domingo, agosto 21, 2011

Mundial e queixas

Vice-campeões do mundo Com luta até ao fim. Com Nélson Oliveira como segundo melhor jogador do torneio e Danilo em terceiro. Com Mika como melhor guarda-redes. Com um gajo chamado Óscar a fazer todos os seus golos do torneio na final - até um centro mal calculado, pelo brasileiro e por Mika, deu em golo... Acabou também com abraços e cumprimentos entre adversários e com a frase de Caetano, que é muito maior do que parece. Bravo Portugal e bravo Ilídio Vale.

Quim Machado, treinador do Feirense: "com 2-1 há um penálti a nosso favor que não é marcado e uma grande ocasião do Jonathan"

Paulo Alves, treinador do Gil Vicente: "Parece-me que o jogador que comete o penálti [Otamendi] sobre o Vieira terá que ser expulso. (...) o penálti sobre o Hulk parece-me muito forçado."

Mais arbitragem Ainda a segunda jornada nao vai a meio e já o clima está irrespirável. O episódio João Ferreira, que começou com o Sporting a defender que "não, não pode ser o João", mostra a incapacidade das instituições face a uma inédita resposta corporativa - que também diz muito dos árbitros, que nunca o fizeram quando foram acusados semana sim, semana sim, de serem mais do que incompetentes por outras cores. Claramente, o Sporting perdeu força em todas as frentes nos últimos anos, ao contrário dos seus rivais.

master kodro

49 comentários:

Rui Lança disse...

Simples e concreto. Crispness!

Gostei da resposta corporativa, nem mais. Mas ficam as minhas duvidas de quem está claramente a ganhar com isto, porque a perder, saímos quase todos.

http://coachdocoach.blogspot.com/

Hugo disse...

Penso que foi o Peixe a ser distinguido como melhor jogador. O segundo foi o Elber salvo erro.

master kodro disse...

Tens razão, Hugo, obrigado. Vou tirar. Tinha a ideia que tínhamos ficado com os 3 primeiros.

Fredy disse...

eu só gostava de perceber porque jogamos o prolongamento todo com "10"...

o nelson oliveira é claramente o melhor jogador, mas porquê mante-lo em campo se ele não podia!? para os pénaltys? viu-se..deu um jeitaço do carago. típico tuga estragar tudo no ultimo momento.

se tivéssemos jogado com 11 se calhar a historia seria diferente!

mas tendo em conta que esta é a pior selecção de sub-20 que já vi jogar, tão de PARABÉNS e devem sentir um orgulho enorme, porque conseguiram algo que seleções melhores e cheias de craques nunca conseguiram!

como jogadores individuais não valem muito (fora o mika ou o nelson) mas como equipa 5 estrelas.

Valeu o trabalho do Ilidio Vale. Há que lhe dar mérito!

miguel_canada disse...

Estou de acordo com o Freddy. Em termos individuais também achei-os a todos de uma forma geral fraquinhos mas como equipa uns guerreiros. Apenas o Danilo, o Nelson Oliveira e o Mário Rui me pareceram relativamente acima da media. O Sérgio Oliveira aka o menino 30 milhões, continuo a acha-lo uma valente merda.
Também não gostei de todo da forma como a equipa se inclinava para trás. Desde o jogo com a França que foi notório de que éramos uma equipa absolutamente inclinada para trás que tentava surpreender no contra ataque. O mais incrível foi que contra o Brasil entramos de novo no mesmo estilo de futebol marcha atrás e quando um dos Oliveiras arrancava para o contra ataque não tinha ninguém a quem passar a bola porque o nosso bloco nem arrancava. Alias, o golo do Nelson surgiu daquela forma exactamente porque o miúdo correu desde o meio campo sem uma única alternativa de passe.
Acabamos o jogo com 10 porque o Danilo deu o estouro e já não regressou ao relvado. Faltavam 10 minutos para o prolongamento acabar!

Helder disse...

Da minha parte como sportinguista, respostas corporativas destes senhores, são para mim uma medalha. Ninguém disse nada de grave, apenas se disse o que todos viram, que foi uma arbitragem lastimável de um senhor que já as faz há uns anitos. E o prosseguir do campeonato tem mostrado a porcaria e a falta de qualidade que continua a existir. Não me importo nada que o Sporting tenha perdido força neste sector. Da minha parte não quero esta força para nada, só mostra que estamos alheios a esta nojeira. E atenção que critico vivamente a atitude do Jeffren no lance com o Cauê. Só respondem corporativamente quando é o verde a lançar as questões, porque em relação às outras cores, têm medo. Vá-se lá saber porquê...

low desert puke disse...

