sábado, março 12, 2011

Braga, Carvalho e Zandinga

1. Já nem nos espantamos que o Braga ganhe ao Liverpool, pois não? Numa época em que os bracarenses lutaram pela qualificação para os oitavos da Champions até 20 minutos do último jogo da fase de grupos, com o Arsenal e o Shakhtar como adversários, depois de resultados como um 3x0 ao Celtic, um 1x0 e um 4x3 fora ao Sevilha ou um 2x0 ao Arsenal, tudo parece natural, não é?

2. Não sei se é do título da notícia, da foto que a acompanha, ou do fundo russo, mas realmente faz lembrar algo de valeazevediano. Agora não compreendo a necessidade de se falar em Vale e Azevedo de terceira categoria. Não chega o nome?

3. Crise na Liga Zandinga. Não há classificações e a eliminatória da Taça devia ter sido... há 2 jornadas... Os quartos-de-final da Taça Astrocosmo ficam marcados para a jornada 24 da Liga. Os convites vão seguir por mail.

master kodro

24 comentários:

Leão de Alvalade disse...

MK, já ninguém se lembra nem do outro BdC e provavelmente nem do outro VdA...

miguel_canada disse...

Olha, olha...parece que o incendiário do "dia seguinte" levou dois tabefes na boca para ver se aprende a ser mais moderado na merda que diz e na falta de respeito constante pelo FCPorto que demonstra ao vivo e a cores semana após semana.

Já sei que vai aparecer uma turbe de mongolóides a querer colar Pinto da Costa e os SuperDragões a este facto mas, desenganem-se.
Qualquer adepto do Porto que tenha o privilegio de encontrar tal personagem no meio da rua não hesitaria e espetar-lhe dois socos no focinho. Olha, eu nem de carapuços na cabeça precisava.
Quem semeia ventos e tempestades, mais tarde ou mais cedo habilita-se a cenas destas.

Tiago disse...

...estás bem para o teu clube miguel
Acho que nem vale a pena comentar

MM disse...

Caracol caracolinho
Deita os corninhos ao sol
Meu caracol meu caracolinho
Meu anel de oiro no dedo mindinho
Peru velho
Quer casar
Menina bonita
Não há–de lograr
Gru, gru, gru

Clubes de merda. Futebol português reles. O Sporting não faz mesmo parte desse miserável mundinho. É tão com ser-se sportinguista. Ter-se os títulos, e a vida honrada. É tão bom ...

MM disse...

Bom, tão bom. Como com o bom Sporting. Como é que há sportinguistas que duvidam do lugar que por direito próprio conquistaram ao fim de 100 anos, eu pasmo-me ...
As evidências são tantas que não dá para acreditar.

L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis disse...

hahhahahah MK, claro que bastava o nome. O que o gajo fez foi ofender o outro com uma brutalidade inequívoca. Fico muito contente por ver que as eleições do SCP decorrem com fair-play e educação.

Ricardo disse...

"Olha, olha...parece que o incendiário do "dia seguinte" levou dois tabefes na boca para ver se aprende a ser mais moderado na merda que diz e na falta de respeito constante pelo FCPorto que demonstra ao vivo e a cores semana após semana."

Realço o "para ver se aprende a ser mais moderado".

São estes os adeptos que valem a pena.

Pedro Almeida disse...

"Podem simular agressões a qualquer palhaço, mas nós vamos continuar o nosso destino, que é vencê-los", afirmou o líder portista durante um discurso na Junta de Freguesia de Rio Tinto.


Fina ironia, que é tanto do agrado de certa "gente".

Ricardo disse...

1. A nível europeu tem sido um ano fabuloso. Que provavelmente acabará em Anfield. Se não acabar, podem sonhar com tudo. Com as prováveis saídas de prova de Leverkusen, City e Zenit, os favoritos são o Villareal, Liverpool (se passar) e... Benfica e Porto. Se passarmos, gostava de encontrar o Porto para as competições europeias. Mas na final.

2. O Godinho está desesperado. Depois desta tirada de perfeito anormal (afinal, a má-educação e a peixeirada também acontece para os lados do Lumiar, ao contrário de uns pseudo-elitistazinhos que acham que são "diferentes"), o caminho está todo feito para o Bruno de Carvalho. Tenho dois motivos de interesse nesta candidatura a partir daqui:

- perceber se o que se lê na internet (que é 90 por cento a favor de Bruno de Carvalho) é um universo significativo da opinião pública em geral - se Godinho ganhar, prova-se que a blogosfera não é um meio que sirva de amostra à realidade.

