terça-feira, outubro 26, 2010

Porto 5 x 1 União de Leiria

Dois golos de Hulk, mais dois de Falcao e um de Varela deram ao Porto a vitória mais tranquila desta época, frente a um U. Leiria que até esta jornada tinha apenas quatro golos sofridos, no campeonato.

O domínio do jogo foi sempre portista, e só na segunda parte a equipa de Pedro Caixinha conseguiu criar perigo: Tall ameaçou, Carlão marcou o tento de honra dos leirienses, na cobrança de uma grande penalidade.

Resta acrescentar o momento da noite, protagonizado por... adivinhem. Adivinharam.

PS - Nos últimos dois anos, o Porto perdeu em casa apenas duas vezes: com o Manchester United e com o Chelsea, ambas pela margem mínima. A pergunta que já deve ter passado pela mente de todos é: será que este Benfica que temos visto consegue vencer no Dragão?

littbarski

63 comentários:

Pedro Almeida disse...

Se o Jesus fizer como o Caixinha e mudar meia equipa...acho que não consegue, não.

Deko disse...

Mas se o Jajus não for como Caixinha e mantiver a melhor equipa...

Perde na mesma...

low desert puke disse...

O Leiria a par do porto esta época, era a unica equipa que ainda nao tinha perdido jogos. O Benfica jà perdeu tres.

O Leiria antes deste jogo sò tinha sofrido quatro golos, o Benfica mais.

O Leiria tem o Caixinha a treinador, o Benfica tem o Jesus.

O Leiria tem o Bartolomeu nas escutas, o Benfica nao.

O Caixinha nao convocou o Silas e outros. O Jesus nao sò o teria feito como os meteria a jogar.

O Leiria foi ao porto abrir as pernas. O Benfica vai là discutir os tres pontos.

Nuno disse...

Desculpas e mais desculpas...

É á benfas...

Rearviewmirror disse...

Acho estranho que ninguem fale que a primeira falta que o União de Leiria faz no jogo tivesse sido feita aos 23 minutos de jogo! Não é engano, foi mesmo aos 23 minutos sobre Hulk, na linha de meio-campo. Entra para o Guiness? Talvez não, mas eu nunca tinha visto tal coisa. 23 minutos!
Ninguem metia o pé, a passividade era total, espaços por todo o lado, no primeiro golo vão 3 jogadores á bola e ninguem fica a marcar o jogador que está a fazer a desmarcação, enfi... nunca vi uma equipa tão macia a jogar á bola como foi este Leiria até ao 3-0.
Aliás, no relato da Sportv fizeram um comentário a referir Sá Pinto, que prái aos 10 min estaria de braços abertos tipo quem pergunta "mas o que é que se passa aqui??" enquanto PEdro Caixinha estava "sereno e sentado no banco".
Só mais uma nota, Paulo Vinicius, o 3º jogador com mais minutos no campeonato por parte do Leiria, foi substituido (por opção técnica) por um lateral direito do Burkina Faso, que deu uma lição como não se deve defender.
Muito provavelmente o FCP ganharia o jogo á mesma,tem mais que qualidade para vencer todos os jogos do campeonato contra este tipo de equipas, (tal como o BEnfica e o Braga), tem jogadores numa forma suberba, o ponto mais fraco da sua equipa (defesa) não é posta á prova porque as bolas não chegam lá ) mas é estranho o Pedro CAixinha deixar ficar em Leiria 2 jogadores habitualmente titulares da equipa, quando não se tem jogos a meio da semana.

Nuno disse...

Tb eu achei estranho os jogadores do Portimonense nos ultimos 15m andarem a trocar a bola entre o meio campo e os centrais,deu-me a sensaçao que estavam satisfeitos com o resultado.

low desert puke disse...

Achaste estranho, Nuno?

Entao como é que explicas os 5 ou 6 jogadores emprestados pelo porto ao Portimonense? Um deles, Ventura, obrigou à rescisao do contrato pelo outro GR contratado esta época. Poucas semanas depois de ter assinado. Mas Ventura vinha com a condiçao de jogar sempre. Ora, perante a impossibilidade de lutar minimamente por um lugar no onze, o rapaz decidiu rescindir. Repito, poucos dias depois de ter assinado. é normal?

é uma història triste, mas espelha bem o clima que o porto imprime nos céus dos estàdios destas equipas pequenas que nao alcançam a mesma competitividade senao sem jogadores emprestados.