Là està a amnésia do master kodro a vir ao de cima outra vez.

Ora entao nunca nenhum àrbitro disse que nao a um jogo apesar das criticas de outras cores? Entao as "indisposiçoes momentaneas" do Paixao e do Olegàrio (mais outro que nao me lembro) o ano passado para o braga-Benfica? Dois ou tres àrbitros AO MESMO TEMPO dizem que nao, que nao querem! E o Vitor Pereira là teve que descalçar a bota chamando o Xistra que pura e simplesmente nao podia arbitrar nessa jornada.
Relembro que Xistra na jornada anterior tinha tido nota muito negativa no nacional-sporting e de acordo com a Lei um àrbitro com uma avaliaçao dessas NAO PODE ARBITRAR na semana a seguir em jogos da primeira liga. Mas fe-lo. E que belo serviço que o rapaz fez!


Hà mesmo gajos que jà nem sabem parar de aldrabar.

Portanto kodro, espero que te retrates e peças desculpas por essa mentira ensopada em ironiazinha para com "as outras cores". A bem da coerencia, fantoche.

master kodro disse...

Low, low, ultrapassando a parte dos insultos, e por mais que querias inventar, tens que perceber que não se passa a mesma coisa quando nenhm árbitro está disponível e até os árbitros da segunda estão indisponíveis com a conivência do senhor da FPF, que é o que ele mostra com as suas aberrantes declarações. Não há nenhuma ironia. É assim mesmo como está escrito e não é uma opinião é um facto, mesmo que não o consigas ver.

Portanto, mentiroso chamas a alguém da tua família.

low desert puke disse...

Nao. Espera là...o "nao passar-se a mesma coisa" jà és tu a tentar fintar como o Messi.

Disseste-o muito claramente que nunca nenhum àrbitro pediu para nao arbitrar um jogo de outras cores, antes deste episòdio. Refiro-me aos àrbitros e nao às instituiçoes. "Que também diz muito dos àrbitros", pois diz...sò tu é que nao dizes tudo aquilo que devias dizer sobre isto. Ou porque te esqueceste que jà no passado àrbitros se recusaram a arbitrar jogos do Benfica, ou porque preferiste - como é que disseste? - "inventar", neste caso uma realidade paralela para poder fazer mais um postezinho que tresanda a velhacaria.

E nem passaram assim tantos meses do braga-Benfica e do pedido contemporaneo de dispensa do Paixao e do Olegàrio, alegando "indisposiçao momentanea" ou là que caralho de desculpa inventaram.

Portanto, mentiste. Lida com isso como quiseres.

master kodro disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=250484&rss=1

Vê lá se avivas a memória com este link, era entre os internacionais da primeira categoria, três deles estavam impedidos de acordo com as regras, o que não era o caso do Xistra - não era uma questão regulamentar. Havia o Xistra, havia todos os que não eram internacionais e se acontecesse o que aconteceu agora - mas não aconteceu - havia a possibilidade de recorrer à segunda categoria.

Repito, tenta com alguém da tua família.

master kodro disse...

"Disseste-o muito claramente que nunca nenhum àrbitro pediu para nao arbitrar um jogo de outras cores, antes deste episòdio."

Não não escrevi isso.

Vê lá se precisas de ajuda para perceber o que quer dizer "inédita resposta corporativa". Pode ser que alguém tenha paciência para te explicar.

low desert puke disse...

Amigo, nao acredito que nao te lembres que o Proença, o Olegàrio, o Paixao e o Duarte Gomes pediram para nao arbitrar o Benfica.

Assim sendo, podes tentar fintar a malta como quiseres mas acabaràs sempre por atrapalhar-te com a bola e cair sozinho.

Queres fazer um copy/paste das tuas consideraçoes na altura quanto Q U A T R O àrbitros inventaram todos ao mesmo tempo uma abrupta caganeira para nao apitarem um jogo do Benfica? Se calhar é a unica maneira de limpares a imagem nao?

master kodro disse...

A única mentira que aqui se escreveu foi tua. Os únicos insultos que aqui se escreveram foram teus. A única pessoa que demonstrou que não sabe interpretar textos foste tu. Só vejo uma pessoa a precisar de limpar a imagem. Pode ser que tenhas sorte com alguém da tua família ou com alguém que tenha os mesmos problemas de interpretação de textos em português.

low desert puke disse...

