sexta-feira, outubro 22, 2010

Besiktas 1 x 3 Porto

Aquilo que a equipa de Villas-Boas conseguiu na Turquia foi mais do que uma mera vitória, foi uma demonstração da fibra que faz do Porto um clube vencedor.

A um ambiente frenético de apoio à equipa da casa, a um adversário galvanizado por esse apoio e que entrou muito forte no jogo, a uma arbitragem bastante adversa e que impediu que o Porto saísse com uma vantagem mais dilatada para o intervalo, a alguns erros próprios dos quais resultou uma desvantagem numérica que durou mais de metade da partida; a tudo isto a equipa portista respondeu da melhor forma possível: com esforço, união e eficácia, a que se juntou a inevitável classe de Hulk, aplaudida pelos rendidos adeptos da casa.

E são estes momentos que me fazem sentir orgulho de ser portista.

littbarski

7 comentários:

Fleming disse...

assino por baixo!

Grilo Falante disse...

Orgulho! Muito orgulho!
Os galináceos em vez de chorarem que comecem a jogar à bola. Aprendam e vejam o que é uma equipa ver um golo mal anulado, um penalty a seu favor por marcar, dois jogadores expulsos e mesmo assim ganhar 1-3!!!

Mr. Shankly disse...

"E são estes momentos que me fazem sentir orgulho de ser portista."

Acredito. Não vi o jogo, mas uma vitória nas condições de que se fala (ambiente, arbitragem, desvantagem numérica) é uma daquelas vitórias que se recordam durante bastante tempo.

O 3º golo é espantoso, e demonstra a evolução do Hulk.

Jorge disse...

Grande jogo do Porto, temos equipa.

O ambiente naquele estadio e simplesmente incrivel.

Rearviewmirror disse...

Grande jogo do FCP depois do 1º golo. Até lá tinham sido os turcos a mandar nele, embora não pudessem contar com os seus 2 melhores jogadores (Quaresma e Guti). 3 pontos merecidos para o FCP e 2 mais para Portugal.

Nota: E ao segundo comentário falou-se do Benfica. Como é normal.

Diego Armés disse...

Estou rendido. É um facto, este Porto não está para brincadeiras. Parabéns.

miguel_canada disse...

O mais engraçado e irónico disto tudo é que o FCPorto produz exibições destas, alcança resultados fantásticos destes, obriga os fanáticos adeptos turcos a aplauidirem de pé a nossa equipa e em Portugal continua-se a ouvir rolas por todo lado...corruppp...corruppp.corruuup!

O menos engraçado disto tudo continua a ser a velha mania dos pasquins Lisboetas de ocultar o mais possível tais feitos para manter a carneirada a acreditar na velha máxima de que "os gajos so ganham porque compram os arbitros".

Muito bem que o Sporting foi fantástico ao bater uns modestíssimos Belgas por 5-1 mas fazer disso manchete garrafal e deixar a estrondosa vitoria Portista num dos mais difíceis estádios do mundo no cantinho habitual reservado aos clubes da província é provincianismo, falta de vergonha, de carácter e de profissionalismo.
E não venham com a tanga dos interesses comerciais porque é mais do que oficial que o FCPorto tem, neste momento, muito mais adeptos que o Sporting.

Como escreve, e muitissimo bem o Jorge Maia no Jogo, o que não seria o circo se tivesse sido uma das meninas de Lisboa a ganhar 3-1 em Istambul, com 10 durante 45 minutos ou então, o que não se diria se tivesse sido o FCPorto a perder 2-0 com o 14.classificado do campeonato Francês!!!

Relativamente ao jogo propriamente dito, acho que o Littbarski disse tudo. Temos um treinador fantástico, uma equipa fantástica, de longe a melhor a jogar em Portugal e neste momento, uma das duas principais candidatas a ganhar a taça Europa a par do Manchester City.