domingo, setembro 30, 2012

Dormir em serviço

À semelhança do que aconteceu na época passada, o Porto continua a alternar bons jogos com jogos banais. Este foi um jogo banal em que apenas James se destacou pela positiva. E, quando aos 88 minutos Kléber foi derrubado dentro da área (será que avisaram Rui Gomes da Silva?), eu perguntei-me se a equipa de Vítor Pereira merecia sequer o empate. Jackson acabou por consegui-lo em esforço, quando talvez bastasse não dormir em serviço para vencer este jogo. Claro que o Rio Ave não tem nada que ver com os problemas dos outros, fez uma boa segunda parte e por pouco não conseguiu os 3 pontos. Tarantini bisou e foi o homem do jogo (o segundo golo é candidato a golo do ano).

littbarski

38 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

sim existe penalty no lance do kleber, mas ontem o vitor pereira foi salvo por um erro de marcaçao do nivaldo que deixou o jackson saltar sozinho.

é que o vitor pereira fez asneira e teve medo aquando da dupla subsittuiçao: trocar extremo por extremo ok foi certo, mas o varela em vez de ficar do lado esquerdo foi para o lado direito e o nuno viu isso e viu que o alex sandro estava constantemente lá na frente deixando aquele lado desportegido, que colocou lá o ukra, que estava sempre sozinho e os golos do rio ave e as jogadas de perigo eram por aquele lado.

depois tirar o lucho e nao o defour , estragou tudo. o kleber entrou ja com o desespero e com o jogo completamente partido, aquilo tanto podia ter dado o empate como o 3-1

Jota Pê disse...

quando as arbitragens são mais ou menos regulares, os resultados ficam à vista...

Pedro disse...

Jota vai, respeitosamente, para a puta que te pariu.

G. disse...

O Jota queria dizer que quando as arbitragens prejudicam o Porto está tudo bem, é disso que o povo gosta.

Agora, deixando os mentecaptos descansar, o Porto encontra em si mesmo e no próprio treinador o seu principal adversário. Não se compreende a atitude que o Porto teve em campo, não se compreendem as substituições do treinador nem tão pouco as suas convocatórias. O Porto não empatou por causa do penalty não marcado, isso é conversa dos outros, o Porto empatou devido à falta de vontade de ganhar e devido a dois erros (Maicon e Defour) no primeiro golo. Empatou devido à falta de coragem do treinador em encostar o Moutinho - que está a precisar de banco - e ao permitir que Lucho se arrastasse demasiado tempo em campo - estava em dia não. Critica-se a inclusão do Miguel Lopes em detrimento do Danilo mas não se pode esquecer que foi este quem marcou o primeiro golo e deu o segundo a marcar.

Em suma, o Porto, para ganhar, tem de ser superior a si próprio, ao adversário e a eventuais erros de arbitragem. Quando assim for, não procuraremos desculpas alheias. Espero que este jogo tenha servido de exemplo para evitar sobranceiras futuras.

Riga/V-1-Boy disse...

eu nao sou portista, mas o vitor pereira com as substituiçoes que fez neste jogo colocou-se a jeito de perder o jogo

Rearviewmirror disse...

Este Porto é uma equipa banal (em termos de futebol jogado) com alguns bons jogadores, mas tem poucas soluções alternativas para um tipo de jogo que se torna lento e previsível sem o "incrível".

Já se notou que Atsu é bom mas não é o novo Messi (nem Iturbe, nem Kelvin), e um ataque unicamente com 3 jogadores fiáveis (quanto a mim) que são James/Varela/Jackson torna-se demasiado curto para todas as competições em que estão envolvidos.
Obviamente que quem tem um jogador no banco que custou 18M€ é favorito contra quase todas as equipas deste campeonato, e mal ou bem vai acabar por ganhar a maioria dos jogos que fizer cá pelo burgo.
Mas já se percebeu que nos jogos em que a coisa estiver mais complicada, não há um jogador que faça a diferença, nem que pegue no jogo (Moutinho ontem simplesmente desapareceu na 2ª parte pois deve ter ficado com ciumes daquilo que Lucho fez na 1ª).


