segunda-feira, março 08, 2010

Benfica 3 x Paços 1

Repete-se a história: entrada personalizada, futebol rápido, muita gente na frente a definir bem e depressa. Assim não custa. Ou melhor, custa, porque David Luiz resolveu mostrar à tal meia Europa que o segue que é capaz de fazer pressão a meio-campo e deixar o eixo da defesa descompensado, para gáudio de William. Felizmente, a segunda parte trouxe uma equipa mais clarividente, pressionante e desejosa de resolver a questão. E, verdade seja dita, mesmo actuando em serviços mínimos, o Benfica esteve sempre perto de ampliar o marcador.

Notas positivas para Amorim (não se deixem enganar pelo estilo low-profile), Di Maria (o oposto de Amorim - mas todas as equipas precisam de um espalha-brasas) e Cardozo (a assistir e a marcar). Igualmente bem Luisão e Saviola. Não gostei de David Luiz, pelas razões apresentadas, e dos laterais, pouco interventivos e por vezes macios a defender.

Não sei em que lugar é suposto ficarmos, mas do que se vai vendo, o primeiro assenta-nos bem.

katanec

22 comentários:

rui disse...

Se é verdade que o benfica até joga bom futebol, ontem ficou provado que está com a estrelinha de campeão...e quando assim é não há muito que se possa fazer.


ruibonga

rui disse...

Se é verdade que o benfica até joga bom futebol, ontem ficou provado que está com a estrelinha de campeão...e quando assim é não há muito que se possa fazer.


ruibonga

luis disse...

Também me lembrei disso quando o Di Maria mandou a bola à trave, Bonga. Estrelinha de campeão? ficou provado ontem?

Cagar a rir, vocês.

JNF disse...

Lembrei-me da tal estrelinha. 3 golos em 4 remates. Ou foram 22 remates?

rui disse...

Para quem viu o jogo reparou que a dada altura qualquer equipa podia marcar...e marcou o benfica nakele chouriço do cardozo...isso é ter estrelinha de campeão...Mas esqueci-me que os benfiquistas são as coisas mais irracionais que existem por isso nem devia ter falado...


ruibonga

master kodro disse...

Sem dúvida, katanec, o primeiro lugar assenta-vos bem.

Pedro disse...

Qualquer equipa podia marcar??? Mas o Paços fez alguma coisa para marcar??? Hilariante.

Katanec, o David Luiz fez pressão e bem pq um colega perdeu o lance e quem o devia compensar não o fez.

Mais um jogão de bola do Glorioso. Os amarelos do Soares Dias são hilariantes e a prova que não podemos ceder um milimetro.

Rui Lança disse...

Caro Rui...

Merecerá resposta? Acho que sim, sou a favor da inclusão das pessoas. São opiniões...acho que sim, naquele momento tivemos a estrelinha que nos tinha faltado (ou foi falta de qualidade?) no remate de Di Maria à trave, nos diversos remates que fomos fazendo e na única oportunidade que o Paços teve na 1.ª parte e que aproveitou e muito bem.

Mas são opiniões, vale o que vale. Tal como valia há algum tempo a classificação que demonstrava um Braga em 1.º lugar...agora vale a actual. Daqui a umas semanas voltaremos a falar...e valerá a que estiver. Braga ou Benfica? E aqui é que dói...não ver outros nomes, mais de uma dezena de pontos de distância.

Cumps,

http://coachdocoach.blogspot.com/

luis disse...

"Qualquer equipa podia marcar".

Eu nem sei o que dizer a isto. Entrámos numa realidade paralela.

Estás a falar de quê, Rui? Honestamente, falas de quê? Podia o Paços marcar porque a bola é redonda e estavam lá para isso, ou queres dizer que o jogo estava repartido, com oportunidades para cada uma das equipas?

Esclarece, por favor.

rui disse...

"Eu nem sei o que dizer a isto. Entrámos numa realidade paralela.

