domingo, abril 24, 2011

A Taça é nossa 3

É o texto comemorativo incluído nas t-shirts que o marketing da SAD do Benfica publicita no site dos encarnados. A minha dúvida é se há adeptos que a compram, porque os investimentos em contratações dos últimos anos obrigavam a algo mais do que uma especialização naquela que é considerada por muitos como "provavelmente a competição mais estúpida do mundo" (falta adaptar o epíteto ao novo patrocinador).

Para mim é um mistério como é que uma equipa com o valor desta, com o apoio que tem, com o suporte dos media que ostenta, com orçamentos milionários, muito acima das suas possibilidades e muito mais ainda das da concorrência de ontem, e com investimentos em contratações na ordem dos 30 milhões anuais, não se consegue motivar para ganhar um troféu, quando (quase) todos os outros se foram, perante o poderio avassalador patenteado pelo Porto. O Benfica acabou o jogo a juntar Airton a Javi Garcia, a perder tempo, como Rui Vitória assinalou, e a ter Moreira como o melhor em campo (e não foi só por causa do penalty), com o adversário a conseguir o tal mínimo da meia dúzia de oportunidades flagrantes, que referi há meses, que permite a qualquer equipa discutir resultados. É deprimente.

Neste momento, só há uma coisa que motiva os jogadores do Benfica, aparentemente, e aí a culpa não é só deles, porque é um exemplo que vem de cima e como já se percebeu é muito bem tolerado: alguns minutos antes de marcar, Javi Garcia fez uma intervenção sem bola na cara (vamos chamar-lhe assim) de Rondon, tal como no jogo da meia-final da competição tinha dado um pontapézito em Postiga (que estava deitado no chão) pouco antes de marcar o golo da vitória do Benfica. Também Luisão saiu de uma intervenção sem bola na cara de Cohene para fazer a assistência para o golo do espanhol. Na segunda parte correu menos bem ao brasileiro: pouco depois de enfiar, por trás, os pitons entre os gémeos e o calcanhar de um adversário (o que lhe valeu um amarelo), acertou na própria baliza, relançando o jogo. Julgo que há aqui matéria psicologcamente relevante para ser estudada.

master kodro

51 comentários:

L. disse...

a azia falando mais alto... tira as lentes. vês agressões em choques fortuitos... penaltys sobre o saviola, escandalosos, que davam o 3-0, não vês.

L. disse...

quando o teu verdadeiro clube, o frutas do porto, ganhar esta taça ela deixa logo de ser estúpida...

Mauro Nunes disse...

Uma mentira dita várias vezes parece que passa ser verdade. Ainda me hão-de me mostrar uma imagem dessa "agressão" ao Postiga. Azia meu caro.

Pedro disse...

O que vale é q o mk não fala de arbitragens.. LOL

Estes adeptos corruptos... são um pagode!

Mr. Shankly disse...

"Julgo que há aqui matéria psicologcamente relevante para ser estudada."

Também acho, também acho. O primeiro passo é o mais difícil, e está dado.

Investimento de 30 milhões? Não deves ter dado pelo desinvestimento de 80 milhões que foi feito nesta época, sioo só vale para dizer que o Benfica está aflito de dinheiro.

jose garcia disse...

dantes ainda me conseguias irritar, hoje já só me consegues fazer rir.
Este post é de um gajo doente...
O Benfica ainda mexe mais contigo do que comigo. Incrível...

Rearviewmirror disse...

Não te trates não.

Darius disse...

Vencer a "Caneca Carlsberg" (ou taça dos bebados como já foi adjectivada) é motivo de orgulho que deve ser saudado, mesmo para quem se tinha proposto vencer tudo.

Parabéns pelo troféu (?) reconhecido além portas (será?).

master kodro disse...

Credo, tanta má disposição por parte de quem acabou de ganhar um título. Mas alguém está a falar de arbitragens? Alguém viu as palavras agressão e expulsão escritas em algum algum lado? Não.