Não houve um fora-de-jogo mal marcado ao Jardel de coimbra?

Rearviewmirror disse...

http://i.imgur.com/jG76B.gif

"I believe i can fly"

Grilo Falante disse...

Eu acho que o jota pê é o rui gomes da silva. Pelo menos a indigência intelectual é similar.

miguel_canada disse...

Foi mais uma Pereirada monumental igual a tantas outras cometidas na época passada. O meio campo do FCPorto é uma balburdia total que o Sr.Pereira não consegue arrumar e com a liberdade que deu ao James para se meter ao barulho, aquilo ainda ficou pior.
Das duas uma, ou prepara um esquema táctico que inclua a posição 10 com a transformação do triângulo do meio campo ou então transforme o James num 8 mais ofensivo prescindindo de Lucho ou de Moutinho. Agora querer que um ala vire 10 e vice versa de forma atabalhoada destruindo o equilíbrio da equipa e criando uma confusão no miolo parece-me um erro de treinador dos distritais.
Depois, o velho problema da incapacidade total de fazer duas ou 3 substituições que efectivamente mudem um rumo do jogo PARA MELHOR, porque para pior ate o imbecil do Jota Pe era capaz.

Jota Pê disse...

Não chorem, bastardos. Não chorem.

Preocupem-se é com o facto do porco estar a dar o berro. Assim a Fernanda puxe por ele mais uma ou duas vezes. Só espero que quando ela o matar também não passe de lady a puta, como aconteceu com a Carolina.

Quanto ao futebol, não há mais nada a dizer. É ir assistindo aos factos...

miguel_canada disse...

Rear, permite-me discordar totalmente. O FCPorto apesar de não ter um Messi, um Ibrahimovic ou um Cristiano Ronaldo tem uma equipa fantástica e equilibrada, muitos e muitos furos acima de qualquer equipa concorrente em Portugal.
Claro que não temos jogadores dos níveis do Barça, do Real, do PSG ou do Manchester City porque o nosso orçamento chega a ser 25 vezes inferior ao dessas equipas mas, temos por exemplo aquele que foi considerado o melhor jogador da selecção Portuguesa no Euro 2012, João Moutinho. A frente de Ronaldo, Nani,Pepe ou Fábio Coentrão.
Temos de longe a melhor defesa da liga onde se inclui a próxima grande transferência do FCPorto; Maicon e onde se incluem dois jovens Brasileiros de selecção com uma qualidade enorme e uma margem de progressão imensa. Alex Sandro já fez esquecer Álvaro Pereira há muito tempo.
No meio campo temos um dos 5 melhores trincos do mundo acompanhado do melhor jogador da selecção Portuguesa, de Lucho que apesar de estar na recta final da carreira continua a ser um senhor a jogar e um ídolo na muito exigente plateia portista.
Defour continua a crescer e a demonstrar sem dificuldade que com um treinador melhor já teria sido possível vender Moutinho.
Atsu, Iturbe, Kelvin e James são jogadores que partilham um azar gigantesco! Jogam e crescem no Porto de Vitor Pereira. Tivessem eles tido um Mourinho, um Villas Boas ou ate mesmo um Jesualdo Ferreira e esses miúdos provavelmente já nem cá estariam.
Não nos faltam bons jogadores... não nos faltam excelentes opções... falta-nos sim um grande treinador.

Carlos disse...

o J estava-se a referir a isto
http://www.reflexaoportista.pt/2012/09/4-penalty-em-5-jogos_30.html
e a isto
http://www.oantilampiao.blogspot.pt/2012/09/xistra-tu-sabes-que-nao-era-penalty.html

Carlos disse...

Não foi muito comentado mas ontem estava em campo Venancio Tomé, um fiscal com obra feita
http://4.bp.blogspot.com/-vuMGzYVXx-o/UGbRIfUCkEI/AAAAAAAAI7o/mD17v3bsZE0/VenancioTome_slb-fcporto_Dez2009.jpg
Também fez parte da equipa de Lucílio Calabote Baptista.

Carlos disse...

.

miguel_canada disse...

Jota, os factos a que vamos tendo o prazer de assistir são os petardos na assembleia geral do benfica, o reprovar das contas e o coro de assobios ao Presidente acompanhado de gritos de demissão.
Factos incontornáveis como a equipa mais fraca de ano para ano, sem defesa e a ganhar jogos consecutivamente contra 10.
Factos incontornáveis como em 10 anos ganharam dois campeonatos e ambos manchados pela vergonha de jogadas de bastidores.
Acredita que com ou sem Pinto da Costa, ainda te faltam muitos anos para seres um serio candidato a lutar pelo domínio do futebol em Portugal jogado dentro do campo.

Pedro disse...

Somos de facto uma equipa banal.

Quando levarem na pá, aqui no Dragão. Qual vai ser a desculpa?

Enfim. Clube de merda, adeptos de merda. Normal.

Grilo Falante disse...

Miguel,

Não percas tempo com o jota pê. Ele está assim, porque o PdC comeu a mãe dele e não o perfilhou. (afinal é um facto que ele gosta de putas) Daí ele ter virado lampião fanático.

Jota Pê disse...

Não te ofendo que não mereces.

Pedro disse...

Ficou sem resposta. É bem Grilo. Esse filho da puta, que vá cantar para outro lado. Sempre com a mesma lengalenga de merda.

Rearviewmirror disse...

A elegância ao mais alto nível. Sim senhor...

Pedro disse...

"Jota Pê disse...

Não chorem, bastardos. Não chorem.

Preocupem-se é com o facto do porco estar a dar o berro. Assim a Fernanda puxe por ele mais uma ou duas vezes. Só espero que quando ela o matar também não passe de lady a puta, como aconteceu com a Carolina.

Quanto ao futebol, não há mais nada a dizer. É ir assistindo aos factos..."

De facto é uma elegância do caralho. Hipócrita da merda.

Carlos disse...

até disse alguma coisa acertada
" É ir assistindo aos factos..."

é ver que em Coimbra bola na barriga dá penalti
que em Vila do Conde, o Kleber pode ser atropelado dentro da área que nada acontece
etc

Grilo Falante disse...

Eu sei que não mereço que me ofendas jota pê, porque quem diz a verdade não merece castigo. Eu apenas disse a verdade.

Unmasked disse...

Carlos e Grilo, falam do penalti do kleber, ainda não vos li nada do fora de jogo tirado (mal) ao João Tomás, como falou o Rearviewmirror. Ah, se calhar não interesse não é?

Carlos disse...

meter no mesmo saco um fora de jogo mal tirado em que o Helton consegue chegar primeiro à bola e um penalti no ultimo minuto com o resultado em 2x2; efectivamente não interessa.
Deve-se separar o acessório do essencial. Não o fazem porque gostam de criar ruido de forma a que se perca o essencial.

Unmasked disse...

Ó Carlos, acessório ou essencial? Sabes mesmo o que estás a dizer? Essencial é saber que o lance do kléber é ao minuto 88, ou seja, nem é no ultimo minuto nem estava o resultado em 2x2. Como portista tens muito pouca atenção aos jogos do teu clube.
Realmente não interessa, até porque era garantido que marcariam golo no penalti e era garantido que mesmo assim o martinez marcaria aos 90 o golo que marcou.

Carlos disse...

nada é garantido
uma grande penalidade é um lance de elevada probabilidade de golo, nada mais.

entre isso e um lance em que o guarda redes chagava primeiro à bola é só ver qual deles era mais relevante para o desfecho final

e quanto a foras de jogo..
http://www.reflexaoportista.pt/2012/09/atencao-ao-senhor-venancio-tome.html

Unmasked disse...

