sábado, outubro 30, 2010

A pureza da raça

O que eu me fartei de rir a ler - ontem, pela primeira vez, depois do Benfica 2 x 0 Paços - a caixa de comentários do Porto x Leiria, aqui em baixo.

master kodro

35 comentários:

Hattori Hanzo disse...

Por muito que me custe Kodro tens toda a razão. Se o Porto-Leiria foi estranho com a saida de alguns jogadores que costumam ser titulares, ontem aconteceu o mesmo com o Paços e os 2 jogadores emprestados: se o David Simão até tinha perdido a titularidade e não tinha jogado sequer na última jornada é no mínimo estranho a perca de titularidade do Nélson Oliveira no jogo de ontem. E sendo coerente não concordo nem com uma nem com outra situação.

master kodro disse...

Sabes o que é me choca nisto, Hattori? São os preconceitos, a propaganda oficial que se repercute em mentes frágeis, a constante atribuição "aos outros" de todos os vícios, nem que para o efeito se inventem realidades, ao contrário dos "nossos", limpos e puros, exemplos a seguir, modelos de comportamento acima de qualquer suspeita. Faz lembrar outras coisas. A estratégia é a mesma, pelo menos. Gostava que alguma das almas que escreveu o que escreveu naquela caixa de comentários e em diversos blogs conseguisse escrever o mesmo sobre os seus.

Pedro disse...

LOLOLOLOL
Priceless!!!

master kodro disse...

Vês, Hattori? É que nem assim... A generalidade das mentes é tão frágil que não consegue fazer o que fizeste.

Nuno disse...

Tb eu me ri Kodro.

Ainda houve algum que falou que no 2ºgolo do Falcao contra Leiria nao houvesse pressao pela parte dos leirienses,entao o que dizer do golo do Aimar ontem?!

Foi um "golo" á Maradona!

Espectaculo!!!

Hattori Hanzo disse...

Kodro repara que é dos dois lados: quem está agora com duas pedras na mão achava tudo normal no principio da semana. Repara no comentário do Nuno agora todo indignado e nos comentários ao porto-leiria. Quero ver quantos (dos dois lados) são só capazes de fazer o que eu vi

rui disse...

"Kodro repara que é dos dois lados: quem está agora com duas pedras na mão achava tudo normal no principio da semana."

Nao é nada disso...tem esta com as tais 2 pedras agora só as esta pk ja houve kem estivesse...mais, essa pesssoas ke agora estão fazem de proposito para demonstrar o quao ridiculo quem falava de favores do leiria...e mais ridiculo é quem nao percebe que se esta a gozar com os benfikistas pk se ha coisas que eles n são é adeptos de futebol...


ruibonga

low desert puke disse...

Falhada tentativa de comparar as coisas, amigos.

Se David Simao até jà tinha perdido a titularidade antes deste jogo, entao nao sei qual é a indignaçao, principalmente para os senhores que acharam normal a nao convocaçao do Silas, a estadia no banco (pela primeira vez) de Vinicius e Carlao, ou a estreia na titularidade de Leandro.

Uns ficaram em casa, outros entraram no decorrer do jogo. Silas tem centenas de jogos na Liga, é talvez um dos jogadores mais experientes cà dentro actualmente, David Simao e Nelson Oliveira tem 19 anos e nao sao titulares absolutos no Paços.
E fui sò eu que vi ou Nelson Oliveira teve dois remates perigosos que poderiam dar golo? Que estranha maneira de ajudar o Benfica.

Em certos momentos do jogo o Paços até esteve por cima do Benfica e poderia ter empatado. Ao invés, Helton sò nao levou um jornal e uma cadeira de praia para a baliza porque é contra as regras.

Um conselho, sejam mais sérios quando quiserem arranjar confusao e baseiem-se na realidade e nao no vosso desejo de mandar a baixo o Benfica.

dragaovenenoso disse...

Não é preciso mandar abaixo o benfica. Para os desportistas é importante que o SLB esteja a jogar bem para aumentar a competitividade de um campeonato fracote. Infelizmente e quando apresentam argumentos para ganhar com justiça lá aparecem situações bizarras.

Posso estar enganado, mas quando este presidente sair do SLB, só um PEC7 é que o vai salvar (EU NÃO QUERO CONTRIBUIR, JÁ BASTA PARA A VIGARICE DAS ESTRADAS DE PORTUGAL). Notem que onde ele se tem metido resulta em falência e calotes.

low desert puke disse...

é curioso que des relevancia ao numero sete.