Eu estou a falar de comportamentos (repetidos, sejam estes ou a atitude de Fábio Coentrão para com os dois últimos árbitros de jogos em que o Benfica jogou e que deviam ser criticados primeiro pelos adeptos do clube dele) e de motivação (que jogadores pagos a peso de ouro perdem com muita facilidade).

Olhem para dentro primeiro, tentem perceber porque é que não ganham e talvez mudem de ideias e passem a preferir pensar a insultar.

Queres contar os investimentos dos últimos anos, shankly?

low desert puke disse...

kodro, gostaria de ver-te antes de mais a aconselhar pensar em vez de insultar, a quem ganha.

Os ultimos dias de comentàrios sao um bom exemplo. Primeiro os insultos aos vencidos, sò depois a exultaçao pelas vitòrias conseguidas. E casos hà, em que nem ganhando e nem perdendo, apenas insultando gratuitamente, como o doente MM.

Aì jà nao teces ironiazinhas classificando os demais como mal dispostos...Porque serà?

. disse...

Mk, e se deixasses o blog entregue apenas ao littbarski???
Apesar de, algumas vezes, não concordar com ele e de nem ser adepto do mesmo clube, nunca vi por parte dele posts como este(um de muitos). E sempre se podia discutir futebol.

Essa 'treta' do fair-play não é para quem quer... e tu, definitivamente, não queres. Para isso teria de haver um mínimo de isenção...

"Julgo que há aqui matéria psicologcamente relevante para ser estudada."

Nisso concordo, mas não é a minha área não te posso ajudar.

Carlos disse...

"Julgo que há aqui matéria psicologcamente relevante para ser estudada."

O comentário mais certeiro que alguma vez li, de todos os que sairam da tua pena.

Por "aqui", subentendi "neste blog".

Tens urgentemente de procurar alguma coisa que te ocupe o espírito.

-=amadorjp=- disse...

Para responder basta um nome... Bellucci, mas podia dizer Cristian Rodriguez, Rolando, Moutinho ou Sapunaru por exemplo.

Uns dão na cara como dizes, na disputa da bola, outros fazem peito ao árbitro do jogo, agridem sem bola e dão pontapés a árbitros assistentes e stewarts (novamente) depois de acabar o jogo,masdisso não falas...

Fredy disse...

mas estes gajos continuam a nao atingir mesmo com as coisas escancaradas à frente deles!

indignam-se com o belushi, e depois os deles fazem o mesmo e nem um pio! e ainda se fazem de virgens ofendidas LOL

chega mesmo a dar pena sinceramente! é que cada vez mais acho que não é hipocrisia ou incoerencia, mas mesmo doença ou algo do genero.

low desert puke disse...

Fredy, continuas com graves problemas de compreensao sobre o que te rodeia.

O Beluschi protestou e deu uma peitada no àrbitro. Resultado: zero cartoes amarelos.

O Coentrao protestou e deu uma peitada no àrbitro. Resultado: um cartao amarelo.

Consegues perceber a diferença entre as duas coisas? Consegues pazinho?

Se nao consegues vai ao youtube e procura as imagens. Estuda-as atentamente e quando se fizer luz nessa cabeçinha procura um dicionàrio e tenta tirar as duvidas que apresentas ao falares de conceitos como hipocrisia ou incoerencia.

Pio.

rui disse...

Mentiroso: o beluschi levou amarelo...ai essa azia... e mais: o arbitro deu uma paeitada ao beluschi ao mm tempo que este dava ao arbitro, ou seja o arbitro "provocou" o jogador; no caso do coentrao o arbitro estava parado, situaçao muito mais grave...


ruibonga

low desert puke disse...

Nao me lembrava que o Bellushi tinha levado amarelo. Faço mea culpa.

Mas é gira a observaçao do àrbitro provocar o Beluschi, e obviamente que com o Coentrao ou tudo o que tenha jogadores do Benfica ao barulho é muuuuuuito mais grave.


