domingo, março 07, 2010

Sábado em tons vermelhos

Porto 2 x 2 Olhanense Os de cima já estão longe, os de baixo já não chateiam, há uma eliminatória da Champions para segurar em Londres e quer Jesualdo (com poupanças), quer os jogadores (sem rigor) já não acreditam em nada que tenha a ver com o título nacional, apesar do discurso oficial. Aproveitou-se disso o Olhanense para marcar dois golos em quinze minutos, tendo consentido o empate já em tempo de desconto. Lembrando textos e posições antigas assumidas por diversos autores e leitores do 442, foi mais um "treinador aliado" a roubar pontos à "casa-mãe", foram mais quatro jogadores (o quinto, Rabiola, entrou tarde) a cumprirem exemplar e profissionalmente com as suas obrigações, quer ao nível do empenho (até entraram na tradicional perda de tempo em fim de partida), quer do resultado. E - pasme-se - nenhum deles fez um penalty escusado em tempo de descontos.

Vitória de Setúbal 0 x 0 Braga Como Domingos Paciência bem defendeu, o Braga tinha obrigação de fazer muito mais do que fez e não são eventuais erros de arbitragem que explicam o resultado de um jogo como este. Contudo, os bracarenses já estavam avisados para o que aí vinha depois do que se passou no Restelo, devendo assumir que nada será fácil no caminho a que se propuseram. Acho que é suposto sentirem-se gratos por os deixarem ficar com o segundo lugar. Parece que é assim que é suposto.

master kodro

31 comentários:

low desert puke disse...

Lembrando o texto e a posiçao assumida por Master Kodro, tanto Jorge Costa e jogadores do Olhanense podem nao ter mostrado rigor em oferecer pontos à "casa-mãe" precisamente porque esta ultima "já não acredita em nada que tenha a ver com o título nacional, apesar do discurso oficial." No entanto ainda tivemos um autogolo precedido de um dominio com a mao de um tal de Falcao.

E o Domingos, que antes nao via ao perto, agora jà imagina ao longe...

luis disse...

"Acho que é suposto sentirem-se gratos por os deixarem ficar com o segundo lugar. Parece que é assim que é suposto."

Se o SLB for campeão não te esqueças de dar os parabéns. É que vai fazer todo o sentido depois disto que escreveste.

Futuro Optometrista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deixa Tar Que Eu Faço disse...

Atenção que o MK não fala de arbitragens, e o SC Braga esta época tem sido tal como o FCP vergonhosamente roubado, enquanto que o outro clube de vermelho tem sido levado ao colo!!!

Filipe disse...

O Vitória fez pela vida e podia ter dado uma cabazada ao Braga não fora a falta de qualidade na finalização e falas de erros de arbitragem que nem sequer existiram?

Viste o jogo pelo menos?

Rearviewmirror disse...

Este Jorge Costa, provou mais uma vez, o porquê de ser um dos piores treinadores Portugueses. 4 notas:

1. Ventura.
Como é possivel insistir-se num jogador que sempre que uma bola é bombeada para a sua área é um ai jesus na defesa. Parece uma barata tonta. Um guarda-redes que não sabe jogar fora dos postes. Isto não são jogos de juniores, pá!
Queima-se um guarda-redes como o Bruno Verissimo, que subiu o Olhanense a pulso, da 2ªB até á primeira Liga, devido a jogos de interesses nojentos, que são feitos debaixo da mesa. "Os meus meninos têm de evouir". E com isso quem paga é o Olhanense.

2. Toy
De longe o melhor jogador da equipa, opinião unanimemente partilhada pelos (muitos) adeptos do Olhanense que conheço. Porque raio é que ele joga tão pouco??
Se calhar está aí a justificação do porquê de não terem uma vitória fora de casa, (tal como Belenenses) quando faltam 9 jogos para acabar a Liga, quando têm 2 jogadores incrivelmente talhados para o contra ataque como são Ukra e este mesmo Toy.
Ontem estavam a ganhar por 2-0, e ele não lança o Toy para dentro de jogo porquê? Qunado o Jesualdo já tinha o Mariano a lateral direito?
Incrivel.

3.Delson
Então o Rui BAião, que joga a médio-defensivo, sai lesionado, e este caralho mete um lateral para o lugar dele?
Mas ele não conhece os jogadores que contrata?? Este Delson é titular nos ultimos 3 jogos, em que o Olhanense consegue fazer bons jogos, perdendo só com o Braga, e ele não o põe a jogar quando o Rui Baião sai? Mete-me o Lionn, que tinha 40 minutos feitos a temporada toda. Incrivel

4. A táctica.
O bicho pensa que está a treinar o BArcelona. Só pode.
Já em Alvalade, um jogo que fiz 600km's para o assistir ao vivo, foi a mesma coisa. Então não é que ele acaba o jogo a jogar em 4-3-3, com dois alas bem abertos quando previsivelmente já sabia que a pressão ofensiva quer de Sporting quer FCP, iria ser baseada nos pontapés para a área?
Curiosamente (ou talvez não) quer o golo de Vukcevic, quer agora de Guarin, surgem de cruzamentos da direita para a esquerda, e onde surgiram esses 2 jogadores soltos ao segundo poste. Não era de prescindir de um avançado e reforçar a defesa ou o meio campo?
Burro não é a pessoa que erra.
Burro é a pessoa que não aprende com os seus próprios erros.
Defender um bom resultado, para uma equipa que precisa de pontos, não é vergonha!