O ano passado houve 70 milhoes de euros do teu clube que foram consideradas "despesas extraordinàrias", mas os sòcios disseram que sim ao relatòrio de contas e nem quiseram aprofundar ao que é que tamanha quantia se referia.

E em noticias de hoje parece que a Sad apresenta 77 mil euros de lucro.

Sete pontos sao também aqueles que a tua equipa tem de vantagem adulterada. Estàs confiante para hoje? O Jorge Costa é um homem da casa, descansa...

miguel_canada disse...

Puke, acredita que me chegaste a confundir! Cheguei a pensar que serias dos poucos com quem valeria a pena falar de futebol! Estupidez a minha!

Para tua informação e para que a tua memória pequena e tacanha não te atraiçoe, deixa-me relembrar-te que o Jorge Costa, na época passada, veio ao Dragão com o seu Olhanense sacar sem piedade dois pontos ao FCPorto.

miguel_canada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel_canada disse...

Outra coisa que seria conveniente começares a meter na cabeça é que esta próxima geração de bons treinadores Portugueses será, na sua maioria, composta por homens formados na casa azul e branca.

A formação que estes homens receberam durante toda a vida desportiva foi sempre baseada num principio fundamental... Vencer.

Aquilo que André Villas Boas, Domingos e Jorge Costa aprenderam desde pequeninos é que no FCPorto se trabalha, sua e sangra por um único objectivo... Vencer. E esse chip fica cravado na carne para o resto da vida.

Nuno disse...

E ele a dar-lhe com o Silas e o Vinicius...

miguel_canada disse...

Nuno, ser benfa é isto mesmo. Eles só tem 3 ou quatro opções de argumentos depreciativos à escolha para comentarem uma vitoria do FCPorto, por isso, dentro desse leque reduzido, têm de se agarrar a um deles com unhas e dentes.

miguel_canada disse...

1. O FCPorto foi beneficiado.
2. O adversário do FCPorto foi roubado.
3. O adversário do FCPorto abriu a coxa.
4. Qualquer estupidez relacionada com corrupção.

low desert puke disse...

"...é que no FCPorto se trabalha, sua e sangra por um único objectivo... Vencer."

As putas de leste que o digam.

low desert puke disse...

Ser corrupto por outro lado é ainda mais redutor:

1.Tùneis.
2.Tùneis.
3.Tùneis.
4.Tùneis.

low desert puke disse...

5.Mossorò.

Pedro disse...

Os adeptos corruptos não nos falham nestas alturas...LOL

miguel_canada disse...

Argumentos do caralho...sim senhor! Olha, comenta lá a fraude em que o Vieira está metido para variar que de futebol...nestes.
Foi quanto roubado ao BPN? 16 milhões?
Em que ponto estão as buscas da PJ nas casas do Vieira?

miguel_canada disse...

Pedro... entretém-te:

http://cinemadafebre.blogspot.com/2010/09/luis-filipe-orelhas-vieira-o-penhorado.html

Infante disse...

Fantástico, primeiro tínhamos os jogadores que jogavam mal e eram comprados pelo adversário. Depois tivemos os jogadores que jogavam "demasiado bem" (contra nós comem a relva!) e tinham sido comprados pelo rival do adversário.

Depois tivemos os treinadores que metiam autocarros e "não nos deixam ganhar". Agora temos os examinadores das constituições iniciais para ver se os treinadores estão a usar os melhores ou não - examinadores que não conhecem minimamente esses planteis e nunca viram jogos dessas equipas, além dos jogos contra os 3 grandes.

Que virá a seguir? Começar a perguntar qual o "clube de pequenino" dos jogadores dos Leirias, Paços, etc... para ver quem está comprado?

Porra, que atraso de vida!

miguel_canada disse...

Inacreditável este relvado de Coimbra! Como é que é possível em pleno 2010 ainda haver estádios cujos relvados ficam nestas condições quando chove sabendo-se que é um problema fácil de resolver, bastando 3 metros de gravilha e tubos de escoamento debaixo da relva.

Não se investe um chavo na melhoria dos equipamentos desportivos e depois exige-se futebol de qualidade.

Graças a Deus, temos na nossa equipa vários jogadores que transbordam qualidade e Varela está definitivamente incluído no lote. Marcou um golo de fazer inveja aos pseudo-Maradonas cá do Burgo.

Saímos para o intervalo com esta magra vantagem porque as condições não permitem mais e o amigo Duarte Gomes resolveu anular um golo limpo ao Falcao porque um jogador da Académica resolve desabar em cima do Hulk.

miguel_canada disse...

