domingo, março 07, 2010

Prontos para Madrid

Os jogadores e o treinador do Sporting parecem decididos a não fornecer justa causa para a sucessão que alegadamente se prepara nos bastidores de Alvalade.

Continuo, honestamente, sem perceber de onde apareceu este futebol, mas após sete meses de provação compreender o processo é o que menos importa. Mesmo considerando a fragilidade do adversário, que sofreu a 13ª derrota no campeonato, a segunda parte leonina contém todos os elementos necessários para deixar um adepto entusiasmado. Destaque óbvio para Liedson, com um raríssimo póquer, mas a exibição colectiva é igualmente muito boa.

O Sporting marca sete golos a FC Porto e Belenenses, o equivalente a um terço dos 20 golos acumulados nas 20 jornadas anteriores. Este registo, iniciado com 3-0 ao Everton, coloca a equipa num impensável estado de graça dias antes de medir forças com o Atlético de Madrid, que hoje empatou na deslocação a Saragoça e continua longe dos lugares europeus.

Entretanto, por muito estranho que seja ver ao lado de Liedson um avançado que era suplente na Académica, a verdade é que Saleiro sai mais barato que Postiga ou Caicedo e continua a demonstrar utilidade sempre que Carvalhal lhe concede minutos. Hoje voltou a ter influência no resultado. Nunca é demais sublinhar que o clube precisa destes produtos da academia tanto quanto precisa de ronaldos e nanis.

kovacevic

Aproveito para aconselhar vivamente o acompanhamento desta caixa de comentários no Entre Dez. As próximas horas prometem...

3 comentários:

Rui Lança disse...

Triste triste é ver aquele Belém. Será que um conjunto de amigos daqueles que se juntam aos sábados ou aos domingos não disputaria o resultado com eles?!

http://coachdocoach.blogspot.com/

Filipe disse...

João Pereira e Pongolle no banco. Das contratações quem fazia mesmo falta era o Pedro Mendes, que ainda por cima foi o mais barato. Parece ter estabilizado o meio campo, permitindo que Veloso e Moutinho se soltem mais.

Pedro disse...

Coitado do Nuno...vai ser massacrado!!
:)