domingo, janeiro 09, 2011

Porto 4 x 1 Marítimo

Regresso à normalidade Na ausência de alguém capaz de incomodar a dupla de centrais maritimista (excepção feita a um remate de cabeça de James, aos 28 minutos), a solução veio de meia e longa distância, primeiro através de um remate teleguiado de Guarín, a 37 metros da baliza, depois por intermédio do pé-canhão de Hulk. O jogo parecia resolvido, mas, aos 69 minutos, Sapunaru (que na sequência do lance saiu lesionado) sofreu falta de Djalma, mas Carlos Xistra achou que devia ser ao contrário, punindo o romeno com o cartão amarelo. Na marcação do livre, Baba aproveitou a falta de marcação para reduzir para o Marítimo. A resposta portista foi imediata e, 5 minutos depois, Guarín (grande jogo do colombiano) desfez as dúvidas quanto ao vencedor da partida, com um remate colocado (desta vez, de pé esquerdo), à entrada da área. Tempo ainda para James coroar uma boa exibição com um merecido golo, após desmarcação e assistência do Incrível. Uma vitória importante, na ressaca da primeira derrota da temporada.

¡Ay Dios Mío! - Um dos melhores golos da temporada. Merece ser revisto.



littbarski

26 comentários:

miguel_canada disse...

Há muito tempo que nos fomos habituando a assistir a autenticas imbecilidades por parte de certos árbitros mas há uns que não nos conseguem parar de surpreender.
Aquele lance com o Sapunaru entra directamente para o top 5 das palhaçadas inexplicáveis que gerou um livre sobre falta inexistente e um golo.

Fizemos um bom jogo, trocamos bem a bola, tivemos momentos de grande futebol e golos fantásticos.

O Guarin merece todos os elogios que se vão lendo por aqui e ali porque fez um trabalho excepcional na recuperação de bolas, ocupação de espaço e a fechar linhas de passe para lá dos dois golos fantásticos que marcou.
No entanto, não nos podemos esquecer da nossa maçãzinha podre favorita que esteve tão bem ou melhor do que Guarin, apenas não marcou.
Entre o que de melhor fez, salta aquele passe de mais de 30 metros a desmarcar o Hulk para o golo do James.
Como diz o Bernardo Ribeiro no Record, é de longe o melhor e mais completo médio a jogar em Portugal.

Mais uma vitoria bem conseguida, mais 3 pontos rumo ao resgate.

td disse...

Espero que o Caixinha nao tenha outro curso na 2 volta na semana anterior ao jogo com o benfica.Ai se fosse contra o FCP...

Mr. Shankly disse...

Golaço. Tinha este gajo num FM de há uns anos atrás (fui buscá-lo à Colômbia) e fazia golos destes. Soberbo.

td, um post sobre o teu clube e vens encher a boca com o Benfica. O que eu gostava de saber era em que curso estavam o Carlão, o Vinicius e o Silas.

littbarski disse...

É verdade, Miguel, o Moutinho merecia um golo e só não o marcou por infelicidade. Esse passe de que falas (e que eu não referi) é meio golo.

pitons na boca disse...

Magnifico, td. Depois do que se passou na semana do FCP-Leiria (na semana? no jogo, mesmo), vens falar da ausência do treinador durante parte da semana.

Só vi partes da primeira parte. Mas vi o magnifico primeiro golo do Guarin e um amarelo ridículo ao R. Esteves. De resto, fiquei com a ideia que o controlo do jogo dificilmente fugiria ao Porto. Uma vitoria sem espinhas de tempos a tempos até não fica mal de todo, para não dar sempre nas vistas. Há que deixar fruta para outras ocasiões em que seja necessário.

Offshore disse...

faço copy+paste de um comentário que li noutro local:

"Comparem os 11 do Leiria

Vs Porto
U. LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Bruno Miguel, Zé António e Patrick; Marcos Paulo, Ruben Brigido, Pateiro e Leandro Lima; Zhang e NGal.

Vs slb
U. LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Tall, Zé António e Patrick; Marcos Paulo, Paulo Sérgio, Pateiro e Leandro Lima; Zhang e NGal.

e recordem o que aqui se escreveu"

...

Mr. Shankly disse...

Offshore, copy paste sem pensar não dá resultado. O leiria não vendeu o Silas e o Carlão entretanto?

Ricardo disse...

Não, Shankly, o Silas e o Carlão não jogaram contra o Benfica porque o Caixinha não quis que eles jogassem. A venda dos jogadores foi apenas um estratagema sujo para que não jogassem contra nós.

Realmente, pensar é muito chato.

Ricardo disse...

Já agora deixo uma proposta de post ao Kodro, ele que é sempre tão veloz e solícito a citar alguma (rara) declaração, mesmo que totalmente insípida, que envolva o Benfica na sujeira do futebol português mas que em relação ao Porto, clube que é mencionado mais vezes num mês do que todos os outros clubes portugueses em cem anos, prefere não dizer nada ou misturá-lo - haja heresia! - com o Benfica em termos de conduta:

http://arbitragemalgarvia.blogspot.com/2010/12/antigo-arbitro-teixeira-doria-pinto-da.html

É só mais uma declaração, nada de especial. Tem o contra de não poder dar para um post em que se fala de Benfica e Porto como os feios, porcos e maus. Não dando, não dá para tentar misturar as condutas de um e de outro. Logo... não haverá post. Mas fica para quem quiser ler. Como se fosse alguma novidade...

Infante disse...

