quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Porto foi a melhor equipa da Liga 2009/2010

Segundo a lógica benfiquista, analisando as últimas 8 jornadas do campeonato desta época, em que os encarnados somaram outras tantas vitórias, o Benfica é a melhor equipa da Liga 2010/2011, e a classificação da prova é uma mentira. Só pode ser esta a lógica, uma vez que não é analisando o todo (os números continuam a ser claramente favoráveis ao Porto) e, muito menos, só as 10 primeiras jornadas, altura em que o Benfica perdeu 4 vezes, a última delas no Dragão, por 5-0, ficando a 10 pontos de distância do 1.º lugar, que se consegue chegar a esta conclusão. Olhemos, então, para o que se passou neste período (deixando de fora o Porto 3 x Nacional 0, da 20.ª jornada):

Porto - 7V, 1E, 0D; 16GM, 3GS (+13); 22P
Benfica - 8V, 0E, 0D; 24GM, 5GS (+19); 24P

Agora, comparemos (eu sei que não há comparação possível, mas ainda assim comparemos) com o que se passou nas últimas 8 jornadas do campeonato da época passada:

Porto - 8V, 0E, 0D; 25GM, 6GS (+19); 24P
Benfica - 7V, 0E, 1D (no Dragão); 19GM, 8GS (+11); 21P

A conclusão é óbvia: o Porto foi a melhor equipa da Liga 2009/2010, e a classificação da prova foi uma mentira. Ou não é assim?

littbarski

81 comentários:

Ricardo disse...

Não é assim.

Quando se fala que o Benfica é a melhor equipa do campeonato não se está apenas a falar em resultados, até porque esses, em certos casos, têm sido adulterados - nos jogos do Porto, a seu favor; nos do Benfica, em seu prejuízo. Fala-se da qualidade exibicional que o Benfica tem mostrado e que o Porto, tirando uns 3 ou 4 jogos de início de época, nunca mais mostrou. Se isto é óbvio para esta época, nem vale a pena fazermos considerações sobre a época passada, que nesse caso a diferença era de tal forma evidente que recusava qualquer comparação.

Mas falemos de resultados: tu fazes aqui a comparação sobre as últimas 8 jornadas. Mas podes fazer sobre as últimas 14 em que, caso não saibas, o Benfica ganhou 13 e perdeu 1, num jogo em que, aí sim, o Porto esteve muito melhor. As restantes 4, as primeiras, são o momento em que, como diz e bem Freitas Lobo, foi posta uma pedra sobre o campeonato. Pedra essa de 9 pontos que permitiu ao Porto viver com tranquilidade até agora, ainda que nem sempre tão tranquilo quanto isso - mas quando falha a tranquilidade, tem havido sempre quem garanta a vitória, e nem sempre têm sido por ela responsável os homens de azul e branco.

O que se passa, Littbarski, é que o Benfica foi escandalosamente roubado nas primeiras 4 jornadas e o Porto empurrado. Depois, desde aí, o Benfica fez mais um ponto que o Porto. Imagina se nessas jornadas não tivesse havido marosca. Estávamos agora com um campeonato equilibrado, que é o que devia estar a acontecer. Seja o Benfica a melhor equipa ou não. E não acontece. Porquê?

Bem, por vários motivos. A arbitragem no topo deles. E depois há o branqueamento por parte de quem analisa estas coisas. Não falo das linhas bissectrizes da Sporttv, que deviam ser caso de estudo a nível mundial e que nos dizem muito da forma como o poder está instalado e a favor de quem. Mas tive conhecimento deste vídeo que talvez te ajude a perceber a podridão a favor do teu clube que se passa neste campeonato mentiroso:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HdXpea1xuIs#at=25

Mas os meus Parabéns ao teu clube e, principalmente, ao teu Presidente. Não é fácil conseguir ser tão competente durante tantos anos. Tiremos-lhe o chapéu. Porque até de pessoas honestas conseguiu fazer autênticos sacos sem espinha.

N. disse...

Muito bom.

Agora faz o mesmo para aqueles que continuam a dizer que o Benfica no ano passado só foi campeão porque o Hulk esteve suspenso, por culpa de uma lei que foi aprovada pelo Porto e onde o Benfica se absteve.

Eu ajudo: o Benfica na segunda volta do campeonato passado apenas perdeu um jogo (no Dragão) e empatou outro (em Setúbal).

Hugo disse...

Bem eu gostava de perceber o que será a famigerada qualidade exibicional.
Alguma ajuda?

MM disse...

Hugo,
Qualidade numa exibição é jogar bom futebol. Mais do que um futebol competente é jogar um futebol agradável à vista. Isto é qualidade exibicional. Para um benfiquista, no entanto, será um futebol que produza vitórias. Se o Benfica ganha, o Benfica tem qualidade (o Quique durante 4 semanas foi o maior do mundo, por exemplo). Se o Benfica perde, continua a ter qualidade exibicional e nesse caso o que os separa da vitória são os árbitros.
Ou seja, no Benfica existe sempre qualidade exibicional. Porquê? Porque é o maior do universo.

Reparem que se puxarem pela memória concluirão que até nos 2 anos em que ficaram fora da Europa tinham qualidade exibicional e eram a melhor equipa em Portugal. Quem não se lembra do fenómeno Roger, o mais maior e enorme médio canarinho de todos os tempos desde os primórdios até 2001, época onde apenas um golo não validado ao Benfica em casa contra o Porto os separou do título final. Nem foram à Europa os tristes, sim, é um facto, mas não interessa, porque nesse jogo a bola entrou, o Baía frangou, mas o fiscal não assinalou, e foi por isso que não foram campeões. Andaram a chorar esse lance durante anos, em particular o Fernando Seara no Dia Seguinte. Mentira? Esse jogo até pode nem ter sido nessa época, pouco interessa, porque se não foi esse foi outro qualquer. Há sempre qualquer coisa com o Benfiquinha. Época seguinte, voltam a ficar fora da Europa mas mais uma vez eram a melhor equipa em Portugal. O mítico Fernando Meira (belíssimo jogador), o extraordinário Simão, o valoroso diamante negro de 18 milhões de contos Mantorras (sim, contos, não eram euros, era mesmo 18 milhões de contos o seu valor de mercado para um iletrado como o Vieira, valor esse que claro está, a nação de camelos aplaudiu de pé com gritos de vivas) ou o experimentado Drulovic. Equipa fenomenal, a melhor de todos os tempos, pese embora nem se tenha qualificado para a Europa. Motivo, os próprios? Não, falamos do Benfica: foi o Jardel, mas atenção, não foi a bota-de-ouro nesse ano do Jardel mas sim, os 40 penalties que o Sporting gozou nessa época ...

Tristes. Lembram-se do jogo em casa com o Sporting nessa época? Estavam a ganhar 2-0 e deixam-se empatar com 10 minutos para jogar. Incapazes patéticos com um estádio cheio de galinhas em festa e o Super Mário espeta-vos com o empate mesmo a terminar o jogo (o Sporting nessa noite jogou em registo de jogo-treino é um facto) e a que é que assistimos até ao final da época? A choradeira do costume onde esse jogo o 1º golo resultante de um penalty os arredou do título. Não foram sequer à Europa mas não interessa, o culpado foi o árbitro desse jogo.

Ele e o Dudic claro.

MM disse...

Littbarski, falemos claro: não, o Porto não foi a melhor equipa do ano passado. A melhor equipa do ano passado foi claramente o Sporting de Braga. Porquê? Porque com 1/20 do orçamento dos maiores o Domingos colocou-os a jogar um belíssimo futebol que lhes garantia vitórias atrás de vitórias. Nessa época, o Benfica também jogou que se fartou, mais do que o Braga, com mais brilho, porque tinha melhores intérpretes claro (por algum motivo têm o dobro do passivo de Sporting e Porto somados, por isso, e por 15 anos disso claro, embora nos 14 anos anteriores gastassem 30 milhões de euros por ano para ficar em 3º e apanhar 7 em Vigo). Foi também ajudado pelo árbitros, o ano passado: a absurda quantidade de minutos que jogou com 1 jogador a mais; ganhou em casa ao Braga com um golo irregular; Mas, jogava muito e por isso não se pode dizer que não tivesse sido um campeão justo. Tal como o Braga o seria, evidentemente, caso tivesse terminado em 1º, e não obstante jogos estranhos no final desse campeonato, também, em especial o jogo com o Guimarães.
O Porto, o Porto foi o de sempre. Foi o Porto do Jesualdo, a diferença é que claro o ano passado não chegou, porque alguém fez melhor. O Porto, no entanto, esteve igual a si próprio, igual a todos os outros Portos do Professor.

