segunda-feira, maio 17, 2010

Mundial: 23 renegados

Já que ninguém os quer, e estão em boas condições físicas, crio uma selecção de vinte e três jogadores que podiam estar no Mundial, mas vão ficar a ver no sofá:

Guarda-Redes: Andreas Palop, Paul Robinson, Quim.
Defesas: Zanetti, Gary Neville, Marcelo, Mexès, David Luiz, Gabriel Milito.
Médios: Cambiasso, Lucho González, Diego, Ronaldinho, Reyes, Nasri, Aquilani.
Avançados: Benzema, Totti, Van Nistelrooy, Luca Toni, Adriano, Kuranyi, Pato.

Olhem que acabava a lutar pelo título, meus amigos...

katanec

12 comentários:

Da Rocha disse...

Um seleccionador como tu, Katanec, que estiveste em duas fases finais, também conseguiu deixar o Moutinho de fora dos renegados. Até aqui o João Pequeno é esquecido... Nem nos renegados tem lugar.

katanec disse...

Hehehe... Estava nos 30, estava nos 30, Da Rocha! :)

Infante disse...

Sem querer desculpar os seleccionadores, muitas vezes estes não têm grande vontade de levar grandes estrelas e deixá-las no banco, ou na reserva, por acharem que pode destabilizar. e preferem levar miúdos em ascensão (Otamendi, etc...)

Em relação ao David Luiz, vê-lo no meio de Totti, Zanetti, Ronaldinho, er... OK, é um óptimo jogador, mas nem por sombras ele chegou a esse nível. No Brasil, não vi praticamente nenhum jornalista a dar pela falta dele.

É preciso ver que o campeonato português é de segunda linha e tem pouca visibilidade. D. Luiz e Hulk, por exemplo, ainda estão longe de serem nomes consagrados internacionalmente.

Acho que seria melhor pôr o David Luiz numa lista de "tipos que estarão certamente no próximo Mundial mas por enquanto calma".

Cumps.

miguel_canada disse...

Pois, mas ainda não há uma selecção Mundo B

Mário Rui Oliveira disse...

o Dunga devia ser processado por não levar o Ronaldinho !!!

pitons na boca disse...

Oh Carlos Queiroz B!!

Mesmo assim ainda tirava daí o Adriano e metia o Lisandro. E falam de não estar o Moutinho mas mais depressa levava o Aimar.

Este Queiroz cada vez parece-se mais com o Couceiro. ;)

Miguel disse...

eu estou chocado é ver o quim aí... a azia benfiquista dá pra estas coisas. De repente, o quim é o grande guarda redes da história do futeol português. Ainda bem que não foi convocado por Queiroz. É da maneira que ainda consegue passar à história como se fosse um grande guarda redes...

Pedro disse...

O ruben amorim e o carlos martins não têm lugar neste convocatória?





;)

BAD-RELIGION disse...

O Totti, o Benzema, o Pato não vão ao Mundial ??? O mundo está perdido...

Allez Sporting disse...

"Fredy disse que vai para o Valência. Aposto mais no Valencienes, fica mais perto."

LOL

Treinador de Sofá disse...

Confesso que desconhecia das já avançadas negociações da transferência de R. Costa para Valência (algo que Fredy estava mais a par). O que não deixa de ser extraordinário a sua transferência. É bom ter bons empresários, mesmo sendo um cepo, arranjam sempre bons tachos (que diga Nuno Valente).

Quanto à lista, discordo com a ida de Pato (pouco ou nada fez pelo Milan) e Adriano (o "Gordo v2.0"). Acho que Lisandro tem mais espaço nessa convocatória que esses dois marmanjos.

Outra coisa que já chateia é o choradinho pelo Ronaldinho. Quando aparece um elemento da organização do mundial a deitar achas para a fogueira a criticar Dunga pela não convocatória de um jogador está tudo dito.

Shôtôr disse...

Primeiro parto do principio que se deveria fazer uma lista dos renegados que deveriam ter sido convocados prás suas respectivas seleccões, e sendo assim sobre a tua lista tenho os seguintes comentários:

GR: Não gosto especialmente de Quim e robinson e como não iam jigar näo serão grandes percas, embora o Quim devesse ir em vez do Beto, mas näo pra ser titular. De qualquer maneira não me lembro de mais ninguém, tlavez se pudesse meter o De Gea em vez do Robinsosn (os Gr britânicos são todos pavorasamente maus!!)

Defesas : no geral concordo, embora ache que o David Luiz foi justamente deixado de fora, não tem lugar ainda no Brasil, mas também näo me lembro de outros nomes que se possa meter aqui. os outros 5 defesas deveriam sem dúvida.

Médios : tirava Reyes e metia Moutinho, pois considero que o que Queiróz fez com Moutinho é uma maldade tremenda, além de que acho-o bem melhor que o Meireles que vai ser titular... O Ronaldinho tmabém ficou bem de fora, só quer é festa e a sua presenca ia ser má pró Brasil e nesta lista até o trocava pelo Aimar. O diego fez uma época fraca mas devia mesmo assim ir pela sua experiëncia e talento.

Avancados : Trocava Adriano por Lucho, todos os outros mantia e acho que deviam ter ido ao mundial. Mas há casos especiais: Kuranyi foi afastado por razões disciplinares, Totti e Van Nistelrooy já abdicaram da seleccão e Toni jogou 3 meses a nível médio, mas mesmo assim ia! A do Benzema é a mais escandalosa, pois é o melhor avancado francês do momento... Pato fez uma época mais ou menos e ainda é novo, mas mesmo assim preferia ela ao grafitte, embora compreenda as razões de Dunga.

Em jeito de conclusão basta dizer que o vencer da convocatória mais disparatada foi sem dúvida maradona... absurda!