- compreendeer até que ponto vai o trauma anti-povão dos sportinguistas. Quando de um lado têm um candidato mais das massas mas com a melhor candidatura e do outro um boneco do sistema vigente, com uma candidatura patética, mal-educada, ignorante mas mais "fino". Se Godinho Lopes ganhar, acho que podemos passar um atestado de estupidez gritante à generalidade dos sportinguistas.

Ricardo disse...

"Qualquer adepto do Porto que tenha o privilegio de encontrar tal personagem no meio da rua não hesitaria e espetar-lhe dois socos no focinho. Olha, eu nem de carapuços na cabeça precisava.
Quem semeia ventos e tempestades, mais tarde ou mais cedo habilita-se a cenas destas."

Isto é de um mentecapto. De um atrasado mental. É que tu nem percebes, de tão estúpido que és, o que demonstras com essa tua acefalia, pois não?

Agora é o Benfica que "semeia ventos e tempestades" (nem isto sabe dizer bem, o imbecil)? Um adepto de um clube que cresceu fundado no ódio a outro, que há 30 anos que vemos portistas inflamarem discursos e cenas escabrosas de violência, à vista de todos ou na sombra, vem dizer que um homem por falar num programa de televisão vem semear ventos? És muito bronco, tu. Por essa ordem de ideias, o Pôncio devia ter levado na tromba em todas as semanas que abria a boca, não?

Mais uma vez, fica aqui provado a qualidade deste adepto. Muito diferente de um qualquer benfiquista. Isto, sim, é nível.

Ricardo disse...

MM, o teu comentário também é giro. É o típico sportinguista. Como odeia o Benfica, quando se passam coisas erradas/estranhas/ilegais do lado do Porto, tu vens e dizes que são os dois e tal. Se fosse do lado do Benfica, fazias um testamento a explicar a razão pela qual o Benfica é uma merda.

Enquanto o ódio ao Benfica toldar os teus comentários, acabas igual aos tolinhos. Mas calma: nunca chegarás ao nível do Miguel. Acho que ninguém conseguirá chegar. Ele interpreta na perfeição o que o seu dono Pintinho o faz pensar e dizer. Muito bem, Miguel. Good dog.

miguel_canada disse...

Oh Ricardo, com a tua hipocrisia me enganas...
Deverei relembrar-te que o Rui Santos, depois de andar a levantar uns factos feios sobre o SLB também levou uma pequena surra para "ser mais moderado"?
Acho que ninguém gosta de ver, semana após semana, num programa de televisão, um ordinário, mal educado constantemente a cascar a torto e a direito no seu clube de uma forma degradante, incendiaria e sustentada num ódio primário de um neanderthal que ainda por cima dirige os destinos do teu clube.
Eu, se o visse na rua, espetava-lhe um soco nos cornos...digo isto sem qualquer vergonha.
Tu se calhar, farias o mesmo a um qualquer portista que se aproveitasse de um programa televisivo para destilar ódio primário contra o teu Benfica.

MM disse...

" ... compreendeer até que ponto vai o trauma anti-povão dos sportinguistas. Quando de um lado têm um candidato mais das massas mas com a melhor candidatura e do outro um boneco do sistema vigente, com uma candidatura patética, mal-educada, ignorante mas mais "fino". Se Godinho Lopes ganhar, acho que podemos passar um atestado de estupidez gritante à generalidade dos sportinguistas."