Tu nao queiras esmiuçar mentiras, insultos ou interpretaçoes erradas de textos ou factos porque senao ainda tens de meter uma rolha e corres o risco de rebentar uma veia no pescoço.

Resumindo: os àrbitros nunca deram uma resposta deste tipo? Deram. Mete a desculpa do corporativismo ou a organizaçao onde quiseres, mas o facto é que deram.

E quando quiseres discutir a falta de respostas corporativas da Liga quando certas cores fizeram manifestaçoes à sua porta; ou quando um secretàrio de Estado foi injuriado publicamente, por mais do que uma vez, pelo presidente dessas mesmas cores, diz qualquer coisa! Organiza as ideias de modo a, mais uma vez a bem da tua coerencia, destilares ironia bacoca sobre a resposta (ou a falta dela) organizada perante tamanhas afrontas. Nao te fiques somente pelas acusaçoes "semana sim, semana sim" - mais outra mentira! - do Benfica.

master kodro disse...

Do Benfica? Dizes tudo com essa expressão. Não está em lado nenhum e dizes que é uma mentira minha. Claro. Por duas vezes inventas que escrevo algo que toda a gente vê que não está no post e chamas-lhe mentira e mentiroso a quem a escreve. Não é preciso dizer mais nada. Obrigado.

low desert puke disse...

Ok, de deprimente passaste a patético. Insinuas que esta é a prova cabal da total ausencia de importancia do sporting, pois "o Sporting perdeu força em todas as frentes nos últimos anos, ao contrário dos seus rivais."

Sabendo que o Paços de Ferreira, a Naval ou o Desportivo de Beja nao gozam, e nunca gozaram, de nenhum respeitàvel peso no futebol portugues - certo é que nao entram na estatistica. E queres dar a entender que nao estàs a apontar o dedo ao Benfica?!? Sendo tu um gajo que faz questao de respirar o perfume portista.

Foda-se, é que nao é uma questao de lata. é preciso uma coragem épica para agora vires com as asinhas de anjo exclamar "o Benfica?! Onde é que eu disse isso?"...

Ah pois disse...

É, árbitros que pedem para não arbitrar o Benfica...

Terá algo a ver com isto?

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1574886

Suspeitos de ameaças a árbitros «seriam adeptos do Benfica»
20 MAI 10 às 22:24
Nove adeptos de um clube de Lisboa foram constituídos arguidos por ameaças a árbitros. Segundo uma fonte ligada ao processo, citada pela Lusa, trata-se de «adeptos do Benfica».

Não deve ter nada a ver...

Nuno disse...

Talvez um deles tenha sido aquele que deu a cabeçada ao Pedro Proença.
Passou das ameaças aos actos :)



Saudações

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/08/os-campeoes-da-pre-epoca.html

Nuno disse...

ò vómito deixa lá os links pah

master kodro disse...

Os meus "rivais" e "outras cores", sempre no plural, transformam-se na tua cabeça em "Benfica" e "um gajo que faz questao de respirar o perfume portista". Mas tu nem sequer percebes como isto tudo que escreves é ridículo? E ainda por cima continuas a insultar...

Não percebes um texto, inventas frases que atribuis aos outros para poderes discordar, ignoras plurais, mentes sobre o que desconheces, mentes sobre o que conheces (nem com links a desmentirem o que escreveste) e ainda insultas.

Isto é muito divertido. Até onde é que consegues ir? Ainda desces mais?

Ah pois disse...

master kodro: "Não percebes um texto, inventas frases que atribuis aos outros para poderes discordar, ignoras plurais, mentes sobre o que desconheces, mentes sobre o que conheces (nem com links a desmentirem o que escreveste) e ainda insultas. "

Obrigado, acabaste de definir o Straw Man. Conceito que ele obstinadamente ignora.

miguel_canada disse...

Kodro, não haverá forma de bloquear essa anémona de uma vez por todas? Puta que o pariu deve estar a concorrer para "o gajo mais irritante do universo". Não tem a mínima noção das barbaridades que diz... a mínima!

Ralq disse...

Então quer dizer que para o Kodro as queixas fazem sentido para os dois treinadores da mesma forma certo???
Ponha-se tudo no mesmo saco e não se passa nada. tentou fazer o mesmo com a questão das escutas. Tentativa deprimente para tentar mostrar que existe tipo de verdade desportiva nas vitórias dos curruptos.

low desert puke disse...

