sábado, agosto 28, 2010

Curtas

Liga Europa Porto com Besiktas (de Quaresma, Guti e Nihat), Rapid (eliminou o Aston Villa) e CSKA. Sporting com Lille (de Gervinho), Levski e Gent (eliminou o Feyenoord). Como passam dois, não deve haver grandes problemas.

O "empréstimo" do ano Há um ano, o Barcelona de Guardiola pagava 25 milhões de euros pelo ucraniano Chygrynsky. Nesta pré-temporada, o Shakthar resgatou o seu ex-central por 15 milhões de euros (há quem diga 12,5). Pelo meio, o rapaz foi escolhido para o pior onze da liga espanhola no goal.com. O Shakthar conseguiu emprestar um jogador por 10 milhões de euros, por um ano, e este ainda teve direito a formação profissional na melhor equipa do mundo. Que grande negócio.

Mais empréstimos Yebda no Nápoles, Pongolle no Saragoça, Stojkovic no Partizan. A malta do Atletico Madrid deve adorar os clubes "ricos" portugueses. Receber 15 milhões por Roberto e Pongolle é um pequeno jackpot.

Golos? Não queremos, obrigado Valdomiro rescinde com o Vitória (de Guimarães) e entra no Vitória (de Setúbal). Era o gajo que marcava golos que faltava sair do plantel do ano passado. Também sempre achei que gajos que marcam golos são sobrevalorizados...

Transferências Raúl Meireles no Liverpool por 13 milhões (ainda não comunicados à CMVM) e Hugo Viana regressa ao Braga de borla.

Ligas Zandinga Vão olhando para os plantéis da Liga portuguesa que ela deve estar por aí a rebentar. Começa na quarta jornada (10-12 Setembro).

master kodro

6 comentários:

SamM disse...

Num blogue que prima pela actualidade díária, em termos de conteúdos é de estranhar a ausência duma alusão à "nega" de Simão Sabrosa à Selecção Nacional?

Será por acaso?

master kodro disse...

Actualidade diária de conteúdos? Não nos insultes dessa forma. Em breve vais ter que comentar, descansa. Infelizmente não tenho tempo para fazer dois posts por dia a enxovalhar outras pessoas, com tudo o que tenho à mão, incluindo mentiras.

SamM disse...

Não sei ao que te referes... "enxovalhar outras pessoas, com tudo o que tenho à mão, incluindo mentiras"...

Aliás lendo este blogue se é coisa que nunca vi foi por em causa os agentes desportivos da "nossa praça", no que toca à política desportiva...

Sei que não há pachorra para actualizar um blogue com este calor (eheheh), mas colocar um post e não dissecar o caso Simão é estranho...

Será por acaso? ...

littbarski disse...

Esta era, provavelmente, a última oportunidade que o Porto tinha de vender Meireles por um bom valor. Tudo indica que o jogador queria sair (o que é compreensível, havendo propostas de clubes como o Liverpool, financeira e desportivamente atraentes). A sua saída foi compensada atempadamente. Portanto, parece-me uma boa solução para todas as partes. Perde-se uma referência no balneário. Mas isto das referências tem que se lhe diga. Um jogador contrariado e em sub-rendimento é uma boa referência? Eu acho que é preferível um jogador novo, com qualidade semelhante (ou potencial para a ter), com o pensamento no devido lugar e com sede de vitórias. E isto tanto se aplica a Moutinho, no Porto, como a Meireles, no Liverpool. Boa sorte é o que lhe desejo.

master kodro disse...

Oh, SamM, o caso Simão já foi dissecado pelo Octávio Machado, "é alguém", pelo Correio da Manhã "o Simão não gosta que se coma em duas salas na selecção" e pelo Boronha "blá-blá-blá para todos os jornais e revistas do país e a culpa é do Queiroz".

Depois de tudo dissecado por grandes profissionais do mundo da bola, com grandes e gloriosos historiais, quer na gestão de plantéis, de clubes e na informação, não há mais nada a dizer.

Ou melhor, até há duas coisas:

Nani / Cristiano Ronaldo

miguel_canada disse...

Nani, Cristiano Ronaldo, Varela, Quaresma( aquele que ressuscitou na turquia), ...

Este Simulão já vai é tarde.

Quanto ao Meireles, já não gostas de cá estar? Então põe-te na alheta. Xau, bye bye, arriverdecci, auf windersein.