O facto do actual presidente do Portimonense ter negòcios de construçao com empresas em que pinto da costa tem algumas acçoes também deve ter ajudado a compor a coisa...

Rearview,
e no (segundo, acho) golo do falcao? Hulk e falcao trocam a bola sobre a linha do meio campo, estao ali somente(!) 3 ou 4 homens do Leiria fazendo (obviamente) pouca pressao. Parte o passe para uma corrida de 50 metros até à baliza e o homem que estava mais ao pé de falcao pura e simplesmente desiste de correr. No preciso momento em que parte a bola, ficando a olhar...

Eu até acharia normal se fosse o Rio Ave ou outra equipa do fundo da tabela, pois aliado à mà época, jogar no porto é sempre complicado. Mas o Leiria, se nao erro, ainda nao tinha perdido neste campeonato. Tinha sofrido menos golos que Benfica ou sporting. Portanto qualidade era coisa que esta equipa estava a demonstrar neste campeonato. Mas o seu treinador decide deixar alguns dos principais titulares em casa e mete homens a jogar que nem um minuto oficial tinham ainda este ano. Qual é o sentido disto? Muitos de nòs sabemos que o Leiria tem dividas até ao tutano, talvez por isso Bartolomeu nao quis que os seus assalariados aleijassem alguém da equipa do homem do capital a poucos dias do clàssico...

Como ultima nota, fui eu o unico a ver a imagem do banco do leiria 2 minutos depois do quinto golo do porto, com Caixinha e Sà Pinto a sorrirem? Levam 5 na pà e ainda riem?

El Comandante disse...

"O Leiria a par do porto esta época, era a unica equipa que ainda nao tinha perdido jogos"

Errado. Perdeu em Guimarães, para a Taça em casa e na Taça da Liga em Barcelos a meio desta semana, onde os tão chorados Silas e Vinicius foram substituidos ao intervalo.
Se querem continuar com os choradinhos e desculpas habituais, ao menos informem-se.

Nuno disse...

low,

O que é cu tem a ver com as calças?

Apenas disse que estranhei a forma de jogar do Portimonense nos ultimos 15m.
Em relaçao aos jogadores emprestados, tem o FC Porto o Benfica o Sporting e o Braga,isso é politica dos clubes de fazer rodar os seus jogadores,se eu concordo? isso já é outra coisa.
Apenas digo uma coisa se nao fosse esses emprestimos talvez algumas equipas nao tinham capacidade financeira para contratar melhor,iriam buscar jogadores á 3 divisao brasileira ou romena etc etc.
E depois alguem vinha dizer:
- Quem é aquele defesa central do Portimonense (ou de outra equipa) que nao sabe dar um chuto na bola,assim é facil de golear.´
É um pau de dois bicos...

Jorge disse...

Acho que e do conhecimento geral e nao e novidade que assim como muitos outros clubes, 0 Porto quando empresta jogadores a quem quer dar rodagem faz um contrato que tem incentivos para que o clube o ponha a jogar - para treinar seria melhor deixa-los no Porto.
Os incentivos estao normalmente relacionados com o pagamento de salarios com o montante do salario pago pelo Porto proporcional ao numero de jogos feitos pelo jogador devendo o clube que recebe o jogador pagar a totalidade dos seus ordenados caso o jogador nao jogue.

Jorge disse...

Low

essa descricao do quinto golo do Porto faz-me lembrar um golo do Saviola o ano passado em que ele corre quarenta metros escoltado por quatro adversarios sem que nenhum ataque a bola... E se bem me lembro um deles tambem desiste do lance.
No golo do Saviola o resultado estava 0-0 e no do Falcao o resultado estava 4-1 a quinze minutos do fim.

El Comandante disse...

A diferença de postura dos benfiquistas é gritante.

O ano passado quando goleavam falavam do rolo compressor e da melhor equipa da Europa.
Agora quando os outros goleiam, não podendo falar do árbitro, viram-se para os outros que abrem as pernas.
É assim no reino dos chorões e dos ressabiados

Rearviewmirror disse...

Primeira falta aos 23 minutos. Não é mentira. aconteceu.

Grilo Falante disse...

Portugal é um país de bovinos. Os adeptos do slb comprovam-no.

Offshore disse...

"os 5 ou 6 jogadores emprestados pelo porto ao Portimonense?"
nomes ?