Oh Miguel...Bloquear-me? Mas tu nao és daqueles que combate a dimensao fascista? Benfica, o clube do regime e tal...e depois vai-se a ver e interrogas um dos gerentes do blog sobre bloquear pessoas?
E depois? ficaràs mais contente quando todos te seguirem na tua forma de expressao tìpica: pejada de "loooool's" e gargalhadas histéricas? Tenho quase a certeza que o kodro perfere alguém que nao se expresse como uma adolescente de treze anos.
Mas enfim, é sò mais uma nòdoa nesse teu coerente comportamento.

Ah Pois, jà mudavas de k7, nao?

kodro, falavas na inexistencia de àrbitros que organizadamente informam quem os dirige da sua indisponibilidade para arbitrar certas cores, em certos momentos. Eu falei-te de um episòdio que comprovava que estavas errado, e tu ainda ajudaste mais a dar-me razao com um link sobre quatro àrbitros que preferiram ir para a praia numa tarde sol em vez de seguirem viagem para Braga e apitarem um jogo do Benfica à hora do jantar. Devias corroborar comigo mais vezes.

Ah pois disse...

Não filho da puta, quem muda és tu.

Ah pois disse...

Olha para ti a IGNORAR por completo o facto de adeptos lampiões ameaçarem e AGREDIREM árbitros.

Típico teu. O teu truque é desviar a conversa.

low desert puke disse...

Ah Pois,

Com tao grande atençao que o kodro demonstra ter no que concerne aos insultos, de certeza que ele pròprio tem contabilizado as dezenas de impropérios gratuitos que me tens dirigido nestas ultimas duas ou tres semanas. Ficar-lhe-ia bem chamar-te à atençao quanto a isso.
Ou ele ou o Miguel, que tantas vezes no final da época passada hasteou a bandeira dos "benfiquistas = corja de mal-criados".

Tudo isto para dizer que tu nao conheces a minha mae, ah pois. Logo corres o risco de faltar à verdade dos factos quando demonstras confundir os hàbitos da minha mae com os da potranca que te cagou.

Boa noite, pirulito.

Ah pois disse...

Obrigado por não teres tocado no assunto. Isso demonstra que os teus argumentos são inexistentes.

Que fiques feliz com o teu benfiquismo.

low desert puke disse...

Para que repetir-me, amigo? Expliquei claramente o meu ponto de vista aqui hà uns dias ao Grilo Falante. Conversa essa que julgo que te teve a ti como interveniente também.

Passaram o que, quatro/cinco dias? Uma semana talvez.

Mas esse foi mais um bom exempo do straw man que existe em ti. Mais uma vez.

Cumprimentos à maezinha.

Ah pois disse...

Não há paciência, foda-se.

low desert puke disse...

Nao sejas tao falso contigo pròprio.

Està là tudo. Foi hà uma semana mais ou menos. Deverias lembrar-te ou pelo menos fingires que sim. Pareceria menos que andas aqui sò a insultar e a perseguir gratuitamente.

Ah pois disse...

Continua a esquivar-te. Fazes bem.

Rantas disse...

Gosto bastante de vir a este blog ler os posts do master kodro, principalmente, mas o ambiente destas caixas de comentários está a tornar-se irrespirável!

Há demasiadas pessoas que aparentam não saber ler um texto mas insistem em retirar conclusões estranhíssimas. A partir daí, insultam tudo e todos!

Que pachorra...

Joao disse...

o Ilídio Vale pode ter muitas limitações mas pôs um punhado de miúdos a jogar como gente grande. 20 anos na formação do Porto parece incomodar muita gente...

miguel_canada disse...

Puke, eu não te bloqueava por seres da "oposição"! Eu bloqueava-te por seres um atrasado mental, chato como o caralho e por ninguém te gramar aqui, independentemente das cores que defende.
O teu benfiquismo é doentio, cego e sem qualquer complexo perante a anormalidade de argumentos que utilizas para esconder o facto de que o teu clube é tão ou mais podre que todos os outros.

miguel_canada disse...

Hoje foi um dia histórico para a arbitragem Portuguesa. Foi um dia em que um arbitro da segunda divisão distrital de Aveiro veio a primeira liga mostrar aos pseudo-futuros profissionais como se arbitra calma e competentemente um jogo de futebol e se sai como a melhor equipa em campo, elogiado pelas outras duas e pela comunicação social.

