quarta-feira, março 31, 2010

Com Hulk, tudo seria diferente

1. Recordemos que Hulk perdeu, devido a castigo, nove jogos do campeonato. Período em que o Porto acumulou 18 pontos em 27 possíveis (5V, 3E, 1D). Sem Hulk, o FCP teve uma taxa de aproveitamento de 66,6%. Nos 15 jogos em que Hulk actuou, o Porto venceu 10, empatou 2 e perdeu 3 (incluindo na Luz, mesmo com a presença de super-Hulk), juntando 32 pontos em 45 possíveis. Com Hulk, o FCP teve uma taxa de aproveitamento de 71,1%.

2. Mesmo que Hulk tivesse evitado os empates com Paços de Ferreira, Leixões e Olhanense, e garantisse por si só que o Porto triunfasse em Alvalade (recordo que o FCP perdeu 3-0...), o Porto teria amealhado mais 9 pontos. Ou seja, mesmo que Hulk tivesse jogado nos 9 jogos que perdeu devido a castigo - e o FCP tivesse ganho todos esses jogos - o Porto estaria ainda em segundo lugar, a dois pontos do Benfica.

3. Olhemos agora para outras competições. Sem Hulk, o Porto chegou à final da Taça da Liga, depois de obter três vitórias e um empate. Sem Hulk, o Porto venceu todos os jogos da Taça de Portugal, está praticamente na final e é favorito indiscutível na competição. Com Hulk, o Porto foi humilhado em Londres e afastado da Liga dos Campeões depois de copiosa derrota por 5-0.

katanec

45 comentários:

Xana disse...

está aí um erro que desvirtua a estatística: o Hulk não jogou nas jornadas 2 e 3 (2 vitórias), foi expulso em Paços de Ferreira.

A percentagem de aproveitamento no campeonato é de:
- sem Hulk, 72,7%, 24 pontos em 33.
- com Hulk, 66,6%, 26 pontos em 39.

pitons na boca disse...

No Allgarve Desunited está esta estatistica (onde se juntam os 2 jogos que o heroi esverdeado falhou por causa do vermelho na 1ª jornada):

Jogos com Hulk:
Paços-F.C. Porto, 1-1 (1ª jornada)
F.C. Porto-Leixões, 4-1 (4ª jornada)
Sp. Braga-F.C. Porto, 1-0 (5ª jornada)
F.C. Porto-Sporting, 1-0 (6ª jornada)
Olhanense-F.C. Porto, 0-3 (7ª jornada)
F.C. Porto-Académica, 3-2 (8ª jornada)
F.C. Porto-Belenenses, 1-1 (9ª jornada)
Marítimo-F.C. Porto, 1-0 (10ª jornada)
F.C. Porto-Rio Ave, 2-1 (11ª jornada)
V. Guimarães-F.C. Porto, 1-4 (12ª jornada)
F.C. Porto-V. Setúbal, 2-0 (13ª jornada)
Benfica-F.C. Porto, 1-0 (14ª jornada)

Balanço: 12 jogos, 7 vitórias; 2 empates; 3 derrotas (21-10)
(63,8% dos pontos possíveis)

Jogos sem Hulk
F.C. Porto-Nacional, 3-0 (2ª jornada*)
Naval-F.C. Porto, 1-3 (3ª jornada*)
F.C. Porto-U. Leiria, 3-2 (15ª jornada)
F.C. Porto-P. Ferreira, 1-1 (16ª)
Nacional-F.C. Porto, 0-4 (17ª)
F.C. Porto-Naval, 3-0 (18ª)
Leixões-F.C. Porto, 0-0 (19ª)
F.C. Porto-Sp. Braga, 5-1 (20ª)
Sporting-F.C. Porto, 3-0 (21ª)
F.C. Porto-Olhanense, 2-2 (22ª)
Académica-F.C. Porto, 1-2 (23ª)

Balanço: 11 jogos, 7 vitórias; 3 empates; 1 derrota; (26-11)
(72,7% dos pontos possíveis)

pitons na boca disse...