Offshore disse...

"Só mais uma nota, Paulo Vinicius" Tenho muita pena que esta prodigio do meio campo leiriense não tenha jogado
jogou contra o poderoso Gil Vicente e comeram 3.
talvez pudéssemos ter dado 6 ou 7 se o Vinicius tivesse jogado, paciencia

E que tal analisar a última prestação de Vinicius ?
"Pela negativa:
Vinicius: Primeira parte jogada a uma única velocidade, tendo responsabilidades em todos os tentos gilistas, o banco ou mesmo a bancada podem ser uma boa solução de futuro." in Blog do uniaoleiria após o jogo com o Gil Vicente.

É assim tão descabido não o utilizar ?

Offshore disse...

"foi substituido (por opção técnica) por um lateral direito do Burkina Faso, que deu uma lição como não se deve defender"

do mesmo blog e após o encontro com o Gil:
Destaques:
Pela positiva:
Panandetiguiri: Revolucionou o flanco direito ofensivo, passando a ser o elemento desequilibrador, fazendo aquilo que Vinicius não consegue.

É descabida a opção do caixinha ?

Offshore disse...

Silas, igualmente da mesma fonte:
"Silas: Tal como Vinicius realizou um primeiro tempo desastrado, sem conseguir ser o elo de ligação com o ataque. Custa admiti-lo, mas algum descanso forçado poderia ser-lhe benéfico nesta altura."

mais;



mas vamos ver os últimos 2 meses:
Jorn 6: 75 minutos
Jorn 7: 56 min
Taça: 45 min

parece-me evidente que é um jogador a perder o seu espaço na equipa

El Comandante disse...

Offshore agora é que os tramaste. Como vão eles continuar a choramingar?

Offshore disse...

não tenho ilusões. hão-de sempre inventar uma treta qualquer.

Offshore disse...

Não foi aqui mas há quem fale (se não me engano o Record) no Diego Gaucho.

Esse jogador foi titular apenas na 1º jornada.
Como vês...

Offshore disse...

" Mas o Leiria, se nao erro, ainda nao tinha perdido neste campeonato."
pois, o erro é escreveres

O Leiria até ao encontro com o Porto tinha perdido:
- 2 jogos no campeonato
- 1 jogo para a Taça de Portugal frente ao União da Madeira e consequente eliminação
- 1 jogo para a taça da liga frente ao Gil

3 derrotas nos últimos 3 jogos
10 golos sofridos nos últimos 3 jogos

Normalmente procuram desvalorizar os adversários do Porto para dessa forma menosprezar as vitórias mais robustas.
Desta vez procuram fazer do Leiria uma super equipa, invencivel, inviolável, que de repente sofreu 5 golos porque trocou os jogadores e 'abriu as perninhas'

o pior são os factos.

El Comandante disse...

"será que este Benfica que temos visto consegue vencer no Dragão"

Não acredito que JJ jogue da mesma forma que em Lyon, por isso vai ser mais equilibrado

M disse...

deve haver mais putas trabalhar hoje em Leiria do que aquelas dentro das arcas....

ui...

Offshore disse...

" com Caixinha e Sà Pinto a sorrirem?"

só estes é que podem rir ?
http://www.youtube.com/watch?v=ObFFGrlQEAk
> min 2

Nuno disse...

"Primeira falta aos 23 minutos. Não é mentira. aconteceu."

Podia ter acontecido mais cedo se o arbitro marcasse o penalty sobre o Varela que aconteceu ao minuto 19

low desert puke disse...

Vi no zerozero.pt q o Leiria ainda nao tinha perdido para o campeonato. Achei estranho mas nao fui confirmar a nenhum outro site. Faço mea culpa.

Gostaria é de saber que raio de argumento é esse de comparar um jogo com o Gil Vicente com o que poderia ainda acontecer com o porto nas antas. Mas é uma boa postura tua.

Jogadores emprestados pelo porto:
André Pinto
Ventura
Candeias
Soares
Pedro Moreira

Jorge, esse golo do Saviola foi contra quem?

condor disse...

Oh desert de ideias,o Leiria tem o Bartolomeu nas escutas e o bêfique não?
És mesmo estupido pois o Bartolomeu não é presidente do bêfique mas o Vieira das escutas que faz as coisas por outro lado é!

miguel_canada disse...