Cada vez tenho mais simpatia pelos clubes pequenos/médios em Portugal. São clubes que vivem sem adeptos, sem dinheiro, sem apoios, sem nada. E agora ainda têm que andar a ser acusados de facilitar a vida aos outros clubes (ou, na versão oposta e ainda mais ridícula, a “dificultar demasiado”) e até se analisam os onze iniciais (como se vocês conhecessem alguma coisa dos plantéis dessas equipas). A sério, muita coragem (e pachorra) é o que eles precisam…

td disse...

mr shankly,o Carlao,o Vinicius e o Silas não tiveram notas para entrar no curso.O Professor do curso é o Jorge Ribeiro porque apresentou uma magnifica tese que consiste em: provar que um jogador normal a jogar no Boavista e a ganhar 10000€ pode passar a ganhar 50000€ .Basta para isso "falhar" um penalty contra o benfica.Nao é teoria é um curso que é provado na pratica pelo Jorge Ribeiro.A fruta é a mesma o género é que é diferente.

Mr. Shankly disse...

és um mestre na desconversa. Pensar é que custa mais.

Hugo disse...

Portanto seguindo a lógica do pensamento de alguns que aqui comentam o Jesus estava feito com o Porto quando deixou o Saviola ou o Gaitan no banco.
Fantástico continuem assim.

Offshore disse...

se tivessem pensado não teriam metido o pé na argola como o fizeram em Outubro

na altura até um tipo com poucos minutos na liga foi catalogado como titular absoluto só para defender a tese da utilização da 2º equipa

agora já é a equipa titular...

low desert puke disse...

Offshore, faz aì copy/paste da minha resposta a esse comentário que leste noutro local. Fazes?

E depois comenta sff.

miguel_canada disse...

Moral da historia: Não seria altura de mostrar algum arrependimento pelas baboseiras que se escreveram em Outubro só e apenas para mais uma vez se desvalorizar uma boa vitoria do FCPorto?

Se eu fosse da mesma espécie também poderia vir para aqui dizer que ontem, a defesa do Leiria tudo fez para que o Saviola abrisse o marcador!!!
É que antes do Saviola marcar o 0-1, apareceu umas 3 ou 4 vezes completamente sozinho dentro da área e a falhar o golo quase de forma escandalosa.
Mas a mim, não me custa nada admitir que o Saviola é mesmo muito bom e a sua principal característica é o jogo entre linhas e a capacidade de aparecer onde ninguém espera que ele apareça.

low desert puke disse...

Ves como é simples fazeres comentàrios lineares e verdadeiros?

Admites também que o leiria ontem jogou com 20 vezes mais vontade em pressionar do que no porto, ou vais de repente voltar à tua fase pré-moral?

Offshore disse...

O Leiria foi um exemplo a defender. Muito compacto e agrressivo.

"Queríamos um jogo perfeito e para isso tínhamos que ser mais agressivos, mais compactos e ter mais bola"

haja paciência

miguel_canada disse...

"Admites também que o leiria ontem jogou com 20 vezes mais vontade em pressionar do que no porto, ou vais de repente voltar à tua fase pré-moral?"

...sem comentários!

low desert puke disse...

Exacto. Normalmente comentas pouco as evidencias que te ferem. Por isso nao esperava muito mais da tua resposta.

miguel_canada disse...

Pelo contrario, acabaste de apresentar o argumento mais idiota que alguém pode argumentar.
"Contra nós jogaram muito e contra vocês já abriram a coxa!!! Ouve lá, tu que idade tens? 10?

miguel_canada disse...

Oh mama... o Leiria contra o Porto não joga naaaaaadaaaaaa!!!!! Buaaaaa!!! e contra o Benfica esfolam-se toooooooooodoss!!! buaaaaaaa!!!

Deixa la filhinho...vou dizer ao pai natal para não trazer prendas ao Leiria. Fica descansado... não chores mais.

miguel_canada disse...

"O prémio de Melhor Treinador do Mundo, muito justamente atribuído ontem a José Mourinho, chega com alguns anos de atraso. Ainda assim, como dizia a minha senhoria quando eu lhe pagava a renda, mais vale tarde do que nunca. De resto, sendo absolutamente natural que José Mourinho ganhe finalmente um título que já merecia desde 2004 e que é seu por direito próprio, não deixou de ser engraçado ver mais um acto de contorcionismo do verdadeiro bando de sem-vergonha que passou os dois anos em que ele ganhou tudo o que havia para ganhar no FC Porto a insultá-lo e a desejar que se fosse embora. Ontem, dobrando a coluna do avesso, apareceram todos com um ar muito grave e sério a tecer-lhe os mais rasgados elogios, sublinhando como enormes qualidades as mesmas características que lhe apontavam como defeitos há seis anos. Como dizia Zeca Afonso, se alguém se engana com o seu ar sisudo e lhes franqueia as portas à chegada, arrisca-se a acordar com marcas no pescoço."

Jorge Maia

low desert puke disse...

"Oh mama... o Leiria contra o Porto não joga naaaaaadaaaaaa!!!!! Buaaaaa!!! e contra o Benfica esfolam-se toooooooooodoss!!! buaaaaaaa!!!

Deixa la filhinho...vou dizer ao pai natal para não trazer prendas ao Leiria. Fica descansado... não chores mais."

E sou eu que tenho 10 anos? Isto sim, sem comentàrios...

Rebello disse...

O benfica na supertaça abriu as pernas?
e no dragão?
e o jesus ao meter o david luiz a defesa esquerdo? ajudou o presidente que diz que o jesus é seu amigo?

miguel_canada disse...

Rebello...LOL!