sábado, setembro 25, 2010

Académica 3 x 1 Vitória

Sougou é o nome a reter desta partida. O sacana continua a relembrar-me, nos jogos contra o Vitória, por que razão gostava de o ter do lado de cá. Um golo fabuloso desfez o empate que vinha do princípio da segunda parte e uma arrancada pela direita provocou o desequilíbrio que resultou no terceiro da Académica (também um bom movimento de Laionel). Não é caso para dramas. Um excelente jogador, de uma equipa em excelente forma, venceu-nos. A equipa continua consistente e a mostrar capacidade para jogar qualquer tipo de futebol, consoante as circunstâncias (a resposta com um golo, um minuto depois do tento inaugural é uma prova disso). Nunca vai ser brilhante e vistosa, mas também não é isso que faz ganhar pontos no nosso campeonato (nem temos gente suficiente para esse estilo de futebol).

Toscano continua a ser o elemento que coloca qualidade extra na equipa e Edgar se fizer o que fez hoje (um golo e uma oferta para Toscano) já não merece reparo. Estou à espera do primeiro momento de Pereirinha, que está a tardar. Empréstimos que não rendem não servem para absolutamente nada.

master kodro

6 comentários:

miguel_canada disse...

Só vi a primeira parte deste jogo que chegou ao intervalo sem promessa nenhuma que me fizesse perder o meu tempo.
O Vitória atacava, a Académica defendia com 11 e a Académica atacava, o Vitória defendia com 11 e prestava-se para ser um 0-0 para lá de maçador.
Depois, quando soube do resultado final, até fiquei surpreendido. Parece-me que na segunda parte já terá havido futebol. Foi pena que tivessem escorraçado o publico antes de entrar em vias de facto!

De qualquer modo está-se a tornar engraçada a perseguição ao FCPorto visto que qualquer equipa que ocupe o segundo lugar, na jornada seguinte esparrela-se ao comprido e o avanço vai aumentando... aumentando... aumentando!

Ps. Parabéns ao benfas que já conseguiu entrar na zona da luta por um lugar europeu.

JLC disse...

O Pereirinha - que para ti devia ser titular do Sporting há 2 anos - parece não ter pedalada para jogar futebol em lado nenhum. A qualidade está lá, mas 95% do tempo está mais ocupado a pensar no que comeu ao pequeno almoço.

master kodro disse...

Exactamente, JLC. O Pereirinha devia ser extremo titular desse Sporting. Não tem lugar no 4x4x2 conservador de Manuel Machado, que não começa com extremos, porque está a treinar uma equipa toda nova e que não tem consistência de base, nem luta por títulos.

Offshore disse...

Rui Miguel não devia ser titular ?
Toscano sai com o jogo ainda em aberto ?
não percebi estas opções

master kodro disse...

Duas boas perguntas, offshore, que também faço a mim mesmo.

Vimaranes disse...

Toscano sai por ter passado completamente ao lado do jogo e a opção de Faouzi para o seu lugar foi acertada, na minha opinião, pena que logo a seguir tenha surgido o 2-1 e por isso nem Faouzi, nem Pereirinha tenham conseguido entrar no jogo. Rui Miguel pelo que tem feito merece de facto quanto a mim a titularidade. A verdade é que na época passada ficou sempre a ideia que Rui Miguel era mais importante quando entrava no decorrer da partida do que quando era titular. Mas...