quarta-feira, agosto 11, 2010

Imparáveis

No CM, diz-se que o "lóbi do Porto pressiona Madaíl". Não sei se Luís Filipe Vieira, Luís Figo ou Alex Ferguson fazem parte do lóbi do Porto... Mas sei o que é que um título desta natureza provoca na opinião pública. É só mais um. Isso e o "fraco resultado no Mundial" e "as selecções jovens não terem evoluído". Já no DN, cujo dono é dos membros do "lóbi do Porto", diz-se que "os dirigentes receiam que Madaíl e CD se deixem intimidar com a defesa do técnico". O homem que foi alvo de um processo sem ser ouvido, numa primeira fase, que foi julgado na praça pública sem ser ouvido e sem ter podido apresentar a sua defesa, numa segunda fase, que foi ameaçado de rescisão com justa causa nos jornais, quando apresenta a sua defesa, que é uma faculdade que a lei lhe confere, e a que durante 2 meses não teve acesso, está a intimidar um órgão judicial e o presidente da Federação e não apenas a apresentar os seus argumentos. Eu não sei se os jornalistas pensam antes de escreverem estas coisas, mesmo que estejam a transmitir recados, mas tenho dúvidas que o façam.

master kodro

23 comentários:

Pedro Almeida disse...

Isto só há uma maneira de reparar todo o mal que estão a fazer ao cristo do Queiróz, esse homem tão impoluto e esse treinador-adjunto tão competente.
É prolongar-lhe o contrato para mais 10 anos, darem-lhe um aumento salarial de 100%, darem-lhe um prémio de 1 milhão de euros sempre que se qualificar para uma fase final, meio milhão se não o conseguir, só pelo belo espetáculo propocionado.
E caso algum engraçadinho tente despedi-lo a indeminização será sempre de 100 milhões de euros e um saco de gomas de laranja.

Yazalde disse...

Tenho cá um feeling que para setembro,caso o cátedra se mantenha na selecção (bater na madeira) que o moutinho já será convocado para ir à selecção...

Repórter H disse...

Convocado e titular... o frete já foi feito!

Zé Luís disse...

mk, como se vê nas reacções, a estupidificação nos jornais estampa-se nos adeptos ou é apenas o reflexo destes nas redacções. Os jornalistas não passam já recados, são ridículos.

O coxo O. Lopes nem sabe que há muitos anos as selecções jovens não estavam ambas nas fases finais dos Europeus respectivos ao mesmo tempo.

Além da intoxicação que condena bacocos à mais profunda ignorância, a desinformação é sintomática do estado de iliteracia do país. A escola tem culpa e o Estado a que esta coisa chegou dá nisto. Imbecilidade pura. Depois criam-se os cenários de ficção, mas quero ver onde vão colocar o impoluto presidente do benfas...

olha, os lagartos também vão pela mesma via, mas sabemos que a passagem de CQ por lá deixou-os viciados contra o homem e o mal está impregnado, reagem epidermicamente.

Abençoado processo que revela o animalesco que há no ignaro adepto da bola tuga. Agora já não são nem a unanimidade nem a maioria dos directores da FPF que querem CQ fora, são alguns ou vários apenas sem se saber a relatividade do "número" nem o total para apurar nesta causa fracturante própria da esquerda esquizofrénica que anda de paneleirice em abortos vários.

Pedro disse...

LOL
Só dá mesmo para rir com esta defesa rídicula do homem dos pinos...

master kodro disse...

É esse o objectivo e é conseguido, Zé Luís. É o que mais me assusta nisto tudo: já ninguém se dá ao trabalho de ler a lei, cruzar informação, garantir direitos e muito menos pensar um bocadinho. A malta funciona por reacção intuitiva às maiúsculas e manchetes, com base em preconceitos.

Zé Luís disse...

mk, maiúsculas e manchetes apanhadas dos telejornais de encher chouriços que de tudo falam e nada informam. É a "coltura" e a "inducação" que lavram, como fogos criminosos, no País entregue à bicharada.

Mas não, não acho que seja conseguido. Nem acho que seja o objectivo, porque para haver tal é preciso planeamento e esta é uma missão impossível e bacoca. Nem é conseguido, ainda, porque ao contrário do que se pensa, porque alguém apregoa mais uma mentira, neste caso, mesmo que involuntariamente, a Opinião Pública, percebendo a pulhice no processo, está do lado do CQ. Já ouvi os programas do género nas tv's há tempos, já lá passaram as perguntas da praxe a 60 cnts. + iva e já houve sondagens da Eurosondagem, a maioria está com CQ nem que seja mesmo por acharem que isto é uma saloiice vergonhosa.

Quanto ao teu "amigo" (citado amiúde) (bo)ronha, ele ainda acha que quem defende a patranha de um processo sem pés nem cabeça (para os objectivos alegadamente pretendidos mas falhados, como disse, por não ter havido planeamento e não terem feito as coisas para ganharem mesmo no fim de contas), quem defende isto, ele e mais uns poucos com manha do estilo kafkiano, é muito "corajoso".