Fiz apenas copy/paste da tal estatistica, mas acabei de fazer a conta e no 1º caso é mesmo os 66,6% que o/a (?) Xana faz no primeiro comentário.

luis disse...

Mas isto são apenas números, Katanec. Ambos sabemos que as coisas não podem ser avaliadas exclusivamente assim.

Para mim, é impossível quantificar o falta (ou não) que o Hulk fez ao FCP.

O vergonhoso disto tudo é a redução do castigo, feita nos propósitos que foi feita. Isso é que deve ser discutido.

João disse...

pois podemos estar a fazer contas de matemática e discutir se o Hulk é ou não um jogador fora de série ou não!

Mas o que interessa é que este jogador (também por sua culpa) ficou privado de evoluir praticamente durante uma época em que por exemplo tinha acabado de ser chamado à selecção do Brasil...

Continuo a acreditar que o Hulk é realmente um jogador fora de série e que ainda vamos ter saudades de o ver a deambular pelos relvados portugueses...

Zé Luís disse...

Que imbecil. Como se o jogo com o Arsenal tivesse alguma coisa a ver com o resto. E como se o resto fosse diferente, por tão douta interpretação que até o bronco do Vieira sabe, do que PdC acabou por propalar: não que com Hulk o FCP estaria em 1º, mas que com Hulk o FCP não estaria tão afastado do 1º lugar e decerto, sublinhou PdC, estaria mais perto do Braga.

É mais um argumento de merda para esconder que este campeonato está falseado "por outro lado". Mas vindo de quem vem, realmente who cares?

td disse...

Katanec,podes fazer o mesmo exercicio mas desta vez com o Vandinho?Já agora,por que raio estão os adeptos do benfica tao preocupados e interessados num jogador do Porto, castigado pela Liga, que viu o seu castigo reduzido?

último! disse...

Só um pequeno aparte, desde que o Hulk foi suspenso preventivamente o Benfica perdeu apenas 2 pontos o resto são lérias.

E já agora o Hulk nos últimos 45 jogos para o campeonato tem apenas 5 golos é fantástico, não é!

João disse...

último, na maior parte dos jogos que tenho visto do Hulk, estão sempre dois ou três jogadores em cima dele, ora se é assim os outros jogadores do Porto devem ter um bocadinho mais de liberdade para marcar golos...

e assim por alto diga lá quantos golos têm o Di Maria...

rocky disse...

respondendo ao td...
os benfiquista estão interessados neste ponto devido a afirmações como estas (vindas de Zé Luis) "É mais um argumento de merda para esconder que este campeonato está falseado "por outro lado""

a sério, como é que alguém de um clube que, como se prova nas escutas(e se nao ouvirem bem tirem a CERA! dos ouvidos), o vosso presidente RECEBEU! arbitros em casa! antes de jogos!!! vem dizer que este campeonato é falseado!! a sério...vocês tão a aprender com o vosso presidente...aquele que diz que contratou um avançado..da selecção do paraguai!! ahahah

o Benfica, por muito que vos custe acreditar, tá a dar um baile este ano e só( como se provou e sei que é complicado engolir) o Braga tem poder para acompanhar. o Porto é mau e pronto.

mas não se preocupem , a sério!
lanço um apelo aos adeptos desse clube azul e branco que para o ano a cama está montada :)a Liga de Clubes vai estar bem segura! e como foi natural nestes ultimos anos voltam a ganhar o campeonato...empurradinhosssss


www.averdadedaliga.blogspot.com

td disse...

Amigo rocky,sem stress amigo.A dificuldade actual dos benfiquistas é saber viver e lidar com vitorias.Nao estando habituados a ganhar e a vencer ,têm necessidade de mostrar aos outros que o benfica é o maior!Eu sei que é dificil para quem ganha tao pouco, mas tentem ,com tranquilidade ,vao ver que nao custa nada.

rocky disse...

mas nós tamos tranquilos : ) 11 pontos é muita ponto...
eu com a tranquilidade que tenho, ia ás antas jogar com o Roderick, Nelson Oliveira..não vá o Bruno Alves ficar...nervosinho e começar à cabeçada, cotovelada e afins - o filme do custome.