Pronto, la tinha que vir o labrego senso comum benfiquista que pegando em 2 ou 3 ideias que viu em qualquer lado e somando-lhes 2 ou 3 nocoes estupidas que o povo do Benfica tanto gosta de repetir produz, como sempre, um conjunto de disparates sem ponta por onde se possam pegar. Os sportinguistas estao-se nas tintas para o Godinho Lopes, Ricardo. E por isso e que o Godinho Lopes acena com o Carlos Freitas e o Luis Duque. Se resultara, vamos ver. Espero que nao. Mas Ricardo falamos do Luis Duque e do Carlos Freitas, nao falamos de um iletrado qualquer com a 3'a classe por fazer, socio do Sporting, Porto e Benfica que fez fortuna a traficar heroina sob a fachada das oficinas de pneus e empresas de transporte que faziam as viagens entre os centros de recolha da droga e os traficantes, droga essa que era escondida no interior das rodas dos camions das suas empresas. Um tipo julgado e condenado por roubo pelo tribunal da Boa-Hora e um sujeito que ainda esta epoca vos entala em mais 9 milhoes de euros por uma merda de um jogador cuja compra significou favores recebidos em seu nome pessoal e para as suas empresas no panorama imobiliario de Madrid. Perante isto, vem um saloio do Benfica julgar aquilo que qualifica ou nao outros que se deixem ir na cantiga de um tipo que tem como chamariz a dupla Freitas\Duque. Cantiga errada sim, mas quem e o Benfica ou quem sao os anormais do Benfica para vir ensinar quem quer que seja a decidir sobre o seu futuro.

MM disse...

Elegem um Damasio que apenas estava interessado na bacoca socialite de Lisboa e do Estoril, um tipo que destruiu uma equipa potentissima que tinham na altura a troco do Artur Jorge, do Nelo, do Tavares, um negocio qualquer com bombas de gasolina da GALP em frente a Lixeira e uma Operacao Coracao que esta no top 3 dos momentos mais pateticos e hilariantes de sempre da historia do teu clube de merda. Depois deste, elegem um vigarista como o Vale e Azevedo que vos deixou os cofres limpos, completamente hipotecados para o resto da vida e a servirem de gozo nacional na parodia que eram os resultados do Benfica ano apos ano e daquilo que toda a gente via: a nacao de camelos a aplaudir e dar vivas ao vigarista ao mesmo tempo que era chulada por esse mesmo vigarista. Palhacos comicos estes benfiquistas, deram-nos o Joao Pinto de borla e ainda me lembro na noite em que saiu a noticia do seu desvinculo com o Benfica - em pleno Europeu de 2000 - uns quantos milhares de galinhas que foram muito apressadinhas para o Estadio da Luz fazer uma mini-manifestacao com cartazes a dizer "ate que enfim, OBRIGADO VALE DE AVEVEDO, os benfiquistas estao contigo". Isto foi veridico, e 2 semanas depois o Joao "Leao" Pinto assina pelo Sporting e 1 ano depois celebra o triplete de 2001, com a camisola do Leao ao peito. Voces, ordinarecos ridiculos, com 100 milhoes de euros, um super treinador e uma super rolo-compressor ganham 1 campeonato e ficam-se por ai, tao habituados que estao a ser pateticos.
Nao satisfeitos, elegem depois um alcoolico que em 1 ou 2 anos nao serviu para mais nada que nao fosse comprar o Roger por 8 milhoes de euros e deixar-vos fora da Europa. Deixam cair o alcoolico que nem a palavra "Benfica" sabia dizer e elegem um condenado traficante de heroina, que no seu 1'o ano volta a deixar-vos fora da Europa e que ja vai em 10 anos de assalto e violacao ao clube da Luz, tudo isto - e a semelhanca de Vale e Azevedo - com a bencao e as vivas das galinhas, ocupadas que estao a sorrir e a agradecer pelos fantasticos negocios que o iletrado faz e que na ultima decada fazem-vos ter um passivo que e o DOBRO daquele que o Sporting e o Porto tem SOMADOS.

Sao estes, quem vem dizer quem sao ou nao os estupidos ...

MM disse...

Na mente confusa e imbecil de um benfiquista os sportinguistas sao elititas, quando os sportinguistas sao aqueles que conseguem ter uma visao mais moderada e equilibrada de como devem governar-se: sportinguistas falo, nao dirigentes do Sporting. As galinhas ridiculas e ignorantes de tao poveco que sao fazem a vida de rico que todos conhecem: se isto nao e a metafora perfeita para a anormalidade que a muitos niveis e Portugal, nao sei o que sera. E associar o Bruno de Carvalho a "massa popular" so pode ser anedota. La esta, ignorancia, e ignorancia de quem nao sabe nada e discursa com recurso as imebecilidades que povoam o imaginario encarnado.

Labregos ridiculos, e depois queixam-se que sao a parodia de tudo e todos. Tudo e todos: quem nao e completamente cego e tem um entendimento minimo das coisas.

Se ha clube que em Portugal representa o verdadeiro povo sofredor que trabalha e nao ve o seu esforco devidamente recompensado, esse clube e o Sporting. A merda do Benfica, no maximo, representara os subsidiarios e os preguicosos com saude que preferem chular a Seguranca Social portuguesa enquanto gastam fortunas em kits do Benfica e em festas saloias por tudo e por nada.

Clube do povo, essa e para rir concerteza.

miguel_canada disse...

MM...ainda não chega?
Acho que o segundo lugar a 11 pontos do primeiro depois de terem prometido o céu e a terra a estes cabeçudos já e castigo suficiente, não achas?

Ricardo disse...

Para quem gosta tanto de teorizar sobre os outros (leia-se: trauma, complexos e ódio ao Benfica), não aceitas muito bem que se teorize sobre o teu clube. São formas de estar. Tu preferes essa. Eu falo do Sporting e tu em vez de defenderes a tua opinião vomitas mais uns quantos milhares de caracteres sobre o clube que não consegues esquecer. Se eu falar em Japão, hás-de encontrar uma forma qualquer de vomitares sobre o Benfica. Não há volta a dar.

Sobre o que escreves sobre o Sporting (as dezenas de caracteres que lhe dedicaste em contraposição aos que debitaste sobre o teu trauma), obviamente discordo. De quase tudo, mesmo. É uma análise tão errada que demoraria pouco tempo a desmontar. Mas nem sequer vale a pena. Eu desmontá-la-ia e tu virias com mais um testamento sobre a sanita mal construída do Piso 3 do Estádio da Luz.

São opções. Que têm consequências. Por ora, fizeram com que a época passada tenhas ficado a 28 pontos do líder. Nesta, caso o Porto ganhe, igualas o registo notável do ano passado, com a boa notícia de ainda faltarem 7 jornadas - cuidado com o Paços, Vitória, Braga, Nacional ou Leiria, muito cuidado. Mas de uma coisa não podem acusar o Sporting: não ser coerente.

MM disse...

Miguel, para eles nao. Para eles nao existe castigo suficiente porque por mais patetas que sejam assumirao sempre aquela postura de quem lhes e devida a Terra e o Ceu va-se la saber porque. Porque e o Benfica, e se e o Benfica, por definicao, merece ganhar. E assim que eles pintam o mundo. E se ficam em 6 e 2 anos seguidos fora da Europa terao feito qualquer coisa de gloriosa na mesma. Ninguem sabe o que, mas fizeram, porque e o Benfica ...

E assim que eles se entendem. "Para eles nao" significa que na sua visao, na visao deles, eles nunca sao castigados e nunca perdem. E quando assim e, e impossivel crescer-se ou melhorar o que ha a melhorar. E e por isso que eles sao a mesa coisa todos os anos, desde sempre e para sempre.

Nunca perdem com justica.
Os outros nunca ganham com merito.
Eles e que sabem tudo.
O pais deve ao Benfica a alegria do seu povo.
Se nao se assinala o penalty ao Benfica os dirigentes do Benfica pedem greve nacional aos adeptos do Benfica.
Se ganham um Torneio amigavel inscrevem-no na sua lista de titulos.
Mentem descaradamente na sua data de fundacao.
Se ganham uma Taca como a que ganharam em 2009 montam uma conferencia de imprensa para provocar, incapazes que sao de perceber que esse comportamente so os diminui.

O Benfica e isto.

MM disse...

Pronto Ricardo, nao falo mais do Benfica. Seja.

MM disse...

Ricardo, nao falo mesmo mais do Benfica. Mas ja agora diz/me uma coisa como mera satisfacao da minha curiosidade:

Em 2000 estavas la na Luz a bater palmas ao Vale a Azevedo por este ter libertado - sem contra/partida - o Joao Leao Pinto?, para que este pudesse ao fim de 29 anos descobrir a verdadeira felicidade, prazer e paz na sua carreira de futebolista? Uma diferenca tal grande que levou-o a dizer "devia ter vindo mais cedo", ou, "cheguei tarde ao Sporting", ou, o ter feito os netos socios do Sporting assim que nasceram, ou, o ser frequente o Joao Pinto andar com um cachecol do Sporting ao pescoco
Estavas la para agradecer ao Vale e Azevedo? Estas la, hoje, para agradecer ao Luis F. Vieira?
Pois e Ricardo ...

Queres que te empreste um Godinho Lopes?

Ricardo disse...

Está prometido, MM. Tu vê lá. É para cumprir.

Repara no trauma que tu tens: até respondes, concordando e dando pancadinhas nas costas, a um imbecil que disse o que disse sobre as agressões ao Gomes da Silva. Porquê? Porque interessa dizer mal do Benfica. Quando compreenderes o trauma que tens, serás muito melhor, MM. Muito melhor. Porque tens essa capacidade. Só que preferes deixá-la afogar-se nos vómitos que debitas.

Um gajo coerente, que apregoa que os benfiquistas isto e aquilo, tem de olhar para o comentário do imbecil do Miguel e fazer uma de duas coisas:

- não lhe passar cartão, porque um bronco desta estirpe merece desprezo profundo:
- insultá-lo de todas as maneiras possíveis, porque este é o tipo de adepto que não interessa e que num futuro, talvez não tão distante, seja um de muitos que irão fazer deste futebol uma guerra ainda maior do que a que existe. Ele acha que um gajo que comente na televisão e fale nas escutas (que são mentira, claro, existem só na cabeça do Gomes da Silva) merece levar "dois socos no focinho" ou então "um soco nos cornos". Vês o perigo nisto, MM? A boçalidade, a imbecilidade, o profundo esgoto humano que é isto?

E o que fazes tu? Concordas, apaziguas, dás liberdade. Porquê? Porque não é do Benfica. Se fosse, tínhamos um testamento teu sobre a conduta e princípios dos benfiquistas.

Não, fazes bem em prometer não falar mais. Não o faças, peço-te encarecidamente. Fala do Godinho Lopes, do Bruno de Carvalho, do Couceiro, do Evaldo, do Djaló, do Nottingham Forrest, do Tottenham, do San Siro. Deixa-te estar onde és bom. É o conselho, sem paternalismos, que te dou. Pela boa onda no futebol português. Contra os mentecaptos que são a voz do dono. Sit, ubu, sit.

MM disse...

Ricardo,
Nao duvido que na tua mente vejas as coisas como guerras e aliancas, porque voces sao assim. Nao sabem existir por vos proprios. Mas eu por acaso tenho alguma obrigacao de comentar o palerma do Rui Gomes da Silva mais do que aquilo que fiz? Fui eu o agredido, ou foi algum dirigente do meu Clube o agredido? Fala tu, fala quem quiser, e eu falo do que quiser. Isto ha com cada coisa que so mesmo lido ...

Sobre o mais, continuas agarrado as nocoes idiotas do vosso imaginario colectivo, os tais chavoes que sempre repetem e sugerem: "os donos", "o papao", "o Sporting que e submisso ao papao". Idiotice tremenda, e mais idiotice quando tem por alvo os adeptos, porque e isso que eu sou Ricardo, um adepto. Ricardo, a ver se entendes de uma vez por todas porque nao e dificil:

Adversario n'o 1 do Sporting?
Porto.
Porque?
Obvio, e aquele que quase sempre ganha.
Inimigo n'o 1 do Sporting?
Benfica.
Porque?
Porque um pedaco de trampa que nao interessa a ninguem.
Rivais do Sporting?
Ambos.
O Porto, e um clube amigo?
Nao.
Porque?
Porque estou-me cagando para o Porto.
Mas porque e que nao odeias o Porto?
Porque estou-me cagando para o Porto.
Mas entao porque e que nao te estas cagando para o Benfica?
Porque o Benfica devido ao numero de adeptos que tem e um perigo para sociedade portuguesa e um cancro em forma de atentado contra os valores morais e humanos que devem possuir qualquer individuo.

Pronto Ricardo, mas so para te fazer a vontade:

Agressao ao Rui Gomes da Silva?
De lamentar.
Porque?
Porque sim.
Mas o Rui Gomes da Silva e bom?
Nao, e um palerma. Palerma em tudo, o seu benfiquismo e apenas uma das faces.
E os agressores?
E mais uma accao que demonstra a permanencia do Porto nos seguintes dominios: palco de cultivo gratuito da violencia e espirito de guerrilha, ligacoes ao mundo do crime organizado da cidade do Porto e, total complacencia e passividade dos portistas em relacao a isso.

Ricardo ha umas semanas tive oportunidade de dizer o que acho do Porto. Se isso te fizer feliz e se quiseres podes ir la ler, go get it girl, go Lassie go!

low desert puke disse...

Isto foi bonito de acompanhar.

Quase tao bonito como o Rio Ave.