Puke, rearview e cia, lda... pá... parem lá com as desculpas esfarrapadas! Ate vos fica mal!
É que continuando com essa lenga-lenga, o que é que vocês vão inventar quando o benfica também for goleado no Dragão? Que o JJ jogou com os juniores?
O rolo compressor vermelho que deu 8 ao Setúbal desapareceu...foi-se. Agora há um rolo compressor azul que dá 5 ao Leiria! Qual é o problema?

Esta gente consegue ser tão básica e invejosa que já não consegue perceber o que é um bom jogo de futebol. Não identificam uma boa equipa, não percebem uma boa jogada, um bom plano táctico, não vêem jogadores de qualidade nem equipas com uma boa dinâmica. Nada! Nada!Nada! Vêem a merda do benfica e ficam-se por ai. Não há cabeça para mais!
Isto é gostar de futebol? Vou ali e já venho!

miguel_canada disse...

M... vai lá e descobre por ti. A gente promete não dizer nada à família.

Rearviewmirror disse...

Miguel, adoptando as tuas palavras, tu é que és uma bela "merda".

miguel_canada disse...

Porquê? Porque desarmo facilmente as tuas palermices? As tuas teorias de conspiração baratas para cretinos e vinténs?

Vens para aqui bochechar que achas incrível que a primeira falta tenha sido cometida aos 23 minutos!!!! Porquê? O natural é jogar "à benfica"? Distribuir porrada desde o primeiro segundo como na supertaça para evitar perder a todo o custo?

Já te esqueceste que o FCPorto/Braga foi um exemplo de fair play com pouquissimas faltas? E o Braga luta pelo titulo, não abre a coxa a ninguém! E ate agora, foi o melhor jogo da liga.

Moral da historia, és e sempre foste apenas mais um daqueles "baixinhos" para quem as vitorias do FCPorto só tem três vias:
1. Foram beneficiados.
2. O adversário foi roubado.
3. Se a arbitragem foi boa então foi o
adversário que abriu a coxa.

Futebol??? O que é isso?

Quem devia ir na frente era o glorigozo!

Aquele que perde miseravelmente com o Schalke e com o Lyon, com a Académica e com o Guimarães!!! Só assim é que há justiça e verdade desportiva... Se assim não for, então intoxique-se e mate-se o futebol!
Vai nanar rapazinho!
Futebol??? O que é isso?

miguel_canada disse...

I took a drive today
Time to emancipate
I guess it was the beatings made me wise
But I'm not about to give thanks or apologize
I couldn't breathe holdin' me down
Hand on my face kissin' the ground
Enmity gauged united by fear
'Posed to endure what I could not forgive...

I seem to look away
Wounds in the mirror waved
It wasn't my surface most defiled
Head at your feet fool to your crown
Fist on my plate, swallowed it down
Enmity gauged, united by fear
Tried to endure what I could not forgive

Saw things
Clearer
Once you, were in my...Rearview mirror...

I gather speed from you fucking with me
Once and for all I'm far away
I hardly believe, finally the shades...are raised...hey...

Saw things so much clearer
Once you, once you...
Rearview mirror

Saw things so much clearer
Once you...oh yeah...

El Comandante disse...

Aliás eu sugiro que daqui em diante todas as equipas enviem previamente as convocatórias a LFV e companhia, para que possam ser aprovadas.

miguel_canada disse...

Lol! A brincar que o digas...

low desert puke disse...

Miguel,

Como é que explicas entao que o Leiria até este jogo tivesse apenas quatro golos sofridos. Quatro!
Era a melhor defesa do campeonato a par do porto. E de repente esquecem todo e qualquer processo defensivo mais bàsico, como no chapéu do hulk. Pareciam jogadores dos infantis. Falcao com a bola à frente da àrea e vao tres(!) homens do leiria à queima sem que um ficasse ligeiramente mais atràs. Estavam de frente para o jogo e todos viram hulk a escapar-se pela esquerda deles para receber um hipotètico passe mais à frente. O que veio a suceder.

Explica-nos como é que uma equipa que mostrou tanta segurança defensiva nos sete jogos anteriores deixa depois passar uma bola desta maneira tao naive...

E nao foi exemplo unico...Foram de uma passividade gritante e abriram buracos que sò mesmo querendo faze-lo.
Perceberia se fosse o Rio Ave ou outra equipa muito em baixo na tabela. Com montes de golos sofridos aleada à pressao e temor de jogar no dragao contra um porto saudàvel, mas este leiria? Nao me lixem...