realmente não ganhamos há muito tempo, muito por culpa de jogos de bastidores practicados pelo gordinho que ontem foi há rtp1...os jogos na Liga de Clubes e FPF não demoram 90minutos.

nós, pelos campeonatos que temos, e pelo futebol que practicamos HOJE! acredita que(só a contar com este ano) lidamos muito bem com a vitória...habituados ;)

Eu percebo o vosso problema, desculpa dos árbitros, da liga de clubes e agora do super heroi...quando a nossa equipa não joga há bola, é melhor encontrar alguém para esconder...fracas contratações, equipa sem fio de jogo, futebol pobre, fraco investimento, jogadores duvidosos, e dinheiros desviados(pena não verem isso, mas é tranquilo)

uma sugestão...façam como o outro clube da 2ª circular, fiquem caladinhos, preparem a próxima época porque este ano...com Falcões, Guarins, Guaránás e Guaxinis....isso não vai lá.

luis disse...

Os portistas não têm moral absolutamente nenhuma para clamar por justiças.

Vamos por partes:

1. O Hulk agrediu um segurança.
2. O FCP criou uma Lei - que contou com a indiferença do SLB - que SUSPENDE o agressor até que se conclua a penalização.
3. A 19 FEV foi concluído o processo.


Conclusões: do dia da agressão (FACTO) até 19 FEV o Hulk NUNCA poderia ter jogado, INDEPENDENTEMENTE do castigo aplicado, devido à tal Lei proposta pelo FCP.

De 19 FEV ao dia em que o Hulk pôde jogar... façam as contas. Se é que sabem somar.

Eu ajudo: foram 7 jogos. O Hulk jogou um. Perderam por 5.

Nos outros 6, 4 foram para o campeonato. Duas vitórias, um empate e uma derrota (3-0 em alvalade.

Vão ser ressarcidos? De quê? Tenham vergonha.

luis disse...

Obrigado ao Pedro Ribeiro por ter esclarecido este assunto tão bem.

http://videos.sapo.pt/18SmPzQZyR8CwEmOqasD

Jaime disse...

Luís,

Obrigado por clarificares estas mentes tapadas...

É pena que os media ignorem os factos e digam que Hulk perdeu, 15,16,17... jogos injustamente enfim.

Cumps

atribodofutebol disse...

Comentando apenas o exercício estatístico que se fez, queria apenas sublinhar o alerta que já se fez: foram contabilizados dois jogos a mais "com Hulk" e dois a menos "sem Hulk". E é preciso ver que, mesmo que valesse a punição do CJ da Federação (3 jogos), e mesmo que o FCP ganhasse todos os jogos - o que é altamente improvável - o FC Porto estaria não a dois, mas a quatro pontos do Benfica, uma vez que duas jornadas depois de jogar na Luz perdeu dois pontos.

cparis disse...

katanec,

É giro ver como um benfiquista cai nas ratoeiras azuis que colocam por aí. Tinha-te como pessoa mais atenta, mas lapsos acontecem a todos:

Hulk não perdeu nove jogos do campeonato devido a castigo

Quem afirma que sim, diz uma falsidade tremenda. A decisão da Comissão Disciplinar da Liga decidiu a 19 de Fevereiro e até aí o Hulk seria sempre suspenso, só pelo facto de se estar a fazer o inquérito sobre a agressão. Mesmo que o castigo tivesse sido apenas de 3 jogos, ele nunca poderia jogar antes de 19/02 (numa lei sugerida pelo FCP).
Posto isto, o Hulk só esteve em inactividade "excessiva" a partir daí. Ou seja quatro jogos para a Liga. Dos 4 jogos, o FCP ganhou 2, empatou um e perdeu outro.

Agora façam as contas que quiserem, mas a realidade é que com base na decisão do CD o FCP apenas perdeu 4 pontos em jogos que o Hulk não alinhou. O resto é areia azul.

cparis disse...