Em Alvalade e no Dragão o que o Jorge Costa fez foi um harakiri.

Não me lembro de uma equipa que na mesma época estivesse a ganhar no Dragão e em Alvalade por 2-0, (com 4 golos caidos do céu) e no final saisse desses jogos só com um ponto.

E isto não tem a ver com ser portista, sportinguista ou benfiquista. Jorge Costa é mesmo mau treinador, tal como provou em Braga. Ponto.

Deixa Tar Que Eu Faço disse...

Em relação aos jogos eu cá não vi nenhum, e cada vez vejo menos futebol, mas parece-me que o Porto esta cada vez mais longe d
o título, e que isto vai ser entre benfas e braga!!! Caso o benfica ganhe os proximos 3 jogos (a contar com hoje) tem o titulo a sua disposição...
Cumprimentos
LT

Rearviewmirror disse...

E em relação ao jogo do Braga, vi os ultimos 60 min de jogo, onde eles tiveram uma meia oportunidade de golo (livre de Aguiar) nesse tempo todo... Em termos de futebol jogado, estamos conversados.
E ainda aparece o Domingos falar de um suposto penalty... vá lá que por uma vez os comentadores da Sportv estiveram de acordo..

Filipe disse...

Eu vi ambos os jogos, e o Olhanense voltou a ter a "sorte do jogo" nos golos que marcou, tal como tinha tido com Benfica e Sporting. A estratégia inicial até estava bem montada mas não soube adaptá-la à evolução do jogo. As substituições foram todas um desastre mas não conheço suficiente do olhanense para saber se tem opções melhores.

O Jorge Costa está a fazer uma segunda volta razoável: 9 pontos em 8 jogos. Nada mau para uma equipa recém-promovida. Neste jogo critico-lhe sobretudo não se ter esforçado por motivar os jogadores, parecia chateado por estar a ganhar. Mesmo com o passado que tem devia ter festejado os golos dos seus jogadores.

O Braga jogou mal, o Vitória deu-lhe toda a posse de bola do mundo e o Braga respondeu abrindo buracos gigantescos na defesa e meio campo. Erros que já se tinham visto no Dragão, e que aqui só não levaram a mais uma derrota pesada por burrice dos jogadores do Vitória.

O Domingos não consegue mudar uma estratégia que já está um bocado gasta. A sorte dele foi o Jesualdo ter decidido tentar a sorte na CL. Mesmo assim vai ser difícil aguentar o segundo lugar.

JNF disse...

Ao menos os do SLB não têm lesões misteriosas.

master kodro disse...

luis, eu já estou a dar os parabéns antecipados ao Benfica e aos benfiquistas pela vitória no campeonato. Será um título justo, por tudo o que aconteceu até agora. Aliás o título só podia ir para duas equipas com justiça.

Filipe, vi o jogo todo e não falei de erros de arbitragem, citei eventuais erros de arbitragem apontados por Domingos. Mas se gostasse de falar de erros de arbitragem teria muito a falar sobre este jogo (lances que não aparecem no resumo). Mas ainda bem que viste que o Vitória podia ter dado uma cabazada. Devolvo-te a pergunta, assim.

master kodro disse...

"Ao menos", jnf? Fazes uma gradação interessante da potencial gravidade destas situações. Entre um gajo que se lesiona misteriosamente para não jogar contra a equipa que lhe paga o salário e outro que joga contra a equipa que lhe paga o salário e faz um penalty escusado perto do fim quando o jogo está empatado, "ao menos" é uma expressão ligeiramente descabida. Ligeiramente.

luis disse...

Justo, mesmo afirmando que achas "que é suposto sentirem-se gratos por os deixarem ficar com o segundo lugar. Parece que é assim que é suposto"?

Obviamente que nisto dos parabéns, pouco ou nada serve tê-los dos adversários, como se vê nos últimos 20 anos em relação ao FCP.

Mas continuo sem perceber o que significam os teus "supostos".

E atenção, porque o SLB ainda não é campeão. Falta muito, pois o Braga tem aguentado relativamente bem a pressão.

Aliás, se o SLB pensar que já é campeão, estragam tudo em três semanas.

André, o campos disse...

O Sr. Kodro levanta a suspeita de Zoro ter feito penalty no jogo com o Benfica de propósito para beneficiar o clube que lhe paga o ordenado - acho que é mais ou menos isto que fica pendente das suas palavras. E isto ele acha péssimo! (E também eu, e também qualquer benfiquista que se preze)

Já não lhe causa qualquer suspeita que jogadores emprestados por determinado clube apliquem jogo violentíssimo acompanhado de provocações a um adversário que na semana seguinte vai jogar com o clube que lhes paga o ordenado - sim, estou ainda a falar do SLB-Olhanense.