E depois chega-se somente ao minuto 23 para ver a primeira falta do jogo...a meio campo...jà com 2-0 no placard...Onde estava o leiria aguerrido que bloqueava os médios e avançados adversàrios em todos os jogos? Um unico encontrao que fosse, um carrinho mais violento, um encoste...nada...solteiros contra casados.

Eu sei que é dificil da parte tua admitires que as coisas foram facilitadas. Mas se alguma vez jogaste futebol sabes que é tao fàcil abrir um meio metro aqui ou ali, ou fazer de modo a chegar a uma bola meio segundo atrasado se quiseres que ela passe efectivamente. Ainda por cima a història apresenta-nos outros exemplos de facilitismo quando é o porto em campo...

Condor, o Vieira està numa escuta assim como os presidentes de clubes que chegaram às meias finais e finais da taça nesse ano e nos anos anteriores e seguintes. Relembro-te, e isto foi contado pelo presidente do belenenses na altura, que todos os presidentes eram "auscultados" pelos dirigentes da competiçao de modo a acordarem oficialmente que àrbitro iria ser chamado a apitar. Pela enésima vez, esta é a explicaçao. Posso transcrever-te aqui a conversa e iràs mais uma vez confirmar que o Vieira responde apenas a uma lista de nomes debitada e ainda se queixa que é o ultimo a saber do facto do belenenses querer outro àrbitro que nao aquele escolhido anteriormente. Ora, ser quase gozado ao telefone pelo Valentim é mesmo sinal de que era o Vieira a mandar no futebol portugues...

Mas se quiseres usar esse minusculo exemplo para argumentar sobre as escutas, porque do Vieira nao hà absolutamente mais nada, entao deverias simplesmente dar um tiro na cabeça ao analisares todo o rio de merda que se ouve das inumeras escutas onde falam pinto da costa, valentim e seus pares...

Vai e nao voltes, traste.

Ricardo disse...

Não vi o jogo, vi o resumo.

Quanto às dúvidas que aqui são feitas à convocatória de Caixinha, acho que poderiam ter ficado dissipadas se algum jornalista tivesse questionado o treinador do Leiria sobre as suas opções. Não sei se alguém o fez, eu não li nada sobre o assunto.

Parece-me bastante redutor e até - se me permitem, benfiquistas - algo incoerente, tendo em conta o que defendíamos o ano passado, com razão, sobre o "rolo compressor", virem falar unicamente nessas escolhas de Caixinha num jogo em que o Porto deu 5 e, por aquilo que vi, jogou muito mais do que o Leiria. Além disso, dias antes, tinha dado uma verdadeira prova de que se encontra num grande momento na Turquia.

Pelo desculpa mas sei bem o que li o ano passado por parte dos adversários sobre a nossa equipa, sempre a desvalorizarem a melhor equipa do campeonato. Não vou fazer o mesmo ao Porto. É melhor, tem sido melhor. Cabe-nos procurar sermos melhores do que eles. Ponto.

Offshore disse...

Candeias é jogador do Nacional da Madeira.

Os restantes nomes são séniores de 1º época e penso que estão correctos.

Offshore disse...

"Gostaria é de saber que raio de argumento é esse de comparar um jogo com o Gil Vicente com o que poderia ainda acontecer com o porto"

Não sei se a questão me é dirigida, no entanto aqui vai.

Eu não comparei jogos mas parece-me perfeitamente lógico que um treinador puna más exibições individuais com a não convocação ou a saída da titularidade dos respectivos jogadores.

As más exibições de Vinicius e Silas foram assim qualificadas pelos adeptos do UL e de forma genérica pelo próprio treinador e da forma que citei em comentários anteriores.

** ainda ontem o APV deu voz a esta aldrabice (ex: equipa sem derrotas), tenho pena que o Miguel Guedes não tenha estado preparado para dar a resposta devida **

Offshore disse...

"Como é que explicas entao que o Leiria até este jogo tivesse apenas quatro golos sofridos. Quatro!"

Incorrecto
Só nos 3 jogos que antecederam a visita ao Dragão, o UL sofreu 6 golos

low desert puke disse...

Offshore, jà te respondi noutro blog mas reafirmo aqui o argumento, para clarificar a malta deste bairro.

