domingo, agosto 29, 2010

Toscano, Marcelo Toscano

A estreia do homem por quem tanto se esperou, depois de um complicado negócio, não podia ter corrido melhor. Quem se estreia com um hat-trick, no terreno do rival Nacional, promovendo a reviravolta depois do golo inaugural de Bruno Amaro, não pode ser mau. Depois do terceiro golo (a que alguém, num jornal, se referiu como um "remate forte"...), fica a certeza de que o homem sabe o que anda a fazer. Vitória muito importante com selo Toscano. Maranhão, o reforço que mais me agradou na pré-época, também se estreou, voltando a mostrar velocidade e vontade de desequilibrar.

Pela negativa, Edgar começa a irritar-me. É verdade que não tem beneficiado de grandes caudais de jogo ofensivo, mas quando o tem não o devia desperdiçar de forma tão displicente. A verdade é que não há grande alternativa, com William lesionado e Douglas vindo de uma época em que teve mais expulsões do que golos... Bom, agora há Toscano, que começa no meio-campo e pode jogar à frente. Outro, é Alex. Onde está o velho (quero dizer, novo) Alex?

master kodro

3 comentários:

Vimaranes disse...

Concordo com o escreveste. Toscano agradou, mas parece-me mais avançado do que 10, o que pode ser uma boa e uma má notícia. Agora que os golos são de quem tem futebol nos pés, lá isso são.
Quanto à Alex, continuo sem perceber a insistência. Pereirinha foi contratado para quê? E Lionn, não é melhor do que Alex?
Edgar tem sido também o que mais me tem desiludido, sinceramente. Creio que Douglas merece uma oportunidade.

Rui Silva disse...

Acho que o Pereirinha 'mostrou' ao MM que não é defesa direito, por isso a reabilitação do Lionn, que espero tirar o lugar ao Alex rapidamente (ainda ontem num lance na área, o Alex não faz penalti por milimetros).

Quanto ao 10, não me parece que precisemos assim tanto dum tipo de jogador como o Nuno Assis. Com tão bons jogadores a rematarem de fora de área (joão ribeiro, toscano, edson) e com a velocidade de Maranhão e Targino, parece-me que temos outro tipo de soluções de jogo que não passem por um médio organizador.

N. disse...

Um jogador do VG marcou 3 golos? Para o ano é dispensado... Ou até mesmo em Janeiro.