Este ano, marosca, marosca que em português significa, claro está, Roberto. Não fosse o espanhol um guarda-redes normal e banalíssimo (apesar de ter custado ao Benfica 9 milhões de euros) que, por acaso, em 2 meses conseguiu ser pior que banal e andou a frangar por tudo o que era campo (pré-época e início de Liga) em Portugal e Europa fora, e talvez o Benfica tivesse empatado em Guimarães e na Madeira. Ganho em Guimarães, talvez. Na Madeira mais não fariam do que 1 empate, e estariam hoje a 6 pontos do Porto, tendo levado 5-0 no Dragão e portanto estando esses 6 pontos entregues à sua própria incapacidade uma vez que derrota em confronto directo vale por 6, obviamente.

Isto é a verdade. E isto são factos. Pode doer ler mas nada mais é do que a verdade. Simples.

MM disse...

E Littbarski, é óbvio que a pergunta está carregada de ironia. A que fazes. Respondi é como se não estivesse. É a tal coisa, independentemente da perspectiva por onde se analise qualquer assunto que diga respeito ao Benfiquinha as conclusões são infelizmente sempre as mesmas.

Transparentes e fáceis.

Ricardo disse...

"Isto é a verdade. E isto são factos. Pode doer ler mas nada mais é do que a verdade. Simples."

Hilariante, MM. A quantidade de mentiras desses teus textos é tão grande que chega a ser comovente acabares os mesmos com esta frase. O que me faz pensar que, se sentiste a necessidade de dizê-la, é porque tens consciência das mentiras que dizes. É irónico que, existindo a consciência da mentira, tu venhas no fim mentir para admitires a verdade das mentiras. É uma idiossincrasia muito própria, a tua.

Joao disse...

A estatística não é para aqui chamada...

o que interessa é saber que o grande benfica não é grande porque as arbitragens não deixam, porque as televisões estão "compradas", porque os gajos do norte estão dopados, porque os adeptos do norte são uns criminosos, porque a liga dos campeões é para clubes de menor dimensão do benfica, etc...

Riga/V-1-Boy disse...

o comentário do joão está muito bom e sintetiza tudo.

acho que o benfica só não é campeão todos os anos por isso mesmo, porque eles é que jogam sempre bem, merecem

nos anos que são campeões os campeonatos sao sempre justos, nos outros não são, porque nao são campeões.



acho que para tudo correr bem é melhor atribuirmos os proximos 50 campeonatos e ligas dos campões ao benfica, assim não terão razões de queixa

MM disse...

Pouco hilariante, e usual, é já a incapacidade dos benfiquistas produzir ideias e retirar conclusões. Por isso, Ricardo, mais uma vez e sem que te incomode muito: o que escrevi, é a verdade. Por muito que te incomode, é a verdade. Tu, com essa verdade, podes fazer 1 de 3 coisas:
Ou - com argumentos - explicas-me o que é que está errado no que te digo, caso pretendas focar-te no comentário.
Ou - sem argumentos e de forma muito parola - alheias-te por completo do teor do comentário e concentras-te no seu autor, como acabaste de fazer aí.
Ou ainda, continuando a alhear-te do teor de algo que se diga e continuando a focar-te no(s) autor(es) do que é dito, fazes aquilo que as tuas amigas, tristes e incapazes galinhas sempre fazem, aqui, em qualquer outro blogue, seja lá em que situação for: partir para o insulto, como fizeste ontem.

Caso escolhas a 1ª, terás em mim um parceiro de saudável discussão. Caso escolhas as 2ª ou 3ª, ou reservo-me o direito de insultar-te também ou, ficas a falar sozinho. Ontem devolvi-te o insulto, porque o insulto fácil é em si motivo suficiente para rotular-te de tolinho ou ridículo. Hoje, ficarás a falar sozinho. Ou não, depende daquilo que me apetecer fazer. Ao alhear-te do comentário e chamar-me mentiroso, estás a ser parolo. Guarda lá também essa verdade e junta-lhe às outras. E é pena que prefiras seguir esse registo do básico benfiquismo. E Ricardo, isto é válido caso pretendas insultar-me com um simples "mentiroso" ou usando-te de um palavreado qualquer tirado de uma aula de Filosofia do secundário. Nada muda, e se me perguntares prefiro até a 1ª: gosto de linguagens simples que todos entendam.

É isto que os incapazes - como tu Ricardo, julgando pela mudança de rumo da tua forma de desopinar - não atingem. Tu ontem chamaste-me ressabiado e hoje chamas-me de mentiroso porque dói-te aquilo que lês. Só por isso. E partes do errado princípio que é preciso inventar ou ser ressabiado para entender o teu clube da forma que ele é: uma coisa vazia para os vazios se sentem atraídos. Errado Ricardo. Tu não podes - caso queiras parolamente concentrar-te em mim - apanhar-me em mentiras ou identificar-me como ressabiado. E não podes por um motivo simples, aquilo que digo sobre o teu clube de merda não nasce de um espírito negativo e como tal, uma vez que não parte de uma qualquer negativa esfera, ela nunca produzirá mentira. Maior ou menor acerto mas, nunca mentira.
Mete isso na cabeça. Campos onde paire alecrim não fazem nascer fruto podre. Diz que não gostas da fruta e não a comas, passa por cima, é mais simples e assentar-te-ia melhor a franqueza.

Tudo o mais, o teu clube continua a ser uma merda. O que é que queres que eu faça agora?
Faz o que fizeste ontem, talvez ganhes qualquer coisa daí ...

O Anti Lampião disse...

Não esquecer os inúmeros beneficios concedidos à agremiação logo no início da liga.

Um resumo até à 5º jornada
http://www.youtube.com/watch?v=CPFFszDRFog&feature=player_embedded

luis disse...

"ganhou em casa ao Braga com um golo irregular"

Podes dizer quem marcou este golo? Só naquela, para atestar a fiabilidade dos teus argumentos.

Também gostei dos 7 em Vigo, como se isso não fosse uma coisa corrente no futebol (um grande clube do mundo perdeu uma final da LC por 4-0, por exemplo. O FCP, outro mero exemplo, já perdeu várias vezes por 4 ou 5 na LC e não me parace que esse facto signifique alguma coisa para além de ser um resultado normal, que pode acontecer, para lá dos orçamentos).

Rearviewmirror disse...

Este MM é hilariante.

O seu clube a meter água por todo o lado, e só pensa no BEnfica... e só diz merda...

Está bem.

BEla mentalidade.

david disse...

A isto chama-se um post e uma discussão de filhos da puta.

Ricardo disse...

Quanto a insultos, MM, acho que estamos bem cientes de quem os produz consistentemente.

