domingo, dezembro 11, 2011

Beira-Mar 1 x 2 Porto

O problema de começar a defender uma vantagem mínima a 20 minutos do fim, mesmo contra um Beira-Mar que pouco mais fez do que chutar a bola para as costas da defesa portista, é que nunca se sabe quando um ressalto ou um mau alívio de um lateral improvisado (que, segundo dizem deixou a Juventus a salivar) vai parar aos pés errados. Felizmente, ao contrário do que eu tantas vezes já ouvi e li esta época (e que o jogo de Donetsk já havia indiciado), nem tudo corre sempre mal a Vítor Pereira, e o Porto segurou mesmo os 3 pontos que, sem deslumbrar, fez por merecer.

Hulk, a mais recente referência do ataque em quem Vítor Pereira confia cegamente, apesar de continuar a acreditar em Kléber (na bancada) e Walter (no banco), fez o golo da vitória, após desmarcação e finalização à ponta-de-lança. Mas eu confesso que não gosto de de o ver no centro do ataque (nem de ver Maicon no lado direito da defesa). Acho que os jogadores devem jogar nas posições deles, a não ser numa situação de recurso. É verdade que a qualidade do Incrível lhe permite render em qualquer posição do ataque, mas não foi nessa posição que ele tanto se destacou na época passada. Além disso, há que analisar o rendimento das alternativas a Hulk, nas alas. Kléber tem 6 golos marcados no campeonato e 1 na Liga dos Campeões. O que fizeram Varela e Djalma de relevante?

littbarski

39 comentários:

MM disse...

"Acho que os jogadores devem jogar nas posições deles, a não ser numa situação de recurso."

Não podia estar mais de acordo, Daniel Carriço.

Fredy disse...

infelizmente acho que vamos ter que levar com o cepo do VP até ao final da epoca..vai ser sofrer até ao fim! e logo quando temos o plantel mais completo de sempre, surreal! como um simples homem estraga um equipa ou um sonho..

Nuno disse...

O que eu não entendi ontem no jogo foi uma coisa,o porquê começar a defender o resultado após a marcação do 2º golo?!
O Fc Porto dominou o jogo todo menos naquele minuto em que o Macon decidiu dar um brinde ao Beira-Mar,é no que dá quando se tem 2 laterias direitos no plantel e aposta-se num central para fazer o lugar.
O Sporting após da vitória de ontem para alguns foi um Sporting de garra,a vitória do FC Porto foi pálida...enfim!

Grilo Falante disse...

Dizer que este é o plantel mais completo de sempre, só a brincar, porque a sério ninguém acredita! Falta-nos um PL (o ano passado tínhamos o Falcão, antes tínhamos o Lisandro). Depois parece que toda a gente já se esqueceu dos jogos desta época em que o Fucile jogou miseravelmente, que foram todos em que jogou. Do Sapunaru é melhor nem falar! Portanto, o Maicon, embora não seja lateral de raiz está a jogar melhor do que os laterais disponíveis, pelo que o VP está a agir bem. Por outro lado não temos ainda um central que seja o esteio da defesa, coisa que o Porto sempre teve nos últimos 30 anos. Acho que o MAngala pode vir a ser esse central, mas para já é muito verdinho. Portanto, meus senhores este é provavelmente o plantel mais caro e mais fraco dos últimos anos do Porto. E mesmo assim estamos em primeiro.

Nuno disse...

Grilo, achas mesmo que as exibições do Maicon são ou foram superiores ás do Fucile e Sapunaru?
Eu não acho,Maicon sempre que jogou meteu o seu nojo.(ontem mais um)
Até posso concordar com a opção mas agora não convocar o Sapunaru ou Fucile isso eu não entendo.Basta uma lesão ou expulsão e temos defesa direito a ver o jogo como eu,em casa.
O Plantel mais fraco? Só saiu o Falcão.

Joao disse...

Enquanto Hulk continuar a resolver jogos o Vítor Pereira não sai de lá...

Se o Beira-Mar é neste momento uma equipa claramente defensiva e com um péssimo ataque a estratégia do Porto até poderia passar pelos dois pontas de lança em simultâneo (Walter e Kléber) com Hulk e James Rodriguez a ajudar no meio campo...

Vítor Pereira está a queimar dois pontas de lança...

Grilo Falante disse...

Nuno,
Sinceramente acho que o Maicon tem estado melhor do que o Fucile e o Sapunaru. Por falar em jogadores que metiam nojo, lembras-te dos primeiros jogos de Pepe? Era cada arrepio...e agora vê o jogador que é!
Quanto à pior equipa dos últimos anos, referia-me à relação investimento/qualidade. Não nos esqueçamos que este é o plantel mais caro da história do nosso clube!