Carlos, falaste no penalti com o resultado em 2x2, o que não era verdade. Sendo assinalado, o teu clube, em caso de sucesso, empatava o jogo. Acontecendo o normal, este empate surgiria ao minuto 90 e tal. O golo do empate foi ao minuto 90, qual a garantia que marcava à mesma?
Já agora, atrás mandaste a boca que o penalti em coimbra foi no peito (ainda não consegui ver se foi peito ou mão, mas tu deves ver melhor que eu), mas tb não falaste dos 2 mal assinalados a favor da académica.

Carlos disse...

já agora acrescentar que os 3 minutos de desconto foram muito pouco para o que se passou.

não mandei boca, afirmei que não foi com a mão.
tu não tens opinião, outros afirmam que é claramente mão.
na minha opinião não é lance para grande penalidade e o árbitro está suficientemente próximo para o ver
http://www.oantilampiao.blogspot.pt/2012/09/xistra-tu-sabes-que-nao-era-penalty.html

Carlos disse...

"qual a garantia que marcava à mesma?"
com base nesse argumento não discute nada
se cá nevasse fazia-se cá ski!

Grilo Falante disse...

Unmasked,
Onde é que falei do penalti do Kleber?
Ele é tão óbvio que nem preciso falar nele, mas certamente que ele te pesa na consciência de adepto, por isso até tens a certeza que falei nele, quando nem o tinha mencionado, até agora.

Rearviewmirror disse...

Calma malta... continuem a jogar como andam a jogar, que no final da época não há pseudo-penaltys sobre jogadores mal-amados que vos cheguem...

cincoAzero disse...

O defesa da Academica que levou com a bola na barriga é um mal amado?

miguel_canada disse...

E porquê que dizes isso Rear? Conforme foi cabalmente demonstrado na época passada, um Porto de futebol miserável, desorganizado e aos trambolhões chegou e sobrou para o restante da concorrência interna onde obviamente se inclui o teu clube que salvo o erro ficou a 6 ou 7 pontos de distancia.
Tu ainda não tens bem a noção da diferença abismal de qualidade que separa o FCPorto do Carnide, pois não?

miguel_canada disse...

Unmasked, a tua referencia ao fora de jogo do João Tomas é típico do sujeito que à falta de argumentos válidos atira com qualquer coisa para cima da mesa só para marcar presença.
De facto o fora de jogo é mal tirado mas o Helton chega à bola quase duas horas antes do João Tomas!!!! Não consigo perceber a intenção da referencia a tal lance a não ser no tal contexto do ruído inútil.

Rearviewmirror disse...

Miguel

Tenho bem a noção.
Mas enquanto tu mandas bitaites do caralho mais velho, são adeptos como eu que fazem 600km para ver um jogo que é adulerado na sua essência que fazem girar esta máquina, que tu vês tão bem sentado na puta do sofá.
Tava lá no estádio com o FCP, Sporting, Zenit, Chelsea, Man. United, este ano com Barcelona, e mais uns 4 ou 5. Vocês têm adeptos porque ganham, nós não.
È uma fomra de estar.

Quando adeptos como eu, que gastam milhares de euros para ver bola (e não são como outros que ficam no sofá e opinam) se chatearem, aí acaba o "teu" futebol.

Depois vais ver é a casa dos segredos.

Grilo Falante disse...

Está errado.

O futebol hoje é feito para quem está em casa no sofá. Eu também vou aos estádios, ainda hoje à noite lá estarei no Dragão, mas as receitas geradas pelo público ao vivo, são uma gota de água, quando comparadas com as receitas da tv. O mundo é dos adeptos de sofá, enquanto les continuarem a existir, o futebol, enquanto indústria, existira também.

G. disse...

Tantos "milhares de euros" investidos a fundo perdido e retribuídos de forma absolutamente miserável.