sexta-feira, outubro 22, 2010

Perfeição uefeira

Um Sporting que goleia, com bis de Liedson, um Porto que ultrapassa o vulcão do Besiktas, com Sua Hulkeza em grande novamente, um balanço de 8-2 em golos e 6 pontos somados. Era impossível pedir mais do que isto.

master kodro

11 comentários:

O Anti Lampião disse...

O preço de 3 pontos
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/no-momento-certo.html

luissm disse...

E já fizémos mais pontos uefeiros este ano que em todo a época 08/09. Muito bom!

kovacevic disse...

a dividir por 5 equipas é mais fácil

Ricardo disse...

Não vi o jogo do Porto, ouvi momentos do relato mas a julgar pelas incidências do jogo, só posso dizer que foi uma grande prestação da equipa nortenha. A ganhar 1-0, com menos um, marcar mais dois golos, só pode ser entendido como uma demonstração de qualidade e força por parte dos portistas. Preocupante para quem, como eu, deseja ver fragilidades a nível interno desta equipa.

Quanto ao Sporting, vi o jogo e, apesar do resultado avolumado, direi que não me agradou por aí além a exibição leonina. Foi suficiente para golear os belgas mas continua, do meu ponto de vista, a revelar demasiadas insuficiências para, nas competições nacionais, poder ser, de facto, um candidato ao título.
Além de que este Gent pareceu uma equipa totalmente incapaz, tanto em termos de futebol como em capacidade para preparar um jogo e um adversário europeus.

Quando vejo este tipo de equipa europeia, não deixo de ficar satisfeito com a qualidade que equipas e treinadores portugueses revelam a nível interno. Um Rio Ave dará muitos mais problemas ao Sporting do que o segundo classificado da liga belga. Acho que isso diz tudo.

@leo@ disse...

Ricardo

Até me admirava se tivesses visto qualidade no jogo do sporting!

Ricardo disse...

Leoa,

Onde é que eu escrevi que não vi qualidade?

Rearviewmirror disse...

O Sporting parece que só sabe jogar á bola na EUropa. Talvez por falta de preparação dos adversários, talvez porque eles venham cá jogar mais abertos, talvez por os treinadores portugueses conheçam de gingeira a maneira de jogar deste Sporting, não sei...
Se mantivessem esta veia goleadora que apresentam na Europa por cá, seriam candidatos ao titulo, mas relembro que para o campeonato em 7 jogos apenas num conseguiram uma vitória por mais de 1 golo, e foi o jogo que foi...
O próximo jogo com o Rio Ave (salvo erro ultimo classificado) servirá para tirar algumas duvidas.
Embora eu, acerca da equipa do Sporting, não tenha duvidas nenhumas...

luissm disse...

kova,

A dividir por 7 é mais difícil




Eh pá, a sério, tenta olhar para o céu e ver azul, nem sempre está nublado.

Petinga disse...

Acho que aquilo que o kovacevic quer dizer e que Portugal esta condenado a ser um pais "yo-yo" no ranking da UEFA. Agora temos 5 equipas, e se os 3 grandes + Braga fazem boas prestacoes vamos ganhar pontos e subir no ranking (porque e a dividir por 5).
Subindo no ranking vamos dar oportunidades aos Pacos de Ferreira, Guimaraes, Setubal, Nacional e ate Academica (porque nao?) de chegarem a Liga Europa (ou ate a pre da Champions como o Guimaraes conseguiu recentemente). E, com todo o respeito que esses clubes merecem, o mais provavel e nao chegarem a fase de grupos nenhuma (porque nao serao cabecas-de-serie, porque lhes calha um adversario do camandro, porque... nao teem experiencia e/ou qualidade para estas andancas), e fazerem entre 0 a 4 pontos. Mas depois volta a ser a dividir por 6 ou 7 e la vamos nos outra vez a descer no ranking...
Portugal tem 4 equipas capazes de REGULARMENTE fazerem pontos e estarem a um bom nivel da UEFA (exceptuando epocas atipicas). Se dividires por 4, provavelmente ate ficamos em 1o lugar entre todos os Europeus. Se dividires por 7 ou 8...

Petinga disse...

Ricardo,

Os adversarios do Sporting na Liga Europa nao veem jogar a Alvalade com 10 atras da bola para segurar o 0-0 de maneira ferrea. Sao equipas habituadas a discutir a vitoria em todos os jogos nos seus campeonatos. O Levski e o Gent vao entre os primeiros das respectivas Ligas. Para alem disso, na Liga Europa os golos entram relativamente cedo e a partir dai a coisa fica muito mais facil.

Pelo mesmo argumento se explica que o jogo de 4a feira tenha sido dos mais faceis da temporada para o Lyon. Podia facilmente ter acabado 4-0 ou 5-0, porque o adversario nao esta habituado a jogar na retranca. Mas deixa-os receberem um qualquer Sochaux e e ve-los sofrer (por alguma razao vao muito mal na Ligue 1).

Percebes agora?

Petinga disse...

P.S.: Neste momento estamos com 7.200 de ranking, e vamos no 3o lugar geral nesta epoca. Se o Maritimo nao estivesse la e fosse so a dividir pelos 4 acima mencionados, ficaria 8.000 e seriamos os lideres destacados. E quem "estraga" a media ainda e o Benfica...