Precisamente, como dizes, como se ão soubéssemos quem é o (bo)ronha.

miguel_canada disse...

É, e os primeiros 3 comentários deste post revelam isso mesmo. A estupidificação a que esta gente se sujeita por se deixar intoxicar por uma imprensa Lisboeta que venera os seus e cospe nos outros. Principalmente naqueles que ousam obter melhores resultados que as duas meninas da capital.
As palas, a clubite crónica e falta de gosto pelo futebol propriamente dito fazem o resto.

Mas como tenho tempo, a esses três marmelos faço 3 perguntas simples:

PEDRO ALMEIDA: Já ouviu alguma vez falar de despedimento por justa causa? O único que permite não haver custos com o mesmo?

Lembra-se de a FPF ter considerado que a prestação Portuguesa na África do sul foi positiva?

Então cale a boca e evite dizer bojardas!

YAZALDE: Como adepto Sportinguista que é e concerteza observador atento aos jogos do seu clube, você acha que o João Moutinho deveria estar no mundial em vez do Raul Meireles ou do Tiago?

Porquê que não foi o Quaresma substituir o Nani?
Talvez pela mesma razão, não?

E se o João Moutinho for titular absoluto no FCPorto e fizer excelentes exibições como a que fez em Aveiro não deverá ir a selecção só para não alimentar polémicas?

REPORTER H: Seguindo essa sua linhagem de pensamento é capaz de me explicar porque raio foi o Rúben Amorim convocado para substituir Nani, visto que as posições e obrigações que ocupam no campo são diametralmente opostas? Quem foi que lá pôs o Rúben? O Pinto da Costa?

Algum de vocês seria capaz de mencionar um jogador do FCPorto que estivesse na selecção a mais e respectivo substituto a altura para a mesmíssima posição?

I'll rest my case.

condor disse...

Oh Master,se continuas a escrever assim ainda te arriscas a fazer parte do lobi do Porto!
Quanto ao J Moutinho meus amigos,o FCP vai recuperá-lo e oferecê-lo a Portugal em boas condições fisicas a animicas!
Não precisam de agradecer,afinal isto faz tudo parte do lobi do Porto,que pega em alguns jogadores que lisabon estraga e os recupera!
Vejam o Negrito,se não fosse o osso partido era mais um jogador do lobi em Africa!
Do lobi saem jogadores que aos trinta e dois anos de idade são contratados pelo R Madrid!
São uma chatice estes lobis!

Pedro Almeida disse...

É enternecedora a forma como os portistas defendem tanto o treinador-adjunto, compreende-se, dá jeito ter um avençado como seleccionador.

Miguel Canada vai mandar calar a cona da tua mãe.

miguel_canada disse...

Eu não te mandei calar meu imbecil. Disse-te para parar de dizer bojardas, para te conteres nas imbecilidades, para te dares ao trabalho de pensar um bocadinho, coisa que parece não teres capacidade de o fazer porque...não respondeste a minha pergunta.

Pelo nível da resposta, não passas de mais um paquiderme estupidificado pelo jornalismo do regime. Representas bem o pais benfiquista de atrasados mentais invejosos que seguem o rebanho e que não consegue pensar pela própria cabeça. És mais um mouro rasca sem nível para frequentar blogs sobre bola, assunto que visivelmente não dominas.

miguel_canada disse...

...enfim, um fura conas e pouco mais!

Saulo disse...

miguel_canada,

"Pelo nível da resposta, não passas de mais um paquiderme estupidificado pelo jornalismo do regime."

É isso que pensas do Queiroz? Ou só conta quando se referem à mãe do Luís Horta?

"És mais um mouro rasca sem nível para frequentar blogs sobre bola, assunto que visivelmente não dominas."

Mas não é nesses termos que se trata a malta da bola e que no final dá abraços (PC dixit)?

jose garcia disse...

falas do Boronha mas és 10 vezes pior que ele.
até parece que a história é só assim como a contas...
o que me fez comentar é não conseguir perceber o porquê de tão acérrima defesa de tamanho idiota.
acredito que de entre esta corja, ele ainda seja um dos melhorzinhos, mas fdx... o homem é uma besta...

vai um bocadinho à praia e refresca as ideias no mar :)

Pedro Almeida disse...

"É isso que pensas do Queiroz? Ou só conta quando se referem à mãe do Luís Horta?"

Lol, o tipo é tão inteligente que caíu direitinho na ratoeira...

São estes os apoiantes que o Queiróz tem.

Hugo disse...

Se querem despedir o homem tentem chegar a acordo para uma rescisão,não inventem processos ridículos para agradar aos adeptos da capital,cuja falta de inteligência está bem patente nos comentários que aqui deixam.

miguel_canada disse...

