domingo, julho 01, 2012

Espanha x Itália - números e palavras

Fase de qualificação 1 Os espanhóis fizeram o pleno, com 8 vitórias em 8 jogos, 26 golos marcados e 6 sofridos, num grupo que incluía a República Checa, Escócia, Lituânia e Liechtenstein. Itália venceu 8 dos 10 jogos disputados, empatando em Belfast e em Belgrado (em jogo apitado por Pedro Proença), num grupo que para além da Irlanda do Norte e Sérvia, continha também a Eslovénia, a Estónia e as Ilhas Faroe.

Fase de qualificação 2 Mesmo com dois jogos a menos do que a maioria dos adversários, Espanha teve o 5.º ataque mais concretizador da fase de qualificação, com 26 golos. Já os italianos tiveram o 10.º ataque, com os mesmos 20 golos marcados pela República da Irlanda (e menos 2 do que a Arménia ou a Hungria). Já em golos sofridos, os italianos foram os melhores de toda a qualificação: apenas 2. Em remates efectuados os espanhóis foram segundos (atrás da Alemanha) e os italianos foram nonos (atrás da Bósnia).

Fase final Os espanhóis dominam no número de passes, na percentagem de passes certos (os italianos são sextos), na percentagem de posse de bola por jogo (os italianos são sétimos), são segundos no número de golos marcados, com 8 (mais 2 do que os italianos) e sofreram apenas um golo em toda a competição (contra 3 de Itália). Os italianos são os mais rematadores com mais um remate do que os espanhóis.

Buffon UEFA.com: How proud are you of your team, and being the captain and leader of the team, after those fantastic performances against England and Germany? "Well we are very pleased because they're unexpected results. We came here with lots of non-football related problems, and also the friendlies we played during our preparation went pretty badly. So that's why we were a bit afraid of playing a bad tournament. But along with the coach we managed to find the right atmosphere within the team, so we could make it here."

Guardiola "Jugar con o sin delantero centro será lo mismo para España. El equipo está en buenas manos y Vicente del Bosque es el mejor entrenador posible para la selección española. Otros jugadores pueden marcar goles más allá de los delanteros"

master kodro

Sem comentários: