domingo, março 13, 2011

Vitória contra Vitória

Olha, acertei no pé Não é só o de Guimarães contra o de Setúbal, é o de Guimarães contra o de Guimarães, também, porque quem marcou o golo dos visitantes, foi William, emprestado pelos visitados, aos 91 minutos de jogo. Não vou, certamente, culpar a direcção por não fazer o jogo sujo que todos sabemos que outros - Porto e Benfica, principalmente - fazem, mas culpo Manuel Machado por deixar sair o brasileiro a meio da época. Logo hoje, que fizemos uma das melhores exibições da época e que o resultado mais correcto seria uma goleada.

Outra vez a notícia Imaginem um campeonato disputado por 8 clubes. Imaginem que 3 desses clubes estão empatados no topo da classificação. Imaginem que na jornada seguinte dois desses clubes se defrontam e ganha um. Imaginem que o outro líder também ganha. Qual é o título e o sub-título da notícia sobre essa jornada? "O quinto classificado goleia; o quarto classificado venceu"? Não, não me parece. Continua a haver para aqui muita carteira profissional mal distribuída.

master kodro

12 comentários:

MM disse...

Kodro,
Se o tri-campeao em titulo vence por 8-0 fora de casa, mal seria que nao fosse capa da noticia em que esse momento se insere.
O problema e, como sempre, o pouco destaque que e dado a qualquer coisa que nao seja verde, azul ou rosa-choque. Nao ha jornalismo em Portugal, embora exista muita gente muito capaz que poderia fornecer jornalismo de qualidade. Para o Record essa zona serviu apenas para uma coisa: dar a informacao sobre o campeonato de Juniores e ter mais um quadrado verde que puxe o publico que visita o sitio online a clicar nele, por ser verde ...

Vitoria perde pontos, novamente.
E o Pacos foi tambem derrotado, nesta jornada.
Poderia o Sporting estar em serios serios apuros, nao fosse alguma incapacidade - Pacos de parte - que os emblemas que seguem atras vao revelando. Ha 5, 4 ou ate 3 anos atras, era normal vermos um Belenenses ou um Setubal fazerem pontuacoes acima dos 45 pontos. Certa epoca o Beleneses do Marinho Peres tinha 31 pontos conquistados ao fim da 1'a volta. Hoje, o Sporting tem 36 ou 37, com apenas 7 jornadas para cumprir.
Motivo de agradecimento ao Vitoria, pelo empate concedido em casa. Agradecimento sem qualquer ponta de ironia, mas sim porque e evidente que tendo o Vitoria ganho em Avalade estaria em posicao previligiada para punir um Sporting que ainda por cima vence 1 jogos nos ultimos 6 ou 7 que disputou para a Liga. De certeza que seria possivel ao Vitoria de Guimaraes reunir 5 ou 6 pontinhos muito mal perdidos que o colocariam hoje em 3'o lugar, com vantagem - ate ver - no confronto directo com o Sporting, e quando este ainda tem que ir ao Dragao e a Guimaraes.

E vamos la ver, nao e liquido que o Sporting acabe em 3'o. Longe disso.

lafuente disse...

M.Machado pelas substituições que fez ofereceu mais 1 ponto a uma equipa que luta para não descer.
Haja paciência para as últimas alterações do Machado.
Vai ser mais uma época a morrer na praia infelizmente.
Dia 27 pode ser o principio do fim.Espero muito que não.

Vimaranes disse...

"Logo hoje, que fizemos uma das melhores exibições da época"

Eu juro que não li isto, master. O nível de jogo a que chegou o Vitória já dá para que consideremos o que vimos hoje como d'o melhor da época?????

Ricardo disse...

Gosto sempre quando Porto e Benfica são referenciados lado a lado, assim como quem diz que têm formas iguais de estar no futebol. É uma espécie de conversa de café em que se discutem burlões e um diz "aquela Dona Branca, pá, é que a sabia toda" e o outro, porque gosta muito da Dona Branca, responde: "então e o menino Zezinho, que no outro dia roubou um rebuçado na merceearia?", concluindo, de peito feito: "são todos uns ladrões, é o que é..."

Quanto ao Vitória, é confrangedor ver o nível deste campeonato. Qualquer equipa de segunda linha noutro campeonato já teria ultrapassado o Sporting há muito tempo. Aqui, não. Perdem pontos consecutivos, não conseguem ser consistentes nem aproveitar as oportunidades que, semana após semana, lhes são dadas. Fata estofo. E quando isto é dito sobre Vitória e Braga, fica tudo dito sobre a qualidade deste campeonato.

Uma nota para o Rio Ave que vulgarizou o Sporting de todas as formas e feitios. O jogo e a estatística deixam-nos confusos: quem seria a equipa a lutar pelo terceiro lugar e a que foge à despromoção? Mas fica o pontinho para o Sporting. Nada mau.

