sexta-feira, janeiro 18, 2013

Desafio Bayern

Guardiola lá se decidiu pelo Bayern, onde todos esperamos que volte a nascer a maravilha que deixou em Barcelona. Escolheu maravilhosamente bem, como é óbvio, para o que pretende - o  Bayern ganhou 5 dos últimos 10 títulos alemães, 10 dos últimos 20, nos últimos 10 anos só falhou os oitavos da Champions - que ganhou em 2011 - uma vez (chegando às meias da Liga Europa), estando presente em duas finais da maior competição de clubes europeia.

Garante também outra questão essencial, que se observa analisando o actual plantel (que vai ser campeão):

Neuer, 23 anos (2.º ano no BM)
Riedmuller, 25 (5.º no BM)
Badstuber, 23 (7.º no BM)
Contento, 22 (5.º no BM)
Lahm, 29 (10.º no BM)
Boateng, 24 (2.º no BM)
Van Buyten, 34 (7.º no BM)
Tymoschuk, 33 (4.º no BM)
Luiz Gustavo, 25 (3.º no BM)
Ribery, 29 (6.º no BM)
Robben, 28 (4.º no BM)
Alaba, 20 (5.º no BM)
Schweinsteiger, 28 (12.º no BM)
Kroos, 23 (3.º no BM)
Gomez, 27 (4.º no BM)
Muller, 23 (6.º no BM)
Pizarro, 34 (7.º no BM)

Identidade, estabilidade, segurança e, dizem, 240 milhões para garantir reforços... Os que não são da casa chegam cedo; sejam alemães ou não fazem lá carreira. Tudo o que Guardiola precisa. Menos Xavi, Iniesta e Messi (ou treinar Busquets desde que este iniciou a carreira sénior). Aguardemos com ansiedade (e esperança).

7 comentários:

.:GM:. disse...

É com muita curiosidade que aguardo para ver a prestação do Guardiola fora do Barcelona. Da mesma forma que guardo a mesma curiosidade para ver a do Messi igualmente fora do Barcelona. Mas esta segunda parece-me menos provável.

Riga/V-1-Boy disse...

o guardiola até pode vir a ter sucesso ali, mas nao o tou a ver a implementar uma especie de tii taka por aki.

e depois o guardiola nao tem propriamente paciencia para aturar prima- donas ( no barça despachou logo Deco, Ronaldinho e eto'o e o Ibra nem aqueceu o lugar) e digamos que tipos como Ribery e o rapaz de cristal Robben não sao propriamente meninos de coro.

e se queria ir para um clube que aposta na formaçao enganou-se no sitio devia ter ido para o Dortmund, é que o bayern pode ter o dinheiro( e 240 milhoes acho que nao gastou o guardiola em barcelona), mas o dortmund é que tem uma identidade parecida á de barcelona.

Costa disse...

Gostava de ver o Messi jogar fora de Barcelona...

Porquê ?!

- Ele iria, como por artes mágicas, deixar de saber jogar futebol ?!

- Fora de Barcelona, os campos são pelados ?!

- Nas outras equipas onde ele podesses jogar, não continuavam a ser 11 contra 11 ?!

- E o Barcelona é o que é, melhor equipa do mundo, por causa do Messi (e outros), ou pelo contrário, estes é que são os melhores do mundo por jogarem com uma camisola às risca 'Blau-Grenade' ?!

Talvez o Ronaldo se jogasse no Sporting tivessse sido nomeado para melhor jogador do mundo estas vezes todas...

.:GM:. disse...

Porquê Costa? Vais-me dizer que os jogadores são todos iguais em todos os lados? Que todas as equipas têm o mesmo tipo de jogo, a mesma táctica, a mesma estratégia? Que todos os jogadores se adaptam igualmente uns aos outros? Que todos os campeonatos são iguais? Basta ver o que o Messi faz na Argentina e o que ele faz no Barcelona para perceber a diferença... ou achas que o Messi joga sozinho? E que não está dependente do jogo de equipa?

Se acreditas que a performance do Messí manter-se-ia inalterada mesmo jogando noutros campeonatos e noutras equipas, leva lá a bicicleta que eu não entrar em discussões destas...

Mais, gostei de ver essa reacção a uma simples questão de curiosidade e que nem sequer indiciava qualquer tipo de expectativa respeito da hipotética mudança...

miguel_canada disse...

Bolas, com um orçamento daqueles até o Benfica! :D

Estou a ver o Sporting-Beira Mar e a rir-me porque o anormal que está a fazer o "relato" na Sport Tv não sabe o nome de um único jogador do Beira Mar!!! E no Sporting engasga-se com uma data deles. Então anda sempre perdido a tentar vislumbrar alguma coisinha na ficha do jogo. Uma autentica anedota!
"Ataca ... .... ... o Sporting passa para Rinaudo, mais para a direita para o Miguel Lopes e....e....... e excelente recuperação de... .... ... ....do jogador do beira mar parece-me ser o... .... ... .... O ... ..... ... o ..... ......o Florival... ... ...Isso mesmo (largo sorriso) O Florival."

miguel_canada disse...

GM... LOL!

Roach disse...

A última champions do Bayern foi em 2001, em 2010 e 2012 foi à final e perdeu com o Inter e o Chelsea respectivamente. Em 2011 foi o Barça quem ganhou frente ao United.

Riga, é verdade que o Dortmund tem uma escola muito boa, mas não menospreze a escola do Bayern. De onde vieram Lahm, Badstuber, Schweinsteiger, Kroos, Müller, ou até Hummels, agora no Dortmund, e tantos outros antes deles? A escola do Dortmund neste momento resume-se a Reus, Götze e Grosskreuz.