Fredy disse...

o low já começa a parecer o rafael do livreindirecto!

vivem sozinhos no mundo deles e nem assim conseguem ser felizes lol bem que podiam inventar um mundo melhor para a sua frustração diária não ser tão grande.

Rearviewmirror disse...

O miguel, até tu és chato como o caralho e temos que te aturar. Calado és um poeta, agora qdo escreves, só saí daí merda. Não dá mais, né?

Mas não és o unico... tu e outros 3 ou 4 atrasados que por aqui andam, como o ah pois, e o bruno pinto.

The HUNTER disse...

Vómito :

Vai à merda, tá ?

low desert puke disse...

Miguel, é normal uma situaçao destas. Como amante de futebol acho exasperante comportamentos de adeptos mesquinhos como tu, que sabem tao bem como chegaram ao patamar actual do porto e ainda assim mijam-se de alegria de cada vez que o Hulk demonstra ter menos força nas pernas que o Cherbakov.

Nao me incomoda mesmo nada ser visto como um atrasado mental. E se for um corrupto como tu ou os teus amigos a carimbar-me isso na testa, tanto mehor.

Hunter, visto que nem uma argumentaçao ao nivel de um petiz de 12 anos consegues ter, eu vou dar-te uma resposta tipica de um uma menina de 8 anos para ver se nao ficas confuso: Vai ser dificil ir à merda pois o meu pai jà me disse que nunca me levarà ao estàdio das auntas.

Està bom assim, pirulito?

Joao disse...

que parvoíce...

.:GM:. disse...

Eu deixaria o vómito a falar sozinho, não percebo a atenção que lhe dão. Se ele é feliz no seu mundo, pequeno, irreal, recheado de ilusões, meias verdades e mentiras repetidas até à exaustão que se tornam aparentes verdades, que seja feliz assim.

Relativamente ao jogo do Porto, pois de facto os outros não me interessam, o Otamendi deveria ter sido expulso, se eu fosse o Vítor Pereira, deixa-lo-ia no banco no próximo jogo para aprender a usar mais a cabecinha e deixar-se de parvoíces. O penalty sobre o Hulk também me pareceu forçado. Uma vez mais a questão da intensidade do contacto. Por outro lado, um lance sobre o Varela pareceu-me óbvio, pois abalroam-lhe a perna esquerda precisamente na altura em que iria rematar. As repetições são claras. Se isso iria alterar muito o rumo do jogo, sinceramente acho que não.

low desert puke disse...

GM,

Claro que nao, jogar com 10, em desvantagem no marcador, e sem o penalty (forçado como dissete) do Hulk...o rumo do jogo nao se iria alterar muito daquilo que depois acabou por verificar-se. Ainda para mais, com 11 contra 11 e a perder, o Gil até foi a equipa que melhor jogou até ao intervalo.

Um paràgrafo e entras logo em contradiçao.

Foda-se e depois eu é que vivo no meu mundo irreal. Puta que pariu a coerencia e a vergonha.

Joao disse...

low, com 87 minutos para jogar o gil podia mesmo ter feito uma goleada histórica, tipo 15 a 0...

Sentinela um Estremecer disse...

Contra 10 e com um golo a favor? Talvez conseguisse manter o resultado ate ao fim. Não era tão bom para o goal average como os 15 a 0 que falas, mas era bem mais possivel.
Mas o GM já tinha identificado o rumo que o jogo levava, não sei se foi logo qd se soube o nome do arbitro, ou se foi pelo controlo avassalador que o Porto tinha em 3 minutos de jogo. Valha-nos isso.
Mas se gostam de teorias da conspiração, podem sempre dizer que o Porto foi prejudicado, porque se o Otamendi fosse expulso o Gil Vicente não tinha convertido o penalty e o resultado era um justo 3 a 0.

Ah pois disse...

A lata....

Ramsés II disse...

Oh Master Kodro, fazes-me lembrar o Aníbal nos seus tempos áureos, "raramente tenho dúvidas e nunca me engano"!

"Que talento! Que calças!" Nem sei como admitiste a falha dos 3 melhores em 91!! :/ Clap! Clap!

miguel_canada disse...

Contra a merda do benfas, equipa muito inferior ao Gil Vicente, conforme se viu na primeira jornada, foi a partir do momento em que o Porto ficou com 10 (expulsão inventada para Fucile) que arrancamos para a primeira de varias tareias que vos demos ao longo dos últimos meses.
Bem sei que com o Gil Vicente seria um pouco mais difícil, mas não impossível. Concordo plenamente com o GM.