Os stewarts estavam parados ou também fizeram peito aos anjinhos do tunel? E o pròprio tunel, estava parado ou insurgiu-se antes contra os pitons do Rolando? E o gajo do Nacional, nao estando parado, foi de livre vontade ao circulo central mergulhar na confusao? Mas é muuuuuito mais grave o Jesus ter reagido...

Nao hà limites para esse cinismo?

Nuno disse...

Se a minha memória não me falha,ninguém esqueceu o discurso oficial do início de temporada, em que a Taça da Cerveja foi desvalorizada.
Até me lembro de terem falado em boicote. mas, enfim, agora parece que é um troféu de grande relevância.

Viva a Taça da Cerveja!!!

Saudações

low desert puke disse...

Nuno queres que te relembre um sporting-porto em que pinto da costa dias antes telefona a dias da cunha (ou seria o roquette?) a dizer que estava "inclinado para a falta de comparencia"?

E queres que te relembre como acabou essa història?

(e aconselho-te a informares-te antes de decidires debater este argumento, se o quiseres debater obviamente.)

Nuno disse...

Lembra-me lá,coisas como a taças da cerveja passam-me ao lado...

Riga/V-1-Boy disse...

puke´

nao foi nesse ano que voces ganharam ou melhor gamaram a taça no tal jogo do lucilio?

e que nessa meia final com o porto o sporting ganhou 4-1 em alvalade e até o porto veio para lisboa de comboio como forma de protesto.

alias troxeram meia equipa composta por juniores e o resto eram os jogadores pouco ou nada utilizados, foi a forma de boicote que fizeram.

bem quanto ao benfica, este ano disse que se ia baldar a taça da liga, mas quando so lembraram que se o fizessem iam parar á 2º divisao mudaram de ideias.

low desert puke disse...

Riga, com comentàrios desses sò demonstras duas coisas: a) que nao percebes nada do futebol portugues; b) que nao percebes mesmo nada do futebol portugues. O mais lixado para ti é que em caixas de comentàrios de outros blogs que eu e tu frequentamos jà foi bem explicada a situaçao da ameaça de boicote do Vieira. Mas tu sò tens esse disco e, mesmo quando te explicam as coisas, continuas com essa lenga lenga.

Voltando à tentativa de boicote do porto, ela foi contada por Soares Franco quando admitiu que no inicio de 2009 pinto da costa lhe tinha telefonado a avisar que poderia nao comparecer no jogo. E agora, Nuno? O que é que tens a ironizar sobre a desvalorizaçao ou o boicote à taça da cerveja quando foi o teu Papa a abrir o precedente?

Joao disse...

Diz quem esteve em Coimbra que muitos adeptos do Benfica passaram o tempo todo a insultar os seus próprios jogadores, equipa técnica e presidente. Moreira foi o único que escapou a críticas...

Nuno disse...

Abriu o procedente e continuou ano após ano,já este ano disse que não importava perder os jogos todos na taça da cervejola.

Agora para os teus lados é que depois das decalrações, fizeram da conquista o acontecimento do ano,ou será que estou enganado?

low desert puke disse...

Estàs enganado. Sò nessa cabeça cheia de podre é que existem as certezas que esta "conquista foi o acontecimento do ano".

Porque se eu te perguntar por provas e evidencias, que nao a tua imaginaçao sobre isto, vais ficar sem saber o que responder. Tens links de exultaçao benfiquista com a conquista desta taça? Mostra-nos por favor.

Ah pois disse...

Queres maior exultação do que a t-shirts da "A Taça é nossa!" vendidas no site do vosso clube.

Ou a exultação da SIC (que não é mais do que um instrumento de propaganda do Benfica) a falar no "Dia da Grande Final".

low desert puke disse...

A sério, alguns de voces fariam carreira em Hollywood! Principalmente no que concerne à escritura de argumentos, é que gajos com criatividade ganham balurdios a escrever para cinema.

