segunda-feira, agosto 22, 2011

Quem vai marcar golos no Sporting?

Foi uma primeira parte deprimente do Sporting e a segunda, em que houve uma nova atitude, relembra esta questão que ainda não consegui decifrar. Não costuma ser fulcral nas equipas de Domingos, em que as coisas costumam ser bem distribuídas por vários jogadores, mas aquilo é o Sporting e, olhando para o plantel, pergunto-me: quem vai resolver jogos?

master kodro

10 comentários:

low desert puke disse...

Deixando a defesa de parte, eu nao vejo mal nenhum num meio campo com Rinaudo e Shaars nas costas de Izmailov. Capel na esquerda e Jeffren na direita e o Wolfs na frente. Hà que renovar a maneira de pensar do sporting(em campo e nao sò) a começar por meter todos esses jogadores novos. Sem complexos.

Pergunto aos sportinguistas: preferiam ter visto este meio campo e ataque que descrevi acima contra o Beira Mar, mesmo tendo perdido o jogo, mas observando bom futebol, acutilancia, rapidez e vontade de jogar...Ou o inconclusivo 0-0 registado com Djalòs, Postiga e Companhia sem que a bola tenha rodado por tres jogadores consecutivamente em mais de 90 minutos de futebol?

Hugo disse...

Rubio? Mas os dirigentes sportinguistas andam mais preocupados com outras coisas...

DUX_XXI disse...

Ali o low apontou um caminho viável. Talvez sem Izmailov, que fisicamente não está apto (algum dia estará?). E ainda se deve considerar Rubio e aquele extremo do Peru. Postiga e Djaló são verdadeiros atentados a um clube que se auto-intitula de "candidato ao título".

Não o é por duas razões.

1)Não tem uma equipa tão boa como os rivais;

2) No capítulo arbitragem já se viu, na 1ª e na 2ª jornada , como vai ser.

Entretanto poderia surgir aqui um movimento para melhorar o futebol português... mas quem tem poder para ajudar na mudança, parecem estar, também eles, comprometidos com a situação.

É pena. Vamos depois ter de gramar com os seus habituais queixumes, o que era escusado...

David J. Pereira disse...

Boas!

Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Saudosos cumprimentos!

miguel_canada disse...

"Deixando a defesa de parte, eu nao vejo mal nenhum num meio campo com Rinaudo e Shaars nas costas de Izmailov. Capel na esquerda e Jeffren na direita e o Wolfs na frente. Hà que renovar a maneira de pensar do sporting(em campo e nao sò) a começar por meter todos esses jogadores novos. Sem complexos."

Ora aqui está mais um exemplo da visão nebulosa sobre o futebol do típico benfa que abre a boca e só diz merda!

Rinaudo e Schaars, Capel e Jeffren. O que tem eles em comum? São todos reforços acabadinhos de chegar ao Sporting, nunca jogaram juntos, não tem qualquer tipo de entrosamento ou de química entre eles.
Alias, tive que admitir que o António Pedro Vasconcelos, outro imbecil vermelho que só diz merda com a agravante de ser ao vivo e a cores, acabou por ter razão quando disse que o problema do Sporting é de ter demasiados reforços no 11 titular.
A juntar a isso, insistem com aquela nódoa inqualificável do Djaló e o Postiga... só quando a lua estiver alinhada num ângulo de 23,8% com Júpiter.

Sentinela um Estremecer disse...

deixa ver se percebo o teu comentario, miguel.
não meter muitos jogadores novos (e considerando do meio campo para a frente, que é o que está em causa): do ano passado tens izmailov, matias fernandez, andré santos, postiga e djaló
mas depois dizes que postiga e djalo não. sabendo que izmailov (segundo dizem) não aguenta um jogo inteiro, temos andré santos e matias a tempo inteiro. depois dizes que meter aqueles quatro ao mesmo tempo é burrice porque "nunca jogaram juntos". é verdade que não jogaram juntos, mas vais dizer que em relação à concorrencia no plantel não são, de longe bem melhores? ou isso já é preconceito a qualquer comentario do low? chuta aí quem deveria jogar em vez daqueles quatro, e quem desses quatro ficam de fora.