Nuno disse...

Grilo,

O problema desta equipa é que não tem um treinador á altura.
O Pepe metia nojo mas era na posição dele.Agora acreditas que o Maicon vai ser futuro lateral direito do FC Porto? Se for tira-me aquele VP de lá.
Em relação ao Fucile e Sapunaru,lembro-me bem que o Fucile ás vezes metia o seu nojo,é um gajo de luas quando dava para inventar era de fechar os olhos e rezar.O Sapunaru sempre o considerei um jogador certinho,não dá mto nas vistas mas não compromete.
O investimento para esta época foi grande mas teve uma falha,o ponta de lança,não conseguiram comatar a sáida de Falcao(tb não é facil).

Grilo Falante disse...

Precisamente até hoje estamos para saber porque é que não temos um PL em condições...

Gil Von Doellinger disse...

Não me surpreenderia mesmo nada que Danilo assuma a titularidade como defesa direito assim que chegue em janeiro.

Grilo Falante disse...

Espero que sim, seria sinal de que é mesmo bom... ou pelo menos melhor do que o que temos.

Nuno disse...

Danilo pelo que já vi,gostei mais dele a médio direito mas a defesa direito é bem melhor das opções que temos no plantel.
Apesar de ainda acreditar da surreição do Fucile para aquele lugar.

Rearviewmirror disse...

E o salto para a piscina do Hulk, já com amarelo?
É preciso ter coragem para tentar sacar aquele coelho da cartola, arriscando a expulsão.

Grilo Falante disse...

Retrovisor, fica a falar sozinho.

Deko disse...

E a falta do Ai(mar) sobre o GR do Maritimo que não é marcada e origina o lançamento que dá o golo ao benfas ?!

É preciso um arbitro com 'coragem' para não ver a falta.

E o presidente 'guardanapo' não diz nada ?!
Pois não, talvez tenha ficado contente...

LDP disse...

E depois do jogo da Taça e dos calafrios que o Benfica passou ontem ainda haverà malta por aì a classificar o Maritimo como "os amigalhaços da Madeira"?

Ah pois disse...

Se os houve agora têm é que estar calados.

Filipe disse...

É curioso andar muita gente a criticar as exibições das equipas. O FCP tem mais dois golos marcados que no ano passado à 12a jornada e toda a gente fala que precisa de um avançado. O Benfica tem mais um ponto que da última vez que ganhou o campeonato.

Nuno disse...

Isso é para encher páginas Filipe.
Agora estão concentrados no Sporting,o tal leão de garra e porcarias assim parecidas. É só rir:)

condor disse...

Querendo colaborar com este blogue gostaria de sugerir aquele que irá escrever o post com a análise do retumbante triunfo do galorigoso após o segundo banho de bola na madeira,um titulo para o mesmo:
Que tal Jorge Sousa resolve?
Espectáculo não concordam?
É um titalo com algum recorte literário e com alta nota artistica!Penso eu de que!
Outra coisa,seria possivel o pasquim lampeão enviar o manhoso para o Dragão comentar o próximo Futebol Clube do Porto Maritimo?

LDP disse...

E Jorge Sousa resolveu, condor.
Um super-dragao nao deixa nunca os seus créditos por maos alheias.

Ou nao confirmaste ainda quantos centrocampistas do Maritimo vao poupar no bilhete de aviao até ao Contnént ficando em casa a ver o jogo?

Fredy disse...

ldp, o arbitro por exemplo expulsa um jogador do maritimo que nem sequer toca no maxi, ficando o benfica a jogar quase a 2ª parte toda contra 10 e conseguindo ganhar sem saber como...mas o beneficiado é o PORTO?!

loooool voces vivem mesmo num mundo à parte! tão ridiculos que nem sei como existem!

Nuno disse...

É como dizer que no jogo da taça o penalty não existe mas como slb não tirou proveito não foi beneficiado.

São conclusões...

LDP disse...

Voces deveriam acalmar-se, rapazes. Eu nao disse que o porto foi beneficiado. Isso é uma coisa que sò se poderà confirmar durante o jogo...Mas que nenhum dos titulares do meio campo madeirense vai poder jogar por castigo là isso é verdade.
Um dos factos curiosos é que outros jogadores do Maritimo que também mereciam amarelo acabaram o jogo imaculados. Uma questao de critérios, de certeza.

Fredy, tens mesmo a certeza que conseguimos ganhar sem saber como? Se quiseres um link para ver o jogo é sò pedir.

Nuno, eu também nao disse isso.
Mas sao manias da perseguiçao, como dizia o outro...

PS: Nao tens de agradecer, fredy...«Tenho uma grande parcela de culpa no resultado final, pois é difícil jogar contra um grande com 11 e com um a menos fica ainda mais complicado.» Olberdam

Nuno disse...

ldp,eu não disse que foste tu,agora sou eu que digo,tens a mania da perseguição,pah!