Mìseras t-shirts com a frase "a taça é nossa" significam que aquilo foi o acontecimento do ano?!? E a Sic diz o que diz, a exemplo dos jornais, pois tudo o que possa ser vendido é à ordem do fregues. Nao sabes que a publicidade paga os jornais e as tvs, e que quanto mais gente estiver a "comer" daquilo mais audiencias ou exemplares vendidos, logo mais anunciantes?

Mas insisto que o que hà a reter é que uma t-shirt é a maior exultaçao de uma época inteira, comemorando o maior acontecimento do ano!

Essas insistentes tentativas em minorizarem as vossas pròprias capacidades mentais e cognitivas jà começam a dar pena. Nao tenham vergonha de usar esse cérebro, amigos, và là..

Ah pois disse...

A ginástica mental que fazes para simultaneamente teres orgulho e vergonha de teres ganho essa tacita.

Nuno disse...

"Estàs enganado. Sò nessa cabeça cheia de podre é que existem as certezas que esta "conquista foi o acontecimento do ano".

Andas mto nervoso Vómito, quando não tens argumentos passas ao insulto.

Depois de ler os teus "argumentos" em relaçao ao comentario do ah pois chego a uma conclusão,és doente, e com isso não és coerente.
É uma perda de tempo dialogar contigo.


Saudações

low desert puke disse...

Think again, man.

"fizeram da conquista o acontecimento do ano"

"Queres maior exultação do que a t-shirts da "A Taça é nossa!""

"Ou a exultação da SIC (que não é mais do que um instrumento de propaganda do Benfica)"

Tres argumentos usados por vòs, e que eu somente descontruì. Parecem-te ridiculos? Entao mas se saìram dessas vossas cabeças...

E também quanto aos insultos e à falta de coerencia aqui no blog, exemplos nao faltam nas ultimas semanas...queres nomes?

Mas Nuno, nao fujas mais para a frente. Ultimamente de cada vez que te proponho qualquer coisa tu nao respondes ou mudas de assunto. Onde està a frontalidade rapaz? Tua e dos teus?

low desert puke disse...

*desconstruì

Nuno disse...

Puke deixo-te uma opinião de um benfiquista:

Depois das quatro coças que levámos este ano do FC Porto, está na altura de metermos na cabeça que só no dia em que formos todos (direção, treinadores, jogadores e adeptos) mais competentes e eficazes que eles, é que vamos voltar a ser o clube mais forte de Portugal. Neste momento, são eles. Isso acontece não apenas porque têm a melhor equipa no presente, mas sobretudo porque, nos últimos vinte e tal anos, criaram uma “cultura” de competência e eficácia em tudo o que faziam.

Aproveitaram melhor treinadores que os outros não souberam aproveitar (Robson, Oliveira, Mourinho ou Jesualdo); descobriram primeiro novos talentos (Artur Jorge e agora Villas-Boas); “roubaram” jogadores que eram de outros mas só ali explodiram (Futre, Deco, Maniche, e no presente Varela e Moutinho); desviaram para lá talentos que outros quase contrataram (Jardel e hoje Falcão ou Alvaro Pereira); compraram quase sempre melhor (Pepe, Hulk, Lucho, Lisandro, etc.); e venderam quase sempre melhor (a lista é grande). Portanto, no lado bom e bonito do futebol, foram mais competentes e eficazes.

Haja bom senso que cegos há muitos!

Saudações

P.S. Em relação aos insultos não englobes todos no mesmo saco.
O restante continua a falta de coêrencia da tua parte.

Saudações

low desert puke disse...

E pronto. Mais uma mudança de assunto da tua parte. Começas a parecer o Maradona da caixa de comentàrios com tanto zig zag que fazes. Mas ao menos a insistencia neste comportamento faz de ti uma pessoa coerente.

MM disse...