Obviamente, não fui eu que fiz as contas.

jamsilva disse...

que eu saiba, o fcp nao colocou nunca o campeonato ou a liderança do slb em causa.

o que sim fez e parece-me q tem razão é dizer q c o Hulk podia estar em segundo lugar... que dá acesso à CLigue. e isso por mais cálculos que queiram fazer para um lado ou para o outro, nunca será possível adivinhar ou intuir ou seja la o que for.

é o acesso à Cl que leva ao calculo dos 17M de suposta indemnização.

Zé Luís disse...

A imbecilidade pega-se. Deriva da iliteracia. Bem patente por aqui, de resto, para o que chamei a atenção.

Mas burro não chega a cavalo, embora trabalhe muito.

Interior-Direito disse...

a azia do Zé Luís é qualquer coisa de espectacular. gosto tanto, tanto.

Pedro disse...

cparis tens tanto de inteligente como de adepto da briosa.

Não te afogues não, que depois somos nós que ouvimos as queixas do planeta terra sobre ter gente a mais a consumir recursos.

Traqueia malandra que não fecha pá...

Homem Aranhão disse...

Como se o futebol fosse cálculo probabilístico! Espanta-me que não ganhes o Totobola todas as semanas.

boloposte disse...

Faltou dizer que, depois do castigo, Hulk fez – nas palavras de Jesualdo Ferreira – o melhor jogo desde que chegou ao FCP; jogou como nunca antes, pelo que a Liga deve ter direito a uma comissão, numa futura venda, semelhante àquela que cabe aos clubes formadores dos atletas.

Rearviewmirror disse...

Acho completamente fenomenal que se ache decisivo um jogador que nas primeiras 14 jornadas do campeonato portugUês tenha marcado 2 golos (um de G.P.) e feito duas assistências, e que só liderava o ranking de estatisticas em relação a cartões vermelhos e percas de bola.

Só mesmo em Portugal.

Hugo disse...

Se o Hulk é um jogador assim tão mau por que razão os benfiquistas estão tão preocupados com o assunto?

Ricardo disse...

O Zé Luís já aprendeu a escrever "iliteracia" em vez de "ileteracia", como antes escrevia.

Muito bem, Zé Luís. Já podes chamar imbecil a todos os outros.


Quanto ao Hulk, acho tão despropositada esta questão que passava bem sem a comentar. Apenas um pormenor sem importância: O Hulk agrediu um Steward! Queriam o quê, uma multa de 1000 euros? Para a próxima, aceitem perder com o Benfica. Já não vos é permitido tudo, como no passado. Habituem-se. Deve ser estranho não poder pontapear, insultar e corromper todos os agentes desportivos (ou espectadores?), mas é - pasmemo-nos! - o normal.

rui disse...

"e que só liderava o ranking de estatisticas em relação a cartões vermelhos e percas de bola."

Liderava em faltas sofridas. Fica a correção.

E o que se poe em causa é que por exemplo, a lesao do varela advem da intensa utilizaçao do jogador. Logo se houvesse mais uma opçao, jogaria menos e a probabilidade de se lesoniar seria menor, tendo o porto mais opções e mais frescura fisica. Quem diz esse diz o mariano, o rodriguez, etc...Esse efeito é uma autentica bola de neve...


ruibonga

Fredy disse...

pois é ricardo, o que compensa é pagar (ou achar muito bem) ao publico para agredir árbitros em pleno jogo dentro do campo de forma a os condicionar lol publico esse, que mais tarde é preso por trafico lol

pitons na boca disse...

Mas quem é que "pagou" ou "achou muito bem" o que esse parvalhão fez? E não venhas dizer "os benfiquistas", que isso é mentira.

Já agora, qual foi a reacção publica do teu clube à actuação do Hulk, no tunel da Luz?
O Man Utd castigou o Cantona em 4 meses, mesmo antes da Liga inglesa lhe dar 9 meses. E o Cantona era um jogador fraquinho.

Ricardo disse...

Ah foi o Benfica que pagou ao Diabo de Gaia o "servicinho", foi? As coisas que o Fredy sabe.

Valha-nos Jesus...

AE disse...

Parceria? Se sim... Ponham o nosso banner online e depois digam algo no nosso chat.

http://sportvnanet.blogspot.com/

Bruno Pinto disse...