Parabéns ao Vitória pelo excelente campeonato de júniores que está a fazer até ao momento. Quanto à notícia, nada de novo. Se tivesses lido a d´"A BOLA", talvez tivesses ficado mais satisfeito. Por outro lado, nesta, fala-se no título em Sporting, Porto e Vitória, o Braga e o Benfica não existem, embora estejam à frente do tri-campeão na secretaria.

master kodro disse...

Ricardo, como ainda acho que és um ser dotado de inteligência (mas posso estar enganado), tens que notar que no texto a referência em comum é sobre um assunto específico. Como insistes em fazer de conta que não é sobre um assunto específico, achas piada. Eu acho piada que tenhas a lata de desvalorizar consecutivamente tudo o que o teu clube faz relativamente a este assunto específico que é o que está referido no texto e mais nenhum.

Eu acho que estão a precisar de ser confrontados com uma lista para ver se ganham vergonha na cara.

master kodro disse...

É verdade, MM, andamos aqui todos a empatar-nos. Olha, e o Braga vem aí...

Caros vimaranes e lafuente, mas fizemos uma das melhores exibições da época. E foi mesmo boa. E podíamos ter goleado sem problemas (sabes que sim, vimaranes, escreveste-o, embora de outra forma). Teve velocidade na troca de bola, teve envolvimento dos laterais no ataque, teve excelentes oportunidades de golo e permitiu pouquíssimo ao adversário. O que permitiu foi mais de acaso (o balão, até o golo veio de ressalto) do que de criação. Por isso tudo, onde vocês vêem preocupação, eu vejo oportunidade e esperança, a começar no dia 27.

Ricardo disse...

Outra lista? Muito gostas tu de listas sobre as incursões do menino Zezinho pelo mundo perigoso do crime com os seus roubos de caramelos na mercearia. Deixa lá o menino em paz, que tara a tua! Só menino Zezinho, só menino Zezinho. Não branqueies tanto, de forma tão óbvia, a... Dona Branca. A não ser que sejas neto dela. Nesse caso, compreendo-te. Não devemos questionar as questões do coração.


Tenho uma ideia muito melhor para ti: que tal usares de toda a tua capacidade de pesquisa, investigação, cruzares uns dados como sabes fazer e presenteares todo este povo com uma lista-testamento sobre as burlas da Dona Branca? Hein? Isso é que era de homenzinho. Meteres toda a tua sofreguidão com que fazes Rui Costa reports e contínuas investigações sobre o roubo de caramelos mas ao serviço de um roubo maior, dos grandes, daqueles de alto quilate de gente graúda? Deixa as crianças no recreio, está na altura de te dedicares aos adultos de uma vez. Só uma. Só para a gente não pensar que és pedófilo.

Fredy disse...

o que o ricardo era, e o que é agora :|

mais um que se perdeu definitivamente!

frustração a mais provavelmente..enfim.

Pedro disse...

Fala dos jornais mas em todos os posts faz uma referência, mesmo q parva, ao Enorme...LOLOLOL. Santa incoerência...

Grande Machado. :)

Pedro Almeida disse...

De acordo com o relatório de observação ao árbitro Carlos Xistra, Javi Garcia foi mal expulso. O observador Joaquim Dantas deu uma nota negativa (2,7 numa escala de 0 a 5) ao árbitro de Castelo Branco, e frisou que o médio espanhol «foi injustificadamente» expulso.

«No plano disciplinar o jogo tornou-se bastante mais exigente, como se constata pela acção disciplinar exercida, mas aqui o árbitro contribuiu também, em parte para isso com os seus erros, sobretudo com a expulsão, injustificada, do n.º 6 da equipa B [n.d.r - Javi García] aos 40 minutos do primeiro tempo, caso que acabaria por marcar negativamente a sua actuação e o próprio desenrolar do jogo», lê-se no relatório.



Palpita-me que na próxima época este observador deixará de o ser...

Mocho Astuto disse...

Caro Pedro Almeida,

esse observador poderá ir na mesma linha de um outro, de seu nome João Simões Dias, que foi suspenso por "...o acórdão tornado público revela que João Pedro Simões Dias não escreveu no seu relatório factos que teria presenciado, mais concretamente relacionados com uma "infracção disciplinar" (ordem de expulsão por parte do árbitro Pedro Henriques) de Nuno Gomes, após o jogo e já no túnel de acesso aos balneários".

referente a Dezembro de 2008...

enfim...

N. disse...

MK, continua a cabala contra o Vitória de Guimarães.

Já arranjaste os contactos relevantes para expor a situação ou vais continuar a fazer queixinhas aqui no blog?