Nuno, o que a Bolacha quer ler é isto:
(Eu escrevo por ti)
"Apesar da Taça da Liga ser o troféu menos importante do Futebol Português temos enquanto adeptos de reconhecer a superioridade evidenciada pelo seu vencedor em 2010/11, superioridade essa que torna-o merecedor de louvores e honras mil: o Benfica foi/é de facto um grande campeão, e esse mérito traduzido pela conquista da TL 10/11 ninguém pode negá-lo. Do mesmo modo, não poderemos manifestar espanto quando considerarmos e nos rendermos à evidência de que o seu vencedor foi/é o maior clube do mundo, um conjunto enorme que tem atrás de si todos os bons chefes de família de Portugal, as mais valorosas e eficientes donas-de-casa desse mesmo Portugal, a águia mais bonita a sobrevoar (esse ainda) Portugal e, representa aquela que será para todo o infinito a mais gloriosa equipa do planeta. O extraordinário sucesso de semelhante clube e equipa na TL 2011 não constitui, por isso, motivo de espanto. O seu a seu dono, e abram alas aos grandes campeões da época desportiva em curso. Senhoras e senhores, "A Bolacha": (e depois então apareceria o Puke com um ar muito envergonhado a dizer, "bem, a verdade é que nos orgulha mas também não façamos disso uma festa", e ao fundo ecos do Pedro Almeida balbuciando "hehehe vivó Mantorras").
Pronto Nuno, pode agora a Bolacha dormir tranquila. Não custa nada.

MM disse...

Perdão, blasfémia e erro de palmatória, o troféu menos importante do futebol português não é a TL, mas sim a Eusébio Cup. Eusébio Cup. Taça da Liga. Supertaça. Taça de Portugal. E Liga Sagres. Assim é que é, os 5 troféus oficiais do futebol em Portugal ...
Até ao dia em que aparecer a taça Chalana claro, porque aí já serão 6.

low desert puke disse...

Mais um que escolhe ser estupido como unica forma de alguém olhar para ele.

Diz-me MM, onde é que eu defendo a TL como sendo importante. Diz-me onde é que defendo louvores e honras mil.

Sao os pròprios portistas presentes que querem à força toda engrandecer a importancia da TL, assim como a pròpria vitòria do Benfica, mentindo quanto a casos de "exultaçao" pelo paìs fora. Porque quando se engrandecem coisas deste tipo tenta-se diminuir o Benfica, à força. Uma técnica inventada e aperfeiçoada precisamente pelos sportinguistas durante décadas.

Tentas fazer humor mandando piadinhas pobres, mas defendes precisamente o que eu tenho estado a defender perante os adeptos do clube da madalena.

Pois é, meu caro simplòrio: FAIL! Passa por cà mais vezes mesmo fazendo birra e batendo com o pezinho no chao dizendo que "estàs farto de nòs", porque o ròtulo de falhado nao pode ficar sem a testa a que pertence.

Joao disse...

Low, ganharam a taça da liga! parabéns!!!

Ah pois disse...

O Benfica não precisa das minhas "mentiras" para sair diminuido. O Benfica sozinho toma bem conta do recado.

Nuno disse...

P.S. Em relação aos insultos não englobes todos no mesmo saco.
O restante continua a falta de coêrencia da tua parte.

Esta é minha resposta qd dizes que eu mudo de assunto mas se nao percebeste eu torno a repetir:

- Não és coerente nas tuas afirmações.

Parabéns pela conquista da Taça da Liga(Cervejola)


Saudações

low desert puke disse...

Nuno, tenta acabar o serviçinho.

Dà dois ou tres exemplos de argumentos meus que depois tenham acabado em contradiçao e hipocrisia da minha parte. Mostra-me (e também aos outros) a minha falta de coerencia.

E nao vale dizeres "pah mas nao tenho tempo para te aturar e tal..." sò para fugires mais uma vez com o rabo à seringa. Mostra là o peso desses tomates e essa defesa da seriedade e respeito, Nuno!

low desert puke disse...

Ah pois,

Essa é uma boa piada, mas nao estamos a falar do sporting.

Nuno disse...