Enfim, as conspirações estão em todo o lado, mas só pendem para um lado se não olharmos para local algum que não esse lado: esse é o cúmulo da parcialidade. Mas não será também o cúmulo da estupidez?!

master kodro disse...

Não, sr. André. O sr. Kodro não levanta nenhuma suspeita. O sr. Kodro relata algo que aconteceu. O resto está na sua cabeça.

Mas concordo que no campo das conspirações e dos mitos, um bom cúmulo é achar que Carlos Fernandes e Miguel Garcia, que foram os autores de provocações nesse jogo (só para falar nos provocadores de um lado, porque a parcialidade é um exclusivo meu aparentemente), são pagos pelo Porto.

Fica à sua consideração definir qual é o cúmulo em que melhor se sente, sendo certo que na área do insulto gratuito se move bem. Já nos domínios da realidade e da verdade, a coisa deixa algo a desejar.

master kodro disse...

Luis, começou a acontecer com o Braga o que acontece a todos os clubes não-grandes qundo se começam a meter nestas coisas dos lugares lá de cima que dão acesso ao dinheiro. E que são coisas que não acontecem aos grandes. São os que mais fazem barulho e são os mais beneficiados. Vamos lá ver se o Braga ainda consegue ficar em segundo.

JNF disse...

mk,

e o jogo do Rúben Lima, passou-te ao lado?

Filipe disse...

MK, logo nos 10 primeiros minutos o Vitória teve duas ocasiões claras de golo, em particular a segunda com o Collin, de cabeça. Depois disso ainda na primeira parte houve aquele chapéu do Ney. Na segunda parte há mais duas jogadas que o Keita desperdiça por nabice.

Estas são as que me lembro, houve ainda uns quantos remates de longe e uma cavalgada impressionante do Ney. Eu não sei se estão ou não a empurrar o Braga para o terceiro lugar, mas o vitória merecia um elogio. Foi a equipa que mais fez por ganhar o jogo.

Pedro disse...

O q vale é q o MK não fala de arbitragens...

Siga!!!!

master kodro disse...

Acho inacreditável que ainda não tenhas percebido, Pedro. Nem com desenhos.

JNF disse...

Acho inacreditável o teu silêncio em relação ao Ruben Lima.

luis disse...

" E que são coisas que não acontecem aos grandes. São os que mais fazem barulho e são os mais beneficiados."

Continuo sem perceber a que te referes. Erros arbitrais? A suspensão do Vandinho?

master kodro disse...

JNF, se deixarem fazer o que deixaram neste jogo ao Ruben Lima, ele até pode ser o novo Maldini.

Eu não sinto necessidade de analisar erros de arbitragem ao pormenor, luis, como sabes, portanto nesse departamento só vais ler generalidades da minha parte.

André, o campos disse...

Parece que é facto que o Sr. Kodro só aborda factos.

O problema é que parece que só mesmo o Sr. Kodro é que vê factos "com informação implícita" (esta última correndo sempre na nossa cabeça, claro, não na dele). Um pouco como o sujeito que segue em comitiva pelo bosque, e às tantas encontra-se sozinho e exclama "Diabo, perderam-se todos"...

André, o campos disse...

Aproveito para acrescentar que, se sentiu ofensa com a minha primeira mensagem, será apenas porque admite tacitamente a sua parcialidade extrema (e, por conseguinte, a evidente falibilidade das asserções e "factos" que invoca). Caso contrário, ela não inclui qualquer insulto, e muito menos gratuito, que os meus insultos são contados e muito a custo...

master kodro disse...

Oh Sr. André, não se preocupe com a explicação sobre o seu insulto. Para além de já estar habituado a insultos de pessoas que os preferem à argumentação, só chega cá quem pode, não é quem quer.

Preocupe-se mais em acrescentar informações verdadeiras aos insultos, ao contrário do que fez, porque assim já não se perderia tudo. Mas perdeu. Não se aproveitou nada.

Pedro disse...

O q é inacreditável é tu pensares que consegues enganar alguem.
:)

Rearviewmirror disse...

Tenham calma que o MK amanha á noite escreve aqui um post com o titulo "FCP, o fim de um ciclo" criticando Jesualdo Ferreira duramente e toda a sua equipa.

E acredito que no fim do post, deixa um bitaitezito a dizer que esta época fica marcada pelo castigo do Hulk (e já agora do Supapunaru) e pelos golos escandalosos anulados ao Falcão.

master kodro disse...

Pedro, tu não precisas da ajuda de ninguém para te enganares, nem ninguém te tenta enganar porque isso implica processos que, embora simples, não dominas. Processos, conceitos, limites é tudo chinês para ti.

É isso, rearview. Acho que deves continuar a fazer este tipo de comentários.

JNF disse...

"JNF, se deixarem fazer o que deixaram neste jogo ao Ruben Lima, ele até pode ser o novo Maldini."

isso, dissimula, desvia atenções sobre o que se passou. A gente gosta. Daquele corte que evitou golo certo... ups.

fakada disse...

Enfarda MK!!! És um grande anti benfiquista.. e sabe-me tão bem que enfardes!