Epá, o Benfica tem hoje com o Liverpool um jogo importante na Liga Europa. O adepto benfiquista residente podia fazer um post sobre o jogo, falando de futebol jogado, das perspectivas para o desafio, dos pontos fortes e fracos das duas equipas, do Torres e do Gerrard, do cabelo do Jorge Jesus, da conferêcnia de imprensa do Dí Maria, eu sei lá... Mas não, toca a vir falar do Hulk... Esta obcessão da massa encarnada em querer mostrar que o afastamento do Hulk não teve influência nenhuma no campeonato deve querer dizer alguma coisa...

Mas é perfeitamente compreensível. Para quem passou anos e anos a colocar em causa equipas fabulosas do FC Porto, a desvalorizar a sua hegemonia abismal em todos estes anos e a ligá-la a manobras de bastidores, deve ser do caralho que os dois únicos títulos nacionais - sim, o deste ano já está certinho como se sabe - em mais de 15 anos, tenham sido ganhos da forma mentirosa que foram...

PS1: Haverá criatura mais hipócrita e intelectualmente mentirosa que um benfiquista?

PS2: O Benfiquista acorda e adormece a pensar no FC Porto. Porque será?

Rearviewmirror disse...

"a desvalorizar a sua hegemonia abismal em todos estes anos"

http://www.youtube.com/watch?v=G5EMtn0EAYc

Pois, o contrário é que seria estranho...

"Genial presidente, genial..."

Bruno Pinto disse...

Cá está um belo exemplar da espécime.

Mr. Shankly disse...

Bruno, a julgar pela amostra poderia dizer o mesmo dos portistas. Simplesmente seria demasiado estúpido achar que todas as pessoas são iguais só por serem simpatizantes do mesmo clube. Demasiado estúpido, percebes?

Bruno Pinto disse...

Outro.

Photografer disse...

Eu sou da opinião que devia-se vender o plantel todo e jogar só com o hulk... é que o gajo sozinho representa o FCP... Eu temo que para a próxima época nem valha a pena jogar... a não ser que este brutamontes seja castigado outra vez!!!

Mr. Shankly disse...

Apesar disso, não mudo de opinião: é preciso ser demasiado estúpido para ter uma opinião dessas. Sei que não és um caso isolado, mas não representas todos.

Fredy disse...

então se voces chamam corrupto ao fcp mesmo depois de não ser considerado culpado nos tribunais, se voces generalizam um ano (ou melhor, 3 telefonemas em 7 meses) para os ultimos 30 anos tirando todo ou qualquer mérito ao clube, porque não posso eu achar que ele foi pago ou algo do género??

e dizer que os benfi«quistas não acharam bem o que o diabo fez..parem com a hipocrisia sff!!

o hulk agrediu sim, mas foi provocado. quando assim é tem uma atenuante. ou seja, devia ser castigado pelo fcp sim senhor mas nada por aí além. talvez metade do salário ou algo do género.

Filipe disse...

Fredy, o Al Capone também nunca foi condenado em tribunal pelos crimes realmente graves que cometeu. Foi preso por fuga ao fisco. É muito complicado prender um mafioso, sobretudo num sistema judicial como o nosso, que não aceita acordos para redução de pena em troca de testumunhos.

Interior-Direito disse...

a azia do Bruno - tal como a do Zé Luís - é qualquer coisa de espectacular. gosto muito, muito.

Rearviewmirror disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rearviewmirror disse...

Maltinha, hoje aconteceu mais um banho de bola táctido de Jesus.
Ganhámos, mesmo a ser roubados

1. Se este Benfica tivesse Torres.. meu deus...

2. 106 golos em competições oficiais

camarao disse...

Fredy,

Quem chamou corrupto ao FCP foi um tal de Conselho de Justiça da FPF. Decisão que o FCP não recorreu, concordando com ela.
Eu sei que dói, e que fazes tudo para não te lembrares, até és capaz de dizer que não teve importância nenhuma e que estavas de costas, e tal.. mas a verdade é só uma,

O Futebol Clube do Porto é um CLUBE CORRUPTO