LDP disse...

"Se nòs nao te conhecessemos", nuno.

Carapuça suits you, boys.

Nuno disse...

Tb nao fui eu que disse isso.
Não és o unico benfiquista com quem troco opiniões.

miguel_canada disse...

Deixei de me preocupar muito com o pobre futebol que o Porto ainda demonstra... é que o Benfas e o Sporting conseguem jogar ainda pior, LOL!

Fredy disse...

exacto ldp, é dificil jogar com 11 contra um grande e mais dificil jogar com 10?

diz-me uma coisa..contra quantos jogou o benfica a 2ª parte toda? 10? muito bem..

e contra quantos vai o FCP jogar na proxima jornada? 11? muito bem outra vez..tás de parabéns!!

chegaste lá ou nem assim?

Sentinela um Estremecer disse...

"nem sequer toca no maxi"?? Epá, a sério, vão-se tratar.

Filipe disse...

Fredy, o jogador do Marítimo quando lhe pediram para comentar não se armou em vítima nem disse que tinha sido mal expulso. Disse que era responsável pela derrota. Pessoas não envolvidas na jogada é que resolveram esmiuçar aquilo. E o JJ ainda ajudou à festa. Tudo isto só serve para vender papel e condicionar os árbitros.

Quanto aos cartões, foram bem mostrados, se o Porto irá beneficiar ou não com isso é irrelevante para a avaliação do árbitro. Num jogo fortemente disputado a meio campo os cartões foram para médios.

O erro é permitir um sorteio em que equipas que ficaram em primeiro e segundo na época anterior sejam emparelhadas desta forma. Idem para 2o e 3o, etc. Se têm que emparelhar equipas porque não o 1ro com o 8o, 2o com 9o, etc?

Rearviewmirror disse...

Até o Olberdam veio pedir desculpas á própria equipa pela expulsão...

Mas e sobre o mergulho do Hulk no estádio de Aveiro, tal como ele fez o ano passado para dar a vitória, nada?

Esta fica registada para o futuro.

"A Dinamarca ganhou o campeonato da Europa em 1992 porque tinha o melhor jogador do Mundo, o "génio" Michael Laudrup"

Grilo Falante disse...

"Mas e sobre o mergulho do Hulk no estádio de Aveiro, tal como ele fez o ano passado para dar a vitória, nada?"

Com a demência não vale a pena discutir.

Faço minhas as palavras do Sentinela
"nem sequer toca no Hulk"?? Epá, a sério, vão-se tratar."

Sentinela um Estremecer disse...

O do ano passado foi mergulho, sem duvida. Deste ano não vi, não sei.

Nuno disse...

Filipe,

Só pessoas com a mente pequenina é que podem concluir que o Porto saiu beneficiado do confronto entre o Martimo e benfica.

O povo não gosta de futebol,o povo gosta é destes barulhinhos,estas conspirações, o futebol dito só vem muuuuuuuito depois.
Faço mea-culpa,sei que algumas vezes entro nesses confrontos mas
faço-o porque como diz o velho ditado,se não consegues vencê-los,junta-te a eles.

miguel_canada disse...

Quem diria! Como é que o LDP não se lembrou desta???

"As notas de João Capela e do observador Humberto Viegas, no jogo do FC Porto em Olhão (10ª jornada) foram revistas em baixa pela Comissão de Arbitragem (CA) da Liga de Clubes. Do "satisfatória" 3,2, pontuação atribuída pelo observador, a nota caiu para 2,3, ou seja "muito insatisfatória", uma das piores notas atribuídas até à data a um árbitro do principal escalão.

Os portistas não gostaram da actuação do juiz lisboeta - sentiram-se prejudicados - nem do consequente relatório do observador, tendo apresentado uma reclamação à CA, que a reencaminhou para a Comissão de Análise (CAN), o órgão competente nestes casos. Em causa, o lance aos 74' em que Mexer derrubou Hulk na área dos algarvios e que João Capela mandou seguir.

Ao que O JOGO apurou, após o visionamento das imagens enviadas pelo FC Porto, os elementos da CAN concluíram que quando tentava ganhar em velocidade, Hulk foi rasteirado por Mexer o que o levou a perder o equilíbrio. Grande penalidade por assinalar por João Capela que, ainda segundo o parecer da CAN, estava bem posicionado e em condições de analisar correctamente a infracção."

miguel_canada disse...

Estes mergulhos do Hulk...!

LDP disse...

Foda-se.

As figuras ignòbeis que certa malta faz para branquear o esgoto em que chapinha alegremente...

Ah pois disse...

^