Shankly, sabes que independentemente de serem 72h ou 71h45 minutos, isso nada teve a ver com a resolução final do caso e não passou de um comentário infeliz de um suposto matemático...