Eu falo do campeonato. Tu falas do Gil Vicente para a taça. Faz como quiseres...

E sinceramente, o Silas com a experiencia que tem nas pernas e na cabeça, faz um jogo mau e é posto de fora? Achas isto concebivel? Achas isto defender a qualidade e estabilidade de um plantel como o do Leiria? Eu nao. E tu também nao de certeza. Mas deita-te no colchao que melhor te servir. Ambos sabemos que se o Benfica se aproximar na tabela as tuas (e de outros) criticas irao vestir uma ironia diferente a partir desse dia.

Ricardo, estou plenamente de acordo contigo quando mencionas as anàlises ao rolo compressor. Ainda que aqui falemos de um jogo, a meu ver, com sombras que devem ser explicadas, e nao de uma época inteira a golear. Toda a gente sabe da Bartolomeu/pinto da costa connection, e isso muda um pouco a figura da coisa.

Offshore disse...

Penso que não devemos privar a malta deste bairro da nossa troca de pontos de vista.

recuperando o que já foi escrito

uma época é composta de campeonato, taças e, para alguns, de provas europeias.

Parto do principio que concordes que um treinador escale uma equipa com base na sua análise daqueles que estão em melhores condições.
E como é que o analisa ?
Com base nos treinos e jogos precedentes.

Porque que carga de água um teeinador não deve levar em conta os jogos da Taça ????
Se fosse um dos grandes, ainda considero que não atribuam a mesma importação; mas fora esses essa é a única prova onde pode conseguir umaboa receita extra (recebendo um grande) ou alcançar um título.

E mais.
Tenho a certeza que ninguém aqui ligava patavina ao União de Leiria mas se forem ler os relatos e comentários dos seus adeptos verificam que já antes da visita ao Dragão que a saída de Silas (principalmente) da equipa era um desejo dos adeptos.

Ignorar estes factos só pode ser má fé.


** Fucile é um exemplo recente. A imprensa avançava que ele sairia da equipa como castigo pela exibição em Guimarães **

Escárnio disse...

Os benfiquistas n estão habituados a misturar as coisas, daí a taça para um lado, o campeonato para o outro.

Já o "Jajus" ficou td ofendido com o repórter da SportTV quando este o questionou a respeito da vitória vindo de uma derrota (champions) quando o "Jajus" falava de 4 vitórias consecutivas no campeonato... só falam do que interessa...

Por esse ponto de vista, o Porto também jogou sem dois dos seus titulares "habituais": Belluchi e Sapunaru. Mas disso ninguém fala. É rotatividade. Nos outros e somente contra o Porto é facilitismo. Haja paciência...

Nuno disse...

Pondo as coisas nesse ponto,em relaçao ao ultimo do jogo do FC Porto houve 3 alteraçoes no onze...

Saiu C.Rodriguez entrou Varela
Saiu Belluschi entrou R.Micael
Saiu Sapanuru entrou Fucile

Mas isso nao conta...para alguns.

low desert puke disse...

Pronto.

Entao é rotatividade. E sim conta muito.

Sò posso concluir que voces estao a meter no mesmo patamar o plantel do Leiria e do porto. Porque as mesmas tàcticas de gestao do plantel devem e sao desenvolvidas. é isso? Rodriguez/Varela e Bellushi/Micael de um lado e Silas/Um Gajo Qualquer do outro.

Fiquei agora muito mais esclarecido sobre a vossa visao futebolistica.

Nuno disse...

low,

Eu nao falei em rotatividade,referi-me a alteraçoes no onze.

A rotatividade do FC Porto,o seu treinador faz-a no decorrer dos jogos.

P.S. Se tiveram atentos ao flash interview do AVB ele referiu a entrada do R.Micael como premio e nao como rotatividade.

Deixa Tar Que Eu Faço disse...

Sinceramente acho esta polémica de trocar os jogadores uma palhaçada...
Duvido que mesmo jogando com a equipa normalmente titular o Leiria não tinha sido derrotado na mesma.
A verdade é que o Porto jogou muito, e não havia Leiria que o parasse, se é duvidosa a convocatória, opa até pode ser, mas não é o factor decisivo.
Em relação ao post, os meus parabéns ao Litt por mais uma vez fazer um texto equilibrado e coerente, até me faz esquecer algumas coisas que escreveu o ano passado e não concordei.
Cumprimentos

PS: Acho ridículo que ao invés de se falar no excelente jogo de futebol que foi apenas se fale em tretas...Isto é para os comentários que de futebol propriamente dito nada dizem...

O Anti Lampião disse...

Buscas na residência do orelhas
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/buscas-na-residencia-de-orelhas.html

Zemis disse...

portanto, só para concluir esta discussão:

quando o benfica goleia é o 'rolo compressor', certo?
e quando é o FCP (e quando não podem culpar os árbitros) é porque os adversários abriram as pernas?

(e depois querem que os adeversários vos respeitem e vos congratulem pelos v/ feitos?)

miguel_canada disse...

"Como é que explicas entao que o Leiria até este jogo tivesse apenas quatro golos sofridos. Quatro!"

Low... a resposta é muito simples... ainda não tinham jogado contra o FCPorto!

O Leiria este ano ainda só jogou, para a liga, com o Beira Mar, Paços de Ferreira, Olhanense, Nacional, Guimarães, Rio Ave e Académica. Acho perfeitamente normal que só tenha sofrido quatro golos.

Agora jogou contra a melhor equipa Portuguesa da actualidade que está numa forma soberba e que transborda confiança. Como tal levaram 5.

Eu cá aguardarei os teus comentários depois do jogo da décima jornada.
Pode ser que quando o benfica levar 5 tu percebas que realmente o Porto joga para cacete.

El Comandante disse...

Exacto Zemis não é possivel ter respeito por esta gente

low desert puke disse...

Sim Zemis, mas contra o rolo compressor todas as equipas comiam a relva. Daì os inumeros cartoes amarelos e vermelhos como consequencia da virilidade posta em campo. Ou à entrada dos tuneis...Enquanto o Leiria sò ao minuto 23 fez a primeira falta e a meio campo..."Ora estendam là a passadeira aos senhores."

E quantos desses adversàrios jogaram sem 4 ou 5 titulares, alguns nem sequer convocados? Percebeste agora, el comandante?

Com o presidente que voces là teem que nem o pròprio clube sabe respeitar e ainda falam de "respeito". Desenvolvam essa espinha dorsal por favor...

Offshore disse...

Há pelo menos uma falta ao minuto 19, o penalti sobre Varela.

Que o arbitro tenha apitado a 1º falta ao minuto 21/23/26 (conforme o blog encarnado que se leia) é outra questão

Zemis disse...

low desert puke, obrigado por me dares razão...

olha que o benfica deu porrada como tudo na supertaça e mesmo assim perdeu e nem a cheirou (e acabou com 11, o que faria se tivessse os expulsos que deveria ter tido!)...

deixo-te um conselho, em vez de te preocupares com os "4 ou 5 titulares" do união que não jogaram (já agora quem são estes 4 ou 5?) preocupa-te em perceber como é que o benifca, jogando o que (não) tem jogado, há de ganhar no dragão... porque estas conversas são, pura e simplesmente, ridículas!

Grilo Falante disse...

O slb apelou aos adeptos para não comparecerem nos jogos fora. Árbitros acedem e não vão ao Dragão.

low desert puke disse...

Zemis, pensei realmente que tivesses um argumento melhor para rebater a forma como a maioria dos adversàrios jogavam como caes o ano passado contra nòs. é a supertaça e tudo se resume por aì. Esperava mais, de facto.

Leandro lima foi titular a primeira vez;
R. Brígido, Zhang e Panandétiguiri foram titulares apenas pela 2.ª vez;
Vinícius e Carlão foi o 1.º jogo que não foram titulares (ficaram no banco);
Silas só 1 vez não tinha sido titular (foi-o em 6 ocasiões);
Paulo Sérgio foi titular em 5 jogos (ficou no banco).

Chega ou vais admitir que nao jogaste contra o melhor Leiria? Por "opçao técnica" do Caixinha...heeheh

Offshore disse...

repisar esses 'argumentosos já por diversas vezes rebatida é um bom indicador da falta de razão

Zemis disse...

offshore, o low desert puke está a tentar acrescentar uma adenda ao proverbial 'equipa que ganha não se mexe' que é 'equipa que perde também não se mexe'... na realidade os clubes poupavam dinheiro, os planteis podiam ser muito mais pequenos!

quanto à outra questão relembro, então, setúbal na luz nas duas últimas épocas e belenenses na época passada (fizeram, concerteza, o jogo da vida deles...) mais os pénalties falhados por makukula e jorge ribeiro em vésperas de assinar pelo benfica e, por fim, o pénalti cometido pelo zoro a favor do benfica, na época passada, no último minuto (tudo coincidências de certeza!)

sabes como se diz, quem tem telhados de vidro ...

low desert puke disse...