Apesar da tentativa frustrada do Duarte Gomes de "encurtar distancias", ganhamos mais um jogo e mais 3 pontos rumo ao resgate.

Verdadeiramente incrível aquele ultimo esforço do Lisboeta que consegue ver, onde mais ninguém viu, três faltas a entrada da área Portista num desespero final de sacar dois pontos ao FCPorto.

A mais anedótica e aquela em que o Guarin tenta saltar a uma bola, leva com a peida do Academista na barriga e dá falta contra o FCPorto !!! Extraordinário!

Nos vamos mesmo ter que resolver a questão definitivamente na próxima jornada com uma vitoria clara e sem espinhas sobre aqueles que insistem em não ver o óbvio.

Jorge disse...

Miguel:

A mim pareceu-me que na ultima falta o jogador da Academica da intencionalmente uma cotevelada nos tomates do Guarin.

low desert puke disse...

Ah bom miguel. Vi alguns lances ontem em tudo iguais ao Benfica-académica, num deles até era penalty para nòs nao dado. Ontem uma falta igual foi marcada.

é bom ver que admites que o Benfica perdeu com a académica por culpa do àrbitro. A pergunta a fazer entao serà: Onde estariam os sete pontos de vantagem neste momento?

Offshore disse...

Só ontem vi o golo de aimar e pensei como seriam certos comentários face à análise dos golos do Porto frente ao Leiria tenderem para as facilidades concedidas pelos Leirienses.

Vistos os comentários ao golo "à Maradona" essas expectativas não saíram defraudadas.
Comentários à grande oposição dos jogadores pacenses ? nem vê-los ..

Offshore disse...

Miguel:
Há tb um lance com Moutinho em que a bola lhe vai à barriga e o DG considera mão.
Jogada perigosa cortada pelo DG, entre muitas outras.

A fazer lembrar a taça da Liga

Offshore disse...

David Luiz aplicou mais uma das suas famosas cotoveladas, num jogador do Paços.
E o que dizer do penalti ? O que seria da caixa de comentários se fosse o Porto a beneficiar de semelhante lance ?
Terá Maxi voltado a cometer falta para vermelho directo à semelhança de jornadas anteriores ?
etc

miguel_canada disse...

"...é bom ver que admites que o Benfica perdeu com a académica por culpa do àrbitro."

Que engano brutal puke... Eu nunca admitiria tal coisa já que foi mais do que evidente que o benfica perdeu com a Académica porque não jogou a ponta dum charuto, não foi capaz de superar um ou outro erro de arbitragem como os grandes campeões fazem e ainda teve um frangueiro de 8.5 milhões que ajudou a festa.

Por culpa do arbitro???? Que falta de desportivismo!

low desert puke disse...

Tu nao és ninguém para falar sobre o desportivismo ou a falta dele da maioria dos presentes.

Jà sobre falta de visao parece que a coisa é ainda mais gritante. Entao 3 penalties, e num deles, o ultimo, o jogador que corta a bola com a mao na àrea foi o mesmo que a endossou para o golo da vitòria e tu muito singelamente classificas isso de "um ou outro erro de arbitragem ".

Mas tu drogas-te ou que?!?

miguel_canada disse...

Tens que ver que nem tudo que é penalty aos olhos dos benfiquistas é realmente penalty... No blog do Boronha há um benfa que jura que roubaram 5 penaltys ao benfica no jogo contra a Académica!!!!!!! 5!!!!!!

E se viste bem o jogo do FCPorto de ontem contra a mesma Académica, viste concerteza que o FCPorto foi altamente prejudicado pelo Duarte Gomes e ganhou na mesma. Golo limpo anulado ao Falcao, corte sistemático de jogadas de ataque para marcação de faltas absurdas e três livres frontais a nossa baliza nos minutos finais a penalizar faltas inexistentes........
Ganhamos na mesma, meu caro.

low desert puke disse...

Ou havia um desfasamento entre o som e a imagem na transmissao que eu vi, e ouvi, ou entao pareceu-me mesmo que o àrbitro apitou uma falta de hulk antes da bola de falcao entrar.

Como é que era o termo mesmo...? Calimeros. Pois.

Esse que defende os cinco penalties contra a académica é mais um exemplo dos inumeros adeptos, provenientes de todos os quadrantes futebolisticos, que exagera cegamente na busca de algo que nem eles sabem o que é. Assim tipo tu.

miguel_canada disse...

Tipo eu??? Vira lá o espelho ao contrario amiguinho...!