Já por várias vezes to disse: eu argumento de forma honesta contigo se tu escreveres honestamente. E isso não acontece no que escreves, regra geral. A forma como enquadras milhões e milhões de adeptos numa ideia preconceituosa que tens é o maior dos exemplos. Já to tentei explicar, argumentando na forma contrária, pondo a hipótese de, a partir do que escreves, poder fazer o mesmo que tu mas em relação aos sportinguistas, só que tu pelos vistos não percebeste.
Qualquer imbecil pode generalizar sobre os adeptos de um clube, MM. O difícil é tentar perceber as coisas, sem esse tipo de discurso formatado e pouco inteligente. Tu tens vindo a fazer grandes dissertações sobre a idiossincrasia benfiquista de forma totalmente absurda, fazendo do comportamento de uns o todo perfeito para assinalares a boçalidade. Isto é reles e desonesto, MM. E tu, por não seres parvo, sabes disso. Que continues com esse discurso é sinal, sim, de seres (ou, vá, estares) ressabiado em relação ao Benfica e aos benfiquistas. Chamei-to e volto a chamar porque é isso que tens demonstrado desde sempre. Como já te vi fazer análises a outros assuntos de forma inteligente e honesta, só posso concluir que o problema ou a diferença está no assunto: se é Benfica, tornas-te irracional, preconceituoso, imbecil; se é outra qualquer coisa, tonas-te lúcido e inteligente. Claro que há assuntos, que são muitos, que te levam a falar no Benfica e aí voltas à velha e primeira forma.

Sabes o que me causa estranheza? É tu não aproveitares características positivas que tens para teceres comentários elevados. Em vez disso, preferes dissertar ad eternum sobre o Benfica de forma absolutamente disparatada. O que é que te move? Algum trauma de infância, um acontecimento marcante, a rivalidade levada a um absurdo extremo? Algo ou alguém, MM, tem de estar na origem desse ódio visceral que te consome. E isto, apesar de parvo, seria aceitável se pelo menos dissesses verdades. Mas não dizes. A quantidade de mentiras que tu dizes nos textos, achando que recorres somente à verdade, é enorme. E tu tens de ter a consciência disso. Se não tens, nada mais há a dizer. Calamo-nos um para o outro e seguimos em frente.

Ricardo disse...

Para finalizar, faço-te a vontade. Escolho só os factos, nem sequer me vou pronunciar sobre as análises sociológicas, erradas, que fazes. Não argumento porque as mentiras não necessitam de argumentação:

"Quem não se lembra do fenómeno Roger, o mais maior e enorme médio canarinho de todos os tempos desde os primórdios até 2001, época onde apenas um golo não validado ao Benfica em casa contra o Porto os separou do título final." - ISTO É MENTIRA.

"Nem foram à Europa os tristes, sim, é um facto, mas não interessa, porque nesse jogo a bola entrou, o Baía frangou, mas o fiscal não assinalou, e foi por isso que não foram campeões." - ISTO É MENTIRA.

"Época seguinte, voltam a ficar fora da Europa mas mais uma vez eram a melhor equipa em Portugal" - ISTO É MENTIRA.

"por algum motivo têm o dobro do passivo de Sporting e Porto somados, por isso, e por 15 anos disso claro, embora nos 14 anos anteriores gastassem 30 milhões de euros por ano para ficar em 3º e apanhar 7 em Vigo" - ISTO É MENTIRA.

"Foi também ajudado pelo árbitros, o ano passado: a absurda quantidade de minutos que jogou com 1 jogador a mais; ganhou em casa ao Braga com um golo irregular" - ISTO É MENTIRA.

"Não fosse o espanhol um guarda-redes normal e banalíssimo (apesar de ter custado ao Benfica 9 milhões de euros) que, por acaso, em 2 meses conseguiu ser pior que banal e andou a frangar por tudo o que era campo (pré-época e início de Liga) em Portugal e Europa fora, e talvez o Benfica tivesse empatado em Guimarães e na Madeira" - ISTO É MENTIRA.

Quanto ao chamar-te mentiroso, não sei por que razão levas a mal tal epíteto. Tu próprio te encarregas de tal função.

Pedro Almeida disse...

E se deixássemos de dar atenção a estes pseudo-adeptos sportinguistas infelizes e ressabiados, cuja única razão de viver é o ódio cego ao Benfica?
O clube deles já nem tem importância nenhuma no panorama futebolistico nacional, a partir de agora será sempre a descer.
Alguém liga alguma coisa ao que dizem os adeptos do Leiria ou do Maritimo? É igual.
Ignorem-nos!
Quem discute com idiotas, baixa ao nível deles.

Oscar-r disse...

Lógica! Dizem os antis que os benfiquistas se acham os maiores, mas são eles que não admitem que o Benfica vença um campeonato por ser o Melhor. Exemplos: 2004/2005, Benfica campeão porque jogou com o Estoril no Algarve e emprestou as chuteiras ao árbitro, para além de no jogo do título, Luisão meter a bola com a mão na baliza do Sporting ou, pior ainda, saltar mais alto que o Ricardo!

Época passada: montou uma cilada ao super herói e foi levado ao colo...

Este ano estamos com a 11 pontos de atraso por culpa do guarda-redes, mas como somos benfiquistas vimos uns belos roubos nos jogos com a académica e Guimarães, mas tal coisa, só nós é que o vimos, e vimos também o primeiro classificado ganhar alguns jogos com ajudas óbvias!

No jogo em Coimbra, ganhamos porque marcamos um golo em fora-jogo, dizem eles, e nós ripostamos que não nos marcaram dois penaltis, mas, claro, só nós é que vimos...

Diz o supra-sumo da capacidade argumentativa, o seguinte:
"Pouco hilariante, e usual, é já a incapacidade dos benfiquistas produzir ideias e retirar conclusões"

Argumentar com tal xenófobo é perder tempo, pois não estamos ao seu nível. É é enorme a felicidade que sinto de me ver considerado (por uma espécie de professor martelo) como incapaz de produzir ideias só porque sou benfiquista!!!

Chamam a inquisição, e convertam todos os judeus: O Messias foi/é Jesus Cristo!

Oscar-r disse...

Mas respondo à ironia do post e sem ironia, e porque penso que o autor não é xenófobo, acho que o Porto esteve melhor nos últimos 7 jogos do ano passado, como se viu no jogo do Dragão, do mesmo modo que vejo que neste momento o Benfica está muito melhor que eles! Tal não invalida que se o campeonato tivesse tido, principalmente nas primeiras jornadas, maior equilíbrio em termos de arbitragens, não haveria nenhuma equipa com 11 pontos de vantagem do segundo classificado!

Por muito que use uns óculos vermelhos, quando os tento tirar veja culpas em JJ no mau início do Benfica, mas também vejo que foi prejudicado pelas arbitragens ao contrário do Porto que foi favorecido.

Joao disse...

Óscar, quase de acordo consigo...

Bruno Pinto disse...

A classificação da época passada foi uma completa mentira porque, entre outras coisas, privaram o FC Porto do melhor jogador da liga, durante 3 meses, só porque dava jeito. Só um mentecapto ou um desonesto não admite os benefícios do Benfica na temporada passada.

low desert puke disse...

Por favor, nao me venham falar em supremacia nas antas no final da época passada.

Deixem-me portanto ser benfiquista a 100% e recordar-vos nisto:

Falta por tràs sem bola de Saviola a Belushi, àrbitro nao deu amarelo;
Corte limpo de Coentrao sobre Hulk junto à linha de fundo, àrbitro dà livre para o porto. Livre perigoso contra o Benfica.
Di Maria marca um livre, Belushi corta a bola com a mao na àrea, àrbitro nao deu penalty o resultado ainda estava em 0-0;
Com o resultado em 1-1 Belushi faz-se ao penalty a bola sobre para Farias que em fora de jogo marca golo, fazendo 2-1 (http://i989.photobucket.com/albums/af12/lowdesert/porto1.png);
Belushi marca o 3-1. Depois de uma mao na àrea e uma simulaçao de penalty, e juntando a um amarelo que viu numa terceira situaçao, jà nao deveria estar em campo. Mas estava e marcou.

Portanto temos maos na bola na àrea do porto, temos o 2-1 em fora de jogo e temos o 3-1 marcado por um jogador que cometeu 3 infraçoes para amarelo mas sò viu 1.

Foi por isto que o porto foi melhor na penultima jornada da época passada?

http://www.zerozero.pt/video.php?id=63721

luis disse...

Bruno Pinto: podes explicar porque razão é que o Hulk ficou sem jogar durante "três meses"?

Mas lanço-te um desafio: tenta perceber a raiz da Lei, por quem foi aprovada, o tempo que demorou a sair a primeira decisão quando comparado com casos anteriores com jogadores do FCP, por exemplo.

Depois, comenta a decisão de considerar o segurança como público. Fala-nos da equivalência entre aquilo que consideras ser o público e os seguranças.

Posteriormente, ainda, revela-nos como se encontra a mesma Lei, hoje. Quem a alterou e porquê.

Joao disse...

a questão do Hulk e do Sapunaru não foi fundamental, o problema é tudo o que aconteceu com este caso...

um qualquer jogador faz uma agressão no decorrer de um jogo, visto e revisto pela televisão e no final de contas no máximo é expulso e têm 1 ou 2 jogos de suspensão (é aquilo que temos visto ao longo dos anos).

aqueles tipos tiveram o azar de o fazer dentro de um túnel levam mais de 3 meses de castigo...

Bruno Pinto disse...

Lembro também as altercações havidas à entrada do túnel, em Braga, entre elementos do Sp.Braga e Benfica e quem apanhou jogos de suspenção. Curiosamente, o Braga era a outra equipa que estava na luta pelo título. Devem ser só felizes coincidências...

Jorge disse...

O Benfica ja perdeu duas grandes oportunidades para mostrar que e melhor: o ano passado na liga Europa aonde perdeu contra um Liverpool de baixa qualidade e este ano na Champions League em que foi eliminado por duas equipas de meio da tabela nos respectivos campeonatos.
Pode ser que agora esteja a jogar um futebol espectacular so comparavel ao do Barcelona, mas quando foi realmente preciso nao ganhou.

MM disse...

Ricardo,
Pronto, assim volta a ser fácil conversar contigo. Admites portanto que o que te incomoda são as coisas que digo sobre o Benfica. Achas-las absurdas, desonestas. Isto foi no fundo o que eu te disse. Óptimo, estás no teu direito. Seriamente, compreendo isso e aprecio essa saudável característica, como aquele sujeito que sem complexos vai ao consultório do médico e sem medo diz de uma vez: «Doutor, dói-me a próstata». O Vitor de Sousa há uns tempos fez isso e ele é um grande benfiquista, dizem. Ele e o Malheiro ...
Mas seja como for, como te disse certa vez, é isso que ao fim do dia faz de ti uma águia das montanhas, e não mais uma galinha ridícula e tontinha como são os teus pares. É um começo, e podemos pegar nessa admissão de culpa. Parêntesis curto no entanto: metes aí 7 tópicos que consideras mentirosos quando só o 1ª é possivelmente deslocado. Deslocado, não mentiroso, porque esse lance existiu e a choradeira que ele despoletou também existiu. Esse 1º tópico, porém, tive oportunidade de dizer que podia não reportar-se a essa época onde terminaram em 6ª ... irrelevante, porque o argumento principal não depende obviamente dele. O que mais não falta são choradeiras do Benfica sempre que não ganha e fica a ver navios, porque como o fenómeno de ficar a ver navios repete-se insistentemente nas últimas - excepto uma, última - 14, 15, 16 ou 17 épocas, as choradeiras, deste modo, multiplicam-se.
Todos os outros tópicos que dizes mentirosos, hás-de dizer-me onde é que estão as mentiras. Enfim. Esse 3º como é óbvio não precisas de desmontá-lo: é óbvio que o Benfica de 2001/02 não era a melhor equipa em Portugal. Motivo pelo qual ficaram em 4ª, de resto. Ricardo estou a dar-me ao trabalho de ser cuidadoso. Não sei porque terás posto aí esse, dado que ele dirigia-se à forma como os benfiquistas se vêem, e não ao que eu penso. Puxa lá pela memória: a euforia Mantorras, o estádio cheio no Benfica - Sporting quando estavam a 1 ponto da liderança do campeonato, a depressão que o fim desse jogo causou, os 18 milhões de contos do mesmo Mantorras, a forma como o Drulovic foi recebido pelos benfiquistas - como se de um salvador se tratasse, a forma como o Simão encaixou nessa equipa - como se de outro anjo Gabriel se tratasse. Isto é mentira?

Chegas ao ponto de negar o óbvio.

MM disse...

Fechado este parêntesis, Ricardo, a ver se nos entendemos de uma vez por todas. Vou dizer uma coisa muito óbvia que não devia ser preciso mas por ser para ti vou faze-lo, com gosto: eu não insulto ninguém, a não ser que seja primeiro insultado por ninguéns, ou alguéns. Certo que entendes isto. O que tu vês como insultos, não o são. Mais uma vez Ricardo: tudo isto é futebol. São clubes. Eu não venho para fóruns de clubes de futebol para me chatear. Não, o tema interessa-me. Dá-me prazer, gosto. Adoro consumir futebol, porque adoro futebol. E a discussão que ele gera, faz parte do jogo. Adoro-a, também. Logo, o espírito que aqui me traz não é um de agressividade ou negativismo, e como o espírito não é esse, não podes assumir que as coisas que digo são agressões gratuitas a ti ou a qualquer outro benfiquista. Como o espírito não é negativo, as minhas concepções finais não são negativas. Efeito alecrim Ricardo. Bondade, melodia, verdade, aceitação, entendimento e progressiva compreensão. Efeito alecrim, Ricardo. Domina-o, e dominarás o mundo. Conselho gratuito que te dou e que usarás se quiseres. Se o que me traz aqui é o prazer de consumir matéria futebolística lusa, porque raio iria dar-me ao trabalho de ser negativo? Por isso Ricardo, não, não é nenhum trauma, o Benfica nunca me fez mal. Não é a mim que o Benfica faz mal, felizmente ... o Benfica para mim vale 0. Alguma coisa que valha 0 tem a capacidade de provocar gratuita ira ou azedume? Não. Tenta perceber isto: não. Confia em mim e confia em muito boa gente quando te dizem que o teu clube é de facto uma merda. Porque é. Não existe aqui negativismo, é a simples constatação de algo.

É isso que eu digo Ricardo: o Benfica é uma merda. E o benfiquismo é uma merdinha. Não é sequer merda, mas merdinha, em modo de generalização evidentemente.
Isto é o que digo.

Tudo o mais, são vocês 1 por 1 a enfiar as carapuças ...
Este é o fenómeno. E de novo Ricardo, esta é a verdade.

Nuno disse...

Di Maria marca um livre, Belushi corta a bola com a mao na àrea, àrbitro nao deu penalty o resultado ainda estava em 0-0;
Com o resultado em 1-1 Belushi faz-se ao penalty a bola sobre para Farias que em fora de jogo marca golo, fazendo 2-1 MAS QUE GRANDE MENTIRA.

O belluschi está na barreira com a braço colado ao corpo e nao faz nenhum movimento do mesmo para interceptar a bola.
O Farias nao se encontra em fora de jogo no 2ºgolo,éstá em linha com o ultimo defesa do benfica.

Vai tentando que um dia consegues...

João Crespo disse...

Os 11 do slb falharam a almejada conquista titulo em pleno Dragão contra os 10 do FC Porto por causa do árbitro.

Logicamente...

luis disse...

Joao:
"aqueles tipos tiveram o azar de o fazer dentro de um túnel levam mais de 3 meses de castigo..."

O azar? :)

De resto, "mais de 3 meses" revela que nem sequer sabes o que dizes. Obviamente que não te vou explicar.

Aliás, reparo que nem o Bruno me responde. Mas escreve isto: "Curiosamente, o Braga era a outra equipa que estava na luta pelo título. Devem ser só felizes coincidências...".

Em que jornada foi o jogo, sabes? Que lugares ocupavam o SLB, Braga, FCP e SCP? Era o SLB o único candidato ao título nessa altura? É só mentiras atrás de mentiras.

Já o MM escusa-se a comentar todas as aldrabices que escreveu. Nem sequer é homem para admitir que se enganou, usando argumentos que pretendiam ilustrar uma realidade que... não existiu. Ah, não estás a ser rigoroso! Foda-se, isso já todos nós entendemos!

Arrenka disse...

Caro João pode me explicar o que acontece se eu lhe espetar um valente muro e lhe provocar laceração o suficiente para levar pontos (por exemplo dentro do túnel do metro).
Não era um crime que estava a cometer? Se voçê apresentasse queixa em tribunal e ficasse provado que lhe fiz essa agressão qual seria o meu castigo? Seriam 1 a 2 jogos (de matrecos sei lá)?
Não tente desculpar a situação.
Para se elevarem os jogadores tinham que não responder com agressões e denunciar a quem de direito.

Arrenka disse...

*murro
*Para se elevarem, os jogadores...

MM disse...

Ricardo, só para fechar esta discussão e depois ficas com a - evidente - liberdade de dizer o que quiseres. Rebater (como deves), ignorar (como deves, dado que não gostas) e até insultar (como não deves, caso contrário passarás por parolo):

Quando andas em blogues leoninos e do Sporting a versar sobre o Sporting, como o Sangue Leonino, alguma vez me viste a considerar essas tuas visões sobre o Sporting? Quando o fazes, por lá, tens sempre 4 ou 5 gentes a mandar-te de imediato e em menos de 5 segundos para o carvalho. Alguma vez me viste fazer isso? Quando alguma galinha, aqui, por exemplo, versa sobre o Sporting, vês-me fazer algum caso disso? Porque é que me seria minimamente interessante considerar ou perder tempo com aquilo que uma galinha limitada tem para dizer sobre o Sporting?

O problema é este.
Vocês acusam os toques todos. E acusam-nos porque reconhecem a branca e pura justiça que os reveste. Se para ti o que digo sobre a merda do Benfica soa a insulto ou desonestidade, ignora. Estás no teu direito. Agora o que não faças é insultar-me, porque eu nunca te insultei. Muito pelo contrário.

Ricardo disse...

MM, sobre os primeiros comentários, está tudo dito. Mas prometo uma coisa: não vou alongar-me mais sobre dissertações que faças sobre o Benfica ou os benfiquistas. Sejam elas mentiras ou apenas teorias baseadas em generalizações abusivas e absurdas. Fica mais fácil para todos, incluindo os que vêm aqui ler um post do Littbarski e acabam a ver estas discussões sobre coisa nenhuma.

Sobre os meus comentários no Sangue Leonino, tens aí, se quiseres aprender, uma boa oportunidade para reveres a forma como analisas o futebol. Não há melhor exemplo do que esse. Eu de vez em quando vou a esse blogue, faço um comentário sobre a realidade sportinguista, sem insultar ninguém nem com teorias estapafúrdias sobre o sportinguismo das pessoas, e não raras vezes levo com insultos de uns quantos imbecis que não percebem que uma pessoa pode debater assuntos que não sejam os do seu próprio clube. Tu, pelo contrário, insultas, teorizas, ofendes os benfiquistas e mesmo assim vais tendo respostas sem insultos ao que escreves.

Talvez possas retirar deste exemplo algo que te permita não entrares em generalizações abusivas sempre que te preparas para escrever no teclado.

Oscar-r disse...

E não é como eu digo??? Sempre que ganhamos somos favorecidos e, como não vemos isso, somos acusados de mentecaptos ou desonestos!

Já os que nunca vêem mérito nas nossa vitórias, são os mais racionais, honestos e imparciais seres do Universo!!!

Como pode um clube ser grande quando os seus adeptos têm dois anseios: - Ver o seu clube ganhar e um outro (e não os outros) perder???

Como não ganham e se sentem inferiores toca a considerá-los incapazes...

Já outros, impregnados de vitórias num sistema viciado, em que o presidente do seu clube é o grande manda-chuva, passam a vida a acusar-nos de ganharmos com batota!

Escrevem livros sobre Calabotes, referentes a uma época em que o clube campeão foi o que, supostamente, foi prejudicado...

Se falarmos em escutas que ouvimos no Youtube, isso não de vale de nada, mas querem que aceitemos, sob risco de sermos mentecaptos, que o ano passado montamos uma cilada ao super-herói, e só assim fomos campeões!

Só mais uma coisa, porque não a referi no devido tempo:

Só (aqui sim) mentacpatos é que não vêm que a melhor equipa, a léguas de todas as outras e justo vencedor da Liga do ano passado, se chama BENFICA...

pitons na boca disse...

Chiça, ainda lhe vão dando troco.

Seguindo em frente:

https://www.bpionline.pt/Common/ViewNews.aspx?NewsId=BPIONLCN467865

E ainda há quem goze do Benfica falar em acabar com a "mamagem" à conta das transmissões televisivas? O Fulham...? Dass, é mandar esse chupista do Oliveirinha para aquele sitio que a gente bem sabe.

Joao disse...

Arrenka, se o Hulk e o Sapunaru fizessem o mesmo que fizeram dentro do campo acha que teriam 3 meses de suspensão?

o vosso treinador não fez o mesmo no jogo com o Nacional? o homem está suspenso? o gajo do Nacional que respondeu à agressão está suspenso?
Vamos ver o resultado desta situação daqui a quanto tempo? 6 meses? 1 ano?

Pedro Almeida disse...

"Chiça, ainda lhe vão dando troco."

Começo a achar que é masoquismo :-)

Belhote disse...

Como os lampiões dizem: "o benfica é uma religião".
Acho que esta frase é a que melhor resume o que eles são.

Crentes, cordeirinhos e incapazes de aceitar a realidade com racionalidade.

Os lampiões que escrevem aqui também são uma comédia, mas os do Antitripa são do melhor.

Um bem haja a todos os palhaços deste circo que é o benfica.

MM disse...

"Época seguinte, voltam a ficar fora da Europa mas mais uma vez eram a melhor equipa em Portugal"
- ISTO É MENTIRA.

Sinceramente. Lançam os foguetes, fazem a festa, e depois negam o barulho.

"Por algum motivo têm o dobro do passivo de Sporting e Porto somados, por isso, e por 15 anos disso claro, embora nos 14 anos anteriores gastassem 30 milhões de euros por ano para ficar em 3º e apanhar 7 em Vigo"
- ISTO É MENTIRA.

Oi? Quem é que aqui no 4-4-2 um dia fez um posto com um atalho a direccionar para a verdadeira notícia que o mostra?
Kodro, julgo.

"Foi também ajudado pelo árbitros, o ano passado: a absurda quantidade de minutos que jogou com 1 jogador a mais; ganhou em casa ao Braga com um golo irregular"
- ISTO É MENTIRA.

Esta é tão fresca que nem me dou ao trabalho de perder tempo. Tens razão Ricardo, jogaram uma quantidade absurda de minutos com 1 a menos. Foi isso. E o golo com que ganharam em casa ao Braga não foi irregular. Nada mesmo. E ainda vos anularam 3 golos limpos.

"Não fosse o espanhol um guarda-redes normal e banalíssimo (apesar de ter custado ao Benfica 9 milhões de euros) que, por acaso, em 2 meses conseguiu ser pior que banal e andou a frangar por tudo o que era campo (pré-época e início de Liga) em Portugal e Europa fora, e talvez o Benfica tivesse empatado em Guimarães e na Madeira"
- ISTO É MENTIRA.

Ridículo. Se os frangos do Roberto do jogo na Madeira não são frangos, então não sei. Especialmente o 2º golo do Nacional em que a bola bate na trave e o Roberto fica a parecer uma mariazinha qualquer com o braço no ar à espera não sei de quê. Frangos na pré-época, nada mesmo. Basileia, a equipa dinamarquesa ou norueguesa, o gozo generalizado, o susto dos próprios benfiquistas, nada disso é verdade. Tens razão. Olha e já agora, em casa com a Académica, no 1º golo dos estudantes o Roberto também não é mal batido. Nada mesmo. Impecável, maravilha de guarda-redes, quem me dera.

E agora sim, assunto encerrado.
Ricardo, não teimes, estás tu a ser desonesto. Não insulto ninguém em qualquer outra circunstância onde não me veja primeiro insultado. Versar sobre o Benfica ou os benfiquistas não é um insulto sobre ninguém. Era como 1 de vós dizia há dias, "ADN", subscrevo. O "ADN" de um clube e massa adepta existem. Ele descreveu-o de forma errada mas tinha razão, existe. É disso que falo Ricardo, e não de pessoas em particular. Esse hábito é dos incapazes - azar dos azares, são sempre benfiquistas - que por norma não sabem discutir ideias.

Nega o que quiseres, isso não altera a realidade das coisas. E o exemplo que deste faz sentido. Disse-te isso certa vez, são erradas essas reacções onde te insultam em menos de nada. Eu não o faria, porque aquilo que tens para dizer sobre o Sporting não me adianta nem atrasa. Porquê? Porque não és sportinguista. Mas vê lá que até admites que o fazes em jeito de picardia. Aqui, no entanto, pegas no que digo sobre o benfiquismo para me insultares.
Não quero prolongar nenhuma discussão mas contradizes-te, só isso.

Ricardo disse...

Pitons, não espero outra coisa da Direcção do Benfica que não seja atirar o Oliveirinha de robe para casa. O Benfica pode e deve ditar as regras. Ainda por cima parece que há uma cláusula que permite ao Porto receber o que o Benfica recebe. O Benfica tem de exercer a sua qualidade de maior clube português e não abdicar de defender a sua pretensão. Surgiu a hipótese um contrato com a nova empresa que terá um canal televisivo e é de explorar essa opção. Já chega de estarmos a encher os cofres de um gajo que, além de corrupto, ainda desdenha do nosso clube, contratando autênticos cães de fila anti-Benfica para comentadores ou fazendo linhas diagonais para foras-de-jogo. A Sporttv é inimiga do Benfica. É assim que temos de ver aquela gente.

Só há um senão: o Vieira senta o Oliveirinha na Luz. Começa pelo nosso Presidente o entrave a defendermos os nossos interesses...

Pedro Almeida disse...

João, são situações diferentes que têm enquadramentos legais diferentes (lembro que os regulamentos são aprovados pela maioria dos clubes).

O Hulk e o Sapunaru só foram suspensos preventivamente PORQUE O ÁRBITRO VIU E ESCREVEU NO RELATÓRIO.

Depois, uma coisa é um jogador agredir outro jogador, leva uma pena relativamente leve.
Outra coisa é agredir "um espectador", leva uma pena muito mais pesada.
Se for um treinador o agressor, então a pena ainda mais leve fica.

Não se podem comparar situações diferentes!

Bruno Pinto disse...

Permitam-me uma opinião: estes diálogos entre os senhores MM e Ricardo são uma valente merda.

luis disse...

Podem, Pedro. Especialmente quando dá jeito para ser desonesto e justificar o injustificável.

Bruno Pinto disse...

"O Hulk e o Sapunaru só foram suspensos preventivamente PORQUE O ÁRBITRO VIU E ESCREVEU NO RELATÓRIO"

Ahh o árbitro viu... Afinal, eles foram suspensos porque no meio daquela molhada toda o ábitro viu, mesmo que estivesse a 20 metros de distãncia e com uma manada à frente. Deve ter sido por isso que andaram a virar a câmera ao contrário, para ser só o árbitro a ver!!

Eu pensei que aquilo tudo tinha sido premeditado e montado pelo Benfica e que o árbitro escreveu o que lhe mandaram... Mas não, ele (o árbitro) afinal é sério e escreveu o que viu!!!

LOOOL...Imbecis.

Pedro Almeida disse...

Bruno Pinto, a prova de que o João Ferreira não foi "comprado" para "ver" as agressões é que ele só viu metade delas e regressou ao balneário!!!
Bastava ele ter ficado a assistir mais 5 minutos e tinham sido suspensos mais 3 ou 4 jogadores do Porto.

E já pensaram que se os jogadores não tivessem agredido ninguém e tivessem ficado no balneário nada disto teria acontecido?
Nem uma única suspensão.
Fantástico, não é?
Mas claro a culpa é dos agredidos.

N. disse...

"Bruno Pinto disse:
A classificação da época passada foi uma completa mentira porque, entre outras coisas, privaram o FC Porto do melhor jogador da liga, durante 3 meses, só porque dava jeito. Só um mentecapto ou um desonesto não admite os benefícios do Benfica na temporada passada."


Já sabia que alguém havia de vir com este discurso, portanto recomendo-te que leias o segundo post desta caixa de comentários e depois podes ir dar uma volta com o Walter e com o Souza.

pitons na boca disse...

20 metros? Eu acho que o arbitro até estava na estação de serviço a meter combustível no carro...

Que imbecilidade, meter combustível na viatura, quando podia perfeitamente ter visto ao vivo uma cena do UFC.

Oscar-r disse...

"Não sejas xenófobo, fica-te mal isso. Nem sejas injusto, caso não sejas xenófobo. Nem sejas benfiquista, porque os benfiquistas é que costumam ver o futebol - e tudo - de forma muito parola. Só isso." Comentário retirado do blog EntreDez

Para este parolo, o ADN dos benfiquistas existe e está descrito no comentário!

Mas se eu achar que o meu ADN de benfiquista é achar que o meu clube é glorioso, sou um incapaz!

Já o autor do comentário, é alguém com uma capacidade de análise e argumentação não condicionada a nada! Nasceu adepto do clube com o melhor ADN e onde todos são capazes.

Não insulta ninguém porque as suas conclusões são de alguém doutorado em argumentação e em "capacidade"..., e quando considera o Nuno ou Xenófobo ou Benfiquista, só porque não considera o Liedson o jogador que ele acha que é, está simplesmente a constatar o óbvio, aquilo que todos os capazes (os sábios deste mundo e os que não são benfiquistas) constatam facilmente.

É este o seu ADN, só o seu pensamento é válido, o dos outros é incapaz ou benfiquista!

Fiquei convencido que existe em Portugal uma raça Ariana, e percebi finalmente o que era o projecto Roquete...

Joao disse...

tentar perceber qual a melhor equipa portuguesa quando olhamos para o plantel dos principais clubes e o que vemos são tudo menos portugueses...

no Porto temos como titulares portugueses, Rolando, Moutinho, Varela e depois vão sendo utilizados Rúben Micael, Rafa e ainda temos Beto e Sereno...

No Benfica temos como titulares o Coentrão, Carlos Martins, e depois vão sendo utilizados Rúben Amorim, Peixoto, Moreira e ainda têm Nuno Gomes, Luís Filipe...

No Sporting temos como titulares Rui Patrício, Carriço, João Pereira, Maniche, Pedro Mendes, André Santos, Postiga, Djálo, e depois vão sendo utilizados Saleiro, Salomão, Abel, Nuno André Coelho, Tiago...

Por fim no Braga temos como titulares portugueses o Sílvio, Hugo Viana, e são utilizados Helder Barbosa, Custódio, Marco Ramos, Aníbal, Quim (a recuperar de lesão)...


Portanto olhando aqui para cima, estes todos eram capazes de ser uma boa equipa, e em 442 seria qualquer coisa assim: Patricio, Coentrão, Rolando, Carriço, Pedro Mendes, Moutinho, Hugo Viana, Salomão, Varela, Postiga e Nuno Gomes...

MM disse...

Óscar,
É um bocadinho isso sim. O ADN é esse. Se não sabes ler ou interpretar: és limitado. Se és voyeur: és limitado. Se és o maior do mundo e glorioso: és convencido.
É basicamente isso ...
Mas ainda bem que o Nuno do Entre10 sabe ler e interpretar, porque as respostas que me deu não foram limitadinhas como as tuas. Não que as tivesses dado claro, porque um limitado como tu prefere pegar em frases soltas e destilar estupidez. E Óscar o (teu) problema é que o fazes porque ... és limitado. Como vês vamos sempre parar ao mesmo, o que é uma tragédia ...

Bruno Pinto, o que tu gostavas é que a caixa de comentários do 4-4-2 ou de mais 4 ou 5 blogues muito bons que por aqui há fosse uma coisa deste tipo:

Post do Littbarski,

Reviewmirror: é só azia
Bruno Pinto: LOOOOOL .......imbecis
Pintos na Boca: quem o diz é quem o é :)
Anónimo: ganhamos 15 jogos em 17, e os aziados somos nós
Puke: oh Anónimo, ou és atrasado mental, ou tens 11 anos, ou és débil
Pedro Almeida: hehehehe, pois é :)
Pintos na Boca: eh mesmo :)
Bruno Pinto: e o Pereirinha, já explodiu ou não kuaralho?
Puke: malta, olhem esta foto do photobucket onde se vê o Hulk a agarrar o calção do Di Maria
Bruno Pinto: LOOOOOOOOL....... imbecis
Pintos na Boca: MM, seu monte de merda, já pagaste o Evaldo?
Pedro Almeida: sacos de rebuçados :)
Ministro: oh Bruno Pinto tens mesmo kara de kuaralhinho mal amanhado
Bruno Pinto: vai-te fuder filho da puta
Pedro Almeida: hehe :)
Puke: àmanha vamos ver se não aparece mais um àrbitro a sàlvar o Porto de uma derrota
Pedro Almeida: oh laré ;)

Não era Bruno Pinto?
Isto é que é giro, misturado com 4 ou 5 opinações quase sempre imperfeitas sobre o jogo em si.

Bruno Pinto disse...

Era isso, era, MM. Era isso mesmo.

MM disse...

Se não era isso era parecido. Mas por mim podes ficar à vontade. Ninguém quer "conversas de merda", por isso liberdade completa. Total.

tp disse...

Littbarski,

"brevity is the soul of wit"
tudo o que deve ser dito está aqui:

Agora, comparemos (eu sei que não há comparação possível, mas ainda assim comparemos) com o que se passou nas últimas 8 jornadas do campeonato da época passada:

Porto - 8V, 0E, 0D; 25GM, 6GS (+19); 24P
Benfica - 7V, 0E, 1D (no Dragão); 19GM, 8GS (+11); 21P

A conclusão é óbvia: o Porto foi a melhor equipa da Liga 2009/2010, e a classificação da prova foi uma mentira. Ou não é assim?

tudo o resto são por exemplo as 149442 frases do Ricardo ou os vómitos habituais do vomitador habitual.Não vale a pena perder tempo. Se até para os paineleiros das nossas TV´s ou para os escrevinhadores dos nossos pasquins desportivos, os penalties do Porto este ano são motivo de alarme mas os penalties do benfas da época passada eram algo de natural, para quê perder tempo ?

Um estrangeiro, neste caso um jornalista inglês, escreve:
Undefeated with 53 points in 19 games, FC Porto are absolutely dominating the Portuguese league. Not only do they top the league table, but they also lead the scoring charts with 44 goals and have conceded the fewest with just seven. And it's no surprise that the league's leading scorer is an FC Porto player, Hulk , with an incredible 19 goals!

Isto é uma análise desapaixonada, alicerçada em factos. O resto, o" jogar melhor futebol" é a ladainha patética habitual .
Porque não discutem, por exemplo, a performance encarnada na Champions? Não seria mais útil do que as baboseiras do " jogar melhor" ?

M disse...

extraordinario, simplesmente extraordinario....

Ricardo disse...

Aconselho vivamente uma viagem até ao blogue 442, versão 2009/2010, Abril e Maio. Só li duas caixas de comentários e foi um pagode. Aqueles que hoje se insurgem contra a incapacidade dos benfiquistas para admitirem a liderança adversária têm comentários de enorme qualidade e classe. Grilo Falante na linha da frente.

Ora, tendo em conta que este é um campeonato mentiroso e o do ano passado foi sem espinhas, se calhar podemos ter uma ideia de quem são os adeptos que aceitam o sucesso dos outros.

Fredy, Grilo, td (até o Littbasrski, embora mais comedido). É só túneis e Ricardos Costas. Este ano, assistindo a esta vergonha, mostram-se muito indignados. É giro.

E depois há o Kodro, que o ano passado não perdia uma hipótese de, ironicamente, dissertar sobre o sucesso benfiquista ou sobre a forma de os benfiquistas verem o Mundo. Mas este ano nem uma palavra, nem uma consideraçãozita sobre arbitragens manhosas ou, já que não fala sobre essas coisas mundanas, sobre a forma como os portistas (não) aceitaram a superioridade benfiquista do ano passado.

Moralistas de pacotilha, não, se fazem favor.

Pedro Almeida disse...

A estratégia financeira do Benfica, a parte das receitas:

O Benfica foi o 26.º clube que mais facturou a nível mundial na temporada 2009/2010, que consagrou os encarnados campeões nacionais.

O clube da Luz, o único português a figurar nas contas finais do estudo promovido pela empresa de consultoria e auditoria Deloitte, facturou um total 98,2 milhões de euros na época transacta, ocupando a 26.ª posição na lista liderada pela sexta vez consecutiva pelo Real Madrid, com 438,6 milhões de euros.

A posição dos encarnados melhora no capítulo das receitas de bilheteira, ocupando o 11.º posto com 40,2 milhões de euros.

As águias surgem ainda na 17.ª posição da contabilidade das receitas comerciais, tendo arrecadado 41,2 milhões de euros.

Total de receitas:
1. Real Madrid, 438,6 milhões de euros
2. Barcelona, 398,1
3. Manchester United, 349,8
4. Bayern, 323
5. Arsenal, 274,1
6. Chelsea, 255,9
7. Milan, 235,8
8. Liverpool, 225,3
9. Inter Milão, 224,8
10. Juventus, 205
(...)
26. Benfica, 98,2

Receitas de bilheteira:
1. Real Madrid, 129,1 milhões de euros
2. Manchester United, 122,4
3. Arsenal, 114,7
4. Barcelona, 97,8
5. Chelsea, 82,1
(...)
11. Benfica, 40,2

Receitas comerciais
1. Bayern, 172,9 milhões de euros
2. Real madrid, 150,8
3. Barcelona, 122,2
4. Manchester United, 99,4
5. Schalke 04, 79,0
(...)
17. Benfica, 41.2.

Pedro Almeida disse...

Uma SAD não tem por objectivo dar lucro, tem por objectivo ganhar jogos e competições.
Sem grandes investimentos/empréstimos não é possivel gerar grandes resultados desportivos que levam a grandes resultados financeiros que levam a mais investimentos que levam a mais resultados desportivos...
Infelizmente os clubes que não perceberam esta lógica, agora estão como estão, falidos não só a nível financeiro, mas fundamentalmente a nível desportivo.
Paz à sua alma depenada.

Bruno Pinto disse...

Pedro Almeida,

Esses dados pretendem ser um elogio ou uma crítica em relação à gestão encarnada? É que mesmo tendo tido receitas avultadas, a preparação desta época foi um completo desastre. Lutam para o 2º lugar na Liga e foram arrumados da Champions num grupo muitíssimo acessível! Chegar ao topo, com túneis e afins, beneficiando do número de adeptos superior não é muito complicado. Difícil é ter a capacidade para lá se manter. Tem-se visto essa capacidade esta temporada...

Joao disse...

e chega-se ao fim e não se percebe para onde vai todo o dinheiro gerado no futebol a nível mundial...

Pedro Almeida disse...

Vamos imaginar que a época acaba assim para o Benfica:
2º lugar Campeonato
vencedor Taça de Portugal
vencedor Taça da Liga
meias-finais Liga Europa

É uma má época??????

Para o próximo ano continua com acesso à champions e tem no plantel activos como Fabio Coentrão, Gaitan, Jara, Cardozo....
Como se vê o nível de receitas não tende a ser muito inferior

Bruno Pinto disse...

Depende da perspectiva e do grau de exigência a que cada clube está habituado. Para o Benfica, seria uma magnífica época. Para o FC Porto, seria uma época completamente falhada.

Oscar-r disse...

MM, achas-me limitado e depois? Achas que me preocupa que um junta letras como tu, convencido e xenófobo, me venha considerar limitado?

Devolvo-te na íntegra os teus considerandos, pois pelo teu entendimento, usado por mim, alguém que considera Nuno Gomes um inútil e Liedson um dos três melhores avançados que passaram por Portugal nos últimos tempos é um limitado e incapaz...

Não foste tu quem pegaste em frases soltas quando referes num comentário acima, uma frase minha sobre o ADN benfiquista?

Quanto a pensares que me acho o melhor do mundo ou glorioso, só reforça que nada entendes de ADN, e muito menos do ADN benfiquista! E pior, achares que isso justifica uma limitação só demonstra a tua incapacidade para aceitares a diferença!

Ao contrário de ti, eu quando digo que o meu clube é glorioso, não ofendo ninguém que tenha alguma racionalidade, se calhar tu achas que o "teu" Deus é o melhor de todos... Eu, como não tenho nenhum, acho que o meu clube é glorioso! Já tu, quando vens dizer que os benfiquistas têm uma forma parola de ver tudo (não é só o futebol) mostras bem tua motivação, que pode advir de tudo menos de alguém capaz...

Como consegues construir umas ideias nas frases que vais destilando, achas-te superior aos outros e dizes dos maiores disparates que um ser humano pode dizer.

Com o Nuno do EntreDez, e porque sei reconhecer as minhas limitações, ao contrário de ti, seria incapaz de ter capacidade de argumentação à altura do desafio, mas pelo que tenho visto, tu fases um triste figura quando te dispões a isso. E acabas por fugir acusando-o de ser ou xenófobo ou benfiquista!

Tragédia (para ti) é achares-te melhor que os outros e debitares ódio por um clube, chegando ao ponto de meteres todos no mesmo saco!

Bruno Pinto disse...

Este MM é parecido com o Ricardo numa coisa: ambos têm a mania de serem mais inteligentes que os outros. LOLOL.. Dá vontade de rir, não dá? Mas é verdade!

O Ricardo dá-se ao luxo de me perguntar o que acho de Guarín, como forma de ele aferir se percebo ou não de futebol!!! Para ele, é a prova dos 9! Ele iria avaliar se percebo de futebol, conforme a resposta que desse. LOLOL... Como se o imbecil fosse alguém para ousar sequer fazer-me uma avaliação fosse no que fosse.

Já o MM, parece-me um imbecil na versão mais soft. De futebol, já todos percebemos que não percebe um chavelho! Como não tem mais vida, entretém-se a escrever comentários intermináveis mas com reduzido conteúdo. Acha que por escrever muito, escreve bem, melhor que os outros. Acha que os seus comentários são sumarentos, que acrescentam algo à discussão que ele julga soberba.

Não aprendo de futebol com o Ricardo (logicamente), nem a escrever com o MM (esta então seria hilariante). Mas gosto de os fazer pensar que sim... :-) LOOOOOOOOOOL.

Pedro Almeida disse...

Época completamente falhada seria ficar fora da champions e não ganhar nada.
Não me lixes, nem sei como não te suicidaste o ano passado com aquele 3º lugar.
É óbvio que não ganhando o campeonato a época nunca será boa nem a ideal, mas com os resultados que indiquei é uma época muito razoável...quer para um Benfica quer para um Porto.


ps: A todos os que já perceberam o imbecil que é o MM...IGNOREM O GAJO!!!

Pedro Almeida disse...

Não concordo nada com essa comparação entre os dois, nada mesmo.
No resto e em relação ao MM subscrevo na íntegra.

low desert puke disse...

Nuno,

"O belluschi está na barreira com a braço colado ao corpo e nao faz nenhum movimento do mesmo para interceptar a bola.
O Farias nao se encontra em fora de jogo no 2ºgolo,éstá em linha com o ultimo defesa do benfica."

Errado, meu caro. Esse lance de que falas, com o braço colado ao corpo, é com o Hulk.

O Farias encontra-se em fora de jogo, e ainda por cima a bola vai-lhe parar aos pés vinda de um ressalto entre Beluschi e dois defesas do Benfica. Beluschi que, nesse lance mergulhou para o penalty, de maneira tao patética saltando por cima de um pé de um benfiquista e depois abrindo os braços em pleno ar e deixando-se cair. Mas o àrbitro nao apitou e nao lhe deu amarelo.

Benfiquistas, sou sò eu que me lembro disto?

(MM, està a ser um prazer ler-te hoje e ver-te boiar nesse esgoto de hipocrisia. Queres que eu faça copy/paste do banco da mexicana para aqui? Como te disse o Ricardo antes, e como jà eu desde hà meses te digo, uma parte da tua vida blogueira està là gravada pàzinho...)

N. disse...

Nunca mais acaba a Liga Zandinga e a Taça da Liga Xanana... :)

Oscar-r disse...

Só por curiosidade fui ao Banco da Mexicana, nunca lá tinha estado e, realmente, comprovei a espécime rara que é esse tal de MM, letras muitas sugestivas, para o efeito a dar a tal monte de m***a!

Não gosto de insultar ninguém, mas esta obra de arte rupestre, só pode ser resultado de um sistema de ensino bem retratado por Roger Waters no filme The Wall: uma bela linha de montagem donde saem chouriços humanos!

PI disse...

O comentário do MM das 4:41 PM está ao nível do melhor que tenho visto em pingue-pongues futebolísticos nos últimos tempos.

São pérolas a porcos!


P.S. - pelo que aqui percebi, o benfica perdeu esta época no Nacional por causa do árbitro? Mas eu jurava que o Roberto tinha jogado à baliza... onde vai a minha memória... ... :(
Que me garantam que esta época já foram sonegados 57 penalties ao benfica, tudo bem, mas perder na Madeira por causa do árbitro é, como diria, talvez uma sonegância que o Roberto não merece.

Hugo disse...

Engraçado como continuam a culpar o árbitro pela justa derrota na penúltima jornada da época passada quando jogaram mais de meia hora contra 10.
Chorões como sempre

Hugo disse...

Sobre as transmissões televisivas, não se pode comparar o que um clube português recebe com um inglês, quando a Premier League, falando só na Ásia que conheço bem,chega a todo o lado,da Mongólia à aldeia mais distante do Laos

N. disse...

Hugo, é curioso que vocês para a Taça também jogaram mais de meia hora contra 10 e mesmo assim não fizeram a ponta de um corno.

Karma is a bitch.

Hugo disse...

Sim é verdade não fizemos a ponta de um corno. Que tem isso a ver com o constante justificar das derrotas com as arbitragens, mesmo quando se joga mais de meia hora em superioridade numérica?

Montenegro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pitons na boca disse...

Hugo,

é claro que não é comparavel o mercado televisivo do futebol inglês com o português.
Mas pegando apenas no exemplo do Fulham, um clube que há 5 anos (?) andava pelas divisões secundárias (este clube entrou no meu universo em 1984 à conta de um jogo de computador do velhinho Spectrum, chamado The Double Football, quando encontrava-se na... 4ª divisão inglesa!!), recebeu quase 4 vezes mais do que os grandes portugueses?
A mim dá que pensar.

Hugo disse...

Pitons percebo o que dizes. Óbvio que os direitos televisivos em Portugal estão muito mal avaliados,fruto de a Olivedesportos funcionar quase como o FMI dos clubes.
Não cheguei a conhecer esse jogo. O primeiro que me lembro era um básico chamado "The Manager" com o mítico Halifax

Joao disse...

os direitos televisivos estão mal avaliados porque o futebol português é mal organizado...

qualquer jogo do campeonato inglês têm casa cheia. aqui em Portugal os grandes conseguem esgotar o estádio quando jogam entre si...

nenhuma televisão vai dar muito dinheiro a um espectáculo sem grande retorno.

pitons na boca disse...

Ui.

Mas o The Manager já é da era do PC. Bastante bom, para a altura.

Se esse era básico, devias ter visto as dezenas de jogos de futebol que joguei antes disso.

low desert puke disse...

Soccer Manager.

Começava quase sempre com o Luton Town ou o Swansea.