O penalty do Zoro? Foi penalty de facto. Mas se a memòria nao me falha até mandàmos para fora e o jogo acabou empatado.

Portanto depois de semanas de bocas sobre calimeros, agora temos o exemplo do Zemis que chora por um penalty nao concretizado. é mais uma tipica contradiçao do anti-benfiquismo aziado...

Estàs cada vez melhor,pah.

miguel_canada disse...

Essa teoria patética de que contra o benfas comem relva e contra o FCPorto abrem a perna tem uma explicação tão simples que até me custa expor aqui!!!

Mas cá vai...

Não são os adversários que comem a relva! É o benfica que joga ao mesmo nível deles.

Não são os adversários que abrem a coxa, o FCPorto é que joga demais para eles...

Viram? Tão simples.


Agora a sério... sem gozo... Sempre achei essa teoria o expoente máximo do mau perder e do anti-desportivismo...
"Contra nos falam grosso e contra os outros parecem uns carneirinhos".

É que esse facto pode ter milhões de explicações técnicas que efectivamente não estarão ao alcance de qualquer um. Daí aparecer a teoria bacoca... é mais simples de engolir e de explicar a outro pateta!

Basta uma má leitura por parte do treinador em relação à forma de jogar do oponente para que um jogo que foi simples para o FCPorto possa ser difícil para o benfica.

Basta um momento de inspiração de um guarda redes ou de um avançado do adversário para não atingir o mesmo resultado que atingiu o rival.

Basta o habitual play-maker não estar inspirado para que tudo saia mal à equipa.

Basta haver um simples problema no balneário para que o benfica não renda o mesmo que rendeu o FCPorto contra o mesmo adversário.

As vezes basta um apanhar o jogo com sol e o outro com chuva para que tudo seja diferente.

E poderia deixar aqui mais duas centenas de razões óbvias para que o FCPorto goleasse alguém depois de o benfica ter perdido pontos com o mesmíssimo adversário.

Mas de facto, a teoria mais fácil e básica de encaixar é mesmo essa: "Contra nós até se matam e contra eles aquilo parece uma avenida!", principalmente quando se percebe muito pouco de bola ou pouca vontade para entende-la..

low desert puke disse...

Acertaste na mouche, miguel. Quando falas em mà leitura da parte de algum treinador.

é que neste caso foi mà leitura da tua parte.

é que tanto eu como o Zemis, e por arrasto o el comandante estamos a falar da época passada. Mormente no paralelismo goleadas.

O que te levou a escrever todas essas balelas posteriores sò tu saberàs, mas de facto estàs fora do contexto da discussao, logo esses argumentos valem zero neste momento presente da conversa.

Eu ajudo:

"Zemis disse...
portanto, só para concluir esta discussão:

quando o benfica goleia é o 'rolo compressor', certo?
e quando é o FCP (e quando não podem culpar os árbitros) é porque os adversários abriram as pernas? (...)
low desert puke disse...
Sim Zemis, mas contra o rolo compressor todas as equipas comiam a relva. Daì os inumeros cartoes amarelos e vermelhos como consequencia da virilidade posta em campo. Ou à entrada dos tuneis...(...)
E quantos desses adversàrios jogaram sem 4 ou 5 titulares, alguns nem sequer convocados? Percebeste agora, el comandante?"


miguel, julguei-te mais sagaz na leitura do que aqui se debate neste momento, para poderes responder contextualmente. Mas as palas saerao de tao longo alcance que depois dàs tropeçoes desta maneira.
Mantem a calma, agora vais jogar contra o Jorge Costa portanto jà deverias saber que a vantagem adulterada de sete pontos irà manter-se por mais uns dias. Ou tens duvidas?

miguel_canada disse...

Esta aqui a razão do meu comentário. Não atires poeira aos olhos que eu de benfiquista não tenho nada!
Esta frase é tua:

"O Leiria foi ao porto abrir as pernas. O Benfica vai là discutir os tres pontos."

low desert puke disse...

hum...era uma resposta irònica ao comentàrio imediatamente anterior, do Deko.

Porque é que insistes em descontextualizar?