DUX_XXI disse...

@miguel_canada.

O teu comentário ficou algo dúbio, como o sentinela aponta e bem.

Se Djaló e Postiga são nódoas têm de sair da equipa certo? Nos seus lugares têm de jogar dois reforços, porque não há outros... rinaudo e Schaars reúnem algum consenso, digo eu.

E a linguagem neste post, mesmo tratando-se do vómito, era perfeitamente escusada. Ainda para mais quando o comentário dele, ao contrário de tantas vezes, não apresenta qualquer contradição.

Pelo contrário, revela lucidez que tanto se deseja na análise a outros assuntos...

Rearviewmirror disse...

Numa coisa Domingos detectou logo de inicio: Carriço não é central para ser de titular do Sporting ou de qualquer equipa que lute pelos lugares cimeiros do nosso campeonato.

Se por acaso acerta em mais dois ou três promenores pode ser que o Sporting faça alguma coisa esta época
Evaldo tem de ser DISPENSADO do clube;
Djaló nunca pode ser extremo. Ele que exprimente jogar com ele a ponta-de-lança que pode ser que se consiga fazer alguma coisa do homem;
O Sporting não pode jogar em 4-3-3 com um avançado centro que faça 10 golos por época;
(...)

O futebol portugues precisa de um Sporting forte. Mas parece-me que neste momento o Braga tem muitas mais condições (expriência, qualidade dos jogadores, estrutura) para acabar em 3º lugar no campeonato que o Sporting.

miguel_canada disse...

Nao, nao nao DUX _XXI, deixa-me reformular.
O Yannick Djaló é de facto um jogador muito medíocre e esta analise é frequente entre os próprios adeptos do Sporting. É certo que de vez em quando o rapaz ate engata um ou dois golos mas de uma forma geral é um jogador esforçado mas muito pouco produtivo.
O Hélder Postiga, eu não disse que era uma nódoa! "...e o Postiga... só quando a lua estiver alinhada num ângulo de 23,8% com Júpiter.", isto é, quando lhe dá para a seca de golos ninguém sabe ao certo quanto tempo é que aquilo vai durar mas no entanto consegue ser sempre um jogador útil.
Portanto, do meio campo para a frente só sobra o Izmailov que conforme tu dizes, ainda está longe da melhor forma física.
Ao contrario do que disse o Sentinela do alto dos moinhos, o André Santos não tem sido opção para o onze e o Matias apenas agora regressou e contra o Beira Mar jogou 45 minutos e foi "corrido" pelo Domingos logo ao intervalo depois de uma primeira parte desastrosa.
Portanto, só no meio campo jogam Schaars, Rinaudo e Capel, três jogadores que ainda procuram conhecer-se e entenderem-se e como sabes, o meio campo pé o ponto fulcral de toda a equipa. Se não há dinâmica no meio campo, toda a equipa acaba por sofrer, que é o que está acontecer ao Sporting neste inicio de campeonato.
Mas, era de prever este inicio do Sporting. Agora a questão prende-se com o tempo que Domingos demorará a olear a maquina.

Sentinela um Estremecer disse...

Miguel montado no seu rocinante, aprende a ler ou vai cuidar dessas alucinações. Eu não disse que o André Santos tem sido utilizado, nem disse que o Matias fez a pre-epoca toda. Isso é mera invenção tua. Tu é que vieste falar no erro de meter muitos jogadores novos a titular e eu dei-te a lista dos jogadores que passaram de uma época para a outra, bem como do valor que todos eles têm em comparação uns com os outros, demonstrando que Domingos não tinha muitas opções para evitar isso. Desafiei-te para apresentares outra solução que o Domingos deveria ter seguido. Não só não o fizeste como vieste dar razão ao comentário que fiz, mesmo tentado atribuir-me declarações que não fiz. Mas o teu preconceito cegou-te desde o inicio, assim que viste o comentário do Low (e depois o meu). Vai lá tratar disso e depois, quando apresentares um discurso coerente, logo falamos.