Foda-se vamos lá ver uma coisa... eu alguma vez disse que apoio o Queirós?
Façam la um "copy-paste" do meu post a apoiar o Queirós!

Eu também acho que a prestação Portuguesa no mundial ficou muitíssimo aquém das nossas possibilidades, que parecia-mos uns conas a jogar e ate defendo que merecíamos um seleccionador mais afoito e que encostasse o CR7 de uma vez por todas.
Eu nunca defendi o Queirós ou apoiei-o ou produzi opinião sobre a sua continuação!

Apenas digo que se querem despedir o homem, deixem-se de jogadas porcas, deixem-se de circos mediáticos, deixem-se de palhaçadas patéticas e paguem o que está contratualizado.

Este Pedro Almeida deve ser anormal! Cair em ratoeiras? Eu?
Não terás caído tu na tua própria estupidez arrogante. Afinal estás convencido que eu apoio Queirós! Que sou uma espécie de cordeirinho azul que apoia tudo que o benfas não gosta! Tipo tu que não gostas do Queirós porque a carneirada do teu clube ficou fodida por só lá ter o Coentrão!
Não percebeste que o que condeno é a forma abenficada como se fizeram as coisas, assim tipo "pelo outro lado", pelo túnel!
De resto quero que o Queirós se foda e te leve com ele.

Ps.A rudeza deste comentário fica-se pela "cona da minha mãe", que Deus a tenha.

MACXDREAM disse...

"ate defendo que merecíamos um seleccionador mais afoito e que encostasse o CR7 de uma vez por todas"

O problema não é encostar o CR7, o problema é saber mais de futebol e por o CR7 a mostrar o futebol que sabe jogar, e isso o "adjunto" não pode porque não sabe mais.

Quantos titulos ganhou o CQueiroz como treinador????

miguel_canada disse...

"O problema não é encostar o CR7, o problema é saber mais de futebol e por o CR7 a mostrar o futebol que sabe jogar, e isso o "adjunto" não pode porque não sabe mais."

És capaz de ter razão mas já com Scolari, as exibições do menino ficavam muito aquém daquilo que fazia no Manchester.

Hattori Hanzo disse...

Impressionante como as opiniões se extremam dos dois lados com a contra-informação que existe (DOS 2 LADOS)e existem depois anormais que transformam isto em clubite e em mais uma guerra Benfica/Porto ou Norte/Sul(para variar). Sempre achei Carlos Queirós um treinador fraco e quando ele assinou pela Federação tive várias discussões com amigos por causa disso. Se ele fez um bom apuramento? Como é óbvio não... No entanto no Mundial fez o que era expectável. Se acho que ele neste momento ainda tem condições para continuar? Claro que não ... parece-me que o balneário está totalmente partido e a este ritmo e ele continuando poderá acontecer o mesmo que com os Franceses no último Mundial. Por outro lado também é mais que óbvio que a FPF não tem razões para o despedir neste momento e ele não apontou nenhuma arma à cabeça de alguém para fazer este contrato. Resumindo não prevejo muito futuro com ele na selecção mas ele até é capaz de ser o menos culpado nesta situação que se gerou.

miguel_canada disse...

concordo plenamente com tudo hattori.

miguel_canada disse...

"Luís Filipe Vieira já prestou depoimento, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), como testemunha de Carlos Queiroz.

"É um processo completamente absurdo. É algo que ninguém pode compreender. Será que se Portugal fosse às meias-finais alguma vez se levantaria um processo ao professor Carlos Queiroz. É completamente ridículo ao ponto que isto chegou. Este episódio é um novo caso Nuno Assis", disse.

O presidente do Benfica frisou que a linguagem utilizada por Carlos Queiroz é totalmente compreensível.

"O que o professor Carlos Queiroz fez, se se passasse com o benfica, eu faria o mesmo em defesa dos jogadores", frisou."


Acho que só faltava este depoimento para que mais seis milhões de tapadinhos se enxergassem sobre esta questão.

jose garcia disse...

6 milhoes de tapadinhos...

porra Miguel, se pensas que os 6 milhões de benfiquistas engolem tudo o que o seu presidente diz, COMO VOCÊS FAZEM HÁ 30 ANOS, tás um bocadinho enganado...
Uns engolem, outros não.
E não é por eu não engolir esta tanga que vou deixar de apoiar o meu presidente.

SABES PORQUÊ?

PORQUE TENHO A CERTEZA ABSOLUTA QUE O "ORELHAS" DOS PNEUS E DA COCA, COMO VOCÊS DIZEM, VAI FICAR NA HISTÓRIA COMO O PRESIDENTE
QUE ACABOU COM O VOSSO REINADO DAS TREVAS!

OUVISTE!!!

O REINADO DAS TREVAS ESTÁ-SE A ACABAR!

abraço e bebe vinho português