Estás a falar de quê, Rui? Honestamente, falas de quê? Podia o Paços marcar porque a bola é redonda e estavam lá para isso, ou queres dizer que o jogo estava repartido, com oportunidades para cada uma das equipas?

Esclarece, por favor."


O que eu via era um jogo repartido em termos de posse de bola e ataques...as oportunidades não eram repartidas pela diferença de qualidade dos atacantes. Se uma equipa equilibra o jogo em termos de posse de bola e ataques isso significa que está tao propensa a chegar ao golo como a outra.


ruibonga

luis disse...

Portanto, no fim, há uma equipa que fez 20 e tal remates. A outra, fez dois.

O facto do Di Maria ter enviado uma ao poste (nem vou mencionar os falhanços escandalosos do Saviola e Cardozo, isolados) está também relacionado com o teu conceito de "estrelinha de campeão"?

Estou confuso. Mas não tanto como tu.

Rearviewmirror disse...

Eu não queria estar a cair em erro, mas acho que o Quim não faz uma defesa dificil o jogo todo.
O Coelho, guarda redes que nunca tinha visto jogar (estava á espera de ver o Cássio na Baliza) foi de longe o melhor jogador em campo, e fez com que o seu nome seja falado um par de dias pelos cafés de Portugal.

A frase do "qualquer equipa podia marcar" reflecte a beleza do futebol: cada um interpreta o que vê da maneira como entende.
É normal que uma equipa que jogue contra o Benfica na LUz e consiga fazer 10 passes seguidos, pareça ter o jogo relativamente equilibrado. Porque este ano, dos 11 jogos que fizemos em casa para competições nacionais, isso só tinha acontecido com o Guimarães. Até o FCP jogou bem pior á bola que este paços, que foi uma alegre surpresa.


Abraço

macaco do 1ºD disse...

Boa Tarde Estimado,

É um prazer contactá-lo e em primeiro lugar elogiar pelo bom blog que expõe a todos nós, leitores.

Envio este coment para anunciar a abertura de um novo blog, o "Macaquinhos no Sótão". http://osmacacosdosotao.blogspot.com/

Um blog pensado há muito, mas que só agora decidi abrir.

Gostaria muito de contar com a sua ajuda na promoção deste blog, colocando o link se possivel.

Como é claro, retribuirei sem piscar os olhos em colocar o seu link na minha página!

Espero uma resposta sua.

Sempre TRICOLORES disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

JNF disse...

Amorim, Luisão, Maxi, Di Maria, Saviola, Cardozo e Sidnei, alguns por mais de uma vez, tiveram excelentes oportunidades na segunda parte. O ruibonga acha que não. Tá bem.

rui disse...

Ja disse: o benfikista n ke toca ao futebol é um bicho irracional e como tal n discuto com tal...acreditem no que quiserem...


ruibonga

luis disse...

Boa, Rui. Não dês conversa a anormais que não têm a mesma opinião que tu.

Reserva-te no direito de achares que contra o Paços "ficou provado" que o SLB tem a estrelinha e que, contra isso, nada há a fazer.

Mas enganas-te. Isto não tem nada a ver com acreditar, porque os factos não estão relacionados com a fé.

Apenas tu tens essa fé de acreditar numa coisa que não existiu, como que a justificar a liderança do SLB.

Chama-se dor de coto. Azia. Mau perder.

rui disse...

Mau perder têm os benfiquistas...eu vejo as coisas como são.


ruibonga

Pedro disse...

"Mau perder têm os benfiquistas...eu vejo as coisas como são."

LOLOL

Pedro disse...

"Mau perder têm os benfiquistas...eu vejo as coisas como são."

LOLOL

último! disse...

Acho que só é possivel ter mau perder quando se perde... mas isso sou eu que vejo as coisas como não são!

:)

Blog do Tavares disse...

Eu quero que o Benfica se prepare bem para a UCL da próxima temporada, já tá na hora de um time português voltar a ter destaque, e acredito que está na vez do Benfica.