Neste mesmo post a tua falta de coerencia é gritante...
Se fores inteligente sabes bem do que estou a falar.
Ainda á pouco tempo atrás eu chamei atenção disso,lembras-te disto?

Argumentos dos benfiquistas:
- O FC Porto fez isto
- os jogadores do Porto fizeram aquilo
Argumentar que é bom.. está quieto!

Eu sei que tu tomaste sentido ao meu comentário porque mais tarde utilizaste-o!

A crónica que transcrevi de um benfiquista(doente como tu ou mais) foi para chamar-te atenção.
Nao sejas assim tão cego!

Saudações

low desert puke disse...

Nuno, nao consegues ou nao sabes ser objectivo?

O que eu digo é assim tao gritantemente incoerente? Faz um copy/paste e mete as coisas a confronto! Mas fà-lo mesmo. No baseies as tuas respostas somente em "tu sabes do que é que eu estou a falar!" Onde é que me faltam os argumentos ou onde é que eu me contradigo?

Faz um copy/paste com 2 ou 3 exemplos, rapaz. Sò te peço isso. Em vez estàs aì a encher chouriços com medo de que?

Se tens assim tanta razao demonstra-a de uma vez por todas.

Joao disse...

Low,

por objectividade:

o Porto é claramente a melhor equipa portuguesa...

a taça da liga é a menor das competições nacionais...

o Benfica já perdeu 2 competições...

o Porto já ganhou 2 competições...

o Sporting têm a sua pior temporada...

os árbitros continuam a ser o elo mais fraco do nosso futebol...

os dirigentes do Porto e do Benfica são os principais responsáveis pelo clima de insegurança no futebol português...

há demasiados "debates, análise, etc..." nos meios de comunicação portuguesa...

...

abraço

Nuno disse...

Exemplos: peitada do Belluschi vs peitada do Coentrão

Castigo de JJ vs castigo AVB


Saudações

low desert puke disse...

Joao e Nuno, assim nao dà mesmo.

Acusam-me de incoerente e contraditòrio mas quando vos peço copy/paste de palavras minhas para demonstrarem o meu comportamente erròneo, a resposta é uma lista de quem jà ganhou e quem ainda nao ganhou titulos esta época, salpicada de factos do futebol portugues.

Quase desejo que esta seja mais uma deambulaçao vossa neste nosso confronto directo para continuarem a baralhar as coisas e nao se concluir nada. Porque se assim nao for é impossivel perceber o que é que voces estao a fazer...

Joao disse...

low,quando é que começas a acertar com os acentos...

low desert puke disse...

joao, nao vivo em portugal e os teclados aqui apresentam caracteristicas diferentes dos da lingua portuguesa. Nao sò nao acerto a maioria dos acentos como outros nem os uso porque aqui nao existem, como o til ou o circunflexo. Poderia procurar uma soluçao? Poderia, mas como é o computador do trabalho é melhor nao inventar correndo o risco de depois apresentar os mesmos problemas de pontuaçao mas perante clientes e colegas de trabalho.

Ah pois disse...

Eu também não moro em Portugal (vivo no Canadá) e uso um teclado normal QWERTY. É possivel mudares isso Low Desert Puke:

Control Panel-> Regional and Language Options -> 2° Tab Languages -> e em Installed Services escolhe Keyboard - United States-International.

Como podes ver nesta imagem:
https://picasaweb.google.com/lh/photo/f_NS11UEDra4Sh7vueIHMl8jymDC8ZMtl0myFvOEtc8?feat=directlink

O United States International permite usares o til, a cedilha (que tanto dá para cedilha como acento agudo), o acento circunflexo etc e tal!

Ah pois disse...

Outra coisa, tb tenho o meu teclado configurado assim no trabalho e não me causa impecilho absolutamente nenhum (resta saber se moras num país anglófono).

Abraços (um gajo pode ser rival no futebol mas há sempre lugar para a simpatia).

Joao disse...

low já tinha percebido que eventualmente seria